Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado. - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: E tu, qual escolhias?

Votantes
109. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 109CV

13 11.93%
  • Renault Megane Coupe 1.5 DCI 110cv Dynamique S

28 25.69%
  • Golf IV 1.6 TDI 105cv Confortline

13 11.93%
  • Kia Ceed SCoupe 1.6 TX

55 50.46%
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 87 de 87

Título: Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Confesso que me sinto mais nostálgico por saber que vou ficar sem o Ibiza, do que propriamente ansioso por receber o carro novo..

O Ibiza, tem sido um carro fantastico, foi o meu primeiro carro e é o carro com que ando há 10 anos.

Sinceramente, pelos valores que me ofereceram pela retoma pensei mais do que uma vez em ficar com o Ibiza e o Kia.. Mas depois pensando mais com a razão e menos com a emoção e claro que concluo que isso seria uma estupidez sem qualquer sentido e que me iria acarretar uma serie de despesas sem necessidade nenhuma..

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Boa sorte para a nova máquina. Depois, se puderes, faz um diário de bordo.

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Confesso que me sinto mais nostálgico por saber que vou ficar sem o Ibiza, do que propriamente ansioso por receber o carro novo..

O Ibiza, tem sido um carro fantastico, foi o meu primeiro carro e é o carro com que ando há 10 anos.

Sinceramente, pelos valores que me ofereceram pela retoma pensei mais do que uma vez em ficar com o Ibiza e o Kia.. Mas depois pensando mais com a razão e menos com a emoção e claro que concluo que isso seria uma estupidez sem qualquer sentido e que me iria acarretar uma serie de despesas sem necessidade nenhuma..
    O teu Ibiza não era um GT-TDi ??

Não ponderaste o novo FR 2.0 TDi 143cv ??

Acredita que podias conseguir grande preço e com grande equipamento, e claro, não sentias um downgrade de performance mas sim upgrade.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    O teu Ibiza não era um GT-TDi ??

Não ponderaste o novo FR 2.0 TDi 143cv ??

Acredita que podias conseguir grande preço e com grande equipamento, e claro, não sentias um downgrade de performance mas sim upgrade.

Sim, é o GT TDI..

Eu sei desse modelo, mas nunca esteve na lista.. O Ibiza foi uma escolha que fiz numa fase da minha vida completamente diferente, tinha 18 ou 19 anos, e apesar de eu continuar a gostar muito do Ibiza, não pretendo um carro do mesmo tipo.. Quero algo com mais espaço e mais conforto a bordo..

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Sim, é o GT TDI..

Eu sei desse modelo, mas nunca esteve na lista.. O Ibiza foi uma escolha que fiz numa fase da minha vida completamente diferente, tinha 18 ou 19 anos, e apesar de eu continuar a gostar muito do Ibiza, não pretendo um carro do mesmo tipo.. Quero algo com mais espaço e mais conforto a bordo..
    Eu percebo que tenha sido outra fase da tua vida, nada a dizer sobre isso, mas de qualquer forma não te aborrece passares para um carro mais lento ??

Ou seja, se o teu orçamento permitisse ias para algo como Golf VI 2.0 TDi 140cv pelo menos não ?

Como o orçamento não permite escolheste espaço e conforto em detrimento de performance, nada dizer sobre isso

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Parabéns pela tua compra, dentro das opções que colocaste, acho-o uma excelente escolha, o value for money é realmente bom, e o produto consegue ser apelativo, quer esteticamente, quer na condução. Conduzi um logo quando saiu (5v, o teu tem 6v certo?), e o motor era sem dúvida um dos pontos fortes, linear e suave, parecia um gasolina.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Desculpa lá dizer-te isto mas eu nunca preferia um Kia em detrimento de um Golf ou de um Mégane Estas marcas coreanas não têm a qualidade das marcas europeias.

Um exemplo:

Há uns tempos vi um artigo em que comparavam as distâncias de travagem de vários modelos, e o Kia Ceed era o carro com pior desempenho de 30 automóveis desse segmento, bem pior até que o Megane II ou que o Golf V , os que se vendem hoje são o Megane III e o Golf VI, e para não falar na desvalorização. Nunca faria a tua opção, boa sorte

Medições de travagem 120-0 (km77.com)

Honda Civic 1.8 140 CV 51
    Toyota Auris 1.6i 124 CV 52
    Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160 CV 52
    Toyota Auris 1.6 Valvematic ConfortDrive 132 CV 52,8
    BMW 120i 170 CV 53
    Citroën C4 1.6 53
    Peugeot 308 5p 1.6 VTI 120 CV 53
    Audi A3 1.4 TFSI DSG 125 CV 53,7
    Alfa 147 2.0 150 CV 54
    Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 CV 54
    Ford Focus 3p 1.6i 114 CV 54
    Opel Astra 5p 2.0 Turbo 170 CV 54
    Renault Megane II 3p 1.4 16V 54
    SEAT León 1.6 105 CV 54
    SEAT León 1.8 TFSI 160 CV 54
    Mazda3 1.6 105 CV 54,1
    Audi A3 1.4 TFSI 125 CV 54,9
    Audi A3 1.8 TFSi 160 CV 55
    Ford Focus 1.6 55
    Opel Astra 1.6 16V 55
    Volkswagen Golf VI 1.4 TSI 122 CV DSG (2009) 55,5
    Renault Megane II 5p 1.6 16V 56
    Lancia Delta 1.4 Turbo Jet 150 CV 56,1
    Chevrolet Lacetti 1.6 57
    KIA cee'd 1.6 122 CV 57
    Subaru Impreza 2.0R 150 CV 57
    Alfa 147 1.6 120 CV 58
    Nissan Tiida 1.8 60
    Dacia Logan 1.4i 63
    KIA Cee'd Sporty Wagon 1.6 CVVT 122 CV 63
    Última edição por ALANKARDEC : 23-03-10 às 14:59:22

Piloto de Kart nunosantos's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Parabéns...o Kia scoupe está lindo todos os dias, e os seguidores pelos vistos vão pelo mesmo caminho.
    Ainda bem que estão a aperecer "novas" marcas, pois as tradicionais qualquer dia são todas do mesmo grupo e, todas a mesma coisa!

Editado pela Moderação
    Última edição por JGTB : 23-03-10 às 14:54:54

Piloto de Provas de Perícia 36crazyfists's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ALANKARDEC Ver Post
    Desculpa lá dizer-te isto mas eu nunca preferia um Kia em detrimento de um Golf ou de um Mégane Estas marcas coreanas não têm a qualidade das marcas europeias.
    Mas tens ou experimentaste algum dos novos modelos da Kia ou Hyundai? Existem diferenças (cada vez mais pequenas) entre os carros coreanos e europeus, mas a meu ver essas diferenças não justificam a diferença de preços e equipamento.
    Os travões são o ponto fraco do carro, mas penso que nos Kia sempre foi assim. No entanto em auto-estrada tive uma situação complicada a 140km e respondeu muito bem à travagem, não tenho razões de queixa. A distância de travagem é importante mas não é tudo.
    Última edição por 36crazyfists : 23-03-10 às 15:12:22

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
    Mas tens ou experimentaste algum dos novos modelos da Kia ou Hyundai? Existem diferenças (cada vez mais pequenas) entre os carros coreanos e europeus, mas a meu ver essas diferenças não justificam a diferença de preços e equipamento.

Claro que existem diferenças, mas não são de tal ordem que os Coreanos pareçam umas carroças

Aliás, em termos de Value for money estão quase perfeitos!

(Perfeito perfeito está na Skoda, tenho dito).

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
    Os travões são o ponto fraco do carro, mas penso que nos Kia sempre foi assim. No entanto em auto-estrada tive uma situação complicada a 140km e respondeu muito bem à travagem, não tenho razões de queixa. A distância de travagem é importante mas não é tudo.
    Pois não é tudo, é apenas aquilo que pode separar a morte da vida num acidente

Piloto de Provas de Perícia 36crazyfists's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Pois não é tudo, é apenas aquilo que pode separar a morte da vida num acidente
    O carro é tão inseguro que nos testes euroncap o Kia ficou atrás do Megane III por 3 pontos e à frente de um serie 1, tendo atingido o máximo de pontução no embate lateral...
    Já agora que carro tens?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já o banimos, por isso escusam de estar a fazer perguntas.

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Parabéns, como já disse, penso que fizeste uma excelente compra, e que tenhas muita sorte com a máquina.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Um exemplo:

Há uns tempos vi um artigo em que comparavam as distâncias de travagem de vários modelos, e o Kia Ceed era o carro com pior desempenho de 30 automóveis desse segmento, bem pior até que o Megane II ou que o Golf V , os que se vendem hoje são o Megane III e o Golf VI, e para não falar na desvalorização. Nunca faria a tua opção, boa sorte

Também não és tu que o vais pagar, por isso, sem stress...

E quanto ao exemplo das travagens, curiosamente, uma revista que não vou dizer o nome por ser pecado neste fórum.. Num comparativo de Fevereiro, segundo as medições deles.. Deu o seguinte resultado:

Travagem 100m/h - 0
    Kia Ceed e Renault Megane - 41m
    Opel Astra - 42m
    Golf VI - 43m

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

sim skoda é viável, mas regresso o tópico do ceed, muitos parabéns, hoje fui ao concessionário kia ver um bichinho desses, e fiquei muito espantado pelo espaço interior..surgiram-me umas dúvidas que o vendedor não me soube explicar bem, mas como também não tinha tempo não as expus bem..o sistema de desembaciamento dos retrovisores diz o vendedor é activo pelo desembaciamento geral, será? julgo ser estranho acho eu..o alarme é de portas mas ele disse-me que se quiser de habitáculo que o montam mas não sabia se o podem adicionar ao de origem? as que não fiz pela pressa era em relação a preços de revisões e os intervalos das mesmas, sendo que gostaria de saber o intervalo da distribuição e o preço pois costuma ser a mais "dolorosa" (€€€€€€) quanto ao atendimento 5* disponibilizou-me logo a marcação de um test drive apenas não tinha nenhum de 115cv, e dúvidas dele e minhas bem dúvidas todos temos..mais uma vez parabéns e já agora se me conseguires ajudar nestas minhas agradeço..cumps

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
    as que não fiz pela pressa era em relação a preços de revisões e os intervalos das mesmas, sendo que gostaria de saber o intervalo da distribuição e o preço pois costuma ser a mais "dolorosa" (€€€€€€)
    Quanto a preços de revisões,

Retirado da net:
    http://img25.imageshack.us/img25/861...0000kmsam0.jpg
    http://img19.imageshack.us/img19/905...w16crdiyj1.jpg
    http://img136.imageshack.us/img136/5...alizar0005.png (este scan tá manhoso, mas dá para ver o valor).

Correia de distribuição não tens que te preocupar pois não têm. Têm corrente interna, vitalícia.

Quanto ao resto, não te sei responder com certezas, mas não vejo porque seja estranho o desembaciador dos espelhos activar com o desembaciamento traseiro. Há imensos carros assim..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

bem isso da correia é uma inovação aqui em casa, desconhecia ser corrente vitalicia..quanto ao desembaciador os que tenho visto é nos botões de regulação dos retrovisores e á parte do sistema do vidro, sabes para que serve o botão do espelho central? simplesmente adorei o carro, tinha o volkswagen bora (usado) os materiais são diferentes mas a qualidade/preço hoje em dia pesa muito, os preços das revisões está dentro do normal, cada vez estou mais inclinado para um destes..quando recebes o teu?cumps

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
    bem isso da correia é uma inovação aqui em casa, desconhecia ser corrente vitalicia..quanto ao desembaciador os que tenho visto é nos botões de regulação dos retrovisores e á parte do sistema do vidro, sabes para que serve o botão do espelho central? simplesmente adorei o carro, tinha o volkswagen bora (usado) os materiais são diferentes mas a qualidade/preço hoje em dia pesa muito, os preços das revisões está dentro do normal, cada vez estou mais inclinado para um destes..quando recebes o teu?cumps

O botão é para o sistema automático de anti-encandeamento...

Não sei ao certo quando vou receber, no Stand disseram-me que dependendo da disponibilidade de stock no importador poderia demorar de 10 dias a 1 mês.. Amanhã em principio vão-me confirmar os prazos concretos.

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Claro que existem diferenças, mas não são de tal ordem que os Coreanos pareçam umas carroças

Aliás, em termos de Value for money estão quase perfeitos!

(Perfeito perfeito está na Skoda, tenho dito).
    Outra vez?!

PS: Já tá encomendado?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    Outra vez?!

PS: Já tá encomendado?
    Eu gosto de ser chato pá

PS:Ainda não, mas falta pouco

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu sei que os Skodas são bons. E gosto muito dos carros do grupo VW no geral.. E sei que é com a melhor das intenções que me estão a recomenda-lo..

E apesar de na escolha de um carro ser conveniente ter sempre em conta o lado racional, para evitar amargos de boca, a verdade é que o lado emocional e subjectivo acaba por desempenhar um papel fulcral também.. Se assim não fosse as marcas não gastavam os milhões que gastam em custos de design, faziam a carroçaria mais aerodinâmica possível e pronto. E para ser sincero, neste momento, a oferta da Skoda não me cativa minimamente.. E como tal, apesar de lhe reconhecer todos os méritos que tem, nunca foi colocado como hipótese.

E sim, o Kia Ceed Scoupe já está encomendado, pelo que sendo boa ou má escolha, a verdade é que está feita..

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não te preocupes que não te vais arrepender de ir pelo Kia.

Pelo preço dele desconfio que haja melhor.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

pois ai reside a questão, preço qualidade/oferta, no meu caso a minha dúvida era o ibiza 1.6 tdi melhores materiais mas somente isso pois ficava em 23mil, por 25mil trago um de segmento superior com garantia de 7 anos, em que a única diferença de equipamento é a ausência de xénon, que num futuro deverá trazer de origem ou opção, penso eu de que..diferenças no preço 2mil euros será que não vale a pena?cumps

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Se calhar já o disseste mas passou-me ao lado. Em q cor o encomendaste?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu sei que os Skodas são bons. E gosto muito dos carros do grupo VW no geral.. E sei que é com a melhor das intenções que me estão a recomenda-lo..

E apesar de na escolha de um carro ser conveniente ter sempre em conta o lado racional, para evitar amargos de boca, a verdade é que o lado emocional e subjectivo acaba por desempenhar um papel fulcral também.. Se assim não fosse as marcas não gastavam os milhões que gastam em custos de design, faziam a carroçaria mais aerodinâmica possível e pronto. E para ser sincero, neste momento, a oferta da Skoda não me cativa minimamente.. E como tal, apesar de lhe reconhecer todos os méritos que tem, nunca foi colocado como hipótese.

E sim, o Kia Ceed Scoupe já está encomendado, pelo que sendo boa ou má escolha, a verdade é que está feita..

Não foi má acredita

Agora só tempo dirá se fizeste bem ou não!

Mas só te poso desejar muito boa sorte e que cries um DB para estarmos atentos ao 1.6 Crdi

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Fui busca-lo hoje... E já lhe espetei 90 kms...

Até agora corresponde a tudo o que esperava.. E É LINDO...

Depois abro um diário de bordo, agora são horas de ir dormir, porque amanhã tenho que ir trabalhar..

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23