Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro novo >50.000 € = Finanças / Sinais riqueza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro novo >50.000 € = Finanças / Sinais riqueza

    disseram-me que quando se compra um carro acima dos 50.000€, posteriormente vai ser pedido declaração de rendimentos.
    Pretendem com isto, avaliar os sinais exteriores de riqueza e ver se a pessoa está a pagar os impostos devidos (IRS, IRC, etc) para "poder" ter €€€ para comprar um carro acima dos 50.000€.

    Apenas para informar os possíveis interessados

    #2
    Quem, quando e onde?

    Comentário


      #3
      este tipo de medidas nem deviam ser publicitadas. Os unicos interessados em saber isto antecipadamente é a malta que foge aos impostos...

      No entanto, a verificar-se que a medida é verdadeira, ja eram horinhas de se fazer algo do genero...

      Comentário


        #4
        Acho que isso já não é de agora, lembro-me de em 2003 verificar que pela lei era obrigado a declarar compras de carros de valor superior a 50.000€...

        Comentário


          #5
          quero desde já dizer que não é o meu caso,
          nem posso comprar um carro de 50.000€ ou mais,
          nem fujo aos impostos.

          Comentário


            #6
            http://www.stadministrativo.pt/pdf/D...Lei_398_98.pdf

            Artigos 89º e 89º-A.

            Não sei se está actual pq não estou no escritório, mas tem mudado pouco

            Comentário


              #7
              O que se encontra previsto é o seguinte:
              Quem comprar um carro de valor superior a 50.000€ tem que apresentar um rendimento no respectivo ano superior a 50% do respectivo valor.
              Se não apresentar dá lugar a tributação por métodos indirectos. Ou seja a administração fiscal diz contribuinte: pá tu não ganhas para comprar esse carro portanto vais pagar impostozinhos porque se tens massa para o carro de algum sítio ela veio e se não está no teu IRS se calhar devia estar. Toma lá que é para aprenderes.
              Mas nem tudo está perdido. O contribuinte pode dizer à adminsitração fiscal. Olhe que você está enganado, na semana passada morreu uma tia minha de Trás-os-montes que era dona de 25 quintas produtoras de vinho do Porto e 2.000.000 de aerios de certificados de aforro, vê estão aqui os papeis. E a pobrezinha, chuif, chuif, não tinha mais família nenhuma.
              Hããããã, então vai lá que desta vez não tens que pagar nada, mas deixa-me lá ver bem esses papeis. (Fosga-se porque é que não tenho uma tia destas? Mandava estes contribuintes todos pro c#$%$lho)

              Há mais um pequenino promenor, e que se o carro for usado reitra-se 20% em cada ano.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                O que se encontra previsto é o seguinte:
                Quem comprar um carro de valor superior a 50.000€ tem que apresentar um rendimento no respectivo ano superior a 50% do respectivo valor.
                Se não apresentar dá lugar a tributação por métodos indirectos. Ou seja a administração fiscal diz contribuinte: pá tu não ganhas para comprar esse carro portanto vais pagar impostozinhos porque se tens massa para o carro de algum sítio ela veio e se não está no teu IRS se calhar devia estar. Toma lá que é para aprenderes.
                Mas nem tudo está perdido. O contribuinte pode dizer à adminsitração fiscal. Olhe que você está enganado, na semana passada morreu uma tia minha de Trás-os-montes que era dona de 25 quintas produtoras de vinho do Porto e 2.000.000 de aerios de certificados de aforro, vê estão aqui os papeis. E a pobrezinha, chuif, chuif, não tinha mais família nenhuma.
                Hããããã, então vai lá que desta vez não tens que pagar nada, mas deixa-me lá ver bem esses papeis. (Fosga-se porque é que não tenho uma tia destas? Mandava estes contribuintes todos pro c#$%$lho)

                Há mais um pequenino promenor, e que se o carro for usado reitra-se 20% em cada ano.
                Não é bem assim... Se disseres que tens essa tia, vais acabar por não ser tributado por métodos indirectos, mas por outro lado és tributado no imposto sucesório (Acho q agora tem outro nome mas vai dar ao mesmo)...

                Pois ao receberes o dinheiro da tia acabaste de ter um rendimento, uma mais valia, que neste país acaba por pagar uma pequena fortuna....

                Portanto não se preocupem, se se safarem de um lado pagam pelo outro...

                Comentário


                  #9
                  entao querem apanhar os aldraboes e metem as noticias na net?
                  e eu que queria encomendar um porshe cayman pra semana..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AUTOmaniac Ver Post
                    Não é bem assim... Se disseres que tens essa tia, vais acabar por não ser tributado por métodos indirectos, mas por outro lado és tributado no imposto sucesório (Acho q agora tem outro nome mas vai dar ao mesmo)...

                    Pois ao receberes o dinheiro da tia acabaste de ter um rendimento, uma mais valia, que neste país acaba por pagar uma pequena fortuna....

                    Portanto não se preocupem, se se safarem de um lado pagam pelo outro...
                    Não há imposto sucessório em PT. Já houve, já não há, possivelmente voltará a haver

                    Comentário


                      #11
                      Uma noticia que a mim nao me diz nada.. porque nao tenho dinheiro eheh.

                      Comentário


                        #12
                        Isso deveria ser feito para qualquer carro adquirido independentemente do valor. Quem não deve não teme.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                          Não há imposto sucessório em PT. Já houve, já não há, possivelmente voltará a haver
                          Vou ver isso melhor...

                          Mas para já posso dizer que como uma tia não é um familiar directo como um pai ou uma mãe tens de certeza pagar imposto sobre mais-valias, e IMT's etc só para poderes ficar com esses bens...

                          Eu quando me referi ao imposto sucessorio era a isto que me queria referir... my bad.

                          De qualquer forma é isso mesmo que fazem mudam os nomes mas fica igual...

                          Ainda assim vou tentar informar-me melhor para não estar para aqui a falar de barato

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AUTOmaniac Ver Post
                            Não é bem assim... Se disseres que tens essa tia, vais acabar por não ser tributado por métodos indirectos, mas por outro lado és tributado no imposto sucesório (Acho q agora tem outro nome mas vai dar ao mesmo)...

                            Pois ao receberes o dinheiro da tia acabaste de ter um rendimento, uma mais valia, que neste país acaba por pagar uma pequena fortuna....

                            Portanto não se preocupem, se se safarem de um lado pagam pelo outro...
                            Não é tens a tia é tinhas a tia.

                            Era o Imposto sobre sucessões e doações. Agora é o Imposto de selo e paga 10% excepto conjuges, unidos de facto ascendentes e descendentes.

                            Mas também não me impostava nada de pagar nem que fosse 50%.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AUTOmaniac Ver Post
                              Vou ver isso melhor...

                              Mas para já posso dizer que como uma tia não é um familiar directo como um pai ou uma mãe tens de certeza pagar imposto sobre mais-valias, e IMT's etc só para poderes ficar com esses bens...

                              Eu quando me referi ao imposto sucessorio era a isto que me queria referir... my bad.

                              De qualquer forma é isso mesmo que fazem mudam os nomes mas fica igual...

                              Ainda assim vou tentar informar-me melhor para não estar para aqui a falar de barato
                              Tens toda a razão

                              Quando pensei em sucessório, estava a referir-me a ascendentes e descendentes directos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Não é tens a tia é tinhas a tia.

                                Era o Imposto sobre sucessões e doações. Agora é o Imposto de selo e paga 10% excepto conjuges, unidos de facto ascendentes e descendentes.

                                Mas também não me impostava nada de pagar nem que fosse 50%.


                                Podes apostar... Continuava a sobrar para o(s) carrito(s)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                                  Isso deveria ser feito para qualquer carro adquirido independentemente do valor. Quem não deve não teme.
                                  Talvez, mas parece-me ser aceitável que a taxa de esforço para comprar um carro para quem tem rendimentos mais baixos ou compra carros mais baratos possa ser superior.

                                  Por outro lado em princípio quem comprará carros de valor superior a 50 m€ é que terá potencialmente rendimentos que "se vejam" (ou que não se vejam neste caso) suceptíveis de arrecadarem tributos para o bem dito Orçamento de Estado.

                                  De qualquer forma a lei está muito mal feita porque basta comprar o carro em renting ou leasing para frustrar os objectivos. Está-se mesmo a ver quem é que manda cá para fora uma coisa destas: "Estão ver!!! Está aqui!!! Nós não perdoamos os sacanas que andam a fugir, vai tudo pagar!" E depois fica a porta aberta para a lei ser contornada fácilmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                                    Isso deveria ser feito para qualquer carro adquirido independentemente do valor. Quem não deve não teme.
                                    Tiraram-me as palavras da boca...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Perante essa lei (que desconheço por completo) como é que é vista a situação de alguém oferecer ao filho ou o filho ao pai um carro nesse valor ?

                                      E já agora, porque é que uma pessoa tem de ganhar mais de metade do valor do automóvel num ano? O que me impede a mim de poupar durante 10 anos 10%/ano do PVP do veículo. É "relativamente fácil" para quem não tem encargos com a habitação, serviços e alimentação poupar 400€ mês de um salário de 1000, basta viver em casa de familiares, situação esta cada vez mais frequente, e não é por isso que é rico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Perante essa lei (que desconheço por completo) como é que é vista a situação de alguém oferecer ao filho ou o filho ao pai um carro nesse valor ?

                                        E já agora, porque é que uma pessoa tem de ganhar mais de metade do valor do automóvel num ano? O que me impede a mim de poupar durante 10 anos 10%/ano do PVP do veículo. É "relativamente fácil" para quem não tem encargos com a habitação, serviços e alimentação poupar 400€ mês de um salário de 1000, basta viver em casa de familiares, situação esta cada vez mais frequente, e não é por isso que é rico.

                                        Para que não fiquem confusões nem mal entendidos.

                                        Ninguém tem que ganhar mais ou menos que coisíssima nenhuma.

                                        Não adianta estar a atirar areia para o ar.

                                        A única coisa que acontece é quem comprar um carro de valor superior a 50.000 € e tiver o rendimento inferior a 25.000 € ter que provar de onde vem a massa, mais nada. Qual é o problema? Se foi o papá o cheque e a conta deste prova de onde vem o dinheiro. Se foram poupanças a desmobilização das poupanças prova. Só isso.

                                        Não adianta vir com a música que se tem o dinheiro (em notas claro) debaixo do colchão porque não passa disso mesmo, música.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Talvez, mas parece-me ser aceitável que a taxa de esforço para comprar um carro para quem tem rendimentos mais baixos ou compra carros mais baratos possa ser superior.

                                          Por outro lado em princípio quem comprará carros de valor superior a 50 m€ é que terá potencialmente rendimentos que "se vejam" (ou que não se vejam neste caso) suceptíveis de arrecadarem tributos para o bem dito Orçamento de Estado.

                                          De qualquer forma a lei está muito mal feita porque basta comprar o carro em renting ou leasing para frustrar os objectivos. Está-se mesmo a ver quem é que manda cá para fora uma coisa destas: "Estão ver!!! Está aqui!!! Nós não perdoamos os sacanas que andam a fugir, vai tudo pagar!" E depois fica a porta aberta para a lei ser contornada fácilmente.
                                          Exactamente, porque a propriedade do bem nunca é tua. o renting não é nada mais do que um aluguer de uma viatura durante um periodo de tempo com manutenção incluida, mas esta é sempre propriedade da locadora.
                                          Já o Leasing funciona quase da mesma forma, embora não incluia manutenção e poderá no final do contrato existir ou nao transmissão da propriedade, desde que seja pago o valor residual do veiculo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem vale a pena estar a chover no molhado...

                                            Existem e continuarão a existir formas de "fugir", essas "regras"/leis que se vão criando são apenas paliativos para mostrar o quanto se "quer" combater as fraudes fiscais.

                                            Como já foi aqui dito é bastante fácil provar que se tem dinheiro, desde que se tenha realmente...

                                            Agora pelo contrário se não o tem... Existem casos demasiado flagrantes, pessoas com créditos automóveis com taxas de esforço de 70%. Acreditam realmente que esse seja o único rendimento????

                                            Agora já não é tanto assim, mas não nos podemos iludir!! Não é por as finanças "andarem mais em cima" é porque os bancos já não estão virados para "assumir estes riscos".

                                            Tenho mesmo muita pena mas é demasiado fácil fugir ao fisco em Portugal... Especialmente se tiverem uma empresa e carregarem as despesas de almoços da familia toda, o gasóleo destes etc. etc. etc.

                                            Concordo com tudo o que aqui foi dito, achava muito bem que se declarasse qualquer carro, fosse 20.000 ou 100.000 mas convenhamos, ninguém consegue provar que uma pessoa foge ao fisco porque comprou um carro de €60.000 e só ganha €500, que portanto manifestamente não tem dinheiro para o ter, porque isso é inversão do ónus de prova...

                                            Ou seja, no nosso sistema judicial eu não tenho q provar que não estou a aldrabar, os tribunais é que têm de provar que eu estou a fazê-lo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho mal, uma pessoa pode ganhar a nivel de impostos 500euros e ter debaixo do colçhão 250mil euros para comprar um ferrari...

                                              por acaso conheci um caso destes nao comprou um ferrari mas um BMW de quase 100mil euros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Acho mal, uma pessoa pode ganhar a nivel de impostos 500euros e ter debaixo do colçhão 250mil euros para comprar um ferrari...

                                                por acaso conheci um caso destes nao comprou um ferrari mas um BMW de quase 100mil euros
                                                Isso não é nada

                                                Claramente era um gajo muito poupadinho, e que foi guardando aos poucos uma pequena parte do seu ordenado...

                                                Digamos que... Se tiver juntado €350 por mÊs do €500 que ganhava em 20 anos tinha o carro...
                                                Perfeitamente justificável!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Acho mal, uma pessoa pode ganhar a nivel de impostos 500euros e ter debaixo do colçhão 250mil euros para comprar um ferrari...

                                                  por acaso conheci um caso destes nao comprou um ferrari mas um BMW de quase 100mil euros
                                                  Música...

                                                  Achas que alguém se acredita que uma pessoa que vai comprar um BMW tem 250.000 em notinhas debaixo do colchão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AUTOmaniac Ver Post
                                                    Isso não é nada

                                                    Claramente era um gajo muito poupadinho, e que foi guardando aos poucos uma pequena parte do seu ordenado...

                                                    Digamos que... Se tiver juntado €350 por mÊs do €500 que ganhava em 20 anos tinha o carro...
                                                    Perfeitamente justificável!!
                                                    E fura um pneu e deixa o carro mais uns meses na garagem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Para que não fiquem confusões nem mal entendidos.

                                                      Ninguém tem que ganhar mais ou menos que coisíssima nenhuma.

                                                      Não adianta estar a atirar areia para o ar.

                                                      A única coisa que acontece é quem comprar um carro de valor superior a 50.000 € e tiver o rendimento inferior a 25.000 € ter que provar de onde vem a massa, mais nada. Qual é o problema? Se foi o papá o cheque e a conta deste prova de onde vem o dinheiro. Se foram poupanças a desmobilização das poupanças prova. Só isso.

                                                      Não adianta vir com a música que se tem o dinheiro (em notas claro) debaixo do colchão porque não passa disso mesmo, música.
                                                      Ah bom assim ta bem porque entao aquelas pessoas que andam a poupar durante alguns anos e queiram pagar o carro a pronto num valor superior a 50mil euros n tava a ver como faziam lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu ñ acho assim tao dificil comprar um carro de 50k€ com um ordenado de 750€, imaginem um puto em que os pais o sustentam e sempre meteram numa conta poupança 100€ até ele fazer 18 anos, logo ai tem 21600€ para entrada, depois paga a prestaçao com o ordenado, claro que fica a viver ainda com os pais durante uns anos, mas ñ é isso que cada vez mais a malta nova faz?viver em casa dos pais e ter um carro bacano?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          disseram-me que quando se compra um carro acima dos 50.000€, posteriormente vai ser pedido declaração de rendimentos.
                                                          Pretendem com isto, avaliar os sinais exteriores de riqueza e ver se a pessoa está a pagar os impostos devidos (IRS, IRC, etc) para "poder" ter €€€ para comprar um carro acima dos 50.000€.

                                                          Apenas para informar os possíveis interessados
                                                          Bom dia ,
                                                          Desculpem estar a fazer esta pergunta mas tenho um familiar que comprou um carro em 2014 e custou 46 mil euros tem de declarar no seu irs a compra deste bem, ou só apartir dos 50 mil euros, obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            quem não deve não teme...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X