Desta é que vai ser -407 1.6 HDI, o que dizem? - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 69

Título: Desta é que vai ser -407 1.6 HDI, o que dizem?

Piloto de Provas de Perícia Simao's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoBen Ver Post
    Boas,

Acho que ainda ninguém referiu, mas não necessitas de um carro a diesel... Para fazer 10/15 Km por ano, compensa e muito um carro a gasolina. Espreita os preços dos carros a gasolina.

PS: Acho que o 407 não veio equipado com nenhum motor a gasolina, por isso, espreita por outros carros dentro do mesmo segmento. (ou seja D)
    Claro que não necessito, este foi apenas um carro que apareceu e do qual gostei como por acaso ate é a diesel melhor mas os carros deste segmento a gassolina de certesa bem ou não?

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Preferia mesmo uma SW, é que tenho uma menina pequenina e pretendo alargar mais a familia daqui a 1 ou 2 anos e ainda tenho os velhotes que tambem gosto de passear um pouco com eles, enfim o ideal seria um carro com a possibilidade de 7 lugares mas uma carrinha por agora chega perfeitamente.

Obrigado.

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Então onde andam os donos das 407 sw 1.6 hdi para me relatarem concrectamente o que posso esperar do carro?

Ate agora só apareceu 1 ou 2, não há mais?

Ou tem sido assim tão más que é melhor nem dizer nada?

1 abraço.

Piloto de Kart SportVaz's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Simao Ver Post
    Então onde andam os donos das 407 sw 1.6 hdi para me relatarem concrectamente o que posso esperar do carro?

1 abraço.
    Aqui em casa rola uma Peugeot 407 sw 1.8 (gasolina) de 2005 e para já o único problema ao longo de 60mil km são mesmo os consumos
    De resto continua 5*

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Preferia mesmo uma SW, é que tenho uma menina pequenina e pretendo alargar mais a familia daqui a 1 ou 2 anos e ainda tenho os velhotes que tambem gosto de passear um pouco com eles, enfim o ideal seria um carro com a possibilidade de 7 lugares mas uma carrinha por agora chega perfeitamente.

Obrigado.
    Dentro da pug, tens a 307sw.

Não sei que valores andas a ver, mas não deverá ser muito diferente da 407

E tens possíbilidade de comprar 2 bancos e levar até 7.

Cump.

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Obrigado.
    Pois, eu tratei de colocar apenas carrinhas...

No entanto, se for 1 segmento D espaçoso (ou mesmo E), facilmente poderias dispensar essa característica...

Mas considerarias 1 carrinha segmento C?

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

1 abraço.
    É melhor dares uma vista de olhos na secção diários de bordo, e pesquisares por lá, é mais imediato do q estares à espera q as pessoas passem por este fórum.

De qualquer forma, já tens a minha opinião, se quiseres saber algo mais concreto tás à vontade para perguntar.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

De todas as popostas até agora sem dúvida a V70 2.0T que te prupuseram.
    Usar a gasolina podia ficar um bocado puxado ao fim de um tempo, mas dado ser de 2005 e a quilometragem (aparentemente real) que tem, justificava-se converter a GPL. Não era carrinha para te durar 6 anos, era para durar 10 ou mais e ias ter uma excelente economia de combustível.
    Na minha opinião é uma verdadeira carrinha familiar com todo o conforto, qualidade e fiabilidade. Incomparavelmente melhor negócio do que o peugeot com 160 000km...
    Última edição por GPL : 22-03-10 às 15:30:11

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    De todas as popostas até agora sem dúvida a V70 2.0T que te prupuseram.
    Usar a gasolina podia ficar um bocado puxado ao fim de um tempo, mas dado ser de 2005 e a quilometragem (aparentemente real) que tem, justificava-se converter a GPL. Não era carrinha para te durar 6 anos, era para durar 10 ou mais e ias ter uma excelente economia de combustível.
    Na minha opinião é uma verdadeira carrinha familiar com todo o conforto, qualidade e fiabilidade. Incomparavelmente melhor negócio do que o peugeot com 160 000km...
    C/os kms q o user faz por ano, mesmo converter a GPL ñ seria estritamente necessário...

De resto, concordo c/o q foi dito... É uma carrinha dum nível superior a todas as outras apresentadas, e tem menos kms...

Claro q se daqui a algum tempo os consumos pesarem demasiado, há sempre a hipótese do GPL...

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Pois, eu tratei de colocar apenas carrinhas...

No entanto, se for 1 segmento D espaçoso (ou mesmo E), facilmente poderias dispensar essa característica...

Mas considerarias 1 carrinha segmento C?
    Sim, ate porque ate agora so tinha visto do segmento C.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    C/os kms q o user faz por ano, mesmo converter a GPL ñ seria estritamente necessário...

De resto, concordo c/o q foi dito... É uma carrinha dum nível superior a todas as outras apresentadas, e tem menos kms...

Claro q se daqui a algum tempo os consumos pesarem demasiado, há sempre a hipótese do GPL...
    A comparação com o que apareceu pelo tópico até á data é quase impossível. A V70 é realmente uma excelente carrinha, capaz de rodar vários anos quase como nova tanto devido á qualidade de construção como á mecânica. E volvos a GPL são do que mais há, deve ser a marca com mais conversões.
    Os km's são relativos. Uma pessoa a gasolina faz 15 000 ano porque o dinheiro não estica. A GPL dá para fazer uns 35 000 com o mesmo dinheiro, por isso o Simao que passe a passear mais em família

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    É melhor dares uma vista de olhos na secção diários de bordo, e pesquisares por lá, é mais imediato do q estares à espera q as pessoas passem por este fórum.

De qualquer forma, já tens a minha opinião, se quiseres saber algo mais concreto tás à vontade para perguntar.
    Ok, obrigado, vou ver.

Cumps.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Espero sinceramente q estejas a brincar acerca do q está a negrito, pois se estás a falar a sério recomendo-te urgentemente q vás conhecer o carro...

Opinando sobre o carro, aparte tudo o q já foi dito sobre a troca por um carro de quilometragem idêntica, tem atenção ao estado da embraiagem e volante motor. Faz um test-drive e presta atenção a ruídos q sintas do fundo do carro em arranque e pontos de embraiagem, pois é um ponto fulcral deste carro e costuma dar problemas em redor desses quilómetros. O arranjo não é barato mas é mais q certo q vai acontecer

O motor não é problemático e os problemas associados à multiplexagem, bem, é uma questão de sorte. Não partilho a opinião do Lino de q são muito problemáticos. Tem defeitos específicos, como o q já referi acima, de resto já vi relatos de carros problemáticos, bem como conheço meia dúzia de pessoas com o mesmo carro, uns q não demonstraram problemas até agora e outros q tiveram alguns problemas de baixa gravidade. Há carros e carros.

O 407 aqui de casa já trocou a embraiagem/volante-motor, já acusou alguns erros no CB, relacionados com o FAP (por duas vezes dizia estar saturado, uma das vezes desapareceu sozinho, na outra o erro foi desligado na oficina, pois a saturação do filtro era baixa), sensores de lâmpadas q dizia fundidas (devido a humidade por ter estado fechado várias semanas numa garagem... alagada, o erro acabou por desaparecer deixando o carro ao sol alguns dias) e de resto nada mais q mereça relato, isto apenas e só no caso do meu carro.

A qualidade do interior, ao contrário do q diz o amigo carman, joga de igual para igual com os seus concorrentes, tanto a nível de materiais como de construção. Aliás, podes ver o exemplo do interior do meu com mais de 5 anos em cima no tópico dos interiores.

De resto, a decisão é tua. Se o carro e o motor (e o preço ) servirem os teus interesses, vai em frente.

Eu também acho que o 407 tem uns interirores sofríveis

Aliás, em muitos aspectos, é terrível mesmo...

E sim eu conheço o carro, conheço minimamente os produtos da PSA!

Mais on topic, acho que deverias procurar melhor, leia-se um com menos quilometros

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Obrigado.

Aquela é uma carrinha ... Uma Focus SW.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu também acho que o 407 tem uns interirores sofríveis

Aliás, em muitos aspectos, é terrível mesmo...

E sim eu conheço o carro, conheço minimamente os produtos da PSA!
    São opiniões. Eu sei o tratamento q dei ao meu e a forma como ele tem aguentado, e não percebo de todo pq o consideram sofrível ou terrível seja em q aspecto for, mas cada um é livre de fazer o seu juízo

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Aquela é uma carrinha ... Uma Focus SW.
    Poi é, desculpa pareceu-me um Focus normal.

O ano passado estive quase a comprar uma mas o vendedor não se ajeitou, na altura até meti um tópico a pedir opiniões, gosto da carrinha, tem uma bagajeira bõa mas pouco espaço para os ocupantes do banco traseiro tal como a Astra actual que tambem vi na altura.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Ola a todos de novo e obrigado pelos vossos post's.

Vocês realmente estão a deixar-me com a pulga atrás da orelha mas a minha ideia foi a seguinte: como a minha Astra está a precisar de um arranjo para seguir em frente no valor daquilo que vale ou mais, e como ate gostei da 407, que é sem duvida um carro melhor no geral,(baixar de segmento está fora de questão pois preciso de algum espaço) está dentro do meu orçamento (ate 20,000€) pois não pretendo me individar por causa de um carro, custa 16,000€, e vai ser carro para ter durante uns 5 ou 6 anos, fazendo a média de quilometros que fiz na Astra até agora, por essa altura teria cerca de 220,000km, penso que não é nada de especial para o carro e o motor em questão por esse motivo pedi a vossa ajuda para saber o que posso esperar do carro durante este tempo e kilometragem, sei que alguns user's têm carros iguais e possivelmente já com esse km e especialmente esses me poderem ajudar.

Obrigado a todos.
    Pelo valor orçamento limite que apresentas (€20000), quase que compras um novo... Ora vê aqui. Comprei hoje uma 308 sw sport 1.6hdi 110cv por €24574. Uma executive de 90cv fica por €20950 + despesas + pm, ou seja, deverá rondar os 22000. Por mias €2000, sempre é um carro novo, com 2 anos de garantia.

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Pelo valor orçamento limite que apresentas (€20000), quase que compras um novo... Ora vê aqui. Comprei hoje uma 308 sw sport 1.6hdi 110cv por €24574. Uma executive de 90cv fica por €20950 + despesas + pm, ou seja, deverá rondar os 22000. Por mias €2000, sempre é um carro novo, com 2 anos de garantia.
    Pois é, mais 2 mil do que o limite do orcamento, mas mais 6 mil do que o valor gasto na compra deste carro.

mas se for assim não esta nada mal não senhor, vamos ver

obrigado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Pois é, mais 2 mil do que o limite do orcamento, mas mais 6 mil do que o valor gasto na compra deste carro.

mas se for assim não esta nada mal não senhor, vamos ver

obrigado.
    Cuidado que a promoção termina este mês...

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Muito bem pessoal, muito obrigado a todos pelos vossos post's.

Já convenci a minha esposa e vamos dar uma volta pelos stads da Ford e da Peugeout para ver a Focus e a 308 novas mas isto vai ser dificil porque ela ficou apaixonada pela 407 e já disse que não gosta da traseira da 308. E a Focus está em fim de ciclo e parece que tambem está com umas promoções (se não for só publicidade ).

Se não der em nada compro a 407 que eu também gostei do carro e pelo que me informei (não só no forum) regra geral estes carros não dão grandes problemas e de um modo geral os seus donos estão satisfeitos (ontem soube de uma igual que tem 280,000km feitos em 2 anos, apenas fez as revisões normais e mudou correira de transmissão aos 220 mil, o dono diz que quando trocar quer outra igual). Como tal como tudo na vida é preciso sorte mas quase que aposto que se comprar vou ter carro para muitos anos.

Não está nada decidido, quando estiver venho aqui dizer como acabou a novela.

Um Abraço e obrigado a todos.

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Não sei se vou a tempo, mas cá vai...

Tive um 407 berlina com esse motor, andei 50 mil km com ele, não tenho razões de queixa, quer em cidade, quer em AE. O único problema foi o FAP que dava aviso de saturado, em dias que fica no para arranca e estava a chover. Mal andava alguns km, deixava de aparecer o aviso. Médias de 6.0 aos 100.

Tenho uma 307 SW Com esse motor com médias de 5,5. Embora os materiais do 407 fossem de melhor qualidade, a 307 SW é mais espaçosa quer para ocupantes, quer a nível de bagagem, mesmo comparando com a 407 Sw e não a berlina. Mesmo falando de um segmento inferior. A 307 vai com 70 mil km, sem problemas.

Acho muitos km para o preço pedido, como te disseram, existem propostas iguais ou inferiores, com menos km. No final a decisão é tua.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Há muita gente que deu aqui a opinião sobre este carro, que não tem a mínima noção daquilo que está a dizer. Já conduzi várias vezes um Peugeot 407 apesar de ter sido com 2.0 HDI e é um excelente automóvel, problemas zero e acima de tudo muito confortável e qualidade de grande nível. É um carro muito fiável, não acredites em pessoas que nunca conduziram o carro em questão pois estão-te a induzir em erro.
    Última edição por ALANKARDEC : 23-03-10 às 13:19:43

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ALANKARDEC Ver Post
    Há muita gente que deu aqui a opinião sobre este carro, que não tem a mínima noção daquilo que está a dizer. Já conduzi várias vezes um Peugeot 407 apesar de ter sido com 2.0 HDI e é um excelente automóvel, problemas zero e acima de tudo muito confortável e qualidade de grande nível. É um carro muito fiável, não acredites em pessoas que nunca conduziram o carro em questão pois estão-te a induzir em erro.
    Eu cá não acredito é em pessoas que conduziram um esporádicamente...

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Não sei se vou a tempo, mas cá vai...

Tive um 407 berlina com esse motor, andei 50 mil km com ele, não tenho razões de queixa, quer em cidade, quer em AE. O único problema foi o FAP que dava aviso de saturado, em dias que fica no para arranca e estava a chover. Mal andava alguns km, deixava de aparecer o aviso. Médias de 6.0 aos 100.

Tenho uma 307 SW Com esse motor com médias de 5,5. Embora os materiais do 407 fossem de melhor qualidade, a 307 SW é mais espaçosa quer para ocupantes, quer a nível de bagagem, mesmo comparando com a 407 Sw e não a berlina. Mesmo falando de um segmento inferior. A 307 vai com 70 mil km, sem problemas.

Acho muitos km para o preço pedido, como te disseram, existem propostas iguais ou inferiores, com menos km. No final a decisão é tua.
    Boas.

Vens sempre a tempo, sim eu sei que a nivel de espaço não é das mais espaçosas do segmento e há inclisive alguns modelos do segmento inferior com mais espaço mas o que tem é suficiente para uma utilisação familiar e assima de tudo o que mais me agradou foi o conforto, simplesmente excelente,

Vamos ver em que ficamos, obrigado.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Eu cá não acredito é em pessoas que conduziram um esporádicamente...
    é da empresa e nunca deu problemas apesar de ser "abusado" por várias pessoas

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

é da empresa e nunca deu problemas apesar de ser "abusado" por várias pessoas
    É-me igual ao litro.

Acredito mais nos que aqui falaram, alguns tiveram e têm o carro em questão...e ainda acredito mais na minha expriência profissional...e digo com toda a certeza que de fiável o 407 não tem muita coisa

Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Obigado pelo conselho, sim realmente a nivel de conforto é simplesmente espectacular.

Arrisco a dizer mesmo sem ter conduzido nenhuma que apenas a C5 esta ao mesmo nivel neste segmento.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Boas. Já arranjas Lagunas 3 1.5dci, carrinhas, de 2008, por volta de 20.000€.

Renault Laguna Break 1.5 DCI, 21.500 EUR, Quinta-vagos - Standvirtual

Depois também tens a Laguna 2, mas neste modelo, se estiveres interessado, procura só com o motor 2.0dci! Esquece os 1.9dci e os 2.2dci.

Renault Laguna Break 2.0DCI INITIAL, 17.900 EUR, AMADORA - Standvirtual

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Não te quero desanimar, até porque não há verdades absolutas e raramente há decisões 100% certas, nem eu sou o dono da razão, mas vou-te contar o que eu fiz pessoalmente, e assumo que foi uma decisão pessoal e que, repito, pode nem ter sido a mais correcta... ou pode mesmo ter sido!:

Troquei de carro o ano passado e, após 6 anos e 170.000 km (a somar aos 70.000 que já trazia) com um 205 e mais 7 anos e meio e 200.000 km (a somar aos 75.000 que já trazia), com uma 306 (ou seja, no total, 13 anos e meio e 370.000 km "de leão ao peito" ), e ainda após um negócio frustrado com um 406 Coupé , achei que a escolha natural para lhes suceder seria uma carrinha 407, até porque, pessoalmente, é o carro com design mais arrabatador do segmento D na actualidade.

Feita a escolha do modelo, começou a fase de procurar activamente informação na internet sobre o mesmo: fóruns da especialidade, de utilizadores, portugueses, franceses, alemães e ingleses, e de toda a informação que recolhi, de todos os tipos, tomei uma decisão: não vou comprar uma 407, pois o risco é demasiado elevado. Com muita pena minha, reconheço, pois ainda hoje quando passo por uma, principalmente em certas cores, o coração acelera... é, de facto, um carro com uma estética apaixonante!

No entanto, isso não significa que todos dêem problemas, mas há uma verdade indesmentível: a probabilidade de apanhar um carro problemático é relativamente elevada. Por isso, se é essa a escolha que fizeste, e se a tua esposa também ficou "apaixonada" pela carrinha, força, mas pelo menos faz questão de comprares um carro com a garantia a que tens direito, para que, se for caso disso, possas anular o negócio dentro do 1 ou 2 anos que se seguem.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Muito bem pessoal, muito obrigado a todos pelos vossos post's.

Já convenci a minha esposa e vamos dar uma volta pelos stads da Ford e da Peugeout para ver a Focus e a 308 novas mas isto vai ser dificil porque ela ficou apaixonada pela 407 e já disse que não gosta da traseira da 308. E a Focus está em fim de ciclo e parece que tambem está com umas promoções (se não for só publicidade ).

Se não der em nada compro a 407 que eu também gostei do carro e pelo que me informei (não só no forum) regra geral estes carros não dão grandes problemas e de um modo geral os seus donos estão satisfeitos (ontem soube de uma igual que tem 280,000km feitos em 2 anos, apenas fez as revisões normais e mudou correira de transmissão aos 220 mil, o dono diz que quando trocar quer outra igual). Como tal como tudo na vida é preciso sorte mas quase que aposto que se comprar vou ter carro para muitos anos.

Não está nada decidido, quando estiver venho aqui dizer como acabou a novela.

Um Abraço e obrigado a todos.
    Todo o teu raciocínio parece muito correcto, mas ainda assim eu tentaria comprar uma 407 c/menos kms, como viste é perfeitamente possível, gastando os mesmos 16mil € ou pouco +... O mercado de usados ñ está propriamente num momento muito alto e conseguem-se encontrar boas opções, basta procurar...

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima