Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escolha de veiculo novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    escolha de veiculo novo

    Boas a todos!!
    Lá para o fim do ano, tenciono trocar de veículo.
    Eu sei que é um pouco precoce estar já a apalpar terreno, mas eu para comprar qualquer coisa, tenho de esmiuçar tudo primeiro, então com valores mais altos ainda mais .
    Tenho apenas alguns pontos a ter em conta:
    - Quero com caixa automática.
    - Não precisa de ter um motor potente (eu conduzo há 13 anos e raramente passei dos 130 km/h).
    - Dou preferência ao equipamento e qualidade de construção.
    - Consumos baixos.
    Isto para um tecto orçamental de 35 mil €.
    Assim por alto já reparei na VW Golf variant 1.6 tdi DSG Higline, peugeot 3008 sport CMP6.
    Vou-me desfazer do meu carrinho de estimação , um Land Rover discovery 3P de 1998, o meu primeiro e único carro até à data (as mulheres obrigam a estas coisas )

    #2
    Bem vindo ao fórum!

    Bem, olhando para os teus pontos a ter em conta, O Golf 1.6 TDI é uma boa opção. Pessoalmente prefiro o novo Astra, está muito bom e pelo teu orçamento podes pedir bom equipamento.

    Por 35000 euros, tentava equacionar o BMW 116d, mas tudo depende do equipamento escolhido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      Bem vindo ao fórum!

      Bem, olhando para os teus pontos a ter em conta, O Golf 1.6 TDI é uma boa opção. Pessoalmente prefiro o novo Astra, está muito bom e pelo teu orçamento podes pedir bom equipamento.

      Por 35000 euros, tentava equacionar o BMW 116d, mas tudo depende do equipamento escolhido.
      Também já andei a ver o BMW, mas por este valor fica muito pobre, e como digo prefiro um carro com mais extras.
      Pessoalmente também gostei muito da apresentação do novo astra, mas no site deles ainda nem sequer deixa fazer uma configuração.
      Pelo que tenho visto aqui no forum, também falam muito bem do skoda octávia, e não deixa de ser uma opção em conta, muito pelo contrário, no meu serviço temos alguns octávias 2.0 140 cv, e eu acho que aquilo até é motor a mais para as minhas necessidades , se ao menos o 1.6 tivesse disponível a dsg ???
      Já agora aproveito para deixar a toda a comunidade os meus parabéns pelo forum, aprende-se muito por aqui.

      Comentário


        #4
        Eu via o novo astra que está muito bom , ou skoda ( foge dos golf que pedem demais quando a skoda tem equivalente e ainda para mais sendo a variant que é um golf 5 ) tambem no fim do ano vem o novo focus , tens tambem a megane que é muito bonita e com muita qualidade e conforto

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Eu via o novo astra que está muito bom , ou skoda ( foge dos golf que pedem demais quando a skoda tem equivalente e ainda para mais sendo a variant que é um golf 5 ) tambem no fim do ano vem o novo focus , tens tambem a megane que é muito bonita e com muita qualidade e conforto
          A VW Golf está lá só por duas razões, DSG 7 vel e consumos.
          A megane é muito linda, pena não ter caixa automática.

          Para mim a caixa automática é um dos imperativos, ( a minha mulher assim o exige ) e se ela não fica satisfeita, sobra para mim

          Brevemente também vai sair o Hyundai ix35, parece que vai ter uma motor de mais baixa cilindrada acoplado com um caixa automática.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              com DSG tens sempre a opçao octavia break que e mais barata, mais espaçosa e (na minha opiniao) mais bonita que a golf, sendo que a octavia e basicamente uma golf. no caso especifico da carrinha, a octavia e muito melhor opçao que a golf.

              se puderes escolher carro tens tambem o leon que vem bem equipado mas a qualidade dos materiais nao e das melhores.

              Eu escolheria a nova astra simplesmente porque e recente, vem bem equipada, e mais bonita que o golf e parece que os preços sao comedidos. Mas quanto a caixa automatica nao tenho informaçoes sobre a astra.

              Comentário


                #8
                Realmente nos modelos sobre os quais me deparei, a Octávia break ou mesmo sedan, parecem ser excelentes propostas. Bem... o Astra é lindo mas ainda não sei se tem caixa automática, e o que acham do peugeot 3008 ???

                Comentário


                  #9
                  o 3008 é um crossover, com o teu orçamento consegues arranjar um carregado de equipamento ate aos dentes com o motor 1.6 hdi.
                  É um bom carro familiar e tem motor provado, mas pessoalmente acho a estética horrível

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                    o 3008 é um crossover, com o teu orçamento consegues arranjar um carregado de equipamento ate aos dentes com o motor 1.6 hdi.
                    É um bom carro familiar e tem motor provado, mas pessoalmente acho a estética horrível
                    Podes crer, feio como uma noite de trovões..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                      Podes crer, feio como uma noite de trovões..
                      Ainda este fim de semana passado vi um na praia, azul escuro, modelo sport, até que nem desgostei muito, o que me assusta é a porrada de botõezinhos que aquilo tem, eu tirei carta de carro não foi de avião .
                      Depois há sempre aquele receio, "tanta electrónica mais cedo ou mais tarde vai dar problemas".
                      Escusado será dizer que a minha maria adorou aquilo, depois chegou a casa e estava a dar na sicnoticias o tvturbo, a mostrarem o lançamento do Hyundai ix35, já diz que se o orçamento chegar, este também é muito lindo.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que li na revista "Sábado" o ix35 começará com preços de cerca de 30 mil €. Terá 2 versões diesel de 136 e 185 cv para o 2.0 Crdi inicialmente. Em Novembro começa a comercialização de um 1.7 Crdi de 115 cv. O carro começa a ser vendido em Portugal em Abril.

                        Btw...também gostei muito deste ix35


                        EDIT: Li agora num site da concorrencia que o importador nacional da hyundai ( Entreposto VH) garante que a versão base do 2.0 CRDi começará abaixo dos 30 mil euros. Relativamente a caixa não sei se haverá automática, mas faz sentido que surja entretanto
                        Editado pela última vez por CarlosCross; 15 March 2010, 14:13.

                        Comentário


                          #13
                          tambem acho o ix35 muito engraçado, talvez ate um dos mais bonitos do segmento. sera um bom concorrente ao qashqai. Compraria mais depressa um desses Suv que o 3008, apesar de nunca ter achado piada as Suv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                            A VW Golf está lá só por duas razões, DSG 7 vel e consumos.
                            A megane é muito linda, pena não ter caixa automática.
                            Os mégane vão ter uma caixa automática chamada EDC, com 6 velocidades e dupla embraiagem. Foi anunciado no salão de genéve.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              Os mégane vão ter uma caixa automática chamada EDC, com 6 velocidades e dupla embraiagem. Foi anunciado no salão de genéve.
                              Depois de ler o teu comentário, fui pesquisar na net, parece que ainda este ano vai ser começar a ser comercializada a megane com a caixa automática dupla embraiagem (tipo a dsg grupo VW) a diferença é que ao contrário da maioria das caixas automáticas existentes agora no mercado, não vai ter as famosas patilhas no volante.
                              Aí está uma novidade que me apraz bastante

                              Comentário


                                #16
                                Estes dois ultimos dias andei a ler os diários de bordo das Meganes ST e muito sinceramente fiquei um pouco assustado.
                                Há pessoal com consumos elevados, barulhos na manete de velocidades (parece que já foram resolvidos com a colocação de braçadeiras na caixa), portas que metem água e danificaram cablagens (houve quem ficasse com o carro trancado).
                                Tenho um colega que trabalha na Renault Boavista (Porto) ainda vou checkar com ele se há mais algo que precise saber. Mas sinceramente parece-me uma carta fora do baralho, a não ser que algo mude.
                                A VW é mais cara, mas pelo menos não ouço ninguém falar nesse tipo de problemas, nem mesmo na Octávia ou até no 3008.

                                Já agora, alguém sabe se a Octávia 1.6 CR Tdi, existe com dsg, é que no site da Skoda aparece essa opcção, mas quando vamos ao site do distribuidor (Siva) só aparece no motor 2.0
                                Editado pela última vez por grabulho; 18 March 2010, 17:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento ando à nora
                                  Por um lado a VW parece ter uma maior fiabilidade, mas paga-se bem.
                                  O 3008 quanto mais olho para ele mais gosto

                                  E depois para ajudar à festa é uma porrada de noos modelos a anteverem-se nos próximos tempos (IX35, DS4)

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Golf 1.6 TDI 105cv Highline DSG

                                    ou se quiseres um pouco mais de emoção..

                                    VW Golf 2.0 TDI 143cv Highline DSG

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpem lá desenterrar este tópico, mas na altura e ainda bem que o fiz face à evolução das condições económicas, optei por adiar a compra de carro novo.
                                      Apesar de não participar, acompanho diariamente aqui o forum, para me ir mantendo a par do que de novo aparece, bem como das fragilidades e vantagens de alguns modelos. Posto isto ando novamente à procura de carro novo ou semi-novo (não mais do que um ano), sendo que em ambos os casos o plafond limite é de 25k a 27k nunca acima disso, com o meu carro actual à troca.
                                      Algumas premissas mantêm-se:
                                      - Fazer entre 10 a 15 mil km/ano
                                      - Durante a semana trajectos curtos de 4 a 10 km (mas sem pára-arranca) e fds algumas viagens
                                      - Não ligo muito a potência, carro que faça descansado viagens a 120/130 km/h é suficiente para mim
                                      - Dentro deste orçamento claramente dou importância à fiabilidade e economia, pois o carro actual tem 15 anos e já fico extremamente contente se o novo durar o mesmo e com os mesmos problemas lol
                                      Quanto a ser gasóleo ou gasolina é-me indiferente, desde que seja fiável e não muito gastador e depois de preferência carrinha, um pouco contra a minha vontade mas aqui em casa não sou o único a mandar.
                                      Obrigado desde já pela ajuda

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que a carrinha ideal será a nova Toyota Auris Touring Sports Hibrida

                                        Preço a começar na versão confort nos 26.875,00€ e a versão Exclusive nos 29.035,00€.







                                        Comentário


                                          #21
                                          Ve o focus 1.0 ecoboost

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não indiquei nenhum modelo até porque ainda estou aberto a todas as sugestões

                                            asjesus
                                            Esse toyota para já é o meu preferido nas motorizações a gasolina, a esposa gosta muito da octávia, só que já tenho por aqui ouvido falar mal do 1.4 tsi do grupo VAG, ou seja se for para a octávia em principio será sempre a diesel, não equaciono o 1.2 tsi pois dizem que é muito gastador. Já agora essa caixa sequencial ou variação continua como lhe chamam é fiável? Pelo menos nunca por aqui ouvi relatos com problemas...

                                            Miguelspc
                                            Gosto muito das linhas exteriores da focus, já o interior não gosto tanto, quanto a esse motor, ainda é um pouco cedo para saber se realmente é fiável, apesar de todas as boas criticas e prémios que tem ganho.
                                            Editado pela última vez por grabulho; 02 October 2013, 15:25.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                              Não indiquei nenhum modelo até porque ainda estou aberto a todas as sugestões

                                              asjesus
                                              Esse toyota para já é o meu preferido nas motorizações a gasolina, a esposa gosta muito da octávia, só que já tenho por aqui ouvido falar mal do 1.4 tsi do grupo VAG, ou seja se for para a octávia em principio será sempre a diesel, não equaciono o 1.2 tsi pois dizem que é muito gastador. Já agora essa caixa sequencial ou variação continua como lhe chamam é fiável? Pelo menos nunca por aqui ouvi relatos com problemas...
                                              Há malta por aqui que tem o novo Prius e muito satisfeitos com ele e com o funcionamento do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                                Boas a todos!!
                                                Lá para o fim do ano, tenciono trocar de veículo.
                                                Eu sei que é um pouco precoce estar já a apalpar terreno, mas eu para comprar qualquer coisa, tenho de esmiuçar tudo primeiro, então com valores mais altos ainda mais .
                                                Tenho apenas alguns pontos a ter em conta:
                                                - Quero com caixa automática.
                                                - Não precisa de ter um motor potente (eu conduzo há 13 anos e raramente passei dos 130 km/h).
                                                - Dou preferência ao equipamento e qualidade de construção.
                                                - Consumos baixos.
                                                Isto para um tecto orçamental de 35 mil €.
                                                Assim por alto já reparei na VW Golf variant 1.6 tdi DSG Higline, peugeot 3008 sport CMP6.
                                                Vou-me desfazer do meu carrinho de estimação , um Land Rover discovery 3P de 1998, o meu primeiro e único carro até à data (as mulheres obrigam a estas coisas )
                                                Lendo esta frase... posso dizer o seguinte: Não faças isso!!! Quanto muito junto o novo ao Disco! Isso é uma máquina infernal!
                                                Mais tarde vais-te arrepender...

                                                EDIT: Ups só agora reparei que respondi a um tópico/post do século passado... não trocaste o Disco pois não?
                                                Editado pela última vez por Road66; 02 October 2013, 16:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda o tenho lool
                                                  Está com quase 210 mil km, mas para viagens mais longas já se torna um pouco desconfortável.
                                                  Vai-me custar desfazer dele acredita, mas para deixá-lo na rua prefiro dar à troca, pois não tenho garagem para dois

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A nova Seat leon ST.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      A nova Seat leon ST.
                                                      Dentro do grupo Vag, visto as motorizações serem idênticas. Iria sempre para a octávia ou golf, mas como esta fica fora do orçamento a escolha seria a octávia até pelo gosto que a esposa tem por esta carrinha.
                                                      Infelizmente o FAP nos diesel leva-me a querer fugir deles, apesar do que tenho lido por aqui os motores VAG, até não se tem visto muitos problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                                        Desculpem lá desenterrar este tópico, mas na altura e ainda bem que o fiz face à evolução das condições económicas, optei por adiar a compra de carro novo.
                                                        Apesar de não participar, acompanho diariamente aqui o forum, para me ir mantendo a par do que de novo aparece, bem como das fragilidades e vantagens de alguns modelos. Posto isto ando novamente à procura de carro novo ou semi-novo (não mais do que um ano), sendo que em ambos os casos o plafond limite é de 25k a 27k nunca acima disso, com o meu carro actual à troca.
                                                        Algumas premissas mantêm-se:
                                                        - Fazer entre 10 a 15 mil km/ano
                                                        - Durante a semana trajectos curtos de 4 a 10 km (mas sem pára-arranca) e fds algumas viagens
                                                        - Não ligo muito a potência, carro que faça descansado viagens a 120/130 km/h é suficiente para mim
                                                        - Dentro deste orçamento claramente dou importância à fiabilidade e economia, pois o carro actual tem 15 anos e já fico extremamente contente se o novo durar o mesmo e com os mesmos problemas lol
                                                        Quanto a ser gasóleo ou gasolina é-me indiferente, desde que seja fiável e não muito gastador e depois de preferência carrinha, um pouco contra a minha vontade mas aqui em casa não sou o único a mandar.
                                                        Obrigado desde já pela ajuda
                                                        Aposta no Focus...algo deste género pode ser um excelente negócio e ainda poupas uns cobres...Ford Focus 1.0 SCTi Titanium Best, € 18.250, Guimaraes - Standvirtual

                                                        A vantagem é que mesmo a versão carro tem uma mala gigantesca, podes mostrá-la à tua mulher e facilmente a convences a desistir da carrinha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu diria Auris 1.3 VVTI, acho que se consegue por menos 4/5 mil € que a hibrida e a gasóleo com esse quotidiano, eu não recomendo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Eu diria Auris 1.3 VVTI, acho que se consegue por menos 4/5 mil € que a hibrida e a gasóleo com esse quotidiano, eu não recomendo.
                                                            Mas a diferença de consumos ainda é assinalável não achas Ecoflex? Se fosse para ter carro por 4 ou 6 anos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X