Megane III vs Astra j Vs Golf VI - Página 9

Ver Resultados da Sondagem: Qual modelo escolher

Votantes
154. Não pode votar nesta sondagem
  • Astra J cosmo 1.7cdti 125cv

81 52.60%
  • Golf VI 1.6 tdi highline

73 47.40%
Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89
A mostrar resultados 241 para 270 de 270

Título: Megane III vs Astra j Vs Golf VI

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    o 1º mégane que experimentei pura e simplesmente não andava. só depois das 2000 é que se senti alguma coisa. Depois experimentei a mégane ST. Essa sim puxava bem. Boa qualidade, sem ruidos parasitas. Experimentei a Golf VI variant. Impecável. Lá dentro parece ser de um outro segmento. Portanto se puder compro Golf (se conseguir um preço interessante) senão vou para a mégane.
    Eu podia comprar (sem qualquer restrição) até 35000€ e comprei a Megane ST, por isso já podes imaginar porque comprei o que comprei, e desde já posso dizer que andei 6 meses a inteirar-me e a documentar-me sobre o que eram os modelos em hipótese (Serie1 BMW, Mazda6, Golf TDI, Qashqai, Kia Ceed SW, Focus SW, Peugeot 308 SW entre outros) em factos como qualidade de montagem e materiais, equipamentos, consumos, fiabilidade dos motores, espaço/habitabilidade, modularidade, conforto e estabilidade/qualidade de condução.

Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    o 1º mégane que experimentei pura e simplesmente não andava. só depois das 2000 é que se senti alguma coisa. Depois experimentei a mégane ST. Essa sim puxava bem. Boa qualidade, sem ruidos parasitas. Experimentei a Golf VI variant. Impecável. Lá dentro parece ser de um outro segmento. Portanto se puder compro Golf (se conseguir um preço interessante) senão vou para a mégane.
    Eu podia comprar (sem qualquer restrição) até 35000€ e comprei a Megane ST, por isso já podes imaginar porque comprei o que comprei, e desde já posso dizer que andei 6 meses a inteirar-me e a documentar-me sobre o que eram os modelos em hipótese (Serie1 BMW, Mazda6, Golf TDI, Qashqai, Kia Ceed SW, Focus SW, Peugeot 308 SW entre outros) em factos como qualidade de montagem e materiais, equipamentos, consumos, fiabilidade dos motores, espaço/habitabilidade, modularidade, conforto e estabilidade/qualidade de condução.
    Achaste a mégane superior nisso tudo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

[QUOTE=tmgfigueiredo;1063616529]

Achaste a mégane superior nisso tudo?
    É obvio que não. Como é obvio não existe tal carro, pois caso existesse todos o saberiamos e provavelmene arrasaria com a concorrencia. O que fiz foi ir vendo e eliminando por categorias, como construção, fiabilidade, conforto, equipamento, condução.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

[QUOTE=mike11;1063616556]
    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post

É obvio que não. Como é obvio não existe tal carro, pois caso existesse todos o saberiamos e provavelmene arrasaria com a concorrencia. O que fiz foi ir vendo e eliminando por categorias, como construção, fiabilidade, conforto, equipamento, condução.
    Então e em que pontos achaste o megane superior?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

[QUOTE=tmgfigueiredo;1063616562]

Então e em que pontos achaste o megane superior?
    Habitabilidade superior a todos excepto mazda6;
    conforto semelhante ao 308 e mazda6 e superior aos restantes;
    construção ligeiramente inferior ao A3, BMW, igual ao mazda6, kia e golf, e superior ao focus, qashqai e 308;
    qualidade materiais igual ao A3, BMW, Mazda6, melhor que Golf, 308, qashqai, focus (até dá dó) e kia;
    Equipamento superior a todos (não é apenas aquilo que vem na imprenssa, é importante ver o catalogo das marcas);
    consumos são todos semelhante (não são decimas que fazem a diferença);
    fiabilidade não existem casos em nenhumas das marcas, todas elas teem os seus problemazitos, mas nada de muito grave;
    condução de facto o BMW é diferente (para melhor) de todos os outros (mas paga isso, e bem, no conforto), qashqai adorna muito, e o resto é tudo muito semelhante (não ando a fazer corridas na rua), com as devidas diferenças para o comportamento das sw em relação ás berlinas;

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

RESUMINDO:

O que os outros dizem ou experimentam não vale nada... TU É QUE SABES TUDO E TENS TODA A RAZÃO, POR ISSO ARGUMENTOS PARA QUÊ?
    É por isso que de vez em quando existem conversas com determinados users que não servem para nada.
    Não.

A minha experiência vale mais que "bocas" não fundamentadas de alguns que só se sentem bem a mandar abaixo, porque lhes apetece. Não desminto as experiências reais e fundamentadas dos outros, mas a opinião é livre, e o que eu considero melhor, pode ser diferente do que consideras melhor...

Ou já leste algum post meu a dizer que todos os meganes vêm mal acabados e mal construídos e que o Golf é o supra sumo da perfeição?

Tenho a certeza que não leste...

Quanto ao JD Power, vale perto de zerinho, porque se fosse uma verdade absoluta só se vendiam Toyotas e os outros fechavam as portas, e a realidade não os diz isso, nem que os outros são só problemas, inclusivamente os últimos da "lista".

Depois convém distinguir um elevador eléctrico avariado de um motor partido, e para a estatística ambas são "uma avaria".
    Última edição por 5k2tbm : 22-06-10 às 10:24:15

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    não.

A minha experiência vale mais que "bocas" não fundamentadas de alguns que só se sentem bem a mandar abaixo, porque lhes apetece. Não desminto as experiências reais e fundamentadas dos outros, mas a opinião é livre, e o que eu considero melhor, pode ser diferente do que consideras melhor...

Ou já leste algum post meu a dizer que todos os meganes vêm mal acabados e mal construídos e que o golf é o supra sumo da perfeição?

Quanto ao jd power, vale perto de zerinho, porque se fosse uma verdade absoluta só se vendiam toyotas e os outros fechavam as portas, e a realidade não os diz isso, nem que os outros são só problemas, inclusivamente os últimos da "lista".

Depois convém distinguir um elevador eléctrico avariado de um motor partido, e para a estatística ambas são "uma avaria".
    continua........................................

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Pois há-de continuar... Quem escolheu Megane e fundamentadamente diz que não tem problemas merece o mesmo respeito que quem fundamentadamente encontrou unidades cheias de defeitos.

Enquanto os renaultistas não perceberem esta realidade eu não me calo, não é meu objectivo fazer ninguém mudar de ideias quanto ao que gosta ou não, porque eu também não mudarei a minha preferência. Somente tento mostrar que nem o Megane é Deus, nem o Golf aquele diabo que alguns falam. E faço-o com provas.

Carros perfeitos e infalíveis, isso já eu sei que não há.

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

[QUOTE=mike11;1063616597]

...
    Esta é que me admirou!!!

Como é que a Megane ST pode ser mais habitável que uma 308 SW, que é bem maior???

Já o carro Megane 5p é acanhado nos lugares traseiros... tudo bem que a ST tem maior distância entre-eixos, mas também é uma carrinha baixa...

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

[QUOTE=mike11;1063616597]

conforto semelhante ao 308 e mazda6 e superior aos restantes;
    construção ligeiramente inferior ao A3, BMW, igual ao mazda6, kia e golf, e superior ao focus, qashqai e 308;
    qualidade materiais igual ao A3, BMW, Mazda6, melhor que Golf, 308, qashqai, focus (até dá dó) e kia;
    Equipamento superior a todos (não é apenas aquilo que vem na imprenssa, é importante ver o catalogo das marcas);
    consumos são todos semelhante (não são decimas que fazem a diferença);
    fiabilidade não existem casos em nenhumas das marcas, todas elas teem os seus problemazitos, mas nada de muito grave;
    condução de facto o BMW é diferente (para melhor) de todos os outros (mas paga isso, e bem, no conforto), qashqai adorna muito, e o resto é tudo muito semelhante (não ando a fazer corridas na rua), com as devidas diferenças para o comportamento das sw em relação ás berlinas;
    Com toda esta tua (boa) lógica, não compreendo proque não optaste pela Mazda 6.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

[QUOTE=gemini;1063616669]

Esta é que me admirou!!!

Como é que a Megane ST pode ser mais habitável que uma 308 SW, que é bem maior???

Já o carro Megane 5p é acanhado nos lugares traseiros... tudo bem que a ST tem maior distância entre-eixos, mas também é uma carrinha baixa...
    Como a compra do veiculo era para mim e para os meus respectivos e como não tenho girafas em casa a ST chegava, além que a 308SW só tem mais espaço em altura, pois em largura interior entre portas e profundidade para as pernas a meg III ST é mais espaçosa (estaturas entre 1,70 e 1,80 para o pessoal ca de casa).

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

O Mazda 6 é aquele carro que nunca se paga na totalidade, vai-se pagando na manutenção ao longo da sua vida, que é de fugir.

Fora isso, tem muitas e boas qualidades.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

[QUOTE=Cahib;1063616691]

Com toda esta tua (boa) lógica, não compreendo proque não optaste pela Mazda 6.
    Tens toda a razão na tua observação, porém eu queria um pouco mais do que aquilo que estes automoveis trazem de serie (e a meg III ST já é a que vem melhor equipada), e feitas as contas com todos os opcionais que eu coloquei na ST na mazda6 ultrapassaria o plafond, sendo que alguns opcionais nem sequer existem na mazda, daí que fazendo bem as contas não ía pagar 35000€ por um automovel, quando por menos trago mais de acordo com o que eu pretendo para mim.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não.

Ou já leste algum post meu a dizer que todos os meganes vêm mal acabados e mal construídos e que o Golf é o supra sumo da perfeição?

Quanto ao JD Power, vale perto de zerinho, porque se fosse uma verdade absoluta só se vendiam Toyotas e os outros fechavam as portas, e a realidade não os diz isso, nem que os outros são só problemas, inclusivamente os últimos da "lista".

Ja foi o tempo em que seguia o JD Power. A verdade é que todas as marcas devido a crise perderam o controlo de qualidade, devem aproveitar tudo, e então acontecer uma variabilidade de avarias entre carros do mesmo modelo como talvez não se via antes.

Quer dizer, é mais dificil notar a qualidade media do produto.

Uma coisa é qualidade e outra controlo de qualidade, um produto pode ter um controlo de qualidade optimo a garantir uma qualidade mediana em todos os carros produzidos, enquanto pode acontecer que uma marca com uma qualidade superior, tenha um controlo de qualidade pesimo e apresentar uma variabilidade barbara.

O controlo de qualidade garante um nivel de qualidade, seja esta qualidade de qualquer nivel...

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

[QUOTE=gemini;1063616669]

Esta é que me admirou!!!

A habitabilidade não é assim linear com o tamanho da viatura.

Toma o exemplo de um carro com uma mala enorme, isso aperta o espaço para os ocupantes.

Um Twingo sem ser maior que outros utilitarios tem mais espaço interior.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

[QUOTE=bacalao;1063616768]
    Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post

Toma o exemplo de um carro com uma mala enorme, isso aperta o espaço para os ocupantes.

ESSA OBSERVAÇÂO NÂO FOI FEITA POR MIM!!!!! REPARA NO USER UM POUCO MAIS ACIMA (GEMINI).

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    1 ano? os carros serão feitos com cascas de cebola?
    Queres mais do que um ano? Então cá vai.

Tive um IV durante quase 6 anos e 60.000 kms. Quando foi vendido tinha problemas na tampa do porta-luvas, várias zonas estavam a descascar, o suporte de bebidas traseiro tinha-se avariado e apresentava ruídos ao subir/descer passeios. Exteriormente estava impecável.

Tenho um V que está quase a fazer 6 anos e tem mais de 90.000kms. Interiormente só apresenta desgaste na pega da porta da frente direita. Exteriormente está impecável.

Tenho um VI mais ainda só tem 10.000kms e portanto não dá para tirar grandes conclusões. Só posso dizer que, aparentemente, parece estar a um nível superior ao V. Mas só daqui por 5 anos e meio é que posso ser mais concreto.

Edit: Tive também um III que foi um carro sem casos. Um II cujos botões do vidros eléctricos tinham o mau hábito de saltarem do sítio. O meu pai teve o I e acho que nunca teve problemas com ele.

O I (que foi do meu pai) era o GTI, 110cv, três portas;
    O II era o GTI, 136cv (se a memória não me falha); 5 portas;
    O III era o 1.6, 110cv, GT, 5 portas;
    O IV era o 1.6, 110cv, highline, 5 portas;
    O V é o 2.0 TDI, 140cv, sport, dsg, 5 portas;
    O VI é o 2.0 TDI, 110cv, confortline, 3 portas.

E fica aqui o meu histórico de Golf's.
    Última edição por Jbranco : 22-06-10 às 12:12:47

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Já fiz teste drive aos dois primeiros...
    Astra 1.7CDTI 125 CV e Golf VI 1.6Tdi 105CV.
    É assim...
    Astra:
    Melhor nas recuperações, 6 velocidades, mais bonito, mais espaçoso.
    Golf:
    Melhores materiais, melhor posição de condução, sistema de navegação de série, menor desvalorização futura.

Se comprasse um carro para "a vida", ia pelo Astra, acho um carro com um ar mais agressivo, mais apaixonante de conduzir, um carro fora de série...
    Se comprasse para mais futuramente vender ia pelo Golf, dás 30000 mas daqui a 10/12 anos vale muito mais que o Astra, opta pelo Bluemotion.
    Quanto a Megane, é bonito e tudo mas não me "atrai" e sei pouco sobre ele.

Comps. ;)

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Ja foi o tempo em que seguia o JD Power. A verdade é que todas as marcas devido a crise perderam o controlo de qualidade, devem aproveitar tudo, e então acontecer uma variabilidade de avarias entre carros do mesmo modelo como talvez não se via antes.

Quer dizer, é mais dificil notar a qualidade media do produto.

Uma coisa é qualidade e outra controlo de qualidade, um produto pode ter um controlo de qualidade optimo a garantir uma qualidade mediana em todos os carros produzidos, enquanto pode acontecer que uma marca com uma qualidade superior, tenha um controlo de qualidade pesimo e apresentar uma variabilidade barbara.

O controlo de qualidade garante um nivel de qualidade, seja esta qualidade de qualquer nivel...
    Faz sentido.

E ainda há construtores que podem ter um controlo de qualidade óptimo na produção dos automóveis, mas que incorporam componentes fornecidos por fabricantes que não têm um controlo de qualidade tão bom, e depois tudo isso se reflecte na variação de qualidade final do produto.

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Como a compra do veiculo era para mim e para os meus respectivos e como não tenho girafas em casa a ST chegava, além que a 308SW só tem mais espaço em altura, pois em largura interior entre portas e profundidade para as pernas a meg III ST é mais espaçosa (estaturas entre 1,70 e 1,80 para o pessoal ca de casa).
    Gostei da resposta!
    De qualquer modo tenho ideia que a 308SW terá dos maiores índices de habitabilidade do segmento.
    Temos por cá o Megane III 5p e ele é bastante acanhado atrás, mas, como disse, é natural que a ST possibilite maior espaço para as pernas atrás devido á maior distância entre eixos face à berlina.... tal como sucede com a 308SW (2708 mm Vs 2608 mm 308 5p).
    E pelos nºs que vi, no exterior, a ST não é tão larga como a SW, mas poderá ocorrer o inverso no interior.

Sim, eu sei e compreendo.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

És tu Talha?

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

´

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

´
    Isto é o que?

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Um estudo de satisfação do cliente.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

5k2tbm, és vendedor da VW?

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Nunca pensei ver um kia Ceed tão acima na tabela...
    Só por curiosidade, a qualidade do Ceed já se encontra em patamares semelhantes à concorrência?

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZMestre Ver Post
    5k2tbm, és vendedor da VW?
    Porquê, és vendedor da Renault?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Nunca pensei ver um kia Ceed tão acima na tabela...
    Só por curiosidade, a qualidade do Ceed já se encontra em patamares semelhantes à concorrência?
    Nem por sobras. Vai ver um kia. Depois vê um mégane e depois um Golf. E tira as tuas conclusões.

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Acho o Kia Ceed muito bom, é um carro que no interior não tem acabamentos muito complexos, mostra logo aquilo que vale e utiliza bons materiais.

Pode não parecer um estrondo, mas a simplicidade às vezes dá bons resultados, e no interior do Kia Ceed há mais qualidade que na maioria dos carros do segmento.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Não esquecer que a satisfação tem em conta as expectativas.

Aquilo que se espera dum Ceed não é o mesmo que se espera dum BMW ou dum Merc. Isso conta É mais fácil satisfazer quando as expectativas são mais baixas

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89