Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[COMPRAR] Desportivo barato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [COMPRAR] Desportivo barato

    Ando a pensar comprar um carro barato e acessivel mas com caracter desportivo.

    _________________________________

    Criei uma lista dos modelos que me interessam no momento :

    BMW E30 325i Coupe




    Prós :
    • O mais barato de todos e o que desvaloriza menos no futuro
    • Frente agressiva e intemporal
    • RWD e divertido de conduzir
    • Manutenção simples


    Contras :
    • Dada a idade os modelos devem precisar de um investimento (ferrugem,podres..etc)
    • A nivel visual não gosto muito do vidro traseiro (parece uma cabana)


    _________________________________

    Toyota Celica VVTi




    Prós :
    • Look bastante moderno e desportivo
    • Bons consumos
    • Fiabilidade da marca
    • Manutenção acessivel


    Contras :
    • Performance
    • Desvalorização?


    _________________________________

    Subaru Impreza GT




    Prós :
    • De todos os da lista é o mais potente
    • Visual agressivo
    • Marca fiavel


    Contras :
    • Consumo
    • Dificuldade em encontrar um em boas condições a nivel do motor
    • Preço ainda algo inflacionado

    ______________________________

    Se puderem agradecia que dessem algum feedback destes carros..Queria gastar cerca de 10.000€..A não ser no 325i..aí o maximo que dou é 3500€..e mais algum para umas mods gerais.
    O carro é para o dia a dia..500km mês no maximo.A gasolina não me chateia mas sim a fiabilidade..

    Obg

    #2
    Se encontrares um 325i por 3500€, em bom estado e sem necessitar de nenhuma reparação onerosa a curto/médio prazo, agarra-te a ele.

    Comentário


      #3
      o E30 é dos bmw mais bonitos que existem, para mim.

      Comentário


        #4
        BMW M3 , 10.500 EUR, LISBOA - Standvirtual
        BMW M3 , 9.800 EUR, Alverca - Standvirtual

        Comentário


          #5
          O celica Tsport com 192 cv é muito fixe.. a direcção é excelente e caixa também é muito boa e não é um modelo muito visto. O problema é arranja-lo sem estar sobrevalorizado.. (tem a parte boa de não desvalorizar muito) normalmente aparece caro. (semelhante ao que acontece com os honda mais desportivos..)

          Comentário


            #6
            O Celica é uma opção boa, seria a minha escolha neste grupo

            E que tal um Mitsubishi Eclipse?

            Mitsubishi Eclipse , 6.900 EUR, Portimao - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Desses três, sem dúvida, eu ia para o Celica. Para mim tem um look muito mais moderno do que o 325, é mais fiável, mais recente. Se optares por este deixa-me dar-te um conselho: compra o mais original possível. Ou seja, quanto mais tuning mais vai desvalorizar no futuro, para além de que modificações no motor diminuem a vida útil deste.

              A minha escolha pessoal seria um Fiat Coupé, de preferência a versão de 20v. É um carro com uma fiabilidade muito acima da média da Fiat, com muita potência e para além disso é, para mim, um dos carro mais bonitos de sempre. No entanto tem como principal contra o facto de não ser fácil arranjar peças para ele e, tal como Toyotas e Hondas, é muito massacrado por tuner, o que só diminui o seu valor no futuro.

              Comentário


                #8
                O Celica seria a versão normal (145cv)..pois o preço do Tsport (19.000€) já entra na zona do S2000..Só não sei é se os 145cv chegam para se considerar um carro desportivo..

                O E30 é talvez o meu preferido (devido ao seu preço)..Com um kit m tech e uma jantes apropriadas fica pronto..Só não sei é se tanto este como o toyota são faceis de melhorar a performance..No E30 a maior parte do pessoal faz swap..e para já queria evitar isso (devido á legalidade e inspecções..)

                Tenho um amigo com um Eclipse..é sem duvida uma grande maquina..Só não gosto muito da frente..senão era uma opção a considerar dado o seu preço acessivel..

                Quanto ao Fiat Coupe..também foi uma opção..a par do Alfa GTV..mas a nivel de gosto pessoal levou-me a preferir o Celica..Gosto mesmo daquela frente..

                EDIT : Esqueci-me de referir que o meu objectivo é ter o carro uns 2 anos e depois substituir por outro de gama superior..É digamos para me habituar aos modelos desportivos sem gastar já muito dinheiro..Por isso a desvalorização também conta..
                Editado pela última vez por TiagoS; 14 March 2010, 16:07.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoS Ver Post
                  O Celica seria a versão normal (145cv)..pois o preço do Tsport (19.000€) já entra na zona do S2000..Só não sei é se os 145cv chegam para se considerar um carro desportivo..

                  O E30 é talvez o meu preferido (devido ao seu preço)..Com um kit m tech e uma jantes apropriadas fica pronto..Só não sei é se tanto este como o toyota são faceis de melhorar a performance..No E30 a maior parte do pessoal faz swap..e para já queria evitar isso (devido á legalidade e inspecções..)

                  Tenho um amigo com um Eclipse..é sem duvida uma grande maquina..Só não gosto muito da frente..senão era uma opção a considerar dado o seu preço acessivel..

                  Quanto ao Fiat Coupe..também foi uma opção..a par do Alfa GTV..mas a nivel de gosto pessoal levou-me a preferir o Celica..Gosto mesmo daquela frente..
                  O que não conheço do Eclipse é os consumos. Que media consegue fazer o teu amigo?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que anda na casa dos 15L/18L (mas também só o usa ao fim de semana e normalmente a puxar :p)..A andar devagar talvez faça uns 9L/10L..

                    Comentário


                      #11
                      O Impreza, sem dúvida

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TiagoS Ver Post
                        O Celica seria a versão normal (145cv)..pois o preço do Tsport (19.000€) já entra na zona do S2000..Só não sei é se os 145cv chegam para se considerar um carro desportivo..

                        O E30 é talvez o meu preferido (devido ao seu preço)..Com um kit m tech e uma jantes apropriadas fica pronto..Só não sei é se tanto este como o toyota são faceis de melhorar a performance..No E30 a maior parte do pessoal faz swap..e para já queria evitar isso (devido á legalidade e inspecções..)

                        Tenho um amigo com um Eclipse..é sem duvida uma grande maquina..Só não gosto muito da frente..senão era uma opção a considerar dado o seu preço acessivel..

                        Quanto ao Fiat Coupe..também foi uma opção..a par do Alfa GTV..mas a nivel de gosto pessoal levou-me a preferir o Celica..Gosto mesmo daquela frente..

                        EDIT : Esqueci-me de referir que o meu objectivo é ter o carro uns 2 anos e depois substituir por outro de gama superior..É digamos para me habituar aos modelos desportivos sem gastar já muito dinheiro..Por isso a desvalorização também conta..
                        O celica de 143 cv é um carro muito agradável de conduzir.. se estiveres no espírito certo. É um carro que se mexe muito bem mas obriga a constante recurso à caixa.. eu costumo conduzir com frequência um (do meu pai) e gosto bastante do carro.. em termos de sensações é superior ao meu scirocco que tem mais 50 cv, é um carro pouco insonorizado com um barulho rouco e agradável de origem (para a cilindrada que tem), a direcção é muito directa e tem uma caixa também muito boa na minha opinião.. o Problema é que a potência chega bem lá em cima (um pouco ao estilo dos Vtec da honda) por isso para fazer nacional e cidade (com recurso à caixa) é bom mas se for para fazer autoestrada a velocidades mais elevadas deve-se tornar cansativo pelo "gritar" do motor a altas rotações.

                        Comentário


                          #13
                          Este tambem é um bonito desportivo, e tem GPL Alfa Romeo GTV 2.0 V6 TURBO a GPL, 10.000 EUR, Arcozelo BCL - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                            O celica de 143 cv é um carro muito agradável de conduzir.. se estiveres no espírito certo. É um carro que se mexe muito bem mas obriga a constante recurso à caixa.. eu costumo conduzir com frequência um (do meu pai) e gosto bastante do carro.. em termos de sensações é superior ao meu scirocco que tem mais 50 cv, é um carro pouco insonorizado com um barulho rouco e agradável de origem (para a cilindrada que tem), a direcção é muito directa e tem uma caixa também muito boa na minha opinião.. o Problema é que a potência chega bem lá em cima (um pouco ao estilo dos Vtec da honda) por isso para fazer nacional e cidade (com recurso à caixa) é bom mas se for para fazer autoestrada a velocidades mais elevadas deve-se tornar cansativo pelo "gritar" do motor a altas rotações.
                            Muito obrigado pelo feedback.Pensei que fosse um carro um pouco "monotono" mas assim já mudo um bocado a ideia..
                            O carro apesar de ser para o dia a dia..tanto condução calma como um bocado mais desportiva sem exageros..
                            Será um carro facil de aumentar a performance sem gastar muito €?

                            E no E30?É que neste o que ouço é sempre swaps de motor..e isso já é um bocado dispendioso de mais..

                            Comentário


                              #15
                              Gostava só de te lembrar de uns pormenores.

                              O E30 é substancialmente mais velho que as outras duas hipóteses, com tudo o que isso simboliza em termos de segurança, quer passiva quer activa.

                              Os modelos têm todos transmissões diferentes. Um é rwd, outro fwd e até um awd. Isto significa diferentes sensações na sua condução.

                              Não te esqueças que são também motores bem diferentes, um 4L atmosférico que só gosta de gritar bem lá em cima em rpm, um 6L que tanto entrega suavidade e poder como performance e um boxer turbo-comprimido que que possui diferentes necessidades de manutenção e consumos.

                              Comentário


                                #16
                                De todos eu escolhia o E30, mas trata-se de um modelo muito antigo por isso duvido que consigas arranjar um em bom estado geral?

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiat Coupe 20v Turbo ou focus rs mk1 ou escort rs cosworth que partia a loiça toda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Gostava só de te lembrar de uns pormenores.

                                    O E30 é substancialmente mais velho que as outras duas hipóteses, com tudo o que isso simboliza em termos de segurança, quer passiva quer activa.

                                    Os modelos têm todos transmissões diferentes. Um é rwd, outro fwd e até um awd. Isto significa diferentes sensações na sua condução.

                                    Não te esqueças que são também motores bem diferentes, um 4L atmosférico que só gosta de gritar bem lá em cima em rpm, um 6L que tanto entrega suavidade e poder como performance e um boxer turbo-comprimido que que possui diferentes necessidades de manutenção e consumos.
                                    Pois..nisso da segurança tens razão..É realmente um ponto negativo no E30..O pouco que se pode fazer é melhorar travões, suspensão e pneus..A nivel de consciencia na estrada felizmente nunca cheguei ao ponto de me pôr a mim e aos outros em perigo..neste campo sou bastante cuidadoso..No entanto num acidente nem sempre temos culpa como é obvio..

                                    O E30 é mais porque gosto bastante do carro..é o mais barato e possivelmente daqui a 2 anos quando o quiser trocar não vai desvalorizar quase nada..

                                    O Celica claro,já é muito mais carro..mais actual, e também não muito caro..Só tenho receio de a nivel de potencia não me divertir tanto como no E30..

                                    O Subaru talvez o ponha de lado porque iria gastar mais € nas manutenções..e como é um modelo feito para ser puxado é dificil encontrar em bom estado

                                    Comentário


                                      #19
                                      TiagoS, se procuras fiabilidade podes riscar mesmo a Subaru.
                                      No entanto se procuras um desportivo até 10.000€ posso sugerir-te tambem um Nissan 200SX S14, procurando bem consegues encontra-lo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                        TiagoS, se procuras fiabilidade podes riscar mesmo a Subaru.
                                        No entanto se procuras um desportivo até 10.000€ posso sugerir-te tambem um Nissan 200SX S14, procurando bem consegues encontra-lo.
                                        Já me estava a esquecer o 200sx por isso ... x2

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X