Hoje fui convidado a ir ver dos primeiros Landwind a chegar a inglaterra. fiquei logo excitado, nao é todos os dias que se vai ver algo tao prometedor (com...prometedor)
estes eram poucos, 10, que vao servir de carro de serviço do pessoal enquanto a marca está a estabelecer-se. é um carro feito para chineses..o nome da marca so os chineses é que conseguem dize-lo ou escreve-lo
passemos ao que interessa, o carro.
o aspecto até nem é mau. é um frontera dos primeiros com um restyling. a coisa piora ao abrir a porta...o puxador é fragil, muito fragil! dos 10 carros, 2 ja tinham puxadores partidos...este sobreviveu:D
1º obstaculo passado, entro...ate nem tem mau aspecto. toca-se em qqr coisa, ouvem-se pequenos rangidos, plastico com plastico, sem forçar.
fecha-se a porta...parece que tem parafusos soltos lá dentro tal o barulho. mas é so barulho, nao vamos julgar o carro por ai[|)]
ajusta-se tudo...tem espelhos electricos, funcionam! [^][^][^]
regula-se o banco, na posiçao em que eu estou melhor sentado, tem folga. das tres uma, ou estico mais as pernas ou encolho mais as pernas, ou cada vez que arranco ou travo ando ali quase aos saltos. banco com folga...hmmm...interessante
mais outro obstaculo passado, liga-se o motor...vibra um pouco mas nada de especial. como o frontera original..
começamos a viagem, nao parecia longa...passaram a ser os 10km mais longos da minha vida[8)]
a caixa é imprecisa. quem ja conduziu um carro com sincronizadores na sucata sabe como é:D a diferença é que esta está boa[8)]
pisa-se um buraco pequeno, fiquei com clara sensaçao que a roda ficou no ar! o volante virou sozinho, todo o carro teve uma reacçao estranha.
1ª rotunda com piso +-, basicamente o condutor tem que se certificar que a rotunda está toda livre! nao que ele fuja, nisso até nem parece mau, mas o que se sente é assustador...quase como se tivesse a suspensao e as rodas soltas! vibra tudo, completamente impreciso..
atençao, iamos MESMO devagar!
o motor até nem é mau tendo em conta o porte do carro. é adequado, embora barulhento. tem travoes, funcionam e tudo[:X]
à 2ª vez que pus pisca, pela 1ª vez na vida pensei seriamente na opçao de nao tocar mais na manete. peguem num folha de papel, molhem-na e pensem assim...a folha molhada que teem na mao é mais rigida que a manete[}]
o resto do interior é tb +- assim.
chegamos ao fim dos 10km, estacionamos, o meu colega que foi no outro sai de lá com uma cara de espantado [:0][:0]
com a experiencia dele em carros, para algo provocar uma reacçao destas é preciso ser mt especial! neste caso era por todos os maus motivos[}]
nem comentamos...entramos no carro do amigo dele (o que nos convidou), um fiat uno de 86 ou 87 que à anos e anos que passa na IPO à tangente, nunca viu uma peça nova na vida (so usadas e bem antigas) e ambos dissemos quase em unisono "this feels modern! composed!"
[}][}][}][}]
aconselho a experiencia Landwind a quem tem prisao de ventre e pouca experiencia com carros. borra-se num instante
estes eram poucos, 10, que vao servir de carro de serviço do pessoal enquanto a marca está a estabelecer-se. é um carro feito para chineses..o nome da marca so os chineses é que conseguem dize-lo ou escreve-lo
passemos ao que interessa, o carro.
o aspecto até nem é mau. é um frontera dos primeiros com um restyling. a coisa piora ao abrir a porta...o puxador é fragil, muito fragil! dos 10 carros, 2 ja tinham puxadores partidos...este sobreviveu:D
1º obstaculo passado, entro...ate nem tem mau aspecto. toca-se em qqr coisa, ouvem-se pequenos rangidos, plastico com plastico, sem forçar.
fecha-se a porta...parece que tem parafusos soltos lá dentro tal o barulho. mas é so barulho, nao vamos julgar o carro por ai[|)]
ajusta-se tudo...tem espelhos electricos, funcionam! [^][^][^]
regula-se o banco, na posiçao em que eu estou melhor sentado, tem folga. das tres uma, ou estico mais as pernas ou encolho mais as pernas, ou cada vez que arranco ou travo ando ali quase aos saltos. banco com folga...hmmm...interessante
mais outro obstaculo passado, liga-se o motor...vibra um pouco mas nada de especial. como o frontera original..
começamos a viagem, nao parecia longa...passaram a ser os 10km mais longos da minha vida[8)]
a caixa é imprecisa. quem ja conduziu um carro com sincronizadores na sucata sabe como é:D a diferença é que esta está boa[8)]
pisa-se um buraco pequeno, fiquei com clara sensaçao que a roda ficou no ar! o volante virou sozinho, todo o carro teve uma reacçao estranha.
1ª rotunda com piso +-, basicamente o condutor tem que se certificar que a rotunda está toda livre! nao que ele fuja, nisso até nem parece mau, mas o que se sente é assustador...quase como se tivesse a suspensao e as rodas soltas! vibra tudo, completamente impreciso..
atençao, iamos MESMO devagar!
o motor até nem é mau tendo em conta o porte do carro. é adequado, embora barulhento. tem travoes, funcionam e tudo[:X]
à 2ª vez que pus pisca, pela 1ª vez na vida pensei seriamente na opçao de nao tocar mais na manete. peguem num folha de papel, molhem-na e pensem assim...a folha molhada que teem na mao é mais rigida que a manete[}]
o resto do interior é tb +- assim.
chegamos ao fim dos 10km, estacionamos, o meu colega que foi no outro sai de lá com uma cara de espantado [:0][:0]
com a experiencia dele em carros, para algo provocar uma reacçao destas é preciso ser mt especial! neste caso era por todos os maus motivos[}]
nem comentamos...entramos no carro do amigo dele (o que nos convidou), um fiat uno de 86 ou 87 que à anos e anos que passa na IPO à tangente, nunca viu uma peça nova na vida (so usadas e bem antigas) e ambos dissemos quase em unisono "this feels modern! composed!"
[}][}][}][}]
aconselho a experiencia Landwind a quem tem prisao de ventre e pouca experiencia com carros. borra-se num instante
Comentário