o que acham do Peugeot 207 99g 1.6 HDI 90cv ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 207 99g
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Podes ver aqui um comparativo com esse 207:
Comparativo Ford Fiesta Econetic | Volvo C30 1.6 Drive | Peugeot 207 99G - Turbo.pt
Peugeot 207 1.6 HDi 99g
O original
Apesar de só agora chegar com a versão de 99 gramas para o 207, a Peugeot é a mãe do motor utilizado por todos estes modelos. Para esta variante, a marca do leão utiliza uma gestão electrónica específica para o bloco 1.6 HDi, bem como uma nova válvula de recirculação dos gases de escape (EGR). Combinadas, estas tecnologias contribuem significativamente para a redução dos consumos. Por fora o 207 99g parece igual aos outros 207, mas está cinco centímetros mais baixo e apresenta as entradas de ar alteradas e, no caso da grelha dianteira, com algumas secções tapadas para diminuir a resistência aerodinâmica. A saia dianteira e o aileron traseiro também têm desenho especial. As principais alterações ficam completas com pneus de baixo atrito (Michelin EnergySaver 185/65 R15) e uma quinta velocidade com desenvolvimento mais longo (51,9 Km/h às 1000 rpm em 5ª velocidade) para poupar nos consumos. Na estrada, as alterações à caixa de velocidades são notórias. A pior relação peso/potência do grupo (14, contra 12,4 do Ford e 12,5 do Volvo) não atrapalha no arranque, ligeiramente mais rápido que o do Fiesta, mas pesa nas recuperações. O escalonamento longo da quinta velocidade torna o 207 significativamente mais lento que o Fiesta nas recuperações. Embora seja mais lento a recuperar velocidade, o Peugeot 207 não deixa de ser um carro agradável de conduzir. A pior relação peso/potência não permite uma circulação em cidade com a mesma agilidade do Fiesta, mas também não obriga à constante utilização da caixa. Esta situação fica bem patente no resultado dos consumos urbanos, onde regista uma média de 5,8 l/100 km. No mesmo trajecto, o Fiesta, gastou 5,7 litros. Feitas as contas, a média ponderada fixou-se nos mesmos cinco litros por cada 100 quilómetros percorridos do Fiesta, o que faz sentido uma vez que se trata do mesmo motor.
Comentário
-
Posso-te dizer por experiência própria que é muito boa compra =)
Adquiri há cerca de um mês um PUG 99g cinzento thorium e estou extremamente satisfeito. É um 207 esteticamente mais desportivo e bonito que as versões normais e o motor porta-se muito bem desde consumos a performance.
Fiz recentemente um percurso de 300kms numa média de 119 km/h com consumos na ordem dos 4,5litros aos 100. achei um bocado surreal... mas posso garantir que é verdade. Em cidade tenho feito consumos de 6litros.
A nível de conforto não me posso queixar.. gosto bastante da posiçao de conduçao e da forma como estão distribuidos os diferentes comandos mas obviamente n é um bmw =)
Comentário
-
Originalmente Colocado por pc Ver PostPodes ver aqui um comparativo com esse 207:
Comparativo Ford Fiesta Econetic | Volvo C30 1.6 Drive | Peugeot 207 99G - Turbo.pt
Peugeot 207 1.6 HDi 99g
O original
Apesar de só agora chegar com a versão de 99 gramas para o 207, a Peugeot é a mãe do motor utilizado por todos estes modelos. Para esta variante, a marca do leão utiliza uma gestão electrónica específica para o bloco 1.6 HDi, bem como uma nova válvula de recirculação dos gases de escape (EGR). Combinadas, estas tecnologias contribuem significativamente para a redução dos consumos. Por fora o 207 99g parece igual aos outros 207, mas está cinco centímetros mais baixo e apresenta as entradas de ar alteradas e, no caso da grelha dianteira, com algumas secções tapadas para diminuir a resistência aerodinâmica. A saia dianteira e o aileron traseiro também têm desenho especial. As principais alterações ficam completas com pneus de baixo atrito (Michelin EnergySaver 185/65 R15) e uma quinta velocidade com desenvolvimento mais longo (51,9 Km/h às 1000 rpm em 5ª velocidade) para poupar nos consumos. Na estrada, as alterações à caixa de velocidades são notórias. A pior relação peso/potência do grupo (14, contra 12,4 do Ford e 12,5 do Volvo) não atrapalha no arranque, ligeiramente mais rápido que o do Fiesta, mas pesa nas recuperações. O escalonamento longo da quinta velocidade torna o 207 significativamente mais lento que o Fiesta nas recuperações. Embora seja mais lento a recuperar velocidade, o Peugeot 207 não deixa de ser um carro agradável de conduzir. A pior relação peso/potência não permite uma circulação em cidade com a mesma agilidade do Fiesta, mas também não obriga à constante utilização da caixa. Esta situação fica bem patente no resultado dos consumos urbanos, onde regista uma média de 5,8 l/100 km. No mesmo trajecto, o Fiesta, gastou 5,7 litros. Feitas as contas, a média ponderada fixou-se nos mesmos cinco litros por cada 100 quilómetros percorridos do Fiesta, o que faz sentido uma vez que se trata do mesmo motor.
Então o C30 tem 3.62 de comprimento? desde quando? Então não tem 4.27 ? Então a base da plataforma não é a mesma do Ford Focus? Ainda se admiram que pese 1375kg...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSaraiva85 Ver PostPosso-te dizer por experiência própria que é muito boa compra =)
Adquiri há cerca de um mês um PUG 99g cinzento thorium e estou extremamente satisfeito. É um 207 esteticamente mais desportivo e bonito que as versões normais e o motor porta-se muito bem desde consumos a performance.
Fiz recentemente um percurso de 300kms numa média de 119 km/h com consumos na ordem dos 4,5litros aos 100. achei um bocado surreal... mas posso garantir que é verdade. Em cidade tenho feito consumos de 6litros.
A nível de conforto não me posso queixar.. gosto bastante da posiçao de conduçao e da forma como estão distribuidos os diferentes comandos mas obviamente n é um bmw =)
É muito bom ter um opinião a cerca deste mude lo,
ke extras tem ? tem apoio para o braço? jantes?
Comentário
-
Acho melhor mesmo é consultares o site da peugeot que ta bastante explicito.
A nivel de equipamento de serie penso que esta versao falha um pouco.. eu metilhe jantes de liga leve pk acho os tampoes de origem horriveis e pedi o pack plus que engloba AC e farois de nevoeiro que da muito mais pinta ao carro ^^
Não sei bem a que te referes quando falas em encosto para o braço.. mas penso que não tem essa opção.
De referir tambem que por este ser considerado um carro "verde" pois polui menos que a maioria te ira fazer poupar alguns trocos a nivel de imposto de circulação e se tiveres um carro para abater velho, podes receber ate 2500euros pelo abate.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário