Audi A4 1.9 tdi 130cv não pode rebocar atrelados! - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 75

Título: Audi A4 1.9 tdi 130cv não pode rebocar atrelados!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Esse peso é relativo a um reboque com travão, certo ?

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Eu ia ali a Algés, e 125€ depois estava a rebocar o atrelado!

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Curiosamente, aí quando lá fui à uns anos com o 213 para montar o dito cujo, estavam a montar um num A4 Tdi de 2001.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Há 20 anos atrás carros com 50 ou 60 cv, com binários baixissimos rebocavam caravanas e o que mais aparecesse, agora são estas mariquices...

Se faz bem ao carro em termos gerais? não faz a esse nem a nenhum, já que exige um maior esforço dos componentes mecanicos, no Audi A4 ou em qualquer outro.

Daí a dizer que não pode rebocar...

Edit - só se há alguma particularidade muito especial neste modelo.
    Última edição por Valium : 19-03-10 às 14:46:48

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

E não se esqueçam de avisar a companhia de seguros de que o carro faz serviço de reboque.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E não se esqueçam de avisar a companhia de seguros de que o carro faz serviço de reboque.
    Exactamente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito Também não se mostraram disponíveis para vender o kit de gancho de reboque

Os meus pais pediram para lhes venderem o kit de gancho de reboque, mas recusaram liminarmente!

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Mas haverá por aí mais concessionários, ou casas especializadas nessas montagens, certo?

Piloto de Provas de Perícia laglemos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
    Os meus pais pediram para lhes venderem o kit de gancho de reboque, mas recusaram liminarmente!
    Se não vendem o kit porque é que o mesmo faz parte da lista de acessorios originais?

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

E depois chumbam-te o carro na inspecção.

Um engate para uma A4, sem ser na Audi, não custa menos de 250€ porque tem que ser homologado. Se o vendem a esse preço é porque não é.

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O problema deste carro é que já originalmente tiveram de limitar a força do motor devido à caixa não garantir as margens predefinidas de desgaste considerado normal.

Ora bem, isto compreende-se a nível mecânico mas de certeza que na venda do carro isto não foi referido e agora estamos numa situação em que o cliente, com toda a razão, não deve estar nada contente.

Não sei como procedia numa situação destas mas rebocar caravanas com esse carro não é solução pela razão especificada pela própria Audi porque concerteza a caixa irá acabar por ceder em pouco tempo.

Só posso desejar boa sorte na resolução do caso e talvez uma acção em tribunal seja algo a considerar.

Cumprimentos.

Piloto de Provas de Perícia laglemos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Colocarem um carro do segmento do A4 no mercado que nao consegue rebocar uma caravana!?
    E consideram-se uma marca premium?!

Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    Colocarem um carro do segmento do A4 no mercado que nao consegue rebocar uma caravana!?
    E consideram-se uma marca premium?!
    pode-se sempre argumentar que as pessoas premium não usam caravanas

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    O problema deste carro é que já originalmente tiveram de limitar a força do motor devido à caixa não garantir as margens predefinidas de desgaste considerado normal.

Ora bem, isto compreende-se a nível mecânico mas de certeza que na venda do carro isto não foi referido e agora estamos numa situação em que o cliente, com toda a razão, não deve estar nada contente.

Não sei como procedia numa situação destas mas rebocar caravanas com esse carro não é solução pela razão especificada pela própria Audi porque concerteza a caixa irá acabar por ceder em pouco tempo.

Só posso desejar boa sorte na resolução do caso e talvez uma acção em tribunal seja algo a considerar.

Cumprimentos.
    Epá, parece uma notícia do correio da manhã... mas mais bem escrita.

Já foi dito que a questão de limitação do binário nada tem a ver com a capacidade de reboque.
    Nunca houveram registos de problemas com a caixa de 5.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    E depois chumbam-te o carro na inspecção.

Um engate para uma A4, sem ser na Audi, não custa menos de 250€ porque tem que ser homologado. Se o vendem a esse preço é porque não é.
    Desde que a inspecção seja feita sem o gancho montado não tens problemas. E em Algés eles já os fazem com o encaixe rápido.

Quanto ao preço posso estar enganado dado que o que eu tive já foi montado à uma carrada de anos.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
    Boa tarde,
    venho aqui expôr uma situação que está a acontecer com os meus pais. Eles têm um Audi A4 de Dezembro 2001 com o motor 1.9 Tdi de 130 cv e caixa de 5 velocidades. Têm uma caravana que, quando viajavam, atrelavam a uma Toyota Hilux 2.4 td. Venderam a Toyota e dirigiram-se ao agente Audi que sempre assistiu o carro e pediram para aplicarem o sistema de engate da marca. Com imenso espanto nosso, a Audi disse que tinha que verificar se o carro poderia rebocar um atrelado! O facto, é que recebemos uma resposta oficial da Audi (importador) a dizer que este modelo que vem equipado com o 1.9 tdi de 130 cv e caixa de 5 velocidades não pode rebocar atrelados porque as caixas de velocidades ficam ao fim de muito pouco tempo irremediavelmente danificadas! Os meus pais sentem-se enganados visto o livro de instruções falar dessa capacidade (e que nunca nos passou pela cabeça não ser possível...) e estão completamente furiosos com a situação. Já aconteceu a alguém?
    isto é um engate de reboque para o teu carro.

http://www.westfalia-automotive.de/f...%20war-101.pdf

Existe deste construtor ou de muitos outros. Desde que sejam homologados não tens problema nenhum.

Mas há a questão de teres o peso rebocável no livrete. Se tiver então tudo OK. Se não tiver e a Audi deu-te essa resposta o que te pode acontecer é numa inspecção chumbarem o carro. Também podem nem dizer nada porque o engate tem a ficha de homologação e ele podem nem ligar a isso.

Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

E enviar um email para a SIVA com o numero de chassis a questioná-los sobre o assunto, tipicamente costumam responder . . .

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Desde que a inspecção seja feita sem o gancho montado não tens problemas. E em Algés eles já os fazem com o encaixe rápido.

Quanto ao preço posso estar enganado dado que o que eu tive já foi montado à uma carrada de anos.
    O encaixe são 2 parafusos que se tiram. Mas ele eles olharem para lá ou se a polícia quiser implicar enquanto está a rebocar podem fazer.

Em engates importados existe a possibilidade de o retirar ou então de comprar um sistema automático que sai sem chaves e sem ele não se vê nada no carro.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

O encaixe são 2 parafusos que se tiram. Mas ele eles olharem para lá ou se a polícia quiser implicar enquanto está a rebocar podem fazer.

Em engates importados existe a possibilidade de o retirar ou então de comprar um sistema automático que sai sem chaves e sem ele não se vê nada no carro.
    Eu tinha um desses. Com dois parafusos. Andava sempre com uma chave no carro e motava/desmontava quando era necessário. Nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia. Acho que se te baterem por tras e tiveres o gancho montado, a seguradora não paga... Mas não sei se é mito ou não....

Aqui foi onde eu montei a minha:

Serralharia Mecânica de Algés

Já lá têm com dois tipos de engate rápido. Muito prático a meu ver.

O user que esta com a duvida é levar lá carrinha e pedir um orçamento. Fica mais barato que na Audi com toda a certeza, e eles trabalham bem.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O user que esta com a duvida é levar lá carrinha e pedir um orçamento. Fica mais barato que na Audi com toda a certeza, e eles trabalham bem.
    Já à uns bons anos que têm os dois tipos. Quando lá fui com o 213 (julgo ter sido em fins de 2004) já os tinham.
    Na altura perguntei e para o A4 ficava em cerca de 250€, enquanto que no concessionário pediram-me cerca de 400€ e nunca me disseram que o carro não podia rebocar o que quer que fosse (como é lógico!).

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Eu tinha um desses. Com dois parafusos. Andava sempre com uma chave no carro e motava/desmontava quando era necessário. Nunca tive problemas nem com inspecção nem com policia. Acho que se te baterem por tras e tiveres o gancho montado, a seguradora não paga... Mas não sei se é mito ou não....

Se te baterem por trás e o engate for homologado pagam a traseira e o engate. Que remédio. Esse mito foi inventado por que bate nas coisas dos outros e não quer pagar.

Se ele quiser mesmo montar tem muitas possibilidades. Agora só depende de que zona do pais for.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

e que tal arranjar uma caixa de 6v duma B6 batida, por exemplo !!??

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    e que tal arranjar uma caixa de 6v duma B6 batida, por exemplo !!??
    Mas porquê?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Mas porquê?
    porque o que impede do carro use reboque é pelo facto da caixa 5v ser limitada

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Esse problema não existe.

Two
    Two está online
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Se te baterem por trás e o engate for homologado pagam a traseira e o engate. Que remédio. Esse mito foi inventado por que bate nas coisas dos outros e não quer pagar.

Se ele quiser mesmo montar tem muitas possibilidades. Agora só depende de que zona do pais for.
    Não tenho a certeza mas acho que não é permitido andar com a bolita montada sem estar um uso.

Pessoalmente acho que faz sentido, inclusivamente já estraguei um para-choques da frente a tirar o carro do estacionamento porque o carro da frente tinha lá a bolinha.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Não tenho a certeza mas acho que não é permitido andar com a bolita montada sem estar um uso.

Pessoalmente acho que faz sentido, inclusivamente já estraguei um para-choques da frente a tirar o carro do estacionamento porque o carro da frente tinha lá a bolinha.

De facto o meu tio numa operação Stop foi avisado que não podia andar com a moca sem estar a ser usada no momento e que o podia multar por isso. E visto bem faz sentido.

Edit: É uma Marea 1.4 12v e puxa cerca de 300-400kg, depende da carga e até hoje sem problemas associados.
    Última edição por Pauliteiro : 19-03-10 às 19:26:21

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já estão para ai a falar de tribunal... O carro em questão, saiu assim de fábrica, sem poder ter gancho de reboque!

A maior parte dos carros que se vê por ai, não pode ter gancho de reboque...

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Já estão para ai a falar de tribunal... O carro em questão, saiu assim de fábrica, sem poder ter gancho de reboque!

A maior parte dos carros que se vê por ai, não pode ter gancho de reboque...
    A questão é: isso está explicito no carro ou foi referido na compra do mesmo?

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post

Se bateste o problema foi teu. Se o homem tinha um acessório legal não tem que ter cuidado com ele porque os outros lhe vão lá bater.

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    De facto o meu tio numa operação Stop foi avisado que não podia andar com a moca sem estar a ser usada no momento e que o podia multar por isso. E visto bem faz sentido.

Edit: É uma Marea 1.4 12v e puxa cerca de 300-400kg, depende da carga e até hoje sem problemas associados.
    A bola pode andar montada. Não há nada que o proiba. O engate só tem que ser homologado e estar o peso no livrete.

Apartir dai cada um faz o que quer.

Os policias sabem tanto disso como eu de viagens a Marte. Os policias dizem que um Bull Terrier é um Dogue Argentino bébé por isso já acredito em tudo.

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima