Megane III vs Astra j Vs Golf VI - Página 5

Ver Resultados da Sondagem: Qual modelo escolher

Votantes
154. Não pode votar nesta sondagem
  • Astra J cosmo 1.7cdti 125cv

81 52.60%
  • Golf VI 1.6 tdi highline

73 47.40%
Página 5 de 9 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 270

Título: Megane III vs Astra j Vs Golf VI

Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    nesse caso se o cruze tras tudo aquilo que necessitas força. nao há carro com esta potência e com este equipamento mais barato no mercado.
    Concordo...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Então mas não há ninguém que já tenha o novo astra. Estou ancioso por ver um diário de bordo e poder tirar as minhas conclusões. e quem sabe decidir dar o passo seguinte, a compra...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

"Nem mesmo com a função 'sport' ligada o Astra conseguiu ser mais rápido que o Renault Mégane. O escalonamento mais longo da caixa de velocidades obriga-nos a usar mais a caixa nos percursos urbanos ao contrário do que acontece com o Golf onde a caixa de cinco velocidades proporciona uma utilização mais agradável e desgastante."

Li isto na revista Turbo Opel Astra 1.7 CDTi vs Concorrência - Turbo.pt
    Não consegui deixar de me rir "...acontece com o Golf onde a caixa de cinco velocidades proporciona uma utilização mais agradável e desgastante."
    O golf é de facto um excelente carro, tanto que estou completamente indeciso, mas ler isto em revistas, é de partir a rir...

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    "Nem mesmo com a função 'sport' ligada o Astra conseguiu ser mais rápido que o Renault Mégane. O escalonamento mais longo da caixa de velocidades obriga-nos a usar mais a caixa nos percursos urbanos ao contrário do que acontece com o Golf onde a caixa de cinco velocidades proporciona uma utilização mais agradável e desgastante."

Li isto na revista Turbo Opel Astra 1.7 CDTi vs Concorrência - Turbo.pt
    Não consegui deixar de me rir "...acontece com o Golf onde a caixa de cinco velocidades proporciona uma utilização mais agradável e desgastante."
    O golf é de facto um excelente carro, tanto que estou completamente indeciso, mas ler isto em revistas, é de partir a rir...
    Para rir é o melhor que há, agora para comprar carro...

Já fizeste o test drive a ambos carros?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Quais são as tuas duvidas no caso do Astra?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Quais são as tuas duvidas no caso do Astra?
    Já experimentei o golf, e ao contrário deste comentário da revista turbo, acho que é necessário trabalhar muito com a caixa. E se puxarmos um bocadinho por os consumos disparam.... O astra ainda não tive opurtunidade de ir experimentar, e infelizmente ainda não vi nenhum a o vivo... O astra está a seduzir-me pelo preço um pouco mais em conta, a possibilidade de introduzir sistemas tais como o afl e o flex ride com preços mais em conta que o golf. Agora as minhas dúvidas em relação ao astra são, a qualidade dos materiais (pude comprovar que o golf não está tão brilhante como dizem neste campo, experimentei uma unidade com poucos km e barulhos parasitas não faltavam), os consumos, assim como o seu comportamento dinâmico (não só as acelerações, mas também a segurança transmitida)

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Já experimentei o golf, e ao contrário deste comentário da revista turbo, acho que é necessário trabalhar muito com a caixa. E se puxarmos um bocadinho por os consumos disparam.... O astra ainda não tive opurtunidade de ir experimentar, e infelizmente ainda não vi nenhum a o vivo... O astra está a seduzir-me pelo preço um pouco mais em conta, a possibilidade de introduzir sistemas tais como o afl e o flex ride com preços mais em conta que o golf. Agora as minhas dúvidas em relação ao astra são, a qualidade dos materiais (pude comprovar que o golf não está tão brilhante como dizem neste campo, experimentei uma unidade com poucos km e barulhos parasitas não faltavam), os consumos, assim como o seu comportamento dinâmico (não só as acelerações, mas também a segurança transmitida)
    A qualidade dos materiais no Astra é bastante similar ao Insignia. Comportamento dinamico com Flexride deve ser melhor

Ruidos parasitas já parece tradição no Golf

Faz o test drive, é melhor para ti em tudo, porque é mais fidedigno do que um comentário de um user...
    Última edição por bacalao : 20-03-10 às 19:22:01

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Para mim o senão do Astra está nas dimensões. Parece-me muito comprido para o que deveria ser um compacto. Nesse aspecto acho mais piada ao Golf, parece pequeno, mas está bem aproveitado (não tem pneu suplente). E são salvo erro mais de 20cm de diferença no comprimento. O Astra parece que fica entre o compacto e a SW, o que, para mim, não joga muito a favor. Só fica compensado por jantes bastante grandes (18 ou 19"), enquanto no Golf com umas 17" do Highline tá feito

O 1.6 TDI tem o defeito que tem, mas o 1.7 apesar de mais potente tem que arrastar mais peso também...

Eu escolheria Golf provavelmente, mas só testando ambos!

Já agora, e ruídos no Astra, não será que vão surgir cedo, graças a tanta junção dos acabamentos (por muito bem feitos que sejam...)?

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Na lista se quiseres verificar o factor segurança, devias ler isto lol

Euro NCAP - For safer cars | Euro NCAP's top five achievers of 2009

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Gostava que me falassem também sobre fiabilidade do motor (sei que o 1.6 tdi do golf é novo e não existe muito historial) e consumos, o 1.7 no antigo astra bebia bem...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Então ninguém tem nada a dizer sobre estes motores?

E diários de bordo do novo astra, já existem?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Alguém me sabe dizer, como é o astra a nível de conforto? Ainda não tive opurtunidade de ir experimentar o carro, não tenho tido tempo para nada....

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Alguém me sabe dizer, como é o astra a nível de conforto? Ainda não tive opurtunidade de ir experimentar o carro, não tenho tido tempo para nada....
    Nesse aspecto não me preocupava, tem suspensão magnética... se compras com Flexride

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Nesse aspecto não me preocupava, tem suspensão magnética... se compras com Flexride
    Sim, mas o antigo tinha a suspensão muito dura, ou então tipo pedra quando o sport switch era accionado...

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Sim, mas o antigo tinha a suspensão muito dura, ou então tipo pedra quando o sport switch era accionado...
    Sim, eu sei, mas esquece o antigo porque este é o novo.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não vás decidir uma compra sem experimentar ambos, pois não?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Não vás decidir uma compra sem experimentar ambos, pois não?
    Não nem pensar... dos dois apenas experimentei o golf. ainda não fui experimentar o astra porque tenho tido dias complicados, e sinceramente acho que ainda não vai ser já que vou conseguir experimentá-lo... O trabalho anda a dar cabo de mim....

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não nem pensar... dos dois apenas experimentei o golf. ainda não fui experimentar o astra porque tenho tido dias complicados, e sinceramente acho que ainda não vai ser já que vou conseguir experimentá-lo... O trabalho anda a dar cabo de mim....
    O que achas do Golf?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

O que achas do Golf?
    Achei um bom carro, com acabamentos muito interessantes, e muito confortável. Mas não gostei de alguns aspectos:

1-muita gente a queixar-se de ruidos parasitas (isto para carros com 3 a 4 mil km), outros queixam-se de vento a entrar pelas portas. Também os notei na unidade que experimentei e tinha apenas 3500km.
    2- as recuperações do motor são lentas (devido à caixa de velocidades)
    3- No trajecto que efectuei, ainda foram 35 km, o consumo não foi nada brilhante, 7.4 e não foi a esticar mudanças (não achei motor económico).

Mas também nem tudo é mau, gostei muito das arrumações disponíveis, o espaço, o conforto e a segurança.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

O que achas do Golf?
    E tu o que achas?

Obrigado pelos comparativos do astra ;)

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Do Golf?

Este novo nunca conduzi, é um caro giro, há bons comentários, a pesar de que alguns referem ruídos parasitas, e há quem não ache piada ao motor.

É dificil escolher entre estes dois carros...

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Os ruidos parasitas, segundo um fórum americano, são de facil resolução, mas envolve uma ida á marca.

Há é um problema com a "torneira" traseira, que está sempre a deixar sair água lol
    Última edição por CharGerGTi : 30-03-10 às 23:14:50

Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Então ninguém tem nada a dizer sobre estes motores?

E diários de bordo do novo astra, já existem?
    o motor 1.7 cdti conheço na antiga astra, puxa muito bem mas consome um pouco é verdade. deves fazer aí 6,5 de média dependendo da tua condução. no novo astra será mais lento pois é mais pesado.
    já entrei no novo astra num stand e gostei muito dos materiais e da envolvência do habitáculo, acho que está mais moderno e apelativo que o golf. penso que o astra só perde nos materiais usados na zona da consola central que achei um pouco frágil.
    de resto penso que na relação preço\equipamento\motor consegues muito melhor negócio na astra que no golf. para mim um golf tinha de ser um 2.0tdi 140 highline que ja vai para preços proibitivos.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    o motor 1.7 cdti conheço na antiga astra, puxa muito bem mas consome um pouco é verdade. deves fazer aí 6,5 de média dependendo da tua condução. no novo astra será mais lento pois é mais pesado.
    já entrei no novo astra num stand e gostei muito dos materiais e da envolvência do habitáculo, acho que está mais moderno e apelativo que o golf. penso que o astra só perde nos materiais usados na zona da consola central que achei um pouco frágil.
    de resto penso que na relação preço\equipamento\motor consegues muito melhor negócio na astra que no golf. para mim um golf tinha de ser um 2.0tdi 140 highline que ja vai para preços proibitivos.

Eu não acho o Astra nada "mais moderno".. Acheio-o foi mais parolo...

A consola central então, entra completamente no bimbo..

O Golf também é um pouco sem sal.. Não inova muito em relação ao passado.. Mas tem um design muito agradável, sóbrio e que não ofende os olhos a ninguém...

Quando ao motor puxar bem... Até podia ser verdade no Astra antigo.. Neste pouco mais deve puxar do que o Golf.. E puxa certamente menos que um Renault Megane 1.5 DCI 110cv, um Focus 1.6 TDCI 109CV, ou um Kia Ceed 1.6 CRDI de 115cv.. Além de gastar e poluir (IUC maior) bastante mais que qualquer um dos outros..

Além disso esse 1.7 já é um motor com origens muito antigas e que sempre revelou os mesmos problemas... Nomeadamente a falta de potencia em baixas rotações.. E ainda não é esta versão de 125cv que resolve esse problema.. Está lá sempre presente..

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Eu não acho o Astra nada "mais moderno".. Acheio-o foi mais parolo...

A consola central então, entra completamente no bimbo..

O Golf também é um pouco sem sal.. Não inova muito em relação ao passado.. Mas tem um design muito agradável, sóbrio e que não ofende os olhos a ninguém...

Quando ao motor puxar bem... Até podia ser verdade no Astra antigo.. Neste pouco mais deve puxar do que o Golf.. E puxa certamente menos que um Renault Megane 1.5 DCI 110cv, um Focus 1.6 TDCI 109CV, ou um Kia Ceed 1.6 CRDI de 115cv.. Além de gastar e poluir (IUC maior) bastante mais que qualquer um dos outros..

Além disso esse 1.7 já é um motor com origens muito antigas e que sempre revelou os mesmos problemas... Nomeadamente a falta de potencia em baixas rotações.. E ainda não é esta versão de 125cv que resolve esse problema.. Está lá sempre presente..
    pois mas isso é a tua opinião, eu gostei muito
    enquanto o golf é sobrio e não ofende os olhos a ninguém como dizes, ao menos o astra tenta ser diferente e não segue uma linha que, para mim já está antiquada. o golf até não fica mal com o ecran touch screen, mas é um opcional e muito poucos dos que se vendem o trás. mas pronto, são gostos.
    quanto ao motor, nada a dizer.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Escolhe o Megane é o carro mais bem construído do segmento, num estudo oficial já desmontaram um Golf VI e um Megane III e chegaram a essa conclusão.

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Parolo?
    Na minha terra isso de ser parolo é o que normalmente o que os velhos rezingões chateados pelo facto de estarem velhos chamam aos jovens.

Aqui é exactamente o mesmo o que se passa. De um lado temos um golf com interior que já se repete há décadas, um exterior aborrecido e que está mais gasto do que qualquer outro carro, a somar a isto tudo como se não bastasse temos o 1.6tdi aka arrastadeira.
    Do outro temos o Astra J com ar jovem, recente, fresco, tanto por dentro como por fora, chassis remodelado, muito confortável e dinâmico e com um motor isuzu muito melhor com provas mais do que dadas.
    Finalmente temos o preço.

Qual é que é o parolo?

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Parolo?
    Na minha terra isso de ser parolo é o que normalmente o que os velhos rezingões chateados pelo facto de estarem velhos chamam aos jovens.

Aqui é exactamente o mesmo o que se passa. De um lado temos um golf com interior que já se repete há décadas, um exterior aborrecido e que está mais gasto do que qualquer outro carro, a somar a isto tudo como se não bastasse temos o 1.6tdi aka arrastadeira.
    Do outro temos o Astra J com ar jovem, recente, fresco, tanto por dentro como por fora, chassis remodelado, muito confortável e dinâmico e com um motor isuzu muito melhor com provas mais do que dadas.
    Finalmente temos o preço.

Qual é que é o parolo?
    Então parolos são os Europeus, esse povo do terceiro Mundo, já que o Golf é o carro mais vendido da Europa e vende mais que o dobro do coitadito do astra. Enfim

Concordo com o Mundano

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

x2 a favor do Golf

Eu trocava-me com tantos botoes xD

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Então parolos são os Europeus, esse povo do terceiro Mundo, já que o Golf é o carro mais vendido da Europa e vende mais que o dobro do coitadito do astra. Enfim

Concordo com o Mundano
    e desde quando é que muitas vendas é sinónimo de design atraente e jovem tanto por fora como por dentro, que é isso que está aqui em discussão? os alfas são considerados por muitos os melhores neste campo e quanto é que eles vendem?
    o facto é que a base estética do golf pouco mudou desde o golf IV. a forma sempre foi muito semelhante, e o interior sempre foi considerado enfadonho e pouco inspirado. o golf vende porque tem grande reputação de boa qualidade, conforto e segurança por um preço moderado.

Página 5 de 9 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima