[Comparativo] o comparativo que se impõe: Mito/Mini/A1/Ds3 - Página 5

Ver Resultados da Sondagem: Qual o melhor premium do segmento?

Votantes
239. Não pode votar nesta sondagem
  • MiTO

90 37.66%
  • Mini

44 18.41%
  • DS3

57 23.85%
  • A1

48 20.08%
Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 184

Título: o comparativo que se impõe: Mito/Mini/A1/Ds3

djm
    djm está offline
    Piloto de Troféu djm's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
    Tenho MINIs, e não são poucos!

O DS3 e o Mito devem ser montados com granito ou aço inoxidável, não!? Tenho experiência com estes 3 carros, e tenho muita pena em não concordar, mas os outros não são melhores que o MINI!

eu não disse que o DS3 e o MiTo eram melhores. apenas disse que o MINI _não é melhor_ em termos de montagem de interiores.

tanto é que uma amiga minha tem um MiTo que me farto de conduzir, exactamente com a mesma idade e sensivelmente os mesmos kms que o meu MINI, e se fores comparar barulhos parasitas e 'solidez', esquece. os pontos fracos de uns sao os pontos fortes de outros, e vice versa. no fundo acabam por estar relativamente ao mesmo nível.

mais te digo, o meu 307 com 5 anos e 100.000 kms, continua a ter um interior com mais qualidade e menos barulhos.

Piloto de Testes pugdealer's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por djm Ver Post
    eu não disse que o DS3 e o MiTo eram melhores. apenas disse que o MINI _não é melhor_ em termos de montagem de interiores.

tanto é que uma amiga minha tem um MiTo que me farto de conduzir, exactamente com a mesma idade e sensivelmente os mesmos kms que o meu MINI, e se fores comparar barulhos parasitas e 'solidez', esquece. os pontos fracos de uns sao os pontos fortes de outros, e vice versa. no fundo acabam por estar relativamente ao mesmo nível.

mais te digo, o meu 307 com 5 anos e 100.000 kms, continua a ter um interior com mais qualidade e menos barulhos.
    Eu cá tenho a impressão que neste tópico se falava de mini's, ds3, mito's e A1's...afinal também falamos de 307's, que tem tudo a ver, a começar pelo segmento!

Mas não stress nenhum, cada qual com a sua opinião!

djm
    djm está offline
    Piloto de Troféu djm's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
    Eu cá tenho a impressão que neste tópico se falava de mini's, ds3, mito's e A1's...afinal também falamos de 307's, que tem tudo a ver, a começar pelo segmento!

Mas não stress nenhum, cada qual com a sua opinião!
    vê lá se um bocadinho de offtopic a título de exemplo te tira muito do sério.

em todo o caso, deixo-te com um quote da whatcar na review do MINI.

"Against Boot space is limited and the interior quality is disappointing, considering the car's classy image."

cumprimentos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
    Leva um cordel tão grande como levaria um mito 1.3 mjet de 90cv contra um 1.6 tdi de 105. Afinla, tb são 15cv de diferença.

E falarmos em motores equivalentes não?
    LOl? Vais comparar um 1.3 com um 1.6? Desculpa...tens razão. Um é um Mjet, o outro é TDI.

Por isso, em 2008(quando ainda nem havia 1.6TDI?), já o 1.3M-jet tinha 105cv.

Tens aqui um carrito com esse motor para fazer frente ao A1

Millennium bcp

E já agora, compara-se o A1 com o MiTo...e nesse caso, o 1.6 do MiTO é simplesmente melhor que o 1.6 do A1. Depois o MiTo ainda tem o 1.3M-jet de 95cv, que fica menos atrás do 1.6TDI do que este fica do 1.6JTD ;) (200Nm vs 250Nm vs 320Nm).

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por djm Ver Post
    em todo o caso, deixo-te com um quote da whatcar na review do MINI.

"Against Boot space is limited and the interior quality is disappointing, considering the car's classy image."
    Fui ver essa review da WhatCar e lá escrevem o seguinte:
    Quality & Reliability

4 out of 5 stars

The Mini has a premium image, but although much of the cabin trim looks the part, some of the materials and switchgear are disappointingly plasticky. The Mini has always scored well in the JD Power Customer Satisfaction Survey (finishing a creditable fourth in class in 2010) and in our own reliability surveys, so it should prove to be dependable.
    Portanto não é assim tão grave como querem fazer parecer.
    Repare-se que eles dizem-se desapontados considerando a imagem do carro e nisso até concordo com eles, a qualidade de materiais do MINI é inferior ao de um BMW, daí que aquela ideia pré-concebida de que a qualidade do MINI é idêntica só porque tem a BMW por detrás é errada.
    Agora, comparativamente aos outros concorrentes, está num excelente plano, só não está ao nível de um BMW Serie 1 ou 3.

P.S.: Aliás, até estou curioso de ver o facelift recentemente efectuado, visto que mudaram precisamente alguns materiais e texturas no interior, pelo que até deve ter ficado ainda melhor.
    Última edição por AstonM : 10-07-10 às 19:31:37

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

O audi e o mito são os 2 piores.

O mito ainda se safa porque tem um motorzão!

Agora o A1...nao oferece nada de jeito...um interior incrivelmente inferior ao que se esperava de um audi, um motor diesel competitivo mas pouco.

O mini oferece uma histório gloriosa, um interior exotico e uma performance dinamica incrivel.

O ds3 oferece um design completamente diferente do que se poderia esperar de um citroen, um interior brilhantemente desenhado, um preço competitivo e um comportamento dinamico de excelencia (o 1.6thp é melhor que o mito, nos diesel nao deve diferir muito)

Se eu fosse hoje comprar:

- DS3

Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

No DS3 adoro a estética interior e exterior. A qualidade também é boa e tem um bom comportamento em estrada, não prejudicando tanto o conforto. Este parece-me ser dos quatro o modelo mais «user-friendly» e mais prático. Os motores têm provas dadas quer por serem partilhados com o Mini quer por serem usados em outros modelos do grupo PSA.
    O Mini é um modelo com provas dadas, mas acho que pelo que custa deveria ter um interior de melhor qualidade. Em termos estéticos é espectacular embora comece a cansar, mas continua a ter charme.
    O Mi.to em termos estéticos também é excelente. Interiormente não gosto tanto e qualidade não é tão boa como a dos rivais (talvez ao nível do DS3). Quanto à condução pelo que dizem não honra os pergaminhos da marca. Os motores são bons, especialmente os Multiair.
    Quanto ao A1 a qualidade deve ser boa, os motores devem estar à altura. Não gosto do aspecto do carro visto de traseira.

Em suma:
    1ºDS3
    2ºMini
    3ºA1
    4ºMi.to

Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

qual é o melhor não sei, mas eu se fosse comprar algum destes era o mini por tudo o que foi e pelo que ainda significa

depois em 2 era empatado entre o mito e o ds3

nunca fui muito de gostar de alfas mas o mito acho giro e o ds3 igualmente giro, tipo futurista e eu gosto disse alias tenho um civic que foi algo futurista

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
    O Mi.to em termos estéticos também é excelente. Interiormente não gosto tanto e qualidade não é tão boa como a dos rivais (talvez ao nível do DS3). Quanto à condução pelo que dizem não honra os pergaminhos da marca. Os motores são bons, especialmente os Multiair.
    Quanto ao A1 a qualidade deve ser boa, os motores devem estar à altura. Não gosto do aspecto do carro visto de traseira.

Em suma:
    1ºDS3
    2ºMini
    3ºA1
    4ºMi.to
    O Mito é excelente estéticamente, e tem motores muito bons, quer o MultiAir quer os Multijet. No entanto, o A1, que não sabes, mas achas que "deve ser" fica à frente do MiTo para ti.

Isto prova o excelente valor da marca Audi. Ainda não há dados, mas já é preferido..apenas e só porque é um Audi

O poder do marketing..

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Isto prova o excelente valor da marca Audi. Ainda não há dados, mas já é preferido..apenas e só porque é um Audi
    Mas isso é normal e acontece com todos os produtos.
    Se a Mercedes anunciar um novo segmento D (Classe C), a expectativa é que seja um modelo com uma qualidade de acabamentos referencial.
    Se a Fiat anunciar um novo segmento D (Croma), a expectativa é que seja um modelo barato com uma qualidade assim-assim.
    E no entanto nenhuma lei proíbe a Fiat de lançar um Croma com acabamentos dignos de Maybach e a Mercedes lance um Classe C com os interiores de um Dacia Logan, apenas a expectativa do consumidor médio não é essa.
    Quando a Audi anuncia um modelo a expectativa é que seja um modelo bom.

Piloto de Kart alba's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Não é marketing. A ideia que tenho é que a Audi inspira um sentimento de confiança aos consumidores assim como a BMW e a Mercedes. No entanto, não quer com isto dizer que os outros são piores. Como já disse, acredito que todos estes 4 carros estejam, entre eles, em níveis muito próximos. Penso que o aspecto fundamental que faz com que as pessoas comprem um deles é o seu design exterior e interior (e, talvez, no caso do mini os apaixonados pelo modelo antigo).

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Comprar o novo mini porque se gosta do antigo?

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    Sim, pelo que representava na altura e quer ter algo actual.

Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    O Mito é excelente estéticamente, e tem motores muito bons, quer o MultiAir quer os Multijet. No entanto, o A1, que não sabes, mas achas que "deve ser" fica à frente do MiTo para ti.

O poder do marketing..
    Primeiro fica à frente do Mi.to tudo bem, mas quem disse que eu apenas considerei a qualidade. Segundo pus a negrito precisamente para não acharem que há sempre aquela tendência para dizer que tudo que pertence ao grupo VW é bom. Se entendes o que lês está lá deve, precisamente porque ainda não vi o modelo ao vivo e só li um artigo a seu respeito. Não sou tendencioso nas minhas observações. Pelo que li do Mi.to este não se consegue sobressair aos rivais , não vi só numa revista. Mas nem é só isso. Se fosse o preferido não tinha colocado o DS3 em primeiro. E não me deixei levar pelo marketing pois nunca me viste dizer que a qualidade é boa apenas e só porque se chama Audi e tem quatro argolas.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Só leio é opiniões formadissimas sobre o A1...onde é que o experimentaram que eu tb quero...

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oXavier Ver Post

o mini continua com o carisma, os outros é tudo projectos recentes

se sair 1 fiat 127 vai haver muita gente a lembrar-se do antigo, e este pode não ter nada haver

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alba Ver Post
    Não é marketing. A ideia que tenho é que a Audi inspira um sentimento de confiança aos consumidores assim como a BMW e a Mercedes.
    Lol...Uma das funções do marketing é exactamente influenciar a maneira como os consumidores pensam. A tua segunda frase prova que o marketing funciona, e apoia o que eu disse

E não me deixei levar pelo marketing pois nunca me viste dizer que a qualidade é boa apenas e só porque se chama Audi e tem quatro argolas.
    Porquê que o consideras melhor que MiTo, se a única coisa que sabes são umas imagens e a marca? Não tens nada objectivo para comparar sequer, no entanto, no teu pensamento, já consideras que "deve ser melhor". Isto é marketing. Não conheces o produto, mas a tua percepção sobre ele é influenciada pela marca a que pertence.

Não vejam isto como uma coisa má...porque esta é a função do marketing. Quem está mal é o grupo FIAT que devia apostar mais na sua imagem

deleted
    Guest

Por Defeito

deleted

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Só leio é opiniões formadissimas sobre o A1...onde é que o experimentaram que eu tb quero...
    Também ando a notar isso, mas desde que vim para a AutoHoje que tenho notado isso...

É que já cheguei ao ponto de ler aqui que o A1 tem "nao oferece nada de jeito...um interior incrivelmente inferior ao que se esperava de um audi"... Quando nem devem ter pegado no carro...

Eu pelo menos mantenho a minha opinião em Stand-by, não fiz test drive a nenhum, mas a minha escolha a nível de design, que é o único elemento que consigo avaliar, seria sem dúvida o Citroen DS3, está mesmo bem conseguido e irreverente.

E depois dizem coisas sobre os motores do A1 como se os tivessem testado... E o mesmo se aplica aos restantes.

Não estou a defender o A1, estou ser realista e imparcial.

Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Extra:

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Também ando a notar isso, mas desde que vim para a AutoHoje que tenho notado isso...

É que já cheguei ao ponto de ler aqui que o A1 tem "nao oferece nada de jeito...um interior incrivelmente inferior ao que se esperava de um audi"... Quando nem devem ter pegado no carro...

Eu pelo menos mantenho a minha opinião em Stand-by, não fiz test drive a nenhum, mas a minha escolha a nível de design, que é o único elemento que consigo avaliar, seria sem dúvida o Citroen DS3, está mesmo bem conseguido e irreverente.

E depois dizem coisas sobre os motores do A1 como se os tivessem testado... E o mesmo se aplica aos restantes.

Não estou a defender o A1, estou ser realista e imparcial.

tas a defender 1 bocado o a1

é que muitos dizem que esta muito mau o carro
    e outros que esta muito bom

mas so falaste dos que dizem mal do carro

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Desconheço a aceitação do DS3 por cá...eu circulo nas principais artérias de Lisboa e lembro-me de ver 1!

Eu gosto do carro...embora esteja longe, pelo que tenho lido, dos números de um Saxo Cup para conjunto cc/kw equivalente, o chassis está um mimo. É um Citroen desta nova leva, aburguesado, mais pesado. Justificava-se uma série especial com equipamento de série q.b. e abaixo dos 1000kg ! E o de 200cv irá surgir próximo dos 35mil €, li na AF...

Esteticamente, bem conseguido, jovem sobretudo! Mas as DRL não vou à bola com elas. Em resumo, não, não comprava!

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post

(...)

Aqui há dias vi um com o exterior nessas cores e, de facto, é lindo

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    tas a defender 1 bocado o a1

é que muitos dizem que esta muito mau o carro
    e outros que esta muito bom

mas so falaste dos que dizem mal do carro
    Defender? Apenas chamei à razão, e não disse o mesmo de quem disse bem do carro porque simplesmente... Só vejo posts a dizer mal...

Mas se é esse o caso, aplico o mesmo a quem diz que está bom, porque tenho a certeza de que o "test drive" não foi feito.

Cumps.

Eu quando testar um logo darei a minha opinião, e espero fazê-lo brevemente.

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Realmente, o A1 ainda nem anda ai e já o consideram o melhor.

Eu cá preferia o MiTo, acho que é de todos o mais equilibrado, e nisto nem colocava o mini na luta entre DS3, A1 e MiTo, acho que o mini é um fun car puro e duro, os outros são carritos engraçados e mais equilibrados como disse acima. (na minha opinião).

Ainda mais engraçado dizerem que o mito é um punto mascarado, mas o a1 já ser um audi, nem se lembram de polos nem ibizas...

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post

Eu cá preferia o MiTo, acho que é de todos o mais equilibrado, e nisto nem colocava o mini na luta entre DS3, A1 e MiTo, acho que o mini é um fun car puro e duro, os outros são carritos engraçados e mais equilibrados como disse acima. (na minha opinião).

Ainda mais engraçado dizerem que o mito é um punto mascarado, mas o a1 já ser um audi, nem se lembram de polos nem ibizas...
    Lê os tópicos todos que envolvam o A1, posts desses é o que não falta...

Já o consideram melhor na teoria, porque na prática ainda não testaram.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Eu cá preferia o MiTo,acho que é de todos o mais equilibrado, e nisto nem colocava o mini na luta entre DS3, A1 e MiTo, acho que o mini é um fun car puro e duro, os outros são carritos engraçados e mais equilibrados como disse acima. (na minha opinião).

Jura...

O A1 ainda nem anda aí, mas também já sabes que o Mito é o mais equilibrado dos 4.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Eu cá preferia o MiTo, acho que é de todos o mais equilibrado,
    Mais equilibrado porquê?

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Mais equilibrado porquê?
    Porque sim, ora!

É feio fazerem-se perguntas embaraçosas...

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
    "dinamicamente esquecivel"??

tanto quanto sei (experiencia propria) o ibiza tem um comportamento muito bom!... alias, quanto ao polo nao posso opinar, mas sobre o ibiza, arrisco me a dizer que nos "mini hatch" pode ter dos melhores comportamentos da lista que queiras enumerar....

(nao sou nenhum expert obviamente... mas falo de experiencia propria...)

Abraço
    Ibiza e comportamento muito bom na mesma frase?!
    É piada; certo?!
    O Ibiza (Polo) sempre foi, provavelmente, o pior utilitário em termos de comportamento; e, acho que basta conduzir um para chegar a essa conclusão!!!

Quanto à sondagem:
    1º - Mito
    2º - DS3
    3º - Mini
    4º - A1

O Mito é carro de gaja?!
    Talvez, mas isso é exactamente o que se pode dizer do Mini já que mais de 80% dos seus condutores são mulheres!

Em termos de especto acho que me identifico mais com o DS3!

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima