Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Boas.
    Estou tirando carta de ligeiros, no entanto como todos sabeis, tirar carta para depois nao conduzir nao faz la muito sentido ..
    o que vinha por este meio pedir era a colaboraçao de GENTE (sim porque para brincar tenho o meu cão) e que seja de preferencia sabida no assunto..que passo a expor:
    Gostaria que me dessem dicas, para compra do primeiro carro, modelos mais fiaveis (sei que todos tem problemas, mas tambem nao quero um banif andante), basicamente carros para começar neste mundo
    Claro que se alguma alma caridosa quiser oferecer e manter o carro dos meus sonhos BMW M3 GTR tambem aceito
    Claro que tou na brinca
    Antes de começarem com nomes tipo carburador, e nomes mais esquisitos...desde ja aviso que nao percebo pevas de carros..
    o unico que alguma vez lhe pos maos era um Renault 5, so que ao destravar o travao de mao..quase que o sacrista ia para dentro duma fazenda e lá ficava... valeu-me as pedras que estavam atras dos pneus
    Tambem...antes que me esqueça deem sugestoes de carros combustivelmente economicos .... quer gasolina ou diesel.
    Desculpem la o testamento, mas tambem nao tou deixando heranças para ninguem
    Desde ja agradeço a colaboração de todos...
    ps: nao pretendo modelos de automoveis caros...é mesmo daqueles PARA começar

    #2
    Quanto queres / podes gastar?
    Que tipo de condução farás? Auto-estrada, cidade, etc...
    Há necessidades especiais de transporte?
    2 ou mais pessoas, condutor apenas, etc...

    Comentário


      #3
      Falam falam falam... e não dizem nada.
      Já imaginastes quantos carros bons PARA começar existem e que sejam economicos?? Assim não chegamos lá...

      Comentário


        #4
        se definires melhor alguns dos requisitos que o carro tenha que ter, talvez te possamos ajudar!
        assim pela tua descrição existe uma imensidão de viaturas... o mercado é muito vasto!

        Comentário


          #5
          ...

          Bem, cheguei aqui um pouco de pára-quedas.

          Registei-me no autohoje ontem e não percebo muito disto, queria fazer um novo tópico mas não consigo.

          Reparei agora no teu tópico e vi que o que me trás aqui é exactamente o mesmo problema.

          A compra do primeiro carro, a dor de cabeça para os nossos pais.

          O máximo de dinheiro que queria gastar era até os 5000€/6000€.

          Ando a ver audis A4 Avant de 96/97...
          Volvo S40, V40 "
          Bmw 318 carrinha "
          Alfa romeu 156 98/99

          Pelo que tenho vindo a ler no autohoje, falam que a manutenção da bmw é muito cara e o motor do alfa romeu ainda não me convenceu, portanto se calhar talvez estas duas hipotses estam menos ao de cima.

          Gostava também de receber opiniões e se não estiver no sitio certo para as receber indiquem-me por favor onde posso ir.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ricardoliveira Ver Post
            Bem, cheguei aqui um pouco de pára-quedas.

            Registei-me no autohoje ontem e não percebo muito disto, queria fazer um novo tópico mas não consigo.

            Reparei agora no teu tópico e vi que o que me trás aqui é exactamente o mesmo problema.

            A compra do primeiro carro, a dor de cabeça para os nossos pais.

            O máximo de dinheiro que queria gastar era até os 5000€/6000€.

            Ando a ver audis A4 Avant de 96/97...
            Volvo S40, V40 "
            Bmw 318 carrinha "
            Alfa romeu 156 98/99

            Pelo que tenho vindo a ler no autohoje, falam que a manutenção da bmw é muito cara e o motor do alfa romeu ainda não me convenceu, portanto se calhar talvez estas duas hipotses estam menos ao de cima.

            Gostava também de receber opiniões e se não estiver no sitio certo para as receber indiquem-me por favor onde posso ir.

            Cumprimentos
            Estás no sitio certo Ricardo. A BMW 318 se falas da TDS, já ouvi falar bem, e já ouvi falar muito mal, portanto, é um tiro no escuro, e de acordo com o plafond que dispões parto do principio que uma manutençã/peças acessiveis é um factor importante. Esqueçe o BMW.
            O Alfa Romemo tb não é muito acessivel no que diz respeito á manutenção, pelo que o 1.6 necessita da troca da correia de 60 em 60 mil km, e uma peça que faz o motor a gasolina parecer um diesel a trabalhar. Tb riscava o Alfa, embora goste muito do modelo.
            Os volvos, idem... manutenção/peças caras.
            Dentro das opções que colocas, escolhia a Audi, com o motor 1.6, não é um poço de força, ainda para mais montado numa carrinha, mas cumpre. E será sem dúvido, o que menos problemas terá, e o mais acessivel de manter. Já tive esse motor, fiz-lhe uma grande revisão, levou velas, filtros, fluidos, correias, tensores, bomba de água, etc etc... e andou pelos 400/500€ num mecanico de confiança.

            Mas explica-nos melhor, para o que pretendes o carro, e o tipo de percursos... se precisas de um carro espaçoso para a familia... uma boa mala... etc...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ricardoliveira Ver Post
              Bem, cheguei aqui um pouco de pára-quedas.

              Registei-me no autohoje ontem e não percebo muito disto, queria fazer um novo tópico mas não consigo.

              Reparei agora no teu tópico e vi que o que me trás aqui é exactamente o mesmo problema.

              A compra do primeiro carro, a dor de cabeça para os nossos pais.

              O máximo de dinheiro que queria gastar era até os 5000€/6000€.

              Ando a ver audis A4 Avant de 96/97...
              Volvo S40, V40 "
              Bmw 318 carrinha "
              Alfa romeu 156 98/99

              Pelo que tenho vindo a ler no autohoje, falam que a manutenção da bmw é muito cara e o motor do alfa romeu ainda não me convenceu, portanto se calhar talvez estas duas hipotses estam menos ao de cima.

              Gostava também de receber opiniões e se não estiver no sitio certo para as receber indiquem-me por favor onde posso ir.

              Cumprimentos
              A nao ser que necessites mesmo de um carro grande pra familia, aconselha va-te procurares carros mais recentes mas de segmentos inferiores.
              Da-te muito mais garantias em termos de fiabilidade e manutenção, dependendo do modelo como e obvio.

              Comentário


                #8
                pessoal desculpem lá nao ter referido pormenores...e agradeço os que desde já demonstraram disponibilidade
                O carro que pretendo é para uso na ilha da Madeira (e quem já cá esteve sabe aquilo como é ) na maioria dos casos seria para as zonas urbanas
                A minha margem vai até os 2000€ se bem que so a "ESTIQUAREI" para os 3000€ caso o carro valha a pena.
                Eu ao principio ia requerer um de dois lugares, mas a minha mana -.- disse:
                ah?? e os outros tres da familia??.. e o pior é que nao a posso calar, pois ela tambem vai comparticipar na compra.
                Resumindo: 5 lugares, combustivelmente económico margem de 2000€ ou em CASO EXTREMO até 3000€.
                Pensei no peugeot 205, peugeot 106, opel corsa b, renault clio I (se bem que na versão williams) , toyota starlet, e até no fiat seiscento
                Aceito outras propostas obviamente...o carro que referirem refiram tambem (se faz favor) economia aos 100, se é um banif andante ou se dá poucos problemas...etc...

                Comentário


                  #9
                  ...

                  Muito obrigado desde já a todos aqueles que se disponibilizaram a responder.

                  Se não se importarem gostaria que me dissessem onde posso colocar um novo post para obter mais opiniões.

                  Relativamente ao carro posso passar a dizer as funções para que vai ser necessário.

                  Como estudo fora, será para ir e vir todas as semanas ( Leiria - Peniche são 80km )

                  sé nestas duas viagens faço 160km por semana.

                  O carro basicamente servirá para fazer algumas viagens, idas a Lisboa e Porto embora que pontuais.

                  Eventualmente no Verão ir até ao Algarve, etc...

                  E não me fiz explicar bem em relação aos carros em questão.

                  Todos eles são ou a gasóleo ou a gás.

                  No caso dos Audis que falei são a gasóleo.

                  Os volvos a gás ou a gasóleo

                  O alfa romeu a gás

                  E os bmw's a gasóleo.

                  Quanto à opinião de comprar algo mais recente não concordo desde já, tive uma boa experiência com a minha scooter quando a comprei com os meus 16 anos.

                  Todo o meu grupo de amigos comprou motas 50cc novas mas inferiores (keeway se ja ouviram falar) , que comprei uma piaggio de 95 com 17 mil km.

                  Problemas q tive com ela foram quase nulos, apenas rebentou a bomba de ar que o arranjo rondou os 100€.

                  Por isso dar preferência a algo mais usado mas com uma qualidade superior.

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado desde já a todos aqueles que se disponibilizaram a responder.

                    Se não se importarem gostaria que me dissessem onde posso colocar um novo post para obter mais opiniões.

                    Relativamente ao carro posso passar a dizer as funções para que vai ser necessário.

                    Como estudo fora, será para ir e vir todas as semanas ( Leiria - Peniche são 80km )

                    sé nestas duas viagens faço 160km por semana.

                    O carro basicamente servirá para fazer algumas viagens, idas a Lisboa e Porto embora que pontuais.

                    Eventualmente no Verão ir até ao Algarve, etc...

                    E não me fiz explicar bem em relação aos carros em questão.

                    Todos eles são ou a gasóleo ou a gás.

                    No caso dos Audis que falei são a gasóleo.

                    Os volvos a gás ou a gasóleo

                    O alfa romeu a gás

                    E os bmw's a gasóleo.

                    Quanto à opinião de comprar algo mais recente não concordo desde já, tive uma boa experiência com a minha scooter quando a comprei com os meus 16 anos.

                    Todo o meu grupo de amigos comprou motas 50cc novas mas inferiores (keeway se ja ouviram falar) , que comprei uma piaggio de 95 com 17 mil km.

                    Problemas q tive com ela foram quase nulos, apenas rebentou a bomba de ar que o arranjo rondou os 100€.

                    Por isso dar preferência a algo mais usado mas com uma qualidade superior.

                    Comentário


                      #11
                      Se não tiveres dinheiro faz como eu: Joga Grand Turismo 5 e Aposta no Euromilhões
                      Editado pela última vez por JoaoPortugais; 16 March 2010, 00:34.

                      Comentário


                        #12
                        Enfim... o que vale é que... estás no bom caminho!! NOT

                        De acordo com o pedido no tópico, visto morares na Madeira, a oferta de carros usados não é muita, pelo que se torna ainda mais complicada a compra de um usado. Basicamente, opta pelo que estiver em melhor estado, e te dê menos problemas no futuro. Procura, Saxos, 106, Micra, Clio, Corsa, com motorizações entre os 1.0 e 1.2, ficarás bem servido, sem dúvida.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Caro conterrâneo...

                          Antes de mais bem vindo ao fórum,

                          procurei num site especifico para a ilha da madeira e encontrei estes dois carros que podem encaixar no que pretendes...


                          ja andei nos dois porque tenho amigos que possuem estes carros e posso dizer-te que cumprem o pretendido


                          HYUNDAI ATOS Prime gls

                          FORD FIESTA TECHNO

                          (se estiver a infringir alguma regra do forum ao escrever estes links peço aos moderadores ou outros de responsabilidade que apaguem este post)

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado uma vez mais a quem respondeu..mas (desculpem lá mas se me ajudarem..futuramente tambem posso ajudar outros) ..
                            Um user referiu modelos na gama 1.0 a 1.2...mas algum modelo em especico??
                            que seja minimamente fiavel??
                            e quem puder indicar o que é que na compra de um usado devemos ter em conta (tipo quilometragem, chaparia etc...) refira se faz favor pois sou leigo neste tipo de assunto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por demons Ver Post
                              Obrigado uma vez mais a quem respondeu..mas (desculpem lá mas se me ajudarem..futuramente tambem posso ajudar outros) ..
                              Um user referiu modelos na gama 1.0 a 1.2...mas algum modelo em especico??
                              que seja minimamente fiavel??
                              e quem puder indicar o que é que na compra de um usado devemos ter em conta (tipo quilometragem, chaparia etc...) refira se faz favor pois sou leigo neste tipo de assunto

                              Já te recomendaram um bom carro para ti, este Fiesta.

                              Eu também não percebo muito de mecânica, mas ao veres o carro, vê se o motor baba oleo, se tem uma rotação constante e suave, se pega bem, dá uma volta nele, sobe e desce, estaciona, vai a uma via rápida com ele, anda em bom piso e em piso em mau estado, vê se aquece, se deita fumos em demasia depois de estar quente, vê os interiores se estão estimados, se a iluminação do tablier do painel está a funcionar... se o puderes levar a um mecânico de confiança, melhor!

                              Toma esse Fiesta em atenção, tem força, pelo que será ideal para transportar a familia nesses relevos da Madeira. Sobe muito bem o carro!

                              Acrescento também este Honda Civic 1.6i SR, como boa opção se estiver sem problemas!
                              Editado pela última vez por geonauta; 16 March 2010, 23:25.

                              Comentário


                                #16
                                Vê se todos os equipamentos electricos funcionam bem, se tiver AC, vê se trabalha bem, vira as rodas todas para um lado e anda devagarinho e depois para o outro, se ouvires algo, as ponteiras de transmissão tem que ser mudadas, vais a uma velocidade baixa e trava sem segurares no volante, vê as folgas existentes entre as rodas e as embaladeiras, colocas tipo, 4 dedos entre o pneu e a embaladeira, e depois comfirma se do outro lado está igual, pode evidenciar alguma batida forte e mal reparada. Vê o estado do interior, bancos, manetes, pedais... o interior diz muito sobre o dono e como foi tratado.
                                Ou então como foi dito, leva a um mecanico de confiança...

                                Cumprimentos

                                P.S. - Esse Fiesta tb me parece bem comprado, n tem muitos kms... não é um carro que se destaque, mas tb n desilude... e ficas com um carrito que já dá algum gozo conduzir, esse 1.2 é bem nervoso.
                                Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 16 March 2010, 23:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ajuda é bem vinda.

                                  E a mim ninguém me quer dar uma ajuda?????

                                  Já deixei mais ou menos explicito os requisitos que o carro terá que ter, bem como as minhas preferências.

                                  Gostaria de obter respostas

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ricardoliveira Ver Post
                                    Muito obrigado desde já a todos aqueles que se disponibilizaram a responder.

                                    Se não se importarem gostaria que me dissessem onde posso colocar um novo post para obter mais opiniões.

                                    Relativamente ao carro posso passar a dizer as funções para que vai ser necessário.

                                    Como estudo fora, será para ir e vir todas as semanas ( Leiria - Peniche são 80km )

                                    sé nestas duas viagens faço 160km por semana.

                                    O carro basicamente servirá para fazer algumas viagens, idas a Lisboa e Porto embora que pontuais.

                                    Eventualmente no Verão ir até ao Algarve, etc...

                                    E não me fiz explicar bem em relação aos carros em questão.

                                    Todos eles são ou a gasóleo ou a gás.

                                    No caso dos Audis que falei são a gasóleo.

                                    Os volvos a gás ou a gasóleo

                                    O alfa romeu a gás

                                    E os bmw's a gasóleo.

                                    Quanto à opinião de comprar algo mais recente não concordo desde já, tive uma boa experiência com a minha scooter quando a comprei com os meus 16 anos.

                                    Todo o meu grupo de amigos comprou motas 50cc novas mas inferiores (keeway se ja ouviram falar) , que comprei uma piaggio de 95 com 17 mil km.

                                    Problemas q tive com ela foram quase nulos, apenas rebentou a bomba de ar que o arranjo rondou os 100€.

                                    Por isso dar preferência a algo mais usado mas com uma qualidade superior.
                                    Falas que preferias o BMW a gasóleo... mas eu discordo, procurava um 318 ou 320 a gasolina e colocava a GPL, estes motores têm fama de serem muito fiaveis e de se darem bem com o GPL, preferencialmente optava pelo 320, pela maior disponibilidade do motor, e por ter impressão que é ainda mais fiavel que o 318. Ficavas com um carro qualidade superior, com 150cv, um excelente familiar, capaz de impôr ritmos mais rápidos, acabando até por propocionar momentos agradaveis a conduzi-lo. Era a minha opção...
                                    Os alfas podem ser bons, mas acho-os demasiado "sensiveis", é um carro que ou o adoras e sentes-te capaz de o acompanhar nos bons e maus momentos, ou mais vale ficares quieto. Os volvos trazem motores Renault, tanto a gasolina como a gasóleo, e embora seja fiaveis, acho que os 110cv do 1.6 a gasolina, ou os 120cv do motor a gasoleo, iam saber a pouco... digo eu.
                                    Os Audis de 98-2001 tb são bons carros, e os TDi's são mais que fiaveis, mas penso que na altura a BMW estava uns furos acima em termos gerais.
                                    Portanto... 320i, era a minha escolha, tipo este:

                                    BMW 320 , 6.500 EUR, Estoril - Standvirtual

                                    Os preço pelo que vejo, vão desde os 6000€ até aos 10000€ compras um 320i, agora é procurares, comprares e colocares o GPL, vais ver que não te arrependes.

                                    Cumprimentos, e desculpa não ter sido mais célere a dar a minha opinião

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ricardoliveira Ver Post
                                      Quanto à opinião de comprar algo mais recente não concordo desde já, tive uma boa experiência com a minha scooter quando a comprei com os meus 16 anos.

                                      Todo o meu grupo de amigos comprou motas 50cc novas mas inferiores (keeway se ja ouviram falar) , que comprei uma piaggio de 95 com 17 mil km.

                                      Problemas q tive com ela foram quase nulos, apenas rebentou a bomba de ar que o arranjo rondou os 100€.

                                      Por isso dar preferência a algo mais usado mas com uma qualidade superior.
                                      nao podes generalizar isso para todos os casos. depende muito da marca que compras, estado geral do carro, quilómetros e, acima de tudo, muita sorte, pois podes ter problemas com qualquer marca ou modelo de carros.
                                      e muito importante ver bem o estado do carro que te interessa, fazer test-drive e, se possível trazer um mecanico de confiança contigo para confirmar se está tudo bem.
                                      na teu lugar, já que ponderas isso, comprava um carro a gás visto gastares menos na compra do que num a gasóleo, e pelo menos por enquanto o gás e muito mais barato.
                                      mas tens os inconvenientes de não haver bombas em todo o lado e tens de andar de autocolante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Seria sem dúvida uma boa opção em termos de motor já que tenho também o pé pesado, e gosto de dar umas boas acelaradelas de vez em quando, ainda que tenha tirado a carta à pouco tempo (acho que o vicio de andar de mota sempre no limite transpos-se para o carro).

                                        Mas não sei porque os bm's série 3 desses anos nunca me conseguiram cativar esteticamente, talvez pela sua traseira que não gosto de todo.

                                        Gostaria de ter um carro um pouco mais sério(preferencialmente carrinha), ideal para fazer viagens, económico quanto possivel e espaçoso para poder levar a bagagem dos 5 ocupantes do veiculo.
                                        E o factor fiabilidade também muito importante, já que não tenho grande orçamento para reparações caras.

                                        Esqueci-me também de referir que queria um carro na casa dos 5 mil euros, 6 mil no máximo dos máximos.

                                        E ter um carro a gasolina seria certamente impensável tendo em conta os quilómetros que faço.

                                        Quanto ao volvo, andei a ver um 2.0 com 215 cavalos a gás, penso que esse já não seria tão aborrecido de conduzir

                                        Ainda assim pelo que tenho lido e constatado, das 4 marcas que enumerei estaria mais inclinado para a Audi a4 avant a gasóleo, que tem um motor que muitos dizem mais que fiável ( tenho um colega meu com um audi a4 com um motor igual que conta com mais de 420 mil quilometros sem nenhuma avaria de maior), e penso que das 4 marcas é a que tem a manutenção mais acessivel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, é verdade.

                                          Mas os modelos de que falo principalmente os da audi e da Volvo têm fama de serem motores muito fiáveis, e mesmo que comprasse um carro na casa dos 200 mil, penso que ainda me duraria pelo menos mais uns 150 mil.

                                          O carro a gás é sem duvida uma boa opção, mas peca pelo facto de haver muito menos escolha.

                                          Quanto ao autocolante nunca o iria usar.

                                          Se fosse multado paciência, são só 25€ de multa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por demons Ver Post
                                            pessoal desculpem lá nao ter referido pormenores...e agradeço os que desde já demonstraram disponibilidade
                                            O carro que pretendo é para uso na ilha da Madeira (e quem já cá esteve sabe aquilo como é ) na maioria dos casos seria para as zonas urbanas
                                            A minha margem vai até os 2000€ se bem que so a "ESTIQUAREI" para os 3000€ caso o carro valha a pena.
                                            Eu ao principio ia requerer um de dois lugares, mas a minha mana -.- disse:
                                            ah?? e os outros tres da familia??.. e o pior é que nao a posso calar, pois ela tambem vai comparticipar na compra.
                                            Resumindo: 5 lugares, combustivelmente económico margem de 2000€ ou em CASO EXTREMO até 3000€.
                                            Pensei no peugeot 205, peugeot 106, opel corsa b, renault clio I (se bem que na versão williams) , toyota starlet, e até no fiat seiscento
                                            Aceito outras propostas obviamente...o carro que referirem refiram tambem (se faz favor) economia aos 100, se é um banif andante ou se dá poucos problemas...etc...
                                            Tenho um amigo da Madeira que anda nessas estradinhas estreitas e ingremes com um Seicento Sport e adora o carro.
                                            (Responde muito bem mesmo)
                                            Com 3000 € és capaz de arranjar um, senão arranjas de certeza com 2000 € um Cinquecento Sport que tecnicamente é igual.
                                            Carros até 1200 de cilindrada, estes dois não dão hipótese em termos de prestações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Primeiro carro convém ser económico, pois nos primeiros tempos de carta só se quer é andar de carro, é para compensar os 18 anos antes sem conduzir . Eu então já com 5 anos de carta, gosto imenso de conduzir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas..
                                                O padrinho de meu irmao, vende um VW Golf II 1.6 TD pelo preço simbolico de 500€
                                                Que axais deste modelo da VW??
                                                Consumos, fiabilidade, mecânica...
                                                A única coisa que sei, é que este modelo da VW ainda hoje consegue por carritos mais recentes a comer o fumo do dito cujo ..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ideia que tenho desse motor é ser um motor de guerra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                    A ideia que tenho desse motor é ser um motor de guerra.
                                                    Ja me tou apaixonando pelo bixo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                      A ideia que tenho desse motor é ser um motor de guerra.
                                                      Um tio meu teve um até há poucos anos e era um carro bem porreiro tendo em conta os padrões da época.. Os interiores não são muito sofisticados, mas resistem muito bem ao tempo.. O comportamento era bastante previsível e até era divertido de se conduzir..

                                                      Quanto aos 500euros.. Se estiver bem tratado acaba por ser um preço justo.. Mas como se sabe em carros desta idade nada é garantido.. E daqui a dias pode ceder qualquer coisa sem que nada o faça prever, mas também, se der problemas, sucata com ele.. Não perdes muito. Um carro novo, só por matricula-lo, ainda sem fazer 1 km que seja, desvaloriza logo mais do que esses 500 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        exame

                                                        é ja quarta o meu exame de codigo :\
                                                        alguma dica??
                                                        e aqueles exames que se faz no site da segurança rodoviaria...são os mesmo que saem no exame de codigo..ou é tudo fachada??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu fiz teste no site e ajudou-me sem duvida, quantos mais fizeste mais hipóteses tens de passar a isso, eu tinha um software com varias perguntas, fiz todas ao ponto de saber as resposta de cor =P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            mas o exame é dentro do que está la ..certo??
                                                            Obrigado por ajudares amigo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X