Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado. - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: E tu, qual escolhias?

Votantes
109. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 109CV

13 11.93%
  • Renault Megane Coupe 1.5 DCI 110cv Dynamique S

28 25.69%
  • Golf IV 1.6 TDI 105cv Confortline

13 11.93%
  • Kia Ceed SCoupe 1.6 TX

55 50.46%
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 87

Título: Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado.

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Então e o "ensaio" ao golf?

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Completamente de acordo!

(...)

Ceed - Idem, reconheço as qualidades, acho-o bonito, a garantia é uma mais-valia, mas aqueles interiores...aliás, ou com este restyling ficou muito melhor ou não compreendo certas análises ao interior. Para mim, em termos de aspecto e qualidade percepcionada, sendo bom, não está ao nível do Focus, Golf ou Megane.

(...)

Megane (berlina) - Inicialmente o design exterior deixava-me apreensivo mas, ao contrário do Focus e Ceed, ao entrar no seu interior, senti-me mesmo bem. O design, os materiais, o equipamento, gostei bastante e como é lá que ando e o preço agradou-me, foi a minha escolha. O Coupé é lindíssimo.

Quanto aos interiores... Para comparação, aqui ficam algumas fotos..

(Kia Ceed na versão SW, o Scoupe TX tem alguns pormenores diferentes, mas no geral é identico)

Eu sinceramente não acho os interiores feios, embora tenham um estilo mais asiático que os outros.. Com luz alaranjada, ao contrario do azul que se tem tornado padrão dos carros europeus, mas acho que são suficientemente bonitos e práticos. E sem entrar em grandes paneleirices, como é o caso dos mostradores do Megane. Que admito que haja quem goste, e tem sido a moda nos carros franceses, mas eu pessoalmente prefiro os ponteiros...

Quanto aos materiais do Kia pareceram-me todos de boa qualidade, havendo apenas plásticos mais rijos junto aos pés.. Todos os botões a forma como operam, a abertura dos cinzeiros, do porta óculos, etc.. etc.. dão uma grande sensação de qualidade e de atenção aos detalhes..

Agora, também reconheço, que o Megane, até pela posição de condução que me parece mais baixa, dá uma sensação de maior envolvimento, mas isso tem o reverso da medalha. É que também se torna bastante mais acanhado..

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Acho que fizeste uma boa escolha, aguardo pelo DB. Boa sorte.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

já agora aproveito este tópico parra tirar umas dúvidas, eu ando em dúvida entre o seat ibiza 1.6tdi 105cv e este belo kia ceed 1.6crdi 115cv Tx, as minhas questões prendem-se na ausência do Xénon no kia? é verdade? visto o ibiza dispor como opcional bi-xénon e direccional, já agora o sistema de medição de pressão de pneus vem na lista mas nem como opcional? banco aquecidos possui? eu primeiro apontei para o ibiza mas depois de ver o cedd retrocedi bastante apenas fico de pé atrás nestes pormenores..desde já obrigado e boa sorte na compra e desfruta bem..cumps

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
    já agora aproveito este tópico parra tirar umas dúvidas, eu ando em dúvida entre o seat ibiza 1.6tdi 105cv e este belo kia ceed 1.6crdi 115cv Tx, as minhas questões prendem-se na ausência do Xénon no kia? é verdade? visto o ibiza dispor como opcional bi-xénon e direccional, já agora o sistema de medição de pressão de pneus vem na lista mas nem como opcional? banco aquecidos possui? eu primeiro apontei para o ibiza mas depois de ver o cedd retrocedi bastante apenas fico de pé atrás nestes pormenores..desde já obrigado e boa sorte na compra e desfruta bem..cumps

O sistema de pressão de pneus apenas existe na versão carrinha.. No 5 portas e no Coupe não existe.

Os bancos aquecidos acho que também não existe nas opções.. Mas tendo em conta o clima em Portugal, penso que a não ser que optes pelos bancos em pele total e mores no Norte, não faz diferença nenhuma... A maioria das pessoas que conheço com carros que têm bancos aquecidos (quase todos importados) nunca dá uso ao sistema..

O Xenon, também não existe nas opções.. No entanto, em fóruns de donos de Ceed's tenho visto bastantes pessoas que usam daqueles kits que em qualquer Roady, ou Midas, Norauto ou afins vendem e montam por cento e tal euros... Embora eu pessoalmente tenha as minhas reservas quanto a essas situações.

A lista de opções do Ceed é muito curta mesmo, resume-se praticamente aos bancos em pele, à pintura metalizada e ao sistema de navegação.. Por um lado porque já vem bastante equipado, e por outro porque quando as hipoteses de personalização são muitas isso acaba por aumentar os custos de produção e distribuição e leva a tempos de entrega muito grandes porque há veículos que quase que têm que ser custom made...

Agora, em relação ao Ibiza estamos a falar de um carro de um segmento superior, com todas as vantagens inerentes em termos de espaço interior..

Piloto de Testes OperaPhantom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Kia all the way.

O Golf é mto porreiro, mas está caríssimo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

as minhas dúvidas prendem-se realmente ai..já agora o delay switch off faz exactamente o que? é do estilo do coming home?ou seja sais do carro e os faróis mantêm-se ligados durante 30seg..sim ele de base vem bastante bem equipado, julgo que a parte do xénon é a grande falha diria, visto hoje ser muito comum, e sou como tu não alinho nesses kits até porque na inspecção trazem problemas..cumps

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

as minhas dúvidas prendem-se realmente ai..já agora o delay switch off faz exactamente o que? é do estilo do coming home?ou seja sais do carro e os faróis mantêm-se ligados durante 30seg..
    É exactamente isso..

Já agora, os sensores de estacionamento não estão na lista de opções, mas posso-te dizer pela minha experiencia que facilmente negoceias com os stands a oferta dos mesmos..

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Não sei se já compraste mas eu escolhia a Kia Creed, foi mesmo pedra no charco está fantástico
    Se nao fosse a Kia escolhia o Golf que só peca pelo preço, de resto está muito bom tambem

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    É exactamente isso..

Já agora, os sensores de estacionamento não estão na lista de opções, mas posso-te dizer pela minha experiencia que facilmente negoceias com os stands a oferta dos mesmos..
    isso quer dizer que existem extras que não estão no site ou folheto certo? já agora a opção do sistema de navegação valerá a pena?que outras funções tem?cumps quanto aos sensores o modelo Venga trás uma camera muito util para estacionar..obrigado desde já

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Eu acho que o Xénon é uma moda, é muito útil de noite, mas quantos de nós fazemos centenas de quilometros durante a noite? Pois... pouquinhos quilometros se farão durante a noite, pelo menos falando por mim, para quem trabalhe à noite, ou saia sempre à noite do trabalho, tenha uma vida mais nocturna acho que faz um excelente investimento em colocar Xenon, agora quem ande no pópó praticamente só de dia... nah.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

isso quer dizer que existem extras que não estão no site ou folheto certo? já agora a opção do sistema de navegação valerá a pena?que outras funções tem?cumps quanto aos sensores o modelo Venga trás uma camera muito util para estacionar..obrigado desde já
    Tanto quanto percebi o que se passa é que os modelos em Portugal trazem o nivel de equipamento definido pelo importador.

Mas em outros paises da Europa existem niveis de equipamento diferentes, que incluem outros extras, como o sistema de navegação, os sensores, etc.. etc.. E como tal, os carros vêm preparados de fabrica com as pre-instalações desses equipamentos e se tu quiseres isso é só uma questão de ser instalado.

Quanto ao sistema de navegação, segundo fui informado pelo vendedor este traz uma serie de funções extra, tem um ecran táctil, capaz de ler musicas e vídeos.. De qualquer forma, posso informar-te que o radio do Kia tem um encaixe de tamanho standardizado, double DIN, pelo que mesmo que não optes pelo sistema de navegação facilmente podes depois mandar instalar um por uma fracção do preço e com ainda mais funções, como recepção de TV e afins e tudo sem perder as funções do volante e o visor superior (desde que compres um modelo com o modulo para KIA)... E uma vez que os interiores do carro são pretos, facilmente um sistema desses encaixa bem com a decoração do carro.

(tipo estes Double din Car DVD player GPS navigation for Kia Sorento/Cerato/Sportage - Detailed info for Double din Car DVD player GPS navigation for Kia Sorento/Cerato/Sportage,car dvd gps,Double din Car DVD player GPS navigation for Kia Sorento/Cerato/Sportage )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

eu trabalho por turnos e ando muito durante a noite, em grandes viagens é raro, mas 50% das viagens citadinas e de média distância são nocturnas..agora não sou a favor de estar a meter kit's que não os de origem..será que como tu dizes noutros países existe outros extras talvez tenham xénon, já que falas-te no rádio 2din deixo aqui um vídeo demonstrativo disso que falas-te YouTube - 2 din kia proceed.mp4 o que é certo é que este carro me deixa com muita água na boca..já agora tenho um carro para abate que tem 19anos á algum tipo de vantagem? cumps e muito obrigado pelos esclarecimentos..

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

eu trabalho por turnos e ando muito durante a noite, em grandes viagens é raro, mas 50% das viagens citadinas e de média distância são nocturnas..agora não sou a favor de estar a meter kit's que não os de origem..será que como tu dizes noutros países existe outros extras talvez tenham xénon, já que falas-te no rádio 2din deixo aqui um vídeo demonstrativo disso que falas-te YouTube - 2 din kia proceed.mp4 o que é certo é que este carro me deixa com muita água na boca..
    Há alguns stands abertos aos domingos, aproveita e vai ver e experimenta-lo... Eu fiz isso e fiquei convencido.. Ao vivo ainda é mais bonito do que em fotos. E os interiores, tal como já foi referido, não sendo uma referencia de design, também não desiludem, e apresentam um aspecto muito solido e robusto..

já agora tenho um carro para abate que tem 19anos á algum tipo de vantagem? cumps e muito obrigado pelos esclarecimentos..
    Eles têm em vigor esta campanha até ao final do mês: http://www.kia.pt/pdf/kia_20100201_c...ocao_abate.pdf

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Completamente de acordo!

Focus - Já em 2006, quando comprei o C4, vi o Focus e, se me agrada bastante por fora e reconheço as suas qualidades gerais, quando entrei (e entro) dentro dele, não sei explicar bem, mas não me diz nada, não me dá aquela sensação de bem estar, descartei-o. Agora, prestes a ser substituído, menos opção é.
    .
    Não concordo em nada com este comentário. A diferença do Focus 2008 para o 2006 é como da noite para o dia especialmente em interiores.

Andei em ambos e o Titanium de Setembro de 2009 está muito bom por dentro especialmente com bancos desportivos (os novos).

PS: Desculpem se fui agressivo no comentário, mas cá em casa mora uma V50 de 2009 e o focus conseguiu ser melhor a nivel de bancos, ergonomia e o sistema de som. Por isso ficar estranho com a qualidade do carro. E tenho pena que a promoçao titanium led seja só para a SW. Se fosse para o carro.....

Agora sim o focus de 2006 é particularmente feio.

O actual até diria que é dos mais bonitos.

Quanto à retoma com as marcas a fazerem abates de 4000 euros como a ford não percebo as contas deste tópico
    Última edição por Superfast : 21-03-10 às 14:49:08

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Fui só pesquisar levemente e no site da ford:
    O ECOincentivo não podia ser mais simples:

• Entregue o seu carro com mais de 10 anos
    • Escolha qualquer modelo de passageiros da Ford

Focus
    € 3.705

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Quanto aos interiores... Para comparação, aqui ficam algumas fotos..

(Kia Ceed na versão SW, o Scoupe TX tem alguns pormenores diferentes, mas no geral é identico)

Eu sinceramente não acho os interiores feios, embora tenham um estilo mais asiático que os outros.. Com luz alaranjada, ao contrario do azul que se tem tornado padrão dos carros europeus, mas acho que são suficientemente bonitos e práticos. E sem entrar em grandes paneleirices, como é o caso dos mostradores do Megane. Que admito que haja quem goste, e tem sido a moda nos carros franceses, mas eu pessoalmente prefiro os ponteiros...

Quanto aos materiais do Kia pareceram-me todos de boa qualidade, havendo apenas plásticos mais rijos junto aos pés.. Todos os botões a forma como operam, a abertura dos cinzeiros, do porta óculos, etc.. etc.. dão uma grande sensação de qualidade e de atenção aos detalhes..

Agora, também reconheço, que o Megane, até pela posição de condução que me parece mais baixa, dá uma sensação de maior envolvimento, mas isso tem o reverso da medalha. É que também se torna bastante mais acanhado..
    Eu tambem não os acho feios Mundano, apenas menos apelativos do que os dos outros dois. Talvez mais ajaponesados como disseste.

Relativamente ao digital do Megane, tambem não é o que mais me agrada. Embora o meu tenha, gosto da disposição dos mostradores mas preferia que fosse tudo de ponteiros.

De um modo geral, o quadrante do Golf é aquele que gosto mais, muito mais mesmo. No do Ceed não me agrada muito a tonalidade carregada da iluminação.

Esta restyling do Ceed, ao tirar as zonas claras, ajudou bastante no aspecto do interior. Está bem melhor, nomeadamente o volante.

O Megane será, de facto, o que envolve mais o condutor.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Já arranjei uma foto igual ao que andei:

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Há alguns stands abertos aos domingos, aproveita e vai ver e experimenta-lo... Eu fiz isso e fiquei convencido.. Ao vivo ainda é mais bonito do que em fotos. E os interiores, tal como já foi referido, não sendo uma referencia de design, também não desiludem, e apresentam um aspecto muito solido e robusto..

Eles têm em vigor esta campanha até ao final do mês: http://www.kia.pt/pdf/kia_20100201_c...ocao_abate.pdf

eu ando a ver mas só vou comprar em meados de junho/julho ainda faltam 2*3meses mas quero avaliar bem, pode até ser que até lá saia algo diferente digo eu..quanto ao xénon julgo que não é opção em pais nenhum loool mas que este carro me parece excelente isso parece..cumps

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

eu ando a ver mas só vou comprar em meados de junho/julho ainda faltam 2*3meses mas quero avaliar bem, pode até ser que até lá saia algo diferente digo eu..quanto ao xénon julgo que não é opção em pais nenhum loool mas que este carro me parece excelente isso parece..cumps
    Então até lá ainda te digo como se está a portar o meu...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Então até lá ainda te digo como se está a portar o meu...
    estou com uma grande expectativa, pois pode-me ajudar bastante a escolha..
    quando recebes o teu? eu esta semana vou visitar a kia em alfragide e tentar perceber os preços e os tais extras que não são mencionados..cumps e mais uma vez parabéns

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

estou com uma grande expectativa, pois pode-me ajudar bastante a escolha..
    quando recebes o teu?
    Não sei.. Só 2ª feira é que vou acertar os últimos detalhes e vou saber a estimativa para o tempo de entrega.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

tu pedis-te algum extra? seja tecto de abrir ou consola com gps?cumps

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Se fosse automático, o Golf. Se fosse manual, nenhum.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    Pronto, cá está ele...
    Como assim?

Porque não sugerir uma das, senão a melhor escolha do mercado neste momento?
    Por 26 mil euros e uns trocados, levas um Octavia SW carro super equipado, espaçoso, como um motor capaz,com melhores materiais ,aspecto mais robusto e montagem!

Agora se ele não gosta deste tipo de carro, tudo bem, mas intrinsecamente, o Skoda é melhor opção que o Ceed!

O Ceed só é opção se ele necessitar de mais motor

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

sim realmente é uma opção que me passou ao lado, mas eu falo por mim carrinhas tive uma e em cidade é para esquecer porque estacionar em LX (em paralelo) e os consumos em cidade pelo peso do pára arranca tornam-se desvantagens face ao ceed e ibiza (é a minha opinião) mas é uma opção muito viável mesmo..cumps
    Última edição por vwbora : 22-03-10 às 18:15:17

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Como assim?

Porque não sugerir uma das, senão a melhor escolha do mercado neste momento?
    Por 26 mil euros e uns trocados, levas um Octavia SW carro super equipado, espaçoso, como um motor capaz,com melhores materiais ,aspecto mais robusto e montagem!

Agora se ele não gosta deste tipo de carro, tudo bem, mas intrinsecamente, o Skoda é melhor opção que o Ceed!

O Ceed só é opção se ele necessitar de mais motor
    Porque há sempre alguém que refere o octavia, especialmente quando outro alguém está em dúvida entre carros com os quais o octavia não tem nada a ver. Neste caso o Cee'd Scoupé.

Quanto ao carro em si, não posso dizer nem bem nem mal porque não o conheço o suficiente. Contudo acho o preço de arromba para quem procura um carro deste tipo.

Cumprimentos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

como referi em cima acho muito bom preço, mas com o ceed nada a ver..nunca julguei mesmo o preço ser tão baixo..fica uma sugestão para muita AE acho eu cumps

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tá feito e assinado..

Agora é esperar pela entrega.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Parabéns mundano. É um belo carro. Passo todos os dias por um scoupé branco com tons de azul (branco glaciar??) é é mesmo muito bonito. E na relação preço/qualidade/equipamento... MIMO

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima