Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Usado - Ajuda e Opinião Sobre Hipóteses a Ponderar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Usado - Ajuda e Opinião Sobre Hipóteses a Ponderar

    Olá Pessoal!

    Tenho um opel corsa 1500 td de 1999, e em virtude de ter nascido uma criança na familia, vejo-me forçado a trocar de carro. É que o corsda alem de ser pequeno, só têm 3 portas, e como tala, meter e tirar o bébé la de dentro é um pesadelo.

    Assim, comecei à procura de uma novo carro.

    Um mecanico aqui ao pé da minha casa tem um ford focus 1.8 tddi de 2001 para venda, versão carrinha. Apesar dos Prós e contras não sei o que fazer, razão pela qual estou a pedir a vossa opiniao. Então aqui vai:

    Prós:

    -A carrinha foi pintada, e toda arranjada;
    -O tipo dá-me um ano de garantia; Além disso é o mecanico;
    -Gosto do modelo; Já fiz o Test Drive e é fixe;
    -Também gosto da cor (preto)
    -Tem Espaço que se farta;
    -Tem 4 portas!
    -Além disso, tem ainda Ar Condicionado, Radio com CD, Comandos do rádio no volante, que são tudo mariquices que o corsa nao tinha.
    -Os interiores estão em optimo estado;

    Contras:

    -O tipo pede-me 6900€ por uma carrinha de Novembro de 2001
    ;
    -Quando andava a ver os carros, o tipo disse-me que a carinha devia ter uns 160.000 Km, e no outro dia quando fui andar (já depois de ter mostrado interesse) descobri que tem 220.000 Km;
    -O Tipo só me dá 2000 € pelo corsa;
    -Tem os pneus um pouco gastos, mas tou a ver se o tipo me faz um desconto;



    Resumindo: Estou a pensar em vender o Corsa a um Particular (talvez ai por uns 3000€ nao? corrijam-me se estou errado) e assim só tenho que desenbolsar mais 3900 € do meu dinheiro.

    O que Voces fariam?

    Fica desde já um agradecimento a todas as respostas,

    Um abraço

    Miguel Aljustrel.

    #2
    Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Olá Pessoal!

    Tenho um opel corsa 1500 td de 1999, e em virtude de ter nascido uma criança na familia, vejo-me forçado a trocar de carro. É que o corsda alem de ser pequeno, só têm 3 portas, e como tala, meter e tirar o bébé la de dentro é um pesadelo.

    Assim, comecei à procura de uma novo carro.

    Um mecanico aqui ao pé da minha casa tem um ford focus 1.8 tddi de 2001 para venda, versão carrinha. Apesar dos Prós e contras não sei o que fazer, razão pela qual estou a pedir a vossa opiniao. Então aqui vai:

    Prós:

    -A carrinha foi pintada, e toda arranjada;
    -O tipo dá-me um ano de garantia; Além disso é o mecanico;
    -Gosto do modelo; Já fiz o Test Drive e é fixe;
    -Também gosto da cor (preto)
    -Tem Espaço que se farta;
    -Tem 4 portas!
    -Além disso, tem ainda Ar Condicionado, Radio com CD, Comandos do rádio no volante, que são tudo mariquices que o corsa nao tinha.
    -Os interiores estão em optimo estado;

    Contras:

    -O tipo pede-me 6900€ por uma carrinha de Novembro de 2001
    ;
    -Quando andava a ver os carros, o tipo disse-me que a carinha devia ter uns 160.000 Km, e no outro dia quando fui andar (já depois de ter mostrado interesse) descobri que tem 220.000 Km;
    -O Tipo só me dá 2000 € pelo corsa;
    -Tem os pneus um pouco gastos, mas tou a ver se o tipo me faz um desconto;



    Resumindo: Estou a pensar em vender o Corsa a um Particular (talvez ai por uns 3000€ nao? corrijam-me se estou errado) e assim só tenho que desenbolsar mais 3900 € do meu dinheiro.

    O que Voces fariam?

    Fica desde já um agradecimento a todas as respostas,

    Um abraço

    Miguel Aljustrel.
    comprar carros a mecânicos,pelo que eu tenho visto (o meu cunhado comprou 1 a um mecânico suposto amigo)
    o carro é só problemas e com os anos a passarem é que se vai descobrindo a bela bosta , o dele foi cortado ao meio e juntaram dois carros em um (viemos a saber por um ex empregado dele)

    são por norma carros que tiveram uma grande batida ou então o motor ter dado as ultimas e eles arranjam um metem lá e ta a andar.

    o preço e o que acabaste de dizer da cena dos km eu mandava dar uma volta e com calma procurava outro carro.

    Comentário


      #3
      já agora vai ao standvirtual e faz uma busca lá em modelos a diesel a partir do ano 2000 e vais ver.

      tipo isto (atenção que foi a primeira que escolhi não procurei nada xpto)
      Peugeot 306 Break 2.0 HDI, 6.000 EUR, Loures - Standvirtual
      http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Astra/P787982/

      e por ai a fora , procura e escolhe tu um carro que aches que te serve.
      Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 14 March 2010, 20:59.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
        já agora vai ao standvirtual e faz uma busca lá em modelos a diesel a partir do ano 2000 e vais ver.

        tipo isto (atenção que foi a primeira que escolhi não procurei nada xpto)
        Peugeot 306 Break 2.0 HDI, 6.000 EUR, Loures - Standvirtual
        Opel Astra 2.0DTI 5 portas, 5.950 EUR, Porto - Standvirtual

        e por ai a fora , procura e escolhe tu um carro que aches que te serve.
        Esse opel astra é a pior proposta mas como foi ao calhas que fizeste tas perdoado

        Mas tenta ver no stand virtual se arranjas alguma coisita , em relaçao ao focus é muito bom se for tdci ainda tens mais alguma potencia em relaçao aos tddi , mas tanto um como outro sao carros para fazerem muitos quilometros

        abc e boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
          comprar carros a mecânicos,pelo que eu tenho visto (o meu cunhado comprou 1 a um mecânico suposto amigo)
          o carro é só problemas e com os anos a passarem é que se vai descobrindo a bela bosta , o dele foi cortado ao meio e juntaram dois carros em um (viemos a saber por um ex empregado dele)

          são por norma carros que tiveram uma grande batida ou então o motor ter dado as ultimas e eles arranjam um metem lá e ta a andar.

          o preço e o que acabaste de dizer da cena dos km eu mandava dar uma volta e com calma procurava outro carro.

          X2!

          Só pelos kms que já tem, nem sequer pensava nela.

          Comentário


            #6
            não sei a quem vais conseguir vender um corsa de 1999 de 3p por 3000€, mas boa sorte...

            quanto à outra questão, sinceramente acho que deves fazer umas pesquisa no standvirtual, pois consegues arranjar melhor relação, que os 6900€ e 220.000km que essa focus tem...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por claxon Ver Post
              não sei a quem vais conseguir vender um corsa de 1999 de 3p por 3000€, mas boa sorte...

              quanto à outra questão, sinceramente acho que deves fazer umas pesquisa no standvirtual, pois consegues arranjar melhor relação, que os 6900€ e 220.000km que essa focus tem...
              Sou eu outra vez!

              Tou farto de ver no stand virtual, e o preço´que lá está é mais ou menos o mesmo.... com uma diferença... por esse preço ninguem dá garantia. Esqueci de dizer uma coisa: Um mecanico meu amigo de infancia que trabalha la para o gajo que me quer vender o carro, disse-me que o carro é boa compra. Ele proprio via a viatura é diz que está fixe. Por isso ainda cria mais indecisões.

              Comentário


                #8
                Duzentos e vinte mil é puxadote... =/

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião esta é uma questão de confiança!


                  O preço não é excepcional

                  Comentário


                    #10
                    O preço é mau, principalmente para os quilómetros. O carro em si, é bom. O motor é fiável, consegue andamentos razoáveis em AE, o chassis é bom. E tem bastante espaço.

                    Se gostaste da carrinha procura por outras no standvirtual.

                    Quanto ao corsa, eu ficava com ele. Se não tens espaço é pior. Mas não tenhas fé de que consegues vendê-lo por mais de 2000€

                    Comentário


                      #11
                      O carro é bom e fiável, já tive um, mas esse preço é um exagero e com 220.000 Km

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                        Sou eu outra vez!

                        Tou farto de ver no stand virtual, e o preço´que lá está é mais ou menos o mesmo.... com uma diferença... por esse preço ninguem dá garantia. Esqueci de dizer uma coisa: Um mecanico meu amigo de infancia que trabalha la para o gajo que me quer vender o carro, disse-me que o carro é boa compra. Ele proprio via a viatura é diz que está fixe. Por isso ainda cria mais indecisões.
                        não me leves a mal o que te vou dizer.

                        mas o que eu marquei ,acho que estas a ver a coisa mal,na tua ideia tu és amigo dele de infância ,mas o contrario não me parece de todo que esteja a acontecer

                        pá boa compra não é,km do carro a mais,preço absurdo e ele ainda te diz que é boa compra......
                        para mim ele esta a ganhar com isso (mas isto sou eu a pensar)

                        não estas a comprar um bmw nem um mercedes para estares mais ou menos a vontade em comprar um carro com 200k em cima.
                        com esses km ou ele baixava e bem o valor da viatura ou então cagava bem nisso.
                        encontras melhor e ate mais recente e com menos km por essa gama de valores.

                        mas isto sou eu a pensar (por isso não ligues muito que eu sou maluco)

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente abortaria o negócio. Mentiu-te nos kms. É meio caminho para abandonar e perder a confiança no negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha opinião, acho que consegues melhor compra pelos mesmos valores. Apesar de a focus ter um motor fiável e etc., já se encontra com 220.000km e decerto que quererás um carro que te permita atingir maior longevidade, quer em fiabilidade, quer em "espetar-lhe" quilómetros.

                            Deverás ter preferência por carrinhas e como já foi referido tens boas hipóteses: Peugeot 306 Sw HDI, 406 e 406 Sw HDI, Citroën Xsara e Xsara SW HDI, Renault Espace 2.2 (já a fugir ao orçamento), Renault Laguna SW 1.9DCI, Toyota Avensis, ou então se preferires a Focus que seja uma a bom preço.
                            Não sei se interessa, mas sempre há a Peugeot Partner e Citroën Berlingo de 5 lugares. Não sei se vai a teu gosto, mas são sempre hipóteses.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Carros vendidos por mecânicos são quase sempre carros muito batidos que as seguradoras vendem por tuta e meia e os mecânicos arranjam às três pancadas.

                              Ainda por cima com 220,000 Kms ? Foge disso...

                              Comentário


                                #16
                                Porra estive a ver no stand virtual e tem lá isto :

                                Ford Focus SW 1.8 Tdci Guia 115Cv, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                                Basicamente é melhor em tudo , desde a ser tdci de 115 cv equipamento de topo por ser o Ghia com 132 mil km e tudo isto pelo mesmo preço de 6900€

                                Por isso é melhr chegares a beira do mecanico e mostrar este anuncio para ver se ele acorda para a vida

                                abc e boa sorte ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Carros vendidos por mecânicos são quase sempre carros muito batidos que as seguradoras vendem por tuta e meia e os mecânicos arranjam às três pancadas.

                                  Ainda por cima com 220,000 Kms ? Foge disso...
                                  Disseste quase sempre ai concordo , por exemplo o meu mecanico comprou um fiesta 1.25 com uma batida por trás , arranjou as peças tratou todo dele meteu-o um brinco e resultado , comprou por 500 euros ( porque a senhora o queria despachar ) e vendeu a 3000 euros , o carro tinha apenas 38 mil km por isso á negócios chorudos por ai

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Porra estive a ver no stand virtual e tem lá isto :

                                    Ford Focus SW 1.8 Tdci Guia 115Cv, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                                    Basicamente é melhor em tudo , desde a ser tdci de 115 cv equipamento de topo por ser o Ghia com 132 mil km e tudo isto pelo mesmo preço de 6900€

                                    Por isso é melhr chegares a beira do mecanico e mostrar este anuncio para ver se ele acorda para a vida

                                    abc e boa sorte ;)
                                    Tb ja tinha visto! Vou la falar com o tipo! so que o tipo nao me da garantia.... na volta compro aquilo e depois gasto alguns 2000 euros em mecanico...

                                    é verdade, o tal meu amigo arranjou-me a ficha da ultima inspecçao e la diz que tem uma dificiencia de grau 1 - Número do quadro.... alguem sabe explicar?

                                    Obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                      Tb ja tinha visto! Vou la falar com o tipo! so que o tipo nao me da garantia.... na volta compro aquilo e depois gasto alguns 2000 euros em mecanico...

                                      é verdade, o tal meu amigo arranjou-me a ficha da ultima inspecçao e la diz que tem uma dificiencia de grau 1 - Número do quadro.... alguem sabe explicar?

                                      Obrigado!

                                      Uiiiiiiiii

                                      Ainda por cima de mecânico??? Nem oferecido e não me interessa que seja amigo de infância!!

                                      Foge a sete pés

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa TDDi já tem mais história que sei lá o quê., mas para mim a pior de todas está relacionada com o número de chassis (colocado perto do banco do pendura).

                                        Pessoalmente acho uma péssima compra, pois o valor não dá para arriscar e quando a quiseres vender não vale os 2000€ que o Corsa vale neste momento.

                                        Mas... se a ideia é comprar uma TDCI, eu levaria alguém que tivesse um, pois esse motor é muito temperamental.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Essa TDDi já tem mais história que sei lá o quê., mas para mim a pior de todas está relacionada com o número de chassis (colocado perto do banco do pendura).

                                          Pessoalmente acho uma péssima compra, pois o valor não dá para arriscar e quando a quiseres vender não vale os 2000€ que o Corsa vale neste momento.

                                          Mas... se a ideia é comprar uma TDCI, eu levaria alguém que tivesse um, pois esse motor é muito temperamental.
                                          Sera que o gajo mudou o motor?

                                          E qual é melhor, é o tddi ou o tdci?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                            Sera que o gajo mudou o motor?

                                            E qual é melhor, é o tddi ou o tdci?
                                            só acho que pelo discurso que estas a teimar em um carro que te vais arrepender.

                                            descarta esse carro e procura outra coisa, e não me venhas com a treta da garantia que isso é mais tanga que outra coisa, um particular não te dá garantia,mas consegues comprar melhor do que em um stand.
                                            o stand dá as garantias da tanga e a seguir ficas agarrado.

                                            queres um carro (novo) porreiro.
                                            procura um vendedor que aceite levar o carro na marca fazer os testes.
                                            se não aceitarem fazer isso antes da venda então o carro tem problemas.

                                            eu tenho um carro para venda que não dou garantia ,pois sou particular.
                                            mas deixo levar na marca,tenho historial do carro,todo o tipo de facturas e material, e mesmo assim quem aparece quer o carro dado ou então não o compram porque tem medo de não sei o que.

                                            atenção eu deixo levar o meu carro para testes e as pessoas não o compram.
                                            preferem irem para esses de stand sem qualquer histórico do carro, e com uma suposta garantia que tens de pagar a parte do valor absurdo que te pendem pelo carro.

                                            amigo com calma procura um carro de um particular,metes logo as cartas na mesa ao vendedor .
                                            que só compras depois de ser levado na marca (mas na tua presença) e mandas fazer os testes todos (incluindo o da junta da cabeça).

                                            se ele aceitar ,porreiro aguardas o teste pegas na folha do teste da marca para confirmares, e depois lá fazes o negocio.
                                            se ele não aceitar então é porque não é honesto.

                                            tu tens carro por isso não tens de ter pressas em comprar,com calma vé isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Porra estive a ver no stand virtual e tem lá isto :

                                              Ford Focus SW 1.8 Tdci Guia 115Cv, 6.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                                              Basicamente é melhor em tudo , desde a ser tdci de 115 cv equipamento de topo por ser o Ghia com 132 mil km e tudo isto pelo mesmo preço de 6900€

                                              Por isso é melhr chegares a beira do mecanico e mostrar este anuncio para ver se ele acorda para a vida

                                              abc e boa sorte ;)
                                              esquecendo a carrinha do mecânico (eu já a teria esquecido e arrumado o negócio) falava com este e pedia para ir com ele a uma bosch car service, midas ou algo do género e pedia para fazerem uns testes. se estivesse tudo bem ou os gastos fossem poucos (200-300€) comprava. mas antes e como já foi dito, mostrava o anúncio ao teu mecânico a ver se ele acordava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                                Sera que o gajo mudou o motor?

                                                E qual é melhor, é o tddi ou o tdci?

                                                Sinseramente não compreendo porque continuas a insistir.

                                                Nesta altura ja deviamos estar a discutir alternativas, uma vez que toda a gente te aconselhou a fugires do negocio

                                                Tens IMENSAS hipoteses de comprares um bom carro por esse preço com muito menos KM. Acredita que 220mil km é abusado, e é um bom ponto de partida para o carro começar a dar os tipicos problemas de desgaste do uso.


                                                Enfim mas so tu sabes, nao te esqueças, "amigos amigos, negocios à parte."

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cadê as matriculas?

                                                  Oi pessoal!

                                                  Ando á procura de um carro novo, de deparei-me com um stand na nacional 378 em fernao ferro (de entre os muitos stands que por lá estão).

                                                  O tipo tem 4 ou 5 renaults megane de 2007, uma das quais full extras com 50000Km. Estão impecaveis. Eu nao sei onde ele vai desencantar aquilo. Agora, nao pude deixar de repara numa coisa: Nenhuma tinha as matriculas colocadas, ao contrario das outras viaturas. Tinham sido mesmo arrancadas. Estavam no escritório (o tipo mostrou-me), e efectivamente eram de 2007. O tipo queria fazer o negocio, apenas pedindo 14000 € para carrinha, é uma megane break de 2007 diesel. Eu dava-lhe 6000€ mais o meu corsa, e depois fazia um credito de 5000€.

                                                  Questões:

                                                  1 - Onde o tipo vai desencatar tantas carrinhas? E a preços tão convidativos?
                                                  2 - O tipo tabmém tinha lá montes de Smarts. Será que ele compra por atacado? Importado? Lelião?
                                                  3 - Pq as matriculas estão esconddidas? serão viaturas de serviço? roubadas?
                                                  4 - O que acham do negocio?

                                                  Um abraço, e agradeco desde ja´a resposta

                                                  Miguel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A mim parece-me que essas carrinhas são todas importadas, e as matriculas que ainda tem devem ser do país de origem, daí o dono do stand as ter tirado.

                                                    Só levam matricula portuguesa, quando forem vendidas.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma queixa a ASAE, a ver se ele não metia as matriculas todas.

                                                      É ilegal os stands ocultarem as matriculas dos carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                                        A mim parece-me que essas carrinhas são todas importadas, e as matriculas que ainda tem devem ser do país de origem, daí o dono do stand as ter tirado.

                                                        Só levam matricula portuguesa, quando forem vendidas.

                                                        Cumprimentos
                                                        Pois, mas eu vi as supostas matriculas e sao de 2007, portuguesas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                          Uma queixa a ASAE, a ver se ele não metia as matriculas todas.

                                                          É ilegal os stands ocultarem as matriculas dos carros.
                                                          X2... plenamente de acordo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O segredo é a alma do negócio. Se calhar não têm mesmo 50000Km... Se calhar eram salvados e foram recuperados às 3 pancadas... Se calhar o vendedor não fazia a mínima ideia do que valiam e vendeu por uma pechicha... Pode ser muita coisa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X