Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos 1.9DCI vs 1.5DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos 1.9DCI vs 1.5DCI

    Boas,

    Estou indeciso entre estas duas motorizações da Megane mas estou preocupado com consumos ( 120 cv vs 105 cv respectivamente ).

    Irei fazer mais auto-estrada que circuito urbano. Confesso que em AE, a minha veocidade é 150 km/hora.

    A opção 1.9dci é muito mais penosa? Houve probelmas com este motor na versão megane de 2004?

    Obrigado pela ajuda que os estimados forenses me podem dar.
    Editado pela última vez por Vectronauta; 12 March 2010, 21:22.

    #2
    O 1.5 dCi é muito melhor opção que o 1.9 dCi, porque:
    • É muito mais fiável ( o 1.9 é um cancro);
    • É mais silencioso;
    • Consome menos;
    • Tem baixas semelhantes;
    • Tem uma concepção mais recente (o 1.9 é um projecto muito antigo);

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      O 1.5 dCi é muito melhor opção que o 1.9 dCi, porque:
      • É muito mais fiável ( o 1.9 é um cancro); Teoricamente sim, se bem que, por enquanto, ambos se têm portado bem.
      • É mais silencioso; Não acho minimamente.
      • Consome menos; Sim, um pouco, se bem que a 150 km/h em AE, os consumos são idênticos, se é que o 1.5 não gasta mais.
      • Tem baixas semelhantes; Nem pensar, meu rico 1.9.
      • Tem uma concepção mais recente (o 1.9 é um projecto muito antigo); Sem duvida que sim.
      Tenho uma Grand Scenic 1.9 dCi 120cv 6v de 2005 e um Megane III 1.5 dCi 105cv 6v de 2009 e em resultado da minha experiência pessoal com ambos, as respostas/comentários vão a azul/bold. Volto a salientar que os comentários advêm do uso regular de ambos.

      Comentário


        #4
        já que a questão inicial são os consumos o 1.5 Ganha claramente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Tenho uma Grand Scenic 1.9 dCi 120cv 6v de 2005 e um Megane III 1.5 dCi 105cv 6v de 2009 e em resultado da minha experiência pessoal com ambos, as respostas/comentários vão a azul/bold. Volto a salientar que os comentários advêm do uso regular de ambos.
          Concordo.

          Tenho um Mégane II 1.9 dCi 120 cv de 06/2003 e pela experiência (194.000 km) que tenho deste e dos 1.5 dCi 105 cv que já conduzi acho o 1.9 dCi mais silencioso e muito melhor em baixas, sem comparação!

          Quanto aos consumos, acho que o 1.5 consome ligeiramente mais em auto-estrada. O 1.9 dCi em 6.ª a 150 km/h vai às 2.500 rpm sensivelmente enquanto que o 1.5 dCi vai mais acima (mas não tenho tanta sensibilidade como com o 1.9 dCi).

          Comentário


            #6
            Vanquish, não compares directamente o "novo" 1.5 dCi de 110 cv, montado no novo Mégane III com o "velhinho" 1.5 dCi de 105 cv, montado no Mégane II.

            Isto porque a disponibilidade da versão de 105 cv não era tão notória como o é agora.

            Voltando ao tópico...

            Se a intenção é fazer muitos quilómetros em estradas, vias rápidas e auto-estrada, o 1.9 dCi torna-se o mais adaptado, tudo porque quer queiramos quer não, tem uma disponibilidade superior em toda e qualquer faixa de utilização. Em mesmo em utilizações mais severas, poderá revelar-se mais económico que o mano mais pequeno.

            Se por outro lado, a utilização for maioritariamente urbana, com pontuais saídas de fim de semana e férias, o 1.5 dCi leva ampla vantagem, visto ser mais económico em meio urbano, à razão de pelo menos 1 litro ou mais.

            Depois, o 1.5 dCi paga menos de IUC (metade) anualmente e deverá ser mais barato de segurar também.


            Contras do 1.9 dCi: manutenção mais rigorosa (não quer dizer mais dispendiosa !!) e fiabilidade um pouco aleatória. Convém saber muito bem o historial do carro que se compra com este motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              O 1.5 dCi é muito melhor opção que o 1.9 dCi, porque:
              • É muito mais fiável ( o 1.9 é um cancro);
              • É mais silencioso;
              • Consome menos;
              • Tem baixas semelhantes;
              • Tem uma concepção mais recente (o 1.9 é um projecto muito antigo);
              Viva isto está tudo errado. Os 1.9 dCi que deram problemas foram produzidos entre 2001 e 2003.

              Aliás este 1.9 dCi equipa todos os Renault Traffic e Opel que agora nao sei o nome mas que é gémeo e se não fossem fiáveis não os equipavam em carros comerciais que fazem centenas de milhares de quilómetros por ano.

              Em relação à questão do tópico escolhia claramente o 1.9 dCi para fazer muito AE é de longe bem mais agradável.

              Abraço.
              Editado pela última vez por Petter; 15 March 2010, 14:14.

              Comentário


                #8
                A minha opinião é muito contraria ao aqui se tem dito (não me batam, pro favor!!!).

                Tive até á bem pouco tempo um megane coupé 1.9dci 120cv de 2002 que vendi com 235000 km (não é engano, é mesmo o modelo I das ulltimas series em que tinha o i em azul, foram vendidos muito poucos), e neste momento tenho a meg III ST 1.5 dci com 110cv.

                O que vos posso dizer é que o 1.9 dci é sem duvida o rei dos dci`s. Era muito robusto, acelerações mto superiores ao 1,5, consumos baixos (fazia consumos de 4,5 a 5,0 l/100km a velocidades de 130 a 140 km/h, enquanto o 1,5 dci nunca faz menos de 5,8 l/100km de 120 a 130 km/h) e oruido não era nada do outro mundo.

                Quanto á fiablidade do 1.9 dci em 230 000km só tive que lhe mudar uma vez a valvula EGR, de resto era só mudar oleo e filtros (de 30 em 30 mil km).

                Comentário


                  #9
                  Quem quiser comprar uma Mégane e estiver indeciso entre a 1.9 e a 1.5 fica na mesma ao ler este tópico!!!!

                  1.9 ou 1.5 qual o melhor motor, o mais fiável? de que anos?
                  Uma vez que a diferença é num litro de gasóleo e mais um pouco de genica em baixas, a ver pelo que aqui está escrito.
                  Editado pela última vez por NVIL; 07 November 2010, 23:24.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X