Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado.

Ver Resultados da Sondagem: E tu, qual escolhias?

Votantes
109. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 109CV

13 11.93%
  • Renault Megane Coupe 1.5 DCI 110cv Dynamique S

28 25.69%
  • Golf IV 1.6 TDI 105cv Confortline

13 11.93%
  • Kia Ceed SCoupe 1.6 TX

55 50.46%
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 87

Título: Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito Kia Ceed Scoupe 1.6 TX.. Está encomendado.

Bem, o titulo diz quase tudo...

Após 12 anos e 265 mil kms chegou a hora de trocar de carro. Sendo que o objectivo é trocar por um carro do segmento C, que não tenha um ar demasiado familiar e que não seja demasiado caro.. E tem que ser Diesel porque ultimamente ando a fazer uma média de 80 kms/dia.

Já andei a ver o Focus e apesar de gostar do carro, acho que este modelo já sente o peso dos anos e o facelift sinceramente acho que não o beneficiou muito.. Tem também o problema de vir a ser já substituído dentro de um ano ou menos.. OS interiores também não me agradaram especialmente.

Também andei a sondar o Megane Coupe, mas achei muito acanhado por dentro, não gostei dos interiores, com mostradores digitais e paneleirices do género.. E pareceu-me um pouco desportivo a mais para o que eu procuro.. O carro é demasiado baixo e tem uma suspensão demasiado seca.. Eu procuro algo mais descontraído.. Além disso não engracei muito com o design do carro.

Depois há o Golf VI. Que é um carro que eu gostei imenso.. Acho os interiores um mimo.. Mas o preço não ajuda. Na versão Confortline que em termos de equipamento fica um pouco distante quer do Megane Dinamic S, quer do Focus Titanium, quer do Ceed Scoupe TX (que falarei a seguir) vai para os 28100 euros.. A versão Highline para ficar com o equipamento dos outros ainda são mais 1300 euros.. Mas pronto.. Os interiores a meu ver estão numa liga diferente dos outros.. Por fora é muito giro. E como me diz o meu pai "um Golf é sempre um Golf", que é daquelas frases que não diz nada de útil, mas que traduz a mentalidade com que um dia vai ser avaliado o meu carro no mercado de usados.. De todos acho que é o que tem o motor menos satisfatório..

Por fim. Há o Kia Ceed Sport Coupe 1.6TX 115cv.. Que caso não venha a mudar de ideias será a minha escolha...

Sinceramente foi o que me convenceu mais, logo a começar pelo motor.. Que dos que experimentei me pareceu o mais agradável de usar a baixas/medias rotações.. A caixa também é um mimo de se usar, justa e rápida.. Depois os interiores, não estando ao nível dos do Golf surpreenderam-me pela percepção de qualidade geral, e pelo conforto a bordo, que existe graças quer ao rolar do carro, quer à quantidade de equipamentos úteis que traz de série.

E por fora, o carro é lindo de todos os ângulos:

O melhor de tudo, é que a proposta que estou a negociar, é um Kia Ceed SportCoupe 1.6TX, preto metalizado, com extras os bancos em pele e sensores de estacionamento atrás, e fica por 25900 euros "preço chave na mão".

Preço esse que além dos equipamento normais. inclui equipamento como:
    - alarme
    - radio com entrada usb e bluetooth.
    - Ajuda de arranque nas subidas.
    - ESP
    - encostos de cabeça activos em caso de acidente.
    - jantes de 17".
    - sistema Eco Dynamics, que inclui o sistema instant stop & start e regenerador de energia nas travagens. (dizem eles que em ambiente citadino permite poupar mais de 15% nos consumos)
    - espelhos retracteis.
    - apoio de braços à frente e atrás.
    - sensores de chuva e luminosidade e afins..
    - etc.. etc.. etc...

E depois a cereja por cima do bolo, que torna esta a escolha que mais previsibilidade me traz em termos de custos é a garantia de 7 anos ou 150 mil kms...

O único ponto negativo que lhe encontro é mesmo a marca... Que me deixa um pouco de pé atrás..

Enfim... Resumindo.. Que acham da escolha? Tendo em conta as alternativas qual escolhiam? E porque?

Já agora, existe alguma coisa que eu deva saber antes de fechar negocio para o Ceed?

NOTA: fica a promessa de mais tarde transformar isto num DB..
    Última edição por mundano : 22-03-10 às 22:38:07

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Mundano,

somando todos os pontos que mencionaste e tendo em conta que hoje em dia é importante um bom value for money, acho que o Ceed é a resposta à tua questão! O preço não parece ser algo de excelente, mas tendo em conta o equipamento que tem, é caso pra dizer PORRA! Só falta xenon!!!

Piloto de Troféu 3com's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Só acho que essa cotação do Ceed muito elevada....
    Não sei de que zona és mas em Lx consegues se grande esforço por menos 1000€ do que isso!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Pois... O preço não é excelente... Mas os carros estão cada vez mais caros..

Só para comparação, os preços que me fizeram chave na mão para o Megane, na versão Dynamic S, que em relação ao preço que indico para o Ceed não tem o sistema Stop & Start (não existe como opção), não tem bancos integralmente em couro (+1000EUR), não tem sensores de estacionamento atrás (disponivel apenas em pack que implica + 800EUR) e não tem bluetooth para que o telefone ligue ao sistema audio do carro (+300 euros), foi 26.770EUR.

No caso do Golf nem me atrevo a falar na versão Highline que é a versão que vem com equipamento equivalente, porque ai, preço chave na mão, já vai para muito perto dos 30 mil euros..

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    Só acho que essa cotação do Ceed muito elevada....
    Não sei de que zona és mas em Lx consegues se grande esforço por menos 1000€ do que isso!
    Sou do distrito de Viseu..

O problema é que eu tenho uma retoma para dar.. E tratando-se de um carro com 12 anos e 263 mil kms, os vendedores começam logo a torcer o nariz.. Não têm sido fáceis as negociações..

Depois, gostava de comprar aqui por perto, até porque como diz o ditado, "carros, é comprar perto e vender longe"..

Banido ManuelBarbosa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu escolheria o Megane, porque gosto da marca, gosto da estética exterior e interior (os interiores do Golf até podem ser muito bem construídos mas são muita feios) e esse pisar seco das suspensões não torna o carro mais confortável, muito pelo contrario os Renault perderam aquele adornar típico dos carros franceses e não perderam conforto.
    E porque acho o 1.5 Dci um excelente motor e é poupadinho nos consumos.

Quanto a tal frase do "Golf ser sempre um Golf" queria dizer que o meu Megane I ao fim que 15 anos fazia menos barulhos parasitas que o Golf TDi 150 cv todo xpto de um familiar com metade da idade, os interiores do Megane ao fim desse tempo continuavam com o mesmo aspecto de quando eram novos o mesmo não se pode dizer de alguns plásticos e botões do Golf, mas é sem duvida a mentalidade reinante aqui no burgo é essa.
    E que em 15 anos a maior avaria que o Megane teve foi a bomba de agua que entregou a alma ao criador.

A segunda escolha seria o KIA parece-me um bom produto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O motor do Megane não me desagradou é verdade.. Mas no global acho o motor do Kia mais agradavel de usar.. Especialmente abaixo das 2000 ~ 2500 rpm's.. É mais silencioso, tem mais pujança e menos vibrações.. Dai para a frente parecem-me muito equivalentes..

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Plo preço e fiabilidade kia ceed, gosto da maquina, boa sorte pra escolha!

Piloto de Kart crosario's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas!

Tenho um mas o 2.0 CRDI 140 cv....
    Tirando o motor que é diferente do que pretendes é igual em tudo.

Para ser curto e grosso é meter gasóleo e andar... e revisões claro. E faço 100 kms certos por dia.
    A assistência revelou-se boa, muito atenciosos e sem stress's na resolução de 1 ou 2 coisas sem importância (barulho por trás do rádio e barulho na porta traseira).
    Tem uma condução engraçada, tem uns interiores agradáveis (embora se perceba que nao estão ao nível de um Golf ou de um BMW série, como é óbvio).

De qualquer forma, para o meu propósito, não poderia ter comprado um carro melhor, pois faço 100 kms por nacional e precisava de um carro de resposta mais para o rápido para as ultrapassagens.

Consumos na ordem dos 5,5 em condução normal com umas ultrapassagens.

De resto, ficou melhor quando lhe meti uns Dunlop Sport Maxx TT... para mim, casa muito melhor com o carro do que os Michelin de origem...

Não tenhas medo de avançar. O carro é extremamente fiável e não tem problemas nenhuns. Agora com o restyling parece que ficou melhor e com mais equipamento...

Resta-me dizer que o carro está com 53 mil kms e igual a novo, ou seja, sem barulhos parasitas...

Qualquer coisa pergunta.

Cumps.

joo
    joo está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para mim, o design do carro é excelente, dos que mais gosto actualmente. Não sou a pessoa indicada para falar se é ou não fiável, mas também não tenho ouvido falar mal da marca, e se ainda tiverem os 7 anos de garantia..
    Boa compra .

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Esse motor 2.0 140 penso que é vag, estou enganado?

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tendo em conta que não gostas do Focus por já tar em fim de vida, e que o Golf é caro.

Acho que tens aí duas opções restantes muito boas. O Megane e o SCeed, sinceramente acho piada a cena que tu chamaste de paneleirice e a suspensão mais pro rijo que dizes ter, mas gostos são gostos.

Logo compra o SCeed que já tem tudo como gostas, é um bom carro, com uma boa suspensão um motor muito agradável e também gostei do conforto.

Só tem algo que me poderia levar a pensa, é que a garantia de 7 anos, ou 150mil km, tens de ir sempre assistir o carro à marca... E a garantia nem sempre cobre tudo aquilo que pensas, se quiseres informa-te melhor. Porque não te sei explicar o que está incluído em quê.

Piloto de Testes Mooch's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu ia para o Ceed na boa...

Se bem que a minha escolha seria um Octavia Break

Piloto de Provas de Perícia 36crazyfists's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crosario Ver Post
    Boas!

Tenho um mas o 2.0 CRDI 140 cv....
    Tirando o motor que é diferente do que pretendes é igual em tudo.

Para ser curto e grosso é meter gasóleo e andar... e revisões claro. E faço 100 kms certos por dia.
    1 - A assistência revelou-se boa, muito atenciosos e sem stress's na resolução de 1 ou 2 coisas sem importância (barulho por trás do rádio e barulho na porta traseira).
    Tem uma condução engraçada, tem uns interiores agradáveis (embora se perceba que nao estão ao nível de um Golf ou de um BMW série, como é óbvio).

De qualquer forma, para o meu propósito, não poderia ter comprado um carro melhor, pois faço 100 kms por nacional e precisava de um carro de resposta mais para o rápido para as ultrapassagens.

Consumos na ordem dos 5,5 em condução normal com umas ultrapassagens.

De resto, ficou melhor quando lhe meti uns Dunlop Sport Maxx TT... para mim, casa muito melhor com o carro do que os Michelin de origem...

2- Não tenhas medo de avançar. O carro é extremamente fiável e não tem problemas nenhuns. Agora com o restyling parece que ficou melhor e com mais equipamento...

3- Resta-me dizer que o carro está com 53 mil kms e igual a novo, ou seja, sem barulhos parasitas...

Qualquer coisa pergunta.

Cumps.
    1 - A assistência para pequenas coisas é boa, para o resto é mais complicado se for preciso trocar alguma peça menos comum podes ficar um mês à espera. Mas tudo depende de oficina para oficina e do problema que o carro possa ter.

2 - Tal como todos os automoveis uns dão problemas outros não, é sorte, houve muitas coisas que foram resolvidas desde que sairam as primeiras unidades. Nada de grave, pequenos barulhos, afinação de algumas coisas e a nova versão trouxe melhorias a nível de interior e de mecanica.
    Do que conheço são carros que não dão chatisses e são seguros, por uma vez ou outra já comprovei isso mesmo.

3- Os barulhos depende por que tipo de estradas andas, eu infelizmente ando bastante em paralelo e como tal o carro tem alguns barulhos, mas nada de significativo. Estava à espera que começassem plásticos a saltar mas ainda está tudo no sitio! Em alcatrão nada apontar.

Se é para o manteres durante uns bons anos e não te preocupas com a desvalorização, é uma boa compra, não acho que fique a dever muito à concorrência.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
    1 - A assistência para pequenas coisas é boa, para o resto é mais complicado se for preciso trocar alguma peça menos comum podes ficar um mês à espera. Mas tudo depende de oficina para oficina e do problema que o carro possa ter.

2 - Tal como todos os automoveis uns dão problemas outros não, é sorte, houve muitas coisas que foram resolvidas desde que sairam as primeiras unidades. Nada de grave, pequenos barulhos, afinação de algumas coisas e a nova versão trouxe melhorias a nível de interior e de mecanica.
    Do que conheço são carros que não dão chatisses e são seguros, por uma vez ou outra já comprovei isso mesmo.

3- Os barulhos depende por que tipo de estradas andas, eu infelizmente ando bastante em paralelo e como tal o carro tem alguns barulhos, mas nada de significativo. Estava à espera que começassem plásticos a saltar mas ainda está tudo no sitio! Em alcatrão nada apontar.

Se é para o manteres durante uns bons anos e não te preocupas com a desvalorização, é uma boa compra, não acho que fique a dever muito à concorrência.
    1. Faço a manutenção do FH Rocha Marques em Leiria. Dizem que é o melhor no país. Até agora razão de queixa = Zero.
    Em que te baseias para dizeres que em coisas mais complicadas tem-se de esperar muito tempo?

2. Parece-me que a fiabilidade destes carros está mais do que comprovada e está acima da média. Todos os estudos, todos os clientes o comprovam. Não é concerteza referência no mundo automóvel mas fica bem em cima no "ranking de fiabilidade".

3. Estradas.... meu amigo, ando em Portugal... tenho kms com estrada lisa e kms com tudo esburacado... Penso que não é por aí... já viste uma A4 de 2003 cheia de barulhos? Eu já... parece um tractor... aquele portao traseiro entao parece preso por arames... e sim, foi comprada com zero kms pela minha irmã!!!

Cumps

P.S: bolas, pareci um bocadito agressivo, mas a intenção não é essa... ;)
    Última edição por crosario : 19-03-10 às 12:05:39

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se, mesmo depois de já teres experimentado, ainda tens dúvidas, aconselho-te a novo test-drive.

Há coisa de um ano era eu que andava a fazer a seleção de viatura.

O Focus é um bom carro mas acabei por descartar essa hipótese pelos motivos que evocaste.

O Ceed por fora é muito giro mas acho que tem um ambiente interior algo insípido. Não estou a dizer que seja mau, mas não acho que seja bonito. E como um gajo tem que conduzir o carro a partir de dentro...

Gosto muito do Golf, não tanto por fora mas mais por dentro. Mas não gostei do preço (e na altura era para o 2.0 TDI) e da diferença para o outro candidato que acabou por ser o escolhido - o Megane Dyn S.

Adoro o ambiente interior do Megas, a transmitir tranquilidade e serenidade. Sinto-me bem lá dentro e as pessoas que o experimentam também gostam do ambiente a bordo, acho que é uma mais-valia evidente. O motor tem aquele fosso antes das 2 mil rpm's mas chega bem para as encomendas, com um pouco mais de rodagem e conhecimento do que se tem já não se apanham surpresas.

Também acho o Coupe um bocado claustrofóbico e por isso optei pela berlina. Não tem um ar tão jovial mas até acho que não transmita sensação de carro muito pesado. Até penso que é mais homogéneo em termos de imagem.

Qualquer dúvida, dispõe.

Ah, com jante de 17 não é tão confortável assim mas sem qualquer exagero.

pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Bom, não gosto muito de dar opinião neste tópicos porque a escolha de um carro é algo muito pessoal (nem todos valorizamos as mesmas coisas).

Para mim dessas opções a escolha seria o Megane

Para ti, visto que não gostaste do interior do Megane, fica logo fora. Entre o Kia e o VW sinceramente não sei. A diferença de preço ente ambos dá que pensar, mas como é carro para ficar muitos anos (penso eu, olhando ao teu caso actual) tens que ver qual o que iria satisfazer melhor durante esse período e se a diferença de preço não se iria esbater nesse período.

Piloto de Provas de Perícia 36crazyfists's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crosario Ver Post
    1. Faço a manutenção do FH Rocha Marques em Leiria. Dizem que é o melhor no país. Até agora razão de queixa = Zero.
    Em que te baseias para dizeres que em coisas mais complicadas tem-se de esperar muito tempo?

Frequento um forum dedicado ao Ceed, anda la pessoal que está à um mês à espera por algumas peças. Comprei o meu na JOP e já tive de ir tratar de uma pequena coisa e demorou 5 minutos, outros nunca mais lá põem os pés. Cada caso é um caso, a assitência não é 5 estrelas em todos os lados nem para todos os problemas.

2. Parece-me que a fiabilidade destes carros está mais do que comprovada e está acima da média. Todos os estudos, todos os clientes o comprovam. Não é concerteza referência no mundo automóvel mas fica bem em cima no "ranking de fiabilidade".

Apenas referi que os problemas que pode vir a ter são pequenas coisas nada de grave, que tanto podem acontecer num kia como noutra marca e
    não andam a partir motores a torto e a direito.

3. Estradas.... meu amigo, ando em Portugal... tenho kms com estrada lisa e kms com tudo esburacado... Penso que não é por aí... já viste uma A4 de 2003 cheia de barulhos? Eu já... parece um tractor... aquele portao traseiro entao parece preso por arames... e sim, foi comprada com zero kms pela minha irmã!!!

Sei que os barulhos aparecem em todas as marcas, apenas não comparei com outras marcas ou modelos porque não conheço, o meu Kia tem alguns barulhos mas nada de mais e não incomodam. Incomodavam se tivesse um "premium", a relação preço/qualidade foi a melhor que encontrei e para já não estou nada arrependido da compra, bem pelo contrário.

Cumps

P.S: bolas, pareci um bocadito agressivo, mas a intenção não é essa... ;)
    Respostas a verde.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
    Respostas a verde.
    Concordo com tudo o que disseste especialmente com a a ultima resposta, em que acabas por realçar o value for the money que o Ceed é...

Boas curvas...

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O preço parece puxadote, dá a sensação q a Kia tem andado a puxar um pouco os preços para cima à luz da competência comercial do modelo.

De resto, também andei interessado no carro no ano passado, mas acabei por escolher algo mais versátil. Fiquei surpreendido com o feeling qualitativo do interior, com comandos bastante amortecidos e q representam um excelente esforço por parte da marca, mas também já li acerca de problemas com o tablier, e aquele aspecto não consegue mascarar q se trata de um carro não-europeu, ainda lhe falta (e muito) um aspecto mais emocional. Pelo menos o exterior é emocional quanto baste

Em termos de comportamento e segurança activa, não sei até q ponto a marca já reviu o carro nesse aspecto aquando do restyling, mas ficava sempre longe da média europeia

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    O preço parece puxadote, dá a sensação q a Kia tem andado a puxar um pouco os preços para cima à luz da competência comercial do modelo.

De resto, também andei interessado no carro no ano passado, mas acabei por escolher algo mais versátil. Fiquei surpreendido com o feeling qualitativo do interior, com comandos bastante amortecidos e q representam um excelente esforço por parte da marca, mas também já li acerca de problemas com o tablier, e aquele aspecto não consegue mascarar q se trata de um carro não-europeu, ainda lhe falta (e muito) um aspecto mais emocional. Pelo menos o exterior é emocional quanto baste

Em termos de comportamento e segurança activa, não sei até q ponto a marca já reviu o carro nesse aspecto aquando do restyling, mas ficava sempre longe da média europeia
    5 Estrelas EuroNcap

Euro NCAP - For safer cars | Kia Cee'd

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Votei Focus, como poderia ter votado Golf ou mesmo Kia. Porém, acerca deste último, a falta de concessões especializadas, mais concretamente oficinas, deixa-me algo reticente...

Para mim, certamente que iria escolher entre o Focus vs Golf. Para ti (mundano), pelo que já li, o Cee'd encaixa-se que nem uma luva

Edit: O 308 é carta fora do baralho?

Piloto de Troféu 3com's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Esse motor 2.0 140 penso que é vag, estou enganado?
    Muito enganado!

Piloto de Kart hlss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

E porque não entrou para essas contas o novo Opel Astra???considero que está um produto muito bom. A não ser que queiras exclusivamente um carro com 3 portas, e no Astra ainda não há essa opção. Mas de qualquer maneira, acho que vais muito bem servido com o Kia.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mundano...Mundano...Votei Ceed (nesse lote) mas tens a certeza que é mesmo isso que queres?

Eu, apesar de aplaudir a evolução da Kia, não consigo ainda entender o apelo e nem estou realmente convencido pelos seus produtos!

Além disso, como já foi referido, já nem é assim tão barato...

Sei que não é o teu estilo, nem sequer de longe, mas com o Skoda Octavia tão bem equipado dentro dos valores que pretendes, o 308, o Astra...

Pensa bem no que te estas a meter, com calma

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Mundano...Mundano...Votei Ceed (nesse lote) mas tens a certeza que é mesmo isso que queres?

Eu, apesar de aplaudir a evolução da Kia, não consigo ainda entender o apelo e nem estou realmente convencido pelos seus produtos!

Além disso, como já foi referido, já nem é assim tão barato...

Sei que não é o teu estilo, nem sequer de longe, mas com o Skoda Octavia tão bem equipado dentro dos valores que pretendes, o 308, o Astra...

Pensa bem no que te estas a meter, com calma
    Pronto, cá está ele...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

posso te sugerir um mazda 3?

consegues a versao sport por menos de 25 mil euros e vem apetrechado de equipamento alem de ser um excelente carro

devias ver pelos menos o carro
    e dos mais bonitos a nivel exterior sem duvida!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se calhar 2ª feira tenho novidades...

Quanto aos vários carros sugeridos, todos (menos o Skoda) estiveram na equação.. E todos foram excluidos, maioritariamente por questões estéticas.. No caso do Astra, foi excluído porque tenho um Opel Astra em casa e tem-se comportado muito mal.. Dificilmente comprarei Opel nos anos mais imediatos..
    Última edição por mundano : 19-03-10 às 23:20:12

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Hoje finalmente tive as ultimas propostas que tinha pedido em stands da VW aqui mais perto de minha casa, já que muito sinceramente, não pretendo comprar o carro em concessionários que me fiquem muito longe.

E digamos que se já estava quase decidido, agora ficou mesmo..

Nas especificações que eu pedi tinham-me dado um preço de 28100, mas faziam um desconto de 400 euros caso não tivesse retoma. Com a retoma do meu, são mesmo os 28100 e dizem que apenas me podem dar o valor de abate do estado, mais um incentivo da marca pelo meu carro, já que ele seria mesmo para abater..

Ora.. Se o Golf já era mais caro e menos equipado, com estas propostas em valores finais que eu teria que pagar após entregar o meu carro, há uma diferença de praticamente 4000 mil euros..

Eu até gosto do Golf e até está dentro do meu orçamento inicial, mas mesmo com preço idêntico teria que pensar bem, já que acho o Ceed Scoupe mesmo muito bonito.. Agora, com esta diferença não há duvidas.. É que eu para ganhar dinheiro acordo todos os dias antes das 7h e nunca chego a casa antes das 19h.. Pelo que me custa imenso gastar dinheiro que me parece ser mal gasto e o "value for money" é algo que eu valorizo bastante.. Esta diferença de 4000 mil euros, num carro menos equipado, leva-me a colocar o Golf fora da equação.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Se, mesmo depois de já teres experimentado, ainda tens dúvidas, aconselho-te a novo test-drive.

Há coisa de um ano era eu que andava a fazer a seleção de viatura.

O Focus é um bom carro mas acabei por descartar essa hipótese pelos motivos que evocaste.

O Ceed por fora é muito giro mas acho que tem um ambiente interior algo insípido. Não estou a dizer que seja mau, mas não acho que seja bonito. E como um gajo tem que conduzir o carro a partir de dentro...

Gosto muito do Golf, não tanto por fora mas mais por dentro. Mas não gostei do preço (e na altura era para o 2.0 TDI) e da diferença para o outro candidato que acabou por ser o escolhido - o Megane Dyn S.

Adoro o ambiente interior do Megas, a transmitir tranquilidade e serenidade. Sinto-me bem lá dentro e as pessoas que o experimentam também gostam do ambiente a bordo, acho que é uma mais-valia evidente. O motor tem aquele fosso antes das 2 mil rpm's mas chega bem para as encomendas, com um pouco mais de rodagem e conhecimento do que se tem já não se apanham surpresas.

Também acho o Coupe um bocado claustrofóbico e por isso optei pela berlina. Não tem um ar tão jovial mas até acho que não transmita sensação de carro muito pesado. Até penso que é mais homogéneo em termos de imagem.

Qualquer dúvida, dispõe.

Ah, com jante de 17 não é tão confortável assim mas sem qualquer exagero.
    Completamente de acordo!

Focus - Já em 2006, quando comprei o C4, vi o Focus e, se me agrada bastante por fora e reconheço as suas qualidades gerais, quando entrei (e entro) dentro dele, não sei explicar bem, mas não me diz nada, não me dá aquela sensação de bem estar, descartei-o. Agora, prestes a ser substituído, menos opção é.

Ceed - Idem, reconheço as qualidades, acho-o bonito, a garantia é uma mais-valia, mas aqueles interiores...aliás, ou com este restyling ficou muito melhor ou não compreendo certas análises ao interior. Para mim, em termos de aspecto e qualidade percepcionada, sendo bom, não está ao nível do Focus, Golf ou Megane.

Golf - Bom, bonito mas caríssimo, e tal como vocês, 3500€ custam-me muito a ganhar! Alem disso, sei que mais tarde valerá um pouco mais mas não pensem que lá por verem golf's com 10 anos caríssimos por ai o stand vos vai dar bom dinheiro por eles. Uma coisa é o valor a que retomam, outra é o valor a que vendem...

Megane (berlina) - Inicialmente o design exterior deixava-me apreensivo mas, ao contrário do Focus e Ceed, ao entrar no seu interior, senti-me mesmo bem. O design, os materiais, o equipamento, gostei bastante e como é lá que ando e o preço agradou-me, foi a minha escolha. O Coupé é lindíssimo.

Mas se estás mesmo inclinado para o Ceed, penso que o deves escolher sob pena de andares uns anos a pensar "e se eu tivesse comprado..."

Boa escolha.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima