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Ajuda hot hatch :P

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    Ajuda hot hatch :P

    Boas

    Conduzo actualmente um Merc. C180 de 94, que me foi emprestado pelo meu pai quando ele trocou de carro. Acontece que agora que o curso já não tarda muito em findar, há que começar a pensar num novo para mim, a adquirir no proximo ano, visto que eventualmente vou ter de devolver o c180

    A questão é que não queria gastar muito mais de 23000€, mas queria um carro mais possante que o c180 actual (otto 1.8 NA 125cv) que beba tanto ou menos como este .. solução? um dos belos hot hatches que por aí andam ^^

    ora bem, tendo por base os 23.000, e um limite máximo de 25.000 caso se justifique mesmo, pesquisei algumas hipoteses e entretanto conto com alguns eventuais descontos que possam surgir, e cheguei a estes candidatos

    Seat Ibiza FR (1.4 TSI) / Cupra (1.4 TSI)
    Novo Astra 1.6T (desconto?)
    Peugeot 207 GT 1.6 THP ou eventualmente o 207 RC (desconto?)
    Citroen DS3 Sport Chiq 1.6 THP
    VW Golf 1.4 TSI 160cv
    Alfa Romeo Mito QV 1.4T

    Considerando performances, equipamentos e consumos, qual destes escolheriam? Só recentemente me comecei a informar sobre o assunto, e portanto, leigo na materia, não sei da fiabilidade destes carritos nem conforto nem desvalorização nem outras eventuais desvantagens

    Pelo que li, estou mais inclinado ou para o Mito QV de 170cv ou para o Ibiza FR ou Cupra que me parecem ter a melhor relação qualidade/performance/preço.. ou o astra por ser de segmento superior com uma aparente boa motorização e preço alcançavel?

    Alguem me consegue dar umas luzes, conselhos, ou afins? algum carro que nao esteja na lista mas devesse estar (sem ser os abarth pois não gosto muito da ideia de TANTA exclusividade)? Qual escolheriam e porque?

    Cumps, e desde já obrigado pela vossa atenção ^^

    #2
    se nao te importares de comprar semi- novo, tenta procurar um scirocco 1.4 tsi 160cv. e lindo de morrer, gasta pouco para o que anda, e tem dos melhores comportamentos que por ai anda.

    Nunca compraria segmento B. As diferenças para o segmento C sao bastantes e notorias e sacrificaria de bom grado um motor mais potente por um carro de outra liga.

    mas e apenas a minha opiniao

    Comentário


      #3
      Se não tens muitas necessidades familiares e queres comprar novo..Creio que as alternativas em causa são muito validas.
      A minha opção recaíria sem duvida no mito QV, por uma questão de paixão (sobretudo), tem um motor que promete ser muito possante e ao mesmo tempo permitir alguma economia de consumo,tem um preço ajustado aquilo que oferece e é utilizavel no dia-a-dia..O Seat também é uma boa opção mas quanto a mim é menos concensual em termos de imagem, os motores são muito fortes mas ao mesmo tempo muito gulosos e o conforto é muito penalizado pela dureza da suspensão (o mito neste caso tem suspensão activa). O preço esta ao nivel do Mito mas esta mais bem equipado..

      Comentário


        #4
        Eu nem pensava mais :

        Ford Escort RS cosworth, 25.000 EUR, Irivo-penafiel - Standvirtual

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          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Bolas! 25.000€? Isso é só mesmo para coleccionadores.

          Comentário


            #6
            Alfa Romeo Mito QV 1.4T


            Esta seria sem duvida a minha escolha se estivesse no teu lugar! Eu tou comprador tambem, mas optei por um VW golf 2.0tdi. Se fosse puramente pela emoçao escolheria o mito QV, mas como há que ser racional.. Mas isso é para o meu caso, para o teu se é so meter gota e ir buscar a menina pa dar o passeio, acho q o mito faz um figurao

            Comentário


              #7
              ora bem em relação ao scirocco adoro o carro, mas está um pouco fora do meu alcance, ainda pra mais ouvi dizer que a VW é forreta com os descontos :X alem do mais estava mesmo à procura de carro novo

              ora bem a nivel de combustivel eu faço poucos kms por isso, alem da minha preferencia por ottos tenho quase a certeza que nao se justifica diesel para mim... so preciso que não beba mais do que o meu c180, que já é um beberolas moderado mas desde que nao ultrapasse nao deve haver problema

              a filosofia de escolher um motor mais potente em detrimento de um segmento C é basicamente a minha ideia mesmo.. aqui no meio disto tudo é que surge o astra porque consegue enquadrar um motor que me parece engraçado com segmento C e um preço acessivel.. que acham do animal?

              Não preciso de 4 portas para já mas como a ideia seria manter o carro uns bons aninhos seria uma vantagem a considerar e pelo que me parece so o astra e o 207 GT existem nessa versão ^^

              em relação ao mito, seria tambem a minha primeira escolha, mas como nunca tive um alfa tenho sempre medo daqueles mitos urbanos acerca da fiabilidade e manutenção e desvalorização e isso seriam tudo pontos a considerar...

              cumps e desde já obrigado pela vossa atenção! :D

              Comentário


                #8
                400

                eu tenho un e 400cdi... o podem dizer sobre o meu carro´? fikem bem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por glorioso Ver Post
                  eu tenho un e 400cdi... o podem dizer sobre o meu carro´? fikem bem


                  Para 1º post, isso tá mau

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                    ora bem em relação ao scirocco adoro o carro, mas está um pouco fora do meu alcance, ainda pra mais ouvi dizer que a VW é forreta com os descontos :X alem do mais estava mesmo à procura de carro novo

                    ora bem a nivel de combustivel eu faço poucos kms por isso, alem da minha preferencia por ottos tenho quase a certeza que nao se justifica diesel para mim... so preciso que não beba mais do que o meu c180, que já é um beberolas moderado mas desde que nao ultrapasse nao deve haver problema

                    a filosofia de escolher um motor mais potente em detrimento de um segmento C é basicamente a minha ideia mesmo.. aqui no meio disto tudo é que surge o astra porque consegue enquadrar um motor que me parece engraçado com segmento C e um preço acessivel.. que acham do animal?

                    Não preciso de 4 portas para já mas como a ideia seria manter o carro uns bons aninhos seria uma vantagem a considerar e pelo que me parece so o astra e o 207 GT existem nessa versão ^^

                    em relação ao mito, seria tambem a minha primeira escolha, mas como nunca tive um alfa tenho sempre medo daqueles mitos urbanos acerca da fiabilidade e manutenção e desvalorização e isso seriam tudo pontos a considerar...

                    cumps e desde já obrigado pela vossa atenção! :D
                    Sim, não passam de mitos mesmo..fazes-me lembrar o médico que trabalha no meu serviço, que quando optou por comprar a sua 156 sportwagon jtd 16v..toda a gente lhe dizia que era uma asneira, dava muitos problemas, desvalorização etc...(a conversa do costume!!) mas ele foi persistente e seguiu em frente com a compra, entretanto passaram 5 anos e 180.000km e 0 problemas, esse médico só diz maravilhas e esta a ponderar a compra do novo Guiulieta...é por ideias como essas que se deixa de comprar um carro que realmente gostamos..Não vas por aquilo que os outros te dizem, se gostas vai em frente!!

                    Quanto á desvalorização, de facto a Alfa ainda não esta no seu melhor mas ja se vai recompondo, a marca esta a desvalorizar menos o que de certa forma evidencia uma subida na qualidade do produto aos olhos do "consumidor"..e se o carro vai ser para manter uns aninhos mais um motivo para compra.. mas considero que isso nem deve entrar na equação porque é valido para todos os modelos que mencionaste, o facto de serem 3 portas, desportivos, mais emocionais que racionais e de possuirem motores a gasolina potentes, passam logo para segundo plano em termos de compra para a maioria das pessoas portanto considero que a desvalorização vai ser algo acentuada e equiparada em todos os modelos em causa.

                    Boa escolha!!

                    Comentário


                      #11
                      Desse rol de escolhas eu optaria pelo MITO QV, sem dúvida!

                      Com a nova geração de motores MultiAir, em que aliam excelentes performances a consumos mais reduzidos, ficarias sem dúvidas extremamente bem servido.

                      A Alfa ao longo dos anos, sempre vai ter esse estereótipo, de marca que desvaloriza mais que as outras. Mas creio que isso vá-se desvanecendo com o passar dos anos, e hoje em dia tens o 159 que é um carro bastante valorizado, e o próprio Mito, que tem tido muito boa aceitacao a nível mundial.

                      Comentário


                        #12
                        Queres um Pocket Rocket não um hot hatch

                        Eu escolhia o 207 RC se fosse possivel, tem um motor brutal.

                        Comentário


                          #13
                          escolhia o mito, mas ia ver tambem o ds3

                          fora da lista, o scirocco e abarth's

                          Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                            Queres um Pocket Rocket não um hot hatch

                            Eu escolhia o 207 RC se fosse possivel, tem um motor brutal.
                            mua hua hua realmente não era a primeira vez que vejo essa designação nesses carros mas associo-a mais a carros como o abarth 500, o twingo RS ou o colt ralliart (que tambem cheguei a ponderar).. Vá lá, pronto, um warm hatch

                            alguem me saberá dizer se o Mito QV tem o mesmo problema do ibiza cupra de só beber 98? ou tambem se dá bem com 95?

                            em relação ao 207 teria melhor opinião dele não fosse a caixa de 5 que tem gerado tantas criticas nas reviews que tenho visto... senão o GT seria das minhas primeiras escolhas pelo preço e 4 portas!

                            e quanto ao astra? ninguem tem nenhuma opinião? é que por um preço semelhante ao do mito QV, é do segmento acima, tem 4 portas, melhores interiores, mais espaço, mais 10 cv etc etc

                            diria que neste momento as minhas 3 escolhas mais fortes são mesmo o Mito QV(a pender mais para aqui), o Ibiza Cupra e o Novo Astra mas há pouca info sobre este ultimo e ainda ninguem comentou o rapaz :X

                            quanto a descontos, alguem faz ideia de que marcas entre estas mais depressa me fariam um bom negocio?

                            cumps e obrigado pela info! :D ser leigo dá nisto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                              alguem me saberá dizer se o Mito QV tem o mesmo problema do ibiza cupra de só beber 98? ou tambem se dá bem com 95?



                              diria que neste momento as minhas 3 escolhas mais fortes são mesmo o Mito QV(a pender mais para aqui), o Ibiza Cupra e o Novo Astra mas há pouca info sobre este ultimo e ainda ninguem comentou o rapaz :X

                              quanto a descontos, alguem faz ideia de que marcas entre estas mais depressa me fariam um bom negocio?

                              cumps e obrigado pela info! :D ser leigo dá nisto
                              O MiTo pode levar com gasolina 95.
                              Eu compraria o MiTo QV, mas eu sou suspeito porque sempre tive Alfas e tenho um QV encomendado. Já equacionaste fazer um test drive aos carros? Por vezes, em caso de indecisão, é a opção mais esclarecedora. Eu posso-te dizer que o MiTo QV tem um comportamento brutal, muito agarrado e aquele motor é absolutamente viciante. No entanto, esta a minha opnião pessoal e deformada e nunca conduzi o Ibiza (para mim um carro feio) nem o Astra.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opinião, Alfa Romeo MiTo QV sem dúvida, e por 25mi€ já encontras de certeza um, mesmo que seja com matrícula de Fevereiro e carregado de Extras . 1.4 170cv e económico QB, embora não seja esse o propósito de quem compre um carro destes .

                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um voto para o Mito QV.

                                  O carro é espectacular! E até está a bom preço, é uma boa aposta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mito QV.

                                    Ou o Mito ou o Golf, mas se procuras um "Hot-Hatch" deduzo que queiras algo com personalidade desportiva, e o Golf apesar de ter um bom motor está mais configurado para conforto e viagens nas calmas.

                                    Já o Mito é um autêntico animalzinho!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                      Mito QV.

                                      Ou o Mito ou o Golf, mas se procuras um "Hot-Hatch" deduzo que queiras algo com personalidade desportiva, e o Golf apesar de ter um bom motor está mais configurado para conforto e viagens nas calmas.

                                      Já o Mito é um autêntico animalzinho!
                                      Se o Mito QV é um animal...o que é um Abath EssEsse ? Ou um 207RC ? ou um Clio RS CUP ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o que queres mesmo e um hot-hatch ou ibiza cupra ou mito QV. Se bem que ia para o mito todos os dias apesar de ser ligeiramente mais caro. So por ser muito mais bonito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          hmmm eu estava-me a fiar no preço de configurador do Mito como aparecia no site deles... 24.800 salvo erro..

                                          mas entretanto disseram-me que a alfa cobra mais 1000€ por cima para despesas e afins....

                                          será que há possibilidade de compensar isso com algum desconto? :S

                                          1000€ mais caro que o cupra já com preço chave na mao :S

                                          Toda a gente recomenda o Mito e é de facto um carro que gosto muito, mas o problema do cupra é só a estetica? pondo de lado a estetica, e comparando ao mito em performance, espaço, equipamento, comportamento, consumos, etc.. não será o melhor negocio o cupra? só a caixa DSG já deve abrandar a desvalorização do bicho... e tecnicamente pelo que li tambem me parece superior, se bem que mais "desapegado" no que toca à emoção de condução devido à DSG

                                          quanto à sugestão do test drive, nitidamente a certo ponto vou ter mesmo de o fazer, será talvez o factor decisivo.. mas queria partir com uma base de fundamentos sobre os carros a testar para, na minha inexperiencia, não me deixar arrebatar pela sensação do momento, que será muito subjectiva :P

                                          cumps e mais uma vez obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Se o Mito QV é um animal...o que é um Abath EssEsse ? Ou um 207RC ? ou um Clio RS CUP ?
                                            Se calhar o que esta a bold ainda é menos animalesco..o Clio RS Cup é bom mas paga-se bem mais para te-lo..o abarth, apesar de ter muita raça não é um carro tão concensual em termos estéticos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Se o Mito QV é um animal...o que é um Abath EssEsse ? Ou um 207RC ? ou um Clio RS CUP ?
                                              Abarth SS, pisas uma formiga e parece que vais perder o controlo. É rijo, rijo, rijo, rijo. Se me falares do Abarth normal esse sim, agora o SS estragaram...

                                              207RC é um bom carro, apenas defeituoso pela caixa que é muito imprecisa e o tempo de espera (3 a 4 meses ou mais )

                                              Mito QV - 24.800€ / Renault Clio RS - 28.700€ + Chassis CUP 1000€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                Se calhar o que esta a bold ainda é menos animalesco..o Clio RS Cup é bom mas paga-se bem mais para te-lo..o abarth, apesar de ter muita raça não é um carro tão concensual em termos estéticos...
                                                Já pude conduzir os três, assim como já conduzi o MiTo T-Jet e posso dizer-te que não têm nada a ver.

                                                Uns são carros completamente focados no divertimento, muito mais driver's car...o MiTo é um utilitário com um bom motor e um excelente chassis...mas não acompanha os outros 3...

                                                Mesmo o QV, tenho sérias dúvidas que seja a mais valia que aparenta ser...porque infelizmente o feedback de quem já conduzio um T-JET e um QV aponta mais para um análise redutora e simples...ah e tal, tem mais 20cv e mais ponta, curva tão bem como o outro portanto por 20cv e uns NM...não me parece grande upgrade.

                                                Isto é a opinião de alguém que anda de momento com um QV de serviço e de TD's

                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                Abarth SS, pisas uma formiga e parece que vais perder o controlo. É rijo, rijo, rijo, rijo. Se me falares do Abarth normal esse sim, agora o SS estragaram...

                                                207RC é um bom carro, apenas defeituoso pela caixa que é muito imprecisa e o tempo de espera (3 a 4 meses ou mais )

                                                Mito QV - 24.800€ / Renault Clio RS - 28.700€ + Chassis CUP 1000€
                                                Óbviamente que é a tua opinião e eu repeito-a.

                                                Contudo é completamente contrária à opinião de todos os que já o conduziram e que conheço, assim como da imprensa.

                                                Mas como disse acima...o único MiTo que poderia entrar em contas com o Clio seria um GTA...mas como não há, compara-se com o que há, e o que há...não chega para fazer cócegas
                                                Editado pela última vez por RuiSoad; 15 March 2010, 14:09.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                                  hmmm eu estava-me a fiar no preço de configurador do Mito como aparecia no site deles... 24.800 salvo erro..

                                                  mas entretanto disseram-me que a alfa cobra mais 1000€ por cima para despesas e afins....

                                                  será que há possibilidade de compensar isso com algum desconto? :S

                                                  1000€ mais caro que o cupra já com preço chave na mao :S

                                                  Toda a gente recomenda o Mito e é de facto um carro que gosto muito, mas o problema do cupra é só a estetica? pondo de lado a estetica, e comparando ao mito em performance, espaço, equipamento, comportamento, consumos, etc.. não será o melhor negocio o cupra? só a caixa DSG já deve abrandar a desvalorização do bicho... e tecnicamente pelo que li tambem me parece superior, se bem que mais "desapegado" no que toca à emoção de condução devido à DSG

                                                  quanto à sugestão do test drive, nitidamente a certo ponto vou ter mesmo de o fazer, será talvez o factor decisivo.. mas queria partir com uma base de fundamentos sobre os carros a testar para, na minha inexperiencia, não me deixar arrebatar pela sensação do momento, que será muito subjectiva :P

                                                  cumps e mais uma vez obrigado
                                                  Pois, não sei..mas a Alfa tem a fama de fazer uns descontos simpáticos..tudo depende das tuas condições de pagamento! e da forma como tentares chegar a um acordo..se disseres que estas tb intressado no Cupra, talvez na Alfa tenham mais isso em consideração.

                                                  Quanto a comportamento e consumos, onde viste que a favor do Seat?
                                                  O motor Cupra anda muito mas é bem guloso, não vas por aí!! O comportamento do Mito sempre teve boa fama, agora nesta versão com suspensões activas não duvido que fique ao nivel de Cupra e terá talvez melhor relação com o conforto..

                                                  Mas isso é o que eu digo!! tens de os testar para ver e tirar conclusões..se o fizeres depois relata aqui como foi...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    RuiSoad, não te esqueças que conduziste uma versão que ja não existe..estamos a falar do Qv com 170 Cv, que engloba um conjunto de melhorias que fara alguma diferença face á versão anterior..
                                                    Além do mais o Mito não é nem pode ser considerado um utilitário qualquer, independentemente da plantaforma onde deriva..os outros também são utilitários com os devidos unpregues.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha opinião, sem dúvida nenhuma, mito QV.

                                                      Para um pensamento alternativo:

                                                      Importa um Mini Cooper S com 3 meses e paga o raio do ISV.

                                                      Encontras bem equipados, com 2 ou 3 mil kms por 23 mil euros +/- e o IA fica por 2.700€ se não me engano...

                                                      Não fica por 25 mil (com despesas de trasporte ou ires lá buscar o carro - mas podes arranjar um com mais uns meses), mas ficas com o melhor carro do grupo.

                                                      Mas claro...isto pode ser demasiado alternativo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu iria para um usado, de preferência importado. E claro, um Golf GTI cheio de extras.

                                                        Sendo um novo, já guiei esse Golf 1.4 TSI 160CV e tem muita força, com consumos razoáveis. Com alguns extras, pré e pós compra, pode ficar com um ar bem desportivo.

                                                        O Mito é, como todos os Alfas - na minha opinião - um carro esteticamente muito bonito. No resto, perdem. Depende de quaias são as tuas prioridades.

                                                        Boas compras!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desse lote, sem dúvida o Golf 1.4 Tsi de 160 cavalos!

                                                          Mas de longe mesmo! É que além de ser um carro bastante "rápido", é confortável, espaçoso e estradista.(atenção que a vida não é uma pista e nas alturas que andamos devagar é que sentimos depois a falta de conforto)

                                                          O único que me deixava a pensar era o Mito, mas depois de ter os dois lado a lado?

                                                          Talvez escolhesse um Scirocco

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                                            Eu iria para um usado, de preferência importado. E claro, um Golf GTI cheio de extras.

                                                            Sendo um novo, já guiei esse Golf 1.4 TSI 160CV e tem muita força, com consumos razoáveis. Com alguns extras, pré e pós compra, pode ficar com um ar bem desportivo.

                                                            O Mito é, como todos os Alfas - na minha opinião - um carro esteticamente muito bonito. No resto, perdem. Depende de quaias são as tuas prioridades.

                                                            Boas compras!
                                                            Obviamente só encontras o mk5 por estes valores , continua a ser um carro melhor que qualquer um dos descritos em cima (não arranjas é quase "acabadinho de saír do stand"), e...dói um bocado dar mais de 5mil euros em impostos à entrada da tugalândia quando se arranjou o carro pelo preço de um clio (novo, cá). Mas é só uma forma de ver as coisas.

                                                            Já esse motor 1.4 TSI é dos grandes negócios, que continua a pagar "pouco" (pelo menos no scirocco, com dsg paga pouco acima de dois mil euros) de ISV...

                                                            Outra opção que me esqueci de mencionar é que este mês (em princípio) o mini cooper s sofre restyling (recebe o valvetronic da bmw, sobe para os 184cv, consome menos e emite menos), por isso, quando saír poderá ser uma boa altura para "negociar" no stand aquela unidade pré-restyling que eles vão ter lá a ocupar espaço...ou então...importar um pós-restyling!

                                                            Comentário

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