Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A garagem de Harry Metcalfe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A garagem de Harry Metcalfe

    Viva,

    Este nome não diz muito, ou nada, à maioria de vós. Dirá a quem ler a Evo de uma forma atenta, reconhecendo no nome o do "Editorial Director" da revista britânica.

    Há pouco comprei a revista de Abril, e comecei a folhear, como é hábito. Ao chegar à página 134, lembrei-me deste cantinho.

    Não é incomum serem colocados tópicos divagatórios relativos às nossas "garagens de sonho"... e lembrei-me de partilhar convosco a garagem real de uma pessoa ligada ao jornalismo automóvel.

    Por ordem cronológica de aquisição (vou apenas colocar imagens de veículos exemplificativos, não os do Harry):

    Lotus Elan Sprint (1973):



    Lotus 340R (2000):



    Renault Clio Trophy (2005):



    Pagani Zonda C12S (2002):



    Ferrari 550 Barchetta (2001):



    Ferrari 330 GT 2+2 (1965):



    Porsche 924 (1984):



    Range Rover V8 (1984):



    Honda Insight (2001):



    TVR Griffith 500 (1999):




    E mais umas coisitas que ele tem lá na garagem, mas que não abordou no artigo...

    Não me importava. E vocês?

    Abraços

    MMC

    #2
    Importar não me importava mas tem aí alguns carros que não fazem parte dos meus sonhos. Tirando o Elan e o TVR o resto não tinha lugar na minha garagem.

    Comentário


      #3
      Annoying EVO reader mode:

      Agora já sei de onde veio o Top 10 do Top 100 - Best Handling Cars.



      Quanto à garagem, é bastante interessante ver as escolhas de quem já experimentou de quase tudo.Dá para fugir um pouco às wishlists tradicionais daqui do Forum.

      Para mim, os dois Lotus e o Clio RS Trophy.

      Comentário


        #4
        Sinceramente desses carros o único que queria na minha garagem de sonho é o Zonda. Os outros são todos relativamente vulgares. Ele deve ter gasto o dinheiro todo no Pagani.

        Comentário


          #5
          Essa lista não está totalmente completa.

          Falta aí um Maserati Granturismo e um Cayenne Turbo.
          Também não me recordo de mais nenhum.

          Sinceramente desses carros o único que queria na minha garagem de sonho é o Zonda. Os outros são todos relativamente vulgares. Ele deve ter gasto o dinheiro todo no Pagani.
          Vulgares? Onde é mesmo o teu caixote?
          Temos que compreender que este homem ganha a vida a testar carros.
          A falta de simbolos "ofuscantes" só prova que não é um simbolo que fornece "the thrill of driving" (a máxima da EVO, da qual ele foi o fundador) , mas sim a máquina.
          Alguns deles é mais por curiosidade que os adquire, como o Insight ou o Cayenne Turbo que teve até recentemente, testando o que as últimas tend^^encias ou tecnologias têm para oferecer.



          Estes tipos da EVO querem é algo que dê pica de pôr as mãos. e não algo para apenas admirar na garagem.

          O Richard Meaden, regressado à EVO, depois do fecho do Drivers Republic, e sem dúvida, um dos mais reverenciados, tem na sua garagem, a titulo particular, ainda poucos exemplares, mas perfeitamente distintos.
          Um 911(964) RS e um 106 Mk1 Rallye. E fala tão entusiasmadamente de um como do outro

          Um gajo tem de gostar destes tipos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
            Sinceramente desses carros o único que queria na minha garagem de sonho é o Zonda. Os outros são todos relativamente vulgares. Ele deve ter gasto o dinheiro todo no Pagani.
            Sabes que vulgar poderá ter um significado diferente de pessoa para pessoa.
            Por exemplo, o Zonda, é uma escolha vulgar para mim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Vulgares? Onde é mesmo o teu caixote?
              Se ele me quiser oferecer aceito qualquer um.

              Digo que são carros vulgares, no sentido de serem relativamente comuns. Ele tem bons carros, não digo o contrário. No entanto considero que esta está longe de ser a garagem de sonho de 95% das pessoas. Faltam carros com o exotismo de um Enzo ou de um McLaren F1.

              De qualquer forma, tomara eu ter dinheiro para poder comprar os carros que ele tem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                Viva,

                Este nome não diz muito, ou nada, à maioria de vós. Dirá a quem ler a Evo de uma forma atenta, reconhecendo no nome o do "Editorial Director" da revista britânica.

                Há pouco comprei a revista de Abril, e comecei a folhear, como é hábito. Ao chegar à página 134, lembrei-me deste cantinho.

                Não é incomum serem colocados tópicos divagatórios relativos às nossas "garagens de sonho"... e lembrei-me de partilhar convosco a garagem real de uma pessoa ligada ao jornalismo automóvel.

                Por ordem cronológica de aquisição (vou apenas colocar imagens de veículos exemplificativos, não os do Harry):

                Lotus Elan Sprint (1973):



                Lotus 340R (2000):



                Renault Clio Trophy (2005):



                Pagani Zonda C12S (2002):



                Ferrari 550 Barchetta (2001):



                Ferrari 330 GT 2+2 (1965):



                Porsche 924 (1984):



                Range Rover V8 (1984):



                Honda Insight (2001):



                TVR Griffith 500 (1999):




                E mais umas coisitas que ele tem lá na garagem, mas que não abordou no artigo...

                Não me importava. E vocês?

                Abraços

                MMC
                Carros verdadeiramente especiais.

                Cada um com a sua garra e personalidade distintas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Essa lista não está totalmente completa.

                  Falta aí um Maserati Granturismo e um Cayenne Turbo.
                  Também não me recordo de mais nenhum.



                  Vulgares? Onde é mesmo o teu caixote?
                  Temos que compreender que este homem ganha a vida a testar carros.
                  A falta de simbolos "ofuscantes" só prova que não é um simbolo que fornece "the thrill of driving" (a máxima da EVO, da qual ele foi o fundador) , mas sim a máquina.
                  Alguns deles é mais por curiosidade que os adquire, como o Insight ou o Cayenne Turbo que teve até recentemente, testando o que as últimas tend^^encias ou tecnologias têm para oferecer.



                  Estes tipos da EVO querem é algo que dê pica de pôr as mãos. e não algo para apenas admirar na garagem.

                  O Richard Meaden, regressado à EVO, depois do fecho do Drivers Republic, e sem dúvida, um dos mais reverenciados, tem na sua garagem, a titulo particular, ainda poucos exemplares, mas perfeitamente distintos.
                  Um 911(964) RS e um 106 Mk1 Rallye. E fala tão entusiasmadamente de um como do outro

                  Um gajo tem de gostar destes tipos

                  Como propriedade actual dele, faltam 4 carros na lista: um Range Rover TDV8, um Panda 4x4, o Veyrog e o Slam.

                  De resto, e para se perceber a lógica da garagem... Parafraseando e tentando traduzir, de forma livre, mas mantendo o sentido da coisa...

                  "Existem algumas regras básicas que sigo sempre: cada nova adição deverá oferecer uma experiência de condução que algo que já possua; qualquer futura depreciação deverá ser mínima; o carro deverá ser icónico de alguma forma e, idealmente, deverá ser algo do passado".

                  Curiosidade: o prémio de seguro anual (de grupo) é de 7020 libras, sendo que só o Zonda "papa" 4000...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                    Como propriedade actual dele, faltam 4 carros na lista: um Range Rover TDV8, um Panda 4x4, o Veyrog e o Slam.

                    De resto, e para se perceber a lógica da garagem... Parafraseando e tentando traduzir, de forma livre, mas mantendo o sentido da coisa...

                    "Existem algumas regras básicas que sigo sempre: cada nova adição deverá oferecer uma experiência de condução que algo que já possua; qualquer futura depreciação deverá ser mínima; o carro deverá ser icónico de alguma forma e, idealmente, deverá ser algo do passado".

                    Curiosidade: o prémio de seguro anual (de grupo) é de 7020 libras, sendo que só o Zonda "papa" 4000...
                    O Veyrog é dele? Não pertence à equipa da EVO?

                    ----------

                    De resto, sim, o homem tem olho para o negócio, e pelo que ele às vezes fala de alguns dos carros dele, percebe-se que não só, no geral, são máquinas que fornecem excelentes experiências de condução, como está muito à vontade na vertente mais comercial do mundo automóvel.

                    O Pagani dele, apesar de estar identificado como um C12S, já não é propriamente um "puro".

                    Em algumas das revisões efectuadas, e até na solução de alguns problemas que teve, o sr. horacio Pagani, foi um porreiraço e sugeriu-lhe substituir alguns componentes por outros do Zonda F.

                    E já agora, sendo o tipo de Inglaterra, e a Pagani em Itália, ele todos os anos lá encontra um tempinho para ele próprio conduzir o Zonda até às instalações da Pagani, seja para manutenção, upgrades, ou encontros com outros possuidores de Zondas!
                    Haja dinheiro!

                    Comentário


                      #11
                      É mesmo isso. Haja dinheiro.

                      Já agora, o Porsche custou-lhe... 270 libras.

                      Comentário


                        #12
                        Esse 340R tem LSd e motor de 192cv

                        muito interessante

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X