Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW rende-se à tracção dianteira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW rende-se à tracção dianteira

    Marca alemã vai lançar um carro maior que o Mini mas mais pequeno que o Série 1, dotado de tracção dianteira





    Está confirmado! A marca alemã vai ter modelos de tracção dianteira. A revelação foi feita por Norbert Reithofer, director executivo da marca de Munique, durante a apresentação dos resultados financeiros do grupo alemão, ao anunciar que os modelos mais pequenos da marca terão, num futuro próximo, tracção às rodas da frente, desfazendo todas as especulações em torno deste assunto.
    “Pretendemos lançar mais modelos compactos da BMW e Mini. Os futuros modelos compactos da BMW terão tracção dianteira”, revelou Norbert Reithofer, presidente executivo da marca de Munique ao «Automotive News Europe» confirmando aquilo que já se previa, os modelos mais pequenos da marca terão tracção dianteira.
    Para isso, a marca alemã está já a trabalhar numa nova plataforma, que de acordo com o CEO da empresa, poderá ser usada em mais de 20 modelos diferentes, tanto da marca alemã como pela Mini. A mesma arquitectura poderá adoptar sistema de tracção integral.
    "Encaramos o novo ano com optimismo e queremos ficar bem acima do nível alcançado em 2009", disse Norbert Reithofer, durante a apresentação anual dos resultados, em Munique, garantindo também que em 2013, a marca vai lançar um carro maior do que o Mini mas mais pequeno do que o Série 1 - o muito falado «Série 0».
    A marca alemã não definiu concretamente o objectivo para 2010, mas Reithofer adianta que a marca tenciona vender mais de 1,3 milhões de veículos em 2010, depois de uma queda de 10,4% no ano passado, para 1,286 milhões.
    Que acham desta decisão? não estará a BMW a caminhar por um caminho que a desvirtue da sua mística??

    #2
    A avançarem para o Série 0 tem mesmo de ser com tracção dianteira por questões mecânicas. A questão é se valerá a pena desvirtuar uma caracteristica inerente à marca apenas para dizerem que têm um rival do A1...

    Comentário


      #3
      Pronto, este foi o sapo final...agora não me ocorre mais nada que a BMW possa fazer para envergonhar os seus fanboys mais irritantes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        A avançarem para o Série 0 tem mesmo de ser com tracção dianteira por questões mecânicas. A questão é se valerá a pena desvirtuar uma caracteristica inerente à marca apenas para dizerem que têm um rival do A1...
        mas será mesmo necessário esse serie 0? para que serve a Mini então??

        Comentário


          #5
          Será por uma questão de custos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            Pronto, este foi o sapo final...agora não me ocorre mais nada que a BMW possa fazer para envergonhar os seus fanboys mais irritantes.
            Sapo porquê?
            Meter tracção traseira num carro curto só tem desvantagens praticamente...
            Se a BMW quer realmente entrar num segmento mais baixo que o série 1 não tem alternativa nesta mudança.

            Comentário


              #7
              Uma desilusão para mim que aprecio a marca...


              A BMW está a largar uma série de predicados que a tornavam uma marca com tradição.
              Algumas pequenas coisas, que tornavam qualquer novo modelo bastante "familiar" para quem conhece e gosta da marca. Podem nem fazer grande diferença na "big picture", mas o apreciador nota as diferenças.
              Desde a iluminação interior em ambar e o grafismo dos quadrantes, o Hofmeister kink, o RWD, a consola orientada para o condutor e o lógotipo apenas retocado desde a fundação. Destes, sobra o logótipo e o kink.

              Claro que é possivel fazer excelentes carros com FWD, mas não é isso que está em questão.



              Cumprimentos
              Editado pela última vez por Arturval; 20 March 2010, 17:20.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TR Ver Post
                mas será mesmo necessário esse serie 0? para que serve a Mini então??
                Necessário não é,ponto final. Não tarda não há marca que não tenha um bolinhas na gama!

                A questão é que a Mini tem uma identidade própria apesar de todos saberem que está associado à BMW logo não se pode esperar que o Mini One seja o representante oficial da marca bavara no segmento B...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Será por uma questão de custos?
                  a questão não é essa, a questão é: é realmente necessario para a BM este serie 0? compensará a machada que estão a dar na sua historia? até acredito que em termos monetários compense, mas se isto for só uma pirrice porque a Audi tem um a1 nos queremos um s0.

                  No meu entender podia aproveitar a Mini para fazer estas brincadeiras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Uma desilusão para mim que aprecio a marca...


                    A BMW está a largar uma série de predicados que a tornavam uma marca com tradição.
                    Algumas pequenas coisas, que tornavam qualquer novo modelo bastante "familiar" para quem conhece e gosta da marca. Podem nem fazer grande diferença na "big picture", mas o apreciador nota as diferenças.
                    Desde a iluminação interior em ambar e o grafismo dos quadrantes, o Hofmeister kink, o RWD, a consola orientada para o condutor e o lógotipo apenas retocado desde a fundação. Destes, sobra o logótipo e o kink.

                    Claro que é possivel fazer excelentes carros com FWD, mas não é isso que está em questão.



                    Cumprimentos
                    exactamente como eu penso! sinceramente, eu não sou proprietariado de nenhum BM, mas é uma marca que sempre me fascinou... não é por isto que deixarei de ser um futuro cliente da marca, mas que começam a descer começam...

                    Comentário


                      #11
                      parace que a BMW vai também começar a fabricar carroças

                      Comentário


                        #12
                        Não acho que um BMW deixe de ser BMW por ter tracção dianteira.

                        Se o resultado é um tracção dianteira a la BMW, não vejo o problema.

                        Já foi assim com o Porsche Cayenne, o Mercedes classe A, etc.

                        Quando uma característica é própria de uma marca, ai já entendo, mas não é, porque tracção traseira há em muitas marcas, não é uma exclusividade.

                        Tambem falava-se na substituição dos 6 em linha por V6, alguns podem dizer que é um erro, mas quem diz que esses V6 não vão respeitar os pergaminhos da marca?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          parace que a BMW vai também começar a fabricar carroças

                          Há que dar a mão à palmatória...

                          Parece que sim...



                          Vou virar para a Lotus.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                            Sapo porquê?
                            Meter tracção traseira num carro curto só tem desvantagens praticamente...
                            Se a BMW quer realmente entrar num segmento mais baixo que o série 1 não tem alternativa nesta mudança.
                            Jomaso, provavelmente lembras-te do lançamento do Serie 1.

                            "Ah e tal, a BMW não prescindiu da tracção traseira no segmento C ao contrário da Mercedes.A BMW respeita os seus fãs e sabem o que eles querem, não é uma marca qualquer que opta sempre pela opção mais barata.A Audi faz é carroças...", etc etc.

                            Aí vem ele...FWD...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Há que dar a mão à palmatória...

                              Parece que sim...



                              Vou virar para a Lotus.

                              o pior é se lhes tomam o gosto!! sendo um dos poucos pontos a favor entre um BMW e um Audi. Lá vai as vendas da BMW cair por um canudo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                Pronto, este foi o sapo final...agora não me ocorre mais nada que a BMW possa fazer para envergonhar os seus fanboys mais irritantes.

                                É os motores nano-mini-micro-tricilindricos tornarem-se realidade e está tudo feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

                                  É os motores nano-mini-micro-tricilindricos tornarem-se realidade e está tudo feito.
                                  vira essa boca para lá! depois de carroças passam a linha dos triciclos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                    vira essa boca para lá! depois de carroças passam a linha dos triciclos

                                    vira essa boca para lá ??

                                    não foi a BMW que já anunciou os novos motores 1300cc turbo a gasolina de 3 cilindros ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um tracção traseira, eu preferia, mas nesta onda de consumos e emissões, pensar em tracção dianteira é uma tentação... ainda mais no caso de um serie 0

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                        vira essa boca para lá ??

                                        não foi a BMW que já anunciou os novos motores 1300cc turbo a gasolina de 3 cilindros ??
                                        o homem estava a desejar que se tornassem realidade!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          vira essa boca para lá ??

                                          não foi a BMW que já anunciou os novos motores 1300cc turbo a gasolina de 3 cilindros ??
                                          E acho que este motor era para o Serie 1

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            vira essa boca para lá ??

                                            não foi a BMW que já anunciou os novos motores 1300cc turbo a gasolina de 3 cilindros ??

                                            Curiosamente isso não me faz confusão nenhuma. É uma opção alinhada com as exigencias actuais em termos de politica mundial.


                                            E mais, das duas uma:
                                            - Ou gozamos com os americanos por terem motores de 6000cc com 300cv a gastar 25L, porque nós europeus conseguimos ter motores mais pequenos, performantes e eficazes.

                                            - Ou gozamos com a BMW e outras companhias por estarem a desenvolver motores pequenos, performante e eficazes e fazemos a vénia aos americanos.

                                            Criticar ambas as politicas é que não faz sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              Curiosamente isso não me faz confusão nenhuma.
                                              Nem a mim

                                              Comentário


                                                #24
                                                A mim tb não me faz confusão produzirem FWD... É uma marca como as outras.. Desde que continue a fazer coisas especiais (e isso é que me faz confusão X5M e X6... ) como M5 e M3 por mim tudo bem..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não vejo aonde está o escândalo. Desde que seja apenas este "serie 0" a levar com a tracção traseira e não a restante gama.

                                                  Acho que não ia fazer sentido nenhum este modelo ser RWD. Questões mecânicas obrigam a isso mesmo.

                                                  O que me faz uma certa confusão é o porque deste novo modelo. Sinceramente não percebo bem para que é que a BMW vai fazer um serie 0 mas eles lá terão a suas razões.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Curiosamente isso não me faz confusão nenhuma. É uma opção alinhada com as exigencias actuais em termos de politica mundial.


                                                    E mais, das duas uma:
                                                    - Ou gozamos com os americanos por terem motores de 6000cc com 300cv a gastar 25L, porque nós europeus conseguimos ter motores mais pequenos, performantes e eficazes.

                                                    - Ou gozamos com a BMW e outras companhias por estarem a desenvolver motores pequenos, performante e eficazes e fazemos a vénia aos americanos.

                                                    Criticar ambas as politicas é que não faz sentido.
                                                    Ambas podem ser hipoteticamente erradas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                      Não vejo aonde está o escândalo. Desde que seja apenas este "serie 0" a levar com a tracção traseira e não a restante gama.
                                                      É o que eu penso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E um carro a puxar atrás com a chuva parece uma bailarina. A questão de ter tracção a frente ou atrás é um pormenor.
                                                        A velha controversia, uma tracção a frente é uma desvantagem? Já é uma carroça por ter tracção a frente?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só acredito quando vir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Actualmente, não é por ter tracção atrás que tem melhor comportamento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X