Audi A4 1.9 tdi 130cv não pode rebocar atrelados! - Página 2

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Título: Audi A4 1.9 tdi 130cv não pode rebocar atrelados!

  1. #31
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    Esse peso é relativo a um reboque com travão, certo ?


  2. #32
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    Eu ia ali a Algés, e 125€ depois estava a rebocar o atrelado!

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Eu ia ali a Algés, e 125€ depois estava a rebocar o atrelado!
    Curiosamente, aí quando lá fui à uns anos com o 213 para montar o dito cujo, estavam a montar um num A4 Tdi de 2001.

  4. #34
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    Há 20 anos atrás carros com 50 ou 60 cv, com binários baixissimos rebocavam caravanas e o que mais aparecesse, agora são estas mariquices...

    Se faz bem ao carro em termos gerais? não faz a esse nem a nenhum, já que exige um maior esforço dos componentes mecanicos, no Audi A4 ou em qualquer outro.

    Daí a dizer que não pode rebocar...

    Edit - só se há alguma particularidade muito especial neste modelo.
    Última edição por Valium : 19-03-10 às 14:46:48

  5. #35
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    E não se esqueçam de avisar a companhia de seguros de que o carro faz serviço de reboque.


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E não se esqueçam de avisar a companhia de seguros de que o carro faz serviço de reboque.
    Exactamente.

  7. #37
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    Por Defeito Também não se mostraram disponíveis para vender o kit de gancho de reboque

    Os meus pais pediram para lhes venderem o kit de gancho de reboque, mas recusaram liminarmente!

  8. #38
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    Mas haverá por aí mais concessionários, ou casas especializadas nessas montagens, certo?

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
    Os meus pais pediram para lhes venderem o kit de gancho de reboque, mas recusaram liminarmente!
    Se não vendem o kit porque é que o mesmo faz parte da lista de acessorios originais?

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Eu ia ali a Algés, e 125€ depois estava a rebocar o atrelado!
    E depois chumbam-te o carro na inspecção.

    Um engate para uma A4, sem ser na Audi, não custa menos de 250€ porque tem que ser homologado. Se o vendem a esse preço é porque não é.

  11. #41
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    O problema deste carro é que já originalmente tiveram de limitar a força do motor devido à caixa não garantir as margens predefinidas de desgaste considerado normal.

    Ora bem, isto compreende-se a nível mecânico mas de certeza que na venda do carro isto não foi referido e agora estamos numa situação em que o cliente, com toda a razão, não deve estar nada contente.

    Não sei como procedia numa situação destas mas rebocar caravanas com esse carro não é solução pela razão especificada pela própria Audi porque concerteza a caixa irá acabar por ceder em pouco tempo.

    Só posso desejar boa sorte na resolução do caso e talvez uma acção em tribunal seja algo a considerar.

    Cumprimentos.

  12. #42
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    Colocarem um carro do segmento do A4 no mercado que nao consegue rebocar uma caravana!?
    E consideram-se uma marca premium?!

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    Colocarem um carro do segmento do A4 no mercado que nao consegue rebocar uma caravana!?
    E consideram-se uma marca premium?!
    pode-se sempre argumentar que as pessoas premium não usam caravanas

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    O problema deste carro é que já originalmente tiveram de limitar a força do motor devido à caixa não garantir as margens predefinidas de desgaste considerado normal.

    Ora bem, isto compreende-se a nível mecânico mas de certeza que na venda do carro isto não foi referido e agora estamos numa situação em que o cliente, com toda a razão, não deve estar nada contente.

    Não sei como procedia numa situação destas mas rebocar caravanas com esse carro não é solução pela razão especificada pela própria Audi porque concerteza a caixa irá acabar por ceder em pouco tempo.

    Só posso desejar boa sorte na resolução do caso e talvez uma acção em tribunal seja algo a considerar.

    Cumprimentos.
    Epá, parece uma notícia do correio da manhã... mas mais bem escrita.

    Já foi dito que a questão de limitação do binário nada tem a ver com a capacidade de reboque.
    Nunca houveram registos de problemas com a caixa de 5.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    E depois chumbam-te o carro na inspecção.

    Um engate para uma A4, sem ser na Audi, não custa menos de 250€ porque tem que ser homologado. Se o vendem a esse preço é porque não é.
    Desde que a inspecção seja feita sem o gancho montado não tens problemas. E em Algés eles já os fazem com o encaixe rápido.

    Quanto ao preço posso estar enganado dado que o que eu tive já foi montado à uma carrada de anos.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
    Boa tarde,
    venho aqui expôr uma situação que está a acontecer com os meus pais. Eles têm um Audi A4 de Dezembro 2001 com o motor 1.9 Tdi de 130 cv e caixa de 5 velocidades. Têm uma caravana que, quando viajavam, atrelavam a uma Toyota Hilux 2.4 td. Venderam a Toyota e dirigiram-se ao agente Audi que sempre assistiu o carro e pediram para aplicarem o sistema de engate da marca. Com imenso espanto nosso, a Audi disse que tinha que verificar se o carro poderia rebocar um atrelado! O facto, é que recebemos uma resposta oficial da Audi (importador) a dizer que este modelo que vem equipado com o 1.9 tdi de 130 cv e caixa de 5 velocidades não pode rebocar atrelados porque as caixas de velocidades ficam ao fim de muito pouco tempo irremediavelmente danificadas! Os meus pais sentem-se enganados visto o livro de instruções falar dessa capacidade (e que nunca nos passou pela cabeça não ser possível...) e estão completamente furiosos com a situação. Já aconteceu a alguém?
    isto é um engate de reboque para o teu carro.

    http://www.westfalia-automotive.de/f...%20war-101.pdf

    Existe deste construtor ou de muitos outros. Desde que sejam homologados não tens problema nenhum.

    Mas há a questão de teres o peso rebocável no livrete. Se tiver então tudo OK. Se não tiver e a Audi deu-te essa resposta o que te pode acontecer é numa inspecção chumbarem o carro. Também podem nem dizer nada porque o engate tem a ficha de homologação e ele podem nem ligar a isso.

  17. #47
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    E enviar um email para a SIVA com o numero de chassis a questioná-los sobre o assunto, tipicamente costumam responder . . .

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Desde que a inspecção seja feita sem o gancho montado não tens problemas. E em Algés eles já os fazem com o encaixe rápido.

    Quanto ao preço posso estar enganado dado que o que eu tive já foi montado à uma carrada de anos.
    O encaixe são 2 parafusos que se tiram. Mas ele eles olharem para lá ou se a polícia quiser implicar enquanto está a rebocar podem fazer.

    Em engates importados existe a possibilidade de o retirar ou então de comprar um sistema automático que sai sem chaves e sem ele não se vê nada no carro.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O encaixe são 2 parafusos que se tiram. Mas ele eles olharem para lá ou se a polícia quiser implicar enquanto está a rebocar podem fazer.

    Em engates importados existe a possibilidade de o retirar ou então de comprar um sistema automático que sai sem chaves e sem ele não se vê nada no carro.
    Eu tinha um desses. Com dois parafusos. Andava sempre com uma chave no carro e motava/desmontava quando era necessário. Nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia. Acho que se te baterem por tras e tiveres o gancho montado, a seguradora não paga... Mas não sei se é mito ou não....

    Aqui foi onde eu montei a minha:

    Serralharia Mecânica de Algés

    Já lá têm com dois tipos de engate rápido. Muito prático a meu ver.

    O user que esta com a duvida é levar lá carrinha e pedir um orçamento. Fica mais barato que na Audi com toda a certeza, e eles trabalham bem.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Aqui foi onde eu montei a minha:

    Serralharia Mecânica de Algés

    Já lá têm com dois tipos de engate rápido. Muito prático a meu ver.

    O user que esta com a duvida é levar lá carrinha e pedir um orçamento. Fica mais barato que na Audi com toda a certeza, e eles trabalham bem.
    Já à uns bons anos que têm os dois tipos. Quando lá fui com o 213 (julgo ter sido em fins de 2004) já os tinham.
    Na altura perguntei e para o A4 ficava em cerca de 250€, enquanto que no concessionário pediram-me cerca de 400€ e nunca me disseram que o carro não podia rebocar o que quer que fosse (como é lógico!).

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Eu tinha um desses. Com dois parafusos. Andava sempre com uma chave no carro e motava/desmontava quando era necessário. Nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia. Acho que se te baterem por tras e tiveres o gancho montado, a seguradora não paga... Mas não sei se é mito ou não....

    Aqui foi onde eu montei a minha:

    Serralharia Mecânica de Algés

    Já lá têm com dois tipos de engate rápido. Muito prático a meu ver.

    O user que esta com a duvida é levar lá carrinha e pedir um orçamento. Fica mais barato que na Audi com toda a certeza, e eles trabalham bem.
    Se te baterem por trás e o engate for homologado pagam a traseira e o engate. Que remédio. Esse mito foi inventado por que bate nas coisas dos outros e não quer pagar.

    Se ele quiser mesmo montar tem muitas possibilidades. Agora só depende de que zona do pais for.

  22. #52
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    e que tal arranjar uma caixa de 6v duma B6 batida, por exemplo !!??

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    e que tal arranjar uma caixa de 6v duma B6 batida, por exemplo !!??
    Mas porquê?

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Mas porquê?
    porque o que impede do carro use reboque é pelo facto da caixa 5v ser limitada

  25. #55
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    Esse problema não existe.

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Se te baterem por trás e o engate for homologado pagam a traseira e o engate. Que remédio. Esse mito foi inventado por que bate nas coisas dos outros e não quer pagar.

    Se ele quiser mesmo montar tem muitas possibilidades. Agora só depende de que zona do pais for.
    Não tenho a certeza mas acho que não é permitido andar com a bolita montada sem estar um uso.

    Pessoalmente acho que faz sentido, inclusivamente já estraguei um para-choques da frente a tirar o carro do estacionamento porque o carro da frente tinha lá a bolinha.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Não tenho a certeza mas acho que não é permitido andar com a bolita montada sem estar um uso.

    Pessoalmente acho que faz sentido, inclusivamente já estraguei um para-choques da frente a tirar o carro do estacionamento porque o carro da frente tinha lá a bolinha.

    De facto o meu tio numa operação Stop foi avisado que não podia andar com a moca sem estar a ser usada no momento e que o podia multar por isso. E visto bem faz sentido.

    Edit: É uma Marea 1.4 12v e puxa cerca de 300-400kg, depende da carga e até hoje sem problemas associados.
    Última edição por Pauliteiro : 19-03-10 às 19:26:21

  28. #58
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    Já estão para ai a falar de tribunal... O carro em questão, saiu assim de fábrica, sem poder ter gancho de reboque!

    A maior parte dos carros que se vê por ai, não pode ter gancho de reboque...

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Já estão para ai a falar de tribunal... O carro em questão, saiu assim de fábrica, sem poder ter gancho de reboque!

    A maior parte dos carros que se vê por ai, não pode ter gancho de reboque...
    A questão é: isso está explicito no carro ou foi referido na compra do mesmo?

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Não tenho a certeza mas acho que não é permitido andar com a bolita montada sem estar um uso.

    Pessoalmente acho que faz sentido, inclusivamente já estraguei um para-choques da frente a tirar o carro do estacionamento porque o carro da frente tinha lá a bolinha.
    Se bateste o problema foi teu. Se o homem tinha um acessório legal não tem que ter cuidado com ele porque os outros lhe vão lá bater.

    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    De facto o meu tio numa operação Stop foi avisado que não podia andar com a moca sem estar a ser usada no momento e que o podia multar por isso. E visto bem faz sentido.

    Edit: É uma Marea 1.4 12v e puxa cerca de 300-400kg, depende da carga e até hoje sem problemas associados.
    A bola pode andar montada. Não há nada que o proiba. O engate só tem que ser homologado e estar o peso no livrete.

    Apartir dai cada um faz o que quer.

    Os policias sabem tanto disso como eu de viagens a Marte. Os policias dizem que um Bull Terrier é um Dogue Argentino bébé por isso já acredito em tudo.

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