Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desta é que vai ser -407 1.6 HDI, o que dizem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desta é que vai ser -407 1.6 HDI, o que dizem?

    Ola pessoal.

    Desta vez é que vou mesmo trocar a minha Astra 1.4 com 15 anos e 170,000km ate tenho uma certa pena pois sempre se portou á altura e cumprio bem o seu dever mas chegou a hora.

    A eleita para a dura tarefa de a substítuir e tentar fazer esquecer (vai ser dificil) está em vistas de ser uma Peugeout 407 sw 1.6 HDI de Agosto de 2006, pois foi dos carros que vi e esperimentei o que mais me agradou tendo em conta aquilo que pretendo e o orçamento disponível.

    Apesar de conhecer relativamente bem este motor e as suas capacidades nos vários modelos que equipa, não conheço tão bem a 407 com este motor em particular e gostava que me ajudasem a conhecer melhor o carro que em principio irei comprar, com todas as suas virtudes e defeitos.

    Alguém que tenha um carro destes ou que o conheça bem se me puder ajudar desde já agradeço a todos.

    Uma dúvida que tenho desde já, é esta: o carro tem 160,000km, será que é muito para este motor ou como faço em media 10 a 15mil km por ano posso esperar ter carro por muitos anos sem que o motor dê problemas?

    Obrigado a todos.

    #2
    Não sei até que ponto será grande negócio trocar um carro de 170 k km por outro com 160 k KM

    No entanto vê bem em q condições está o carro.

    Qto ao 1.6 hdi falam mto bem dele a nivel de fiabilidade. No entanto é preciso ver que os motores diesel a partir de certa quilometragem exigem cuidados acrescidos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      Não sei até que ponto será grande negócio trocar um carro de 170 k km por outro com 160 k KM

      No entanto vê bem em q condições está o carro.

      Qto ao 1.6 hdi falam mto bem dele a nivel de fiabilidade. No entanto é preciso ver que os motores diesel a partir de certa quilometragem exigem cuidados acrescidos...
      Boas.

      Que cuidados são esses e a partir de que kilometragem mais ou menos?

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Nomeadamente a nivel de turbo e penso que a correia de transmissão tb tem que ser mudada.

        Os mais entendidos em mecânica são mais indicados para te falar disso.

        De todo o modo tens que ver os motor diesel têm tecnologia mais avançada, logo é natural o maior custo das manutenções.

        Comentário


          #5
          A correia irá ser mudáda antes de vir para mim se o comprar, e penso que o turbo tambem vai ser visto pois vai fazer uma revisão geral.

          O carro esta num estado quase novo em termos de habitaculo, mala e esterior o que revela um bom cuidado por parte do antigo utilisador, no entanto no aspecto mecanico não posso comprovar pois não sou mecanico mas penso que para ter feito 160 mil em menos de 4 anos deve ter andado bem em AE e nacionais o que é melhor para um motor do que muito pára arranca de cidade, digo eu, sei lá, deve ser.

          Comentário


            #6
            honestamente penso que não te deverias precipitar na compra de um novo automovel... se bem entendi vais trocar um carro com 170.000km por outro com 160.000km, ora pois bem, isto na minha optica não faz muito sentido, ainda que este ultimo seja mais recente 11anos...

            isto para não falar que não tens garantia nenhuma, em que este usado não te dê dores de cabeça....

            eu tenho um carro com motor diesel com 205.000km, e aos 180 substitui a correia de transmissão e uns tempos antes o turbo... não fica barato!

            Comentário


              #7
              Boas

              Como ca em casa ha uma 407 sw 1.6 decidi dar a minha opiniao. Em termos de segurança é do melhor que ha. Ate hoje foi o carro/carrinha que mais seguraça me deu. E um prazer conduzi-la. Bastante confortavel e espaçosa. Mas o motor 1.6 110cv na minha opiniao é fraco para o peso da carrinha. Em cidade faz consumos muito elevados. Em AE faz medias bastante boas. O turbo dispara por volta das 2000rpm e nao se sente aquele "disparo". Penso que deve ser da relaçao potencia/peso da carrinha. Embora ja tenha lido em algum lugar que a peugeot faz uma actualizaçao a centralina que aumenta os cavalos para 143cv salvo erro. Dando um consumo mais baixo em cidade sem comprometer a fiabilidade do motor. Acho que é uma boa compra. Mas como o outro user disse nao sei se é justificavel passar de 170mk para 160mk.

              cumprimentos

              Comentário


                #8
                É a única opção em cima da mesa?

                Tb ñ me parece assim tão razoável ficar c/1 carro q tem praticamente a mesma kilometragem, apesar da diferença de idades...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                  honestamente penso que não te deverias precipitar na compra de um novo automovel... se bem entendi vais trocar um carro com 170.000km por outro com 160.000km, ora pois bem, isto na minha optica não faz muito sentido, ainda que este ultimo seja mais recente 11anos...

                  isto para não falar que não tens garantia nenhuma, em que este usado não te dê dores de cabeça....

                  eu tenho um carro com motor diesel com 205.000km, e aos 180 substitui a correia de transmissão e uns tempos antes o turbo... não fica barato!
                  Pois, eu sei mas a minha Astra não dura sempre e esta a precisar de 4 amortecedores, caixa de direção, cinoblocos, 2 peneus e esta a travar mal, deve precisar de pastilhas ou calços novos, enfim um arranjito para mais de 1000€ (o seu valor comercial) tem sido 5* mas agora não há volta a dar como ainda consigo 1.500€ de retoma (a quantia que iria gastar no arranjo) e como me tem dito que esses motores fazem muitos km sem problemas (claro que depende de como são utilisados) e ate gostei bastante do carro pensei ser a altura certa. ´

                  Mas já estou com a cabeça á roda, ai ai, realmente já não sei.

                  Compts.

                  Comentário


                    #10
                    Os 407 têm sido carros muito problemáticos. Tenta saber mais através da pesquisa neste fórum.

                    Como essa é de 2006, talvez já tenha resolvido grande parte dos "problemas de juventude", mas ainda assim a imagem dos 407 (e de quase todos os Peugeots terminados em "07") ficou irremediavelmente estragada com os numerosos problemas eléctricos, electrónicos e mecânicos de que padeceram. Não é propriamente um carro de manutenção acessível.

                    Comentário


                      #11
                      Jamais comprava...uns interiores com qualidade sofrivel, um motor que num carro com esse peso está no limiar do suportável, e depois é a questão dos kms... Trocar para um carro que daqui a dois anos terá praticamente 200 000??? A não ser que seja por um preço bombástico!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                        Boas

                        Como ca em casa ha uma 407 sw 1.6 decidi dar a minha opiniao. Em termos de segurança é do melhor que ha. Ate hoje foi o carro/carrinha que mais seguraça me deu. E um prazer conduzi-la. Bastante confortavel e espaçosa. Mas o motor 1.6 110cv na minha opiniao é fraco para o peso da carrinha. Em cidade faz consumos muito elevados. Em AE faz medias bastante boas. O turbo dispara por volta das 2000rpm e nao se sente aquele "disparo". Penso que deve ser da relaçao potencia/peso da carrinha. Embora ja tenha lido em algum lugar que a peugeot faz uma actualizaçao a centralina que aumenta os cavalos para 143cv salvo erro. Dando um consumo mais baixo em cidade sem comprometer a fiabilidade do motor. Acho que é uma boa compra. Mas como o outro user disse nao sei se é justificavel passar de 170mk para 160mk.


                        cumprimentos
                        Ok, obrigado.

                        Quanto á potencia do motor ser pouca, para mim não é problema, já fiz um test drive e sinceramente surpreendeu-me pela positiva, chega e sobra, é para passear com a minha Maria e a minha Aninha e de vez em quando com os meus pais ou sogros e ate quem vai andar mais com ele é a Maria, eu tenho o meu Sportage que é pau para toda a obra, enfim vai ser para utilizar normalmente mas nas calmas.

                        Compts.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Os 407 têm sido carros muito problemáticos. Tenta saber mais através da pesquisa neste fórum.

                          Como essa é de 2006, talvez já tenha resolvido grande parte dos "problemas de juventude", mas ainda assim a imagem dos 407 (e de quase todos os Peugeots terminados em "07") ficou irremediavelmente estragada com os numerosos problemas eléctricos, electrónicos e mecânicos de que padeceram. Não é propriamente um carro de manutenção acessível.
                          Ora bolas, não sabia e tinha ideia do contrario.

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                            É a única opção em cima da mesa?

                            Tb ñ me parece assim tão razoável ficar c/1 carro q tem praticamente a mesma kilometragem, apesar da diferença de idades...
                            Não é a unica opção, ate porque ainda nem comprei.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                              Jamais comprava...uns interiores com qualidade sofrivel, um motor que num carro com esse peso está no limiar do suportável, e depois é a questão dos kms... Trocar para um carro que daqui a dois anos terá praticamente 200 000??? A não ser que seja por um preço bombástico!
                              Espero sinceramente q estejas a brincar acerca do q está a negrito, pois se estás a falar a sério recomendo-te urgentemente q vás conhecer o carro...

                              Opinando sobre o carro, aparte tudo o q já foi dito sobre a troca por um carro de quilometragem idêntica, tem atenção ao estado da embraiagem e volante motor. Faz um test-drive e presta atenção a ruídos q sintas do fundo do carro em arranque e pontos de embraiagem, pois é um ponto fulcral deste carro e costuma dar problemas em redor desses quilómetros. O arranjo não é barato mas é mais q certo q vai acontecer

                              O motor não é problemático e os problemas associados à multiplexagem, bem, é uma questão de sorte. Não partilho a opinião do Lino de q são muito problemáticos. Tem defeitos específicos, como o q já referi acima, de resto já vi relatos de carros problemáticos, bem como conheço meia dúzia de pessoas com o mesmo carro, uns q não demonstraram problemas até agora e outros q tiveram alguns problemas de baixa gravidade. Há carros e carros.

                              O 407 aqui de casa já trocou a embraiagem/volante-motor, já acusou alguns erros no CB, relacionados com o FAP (por duas vezes dizia estar saturado, uma das vezes desapareceu sozinho, na outra o erro foi desligado na oficina, pois a saturação do filtro era baixa), sensores de lâmpadas q dizia fundidas (devido a humidade por ter estado fechado várias semanas numa garagem... alagada, o erro acabou por desaparecer deixando o carro ao sol alguns dias) e de resto nada mais q mereça relato, isto apenas e só no caso do meu carro.

                              A qualidade do interior, ao contrário do q diz o amigo carman, joga de igual para igual com os seus concorrentes, tanto a nível de materiais como de construção. Aliás, podes ver o exemplo do interior do meu com mais de 5 anos em cima no tópico dos interiores.

                              De resto, a decisão é tua. Se o carro e o motor (e o preço ) servirem os teus interesses, vai em frente.
                              Editado pela última vez por Edge; 21 March 2010, 19:27.

                              Comentário


                                #16
                                opá, tem 160 mil mas tem 4 anos, acham mau negócio? o motor duvido que dê problemas, resiste bem ao mau trato. Quanto a questão do turbo... ele assobia que se farta? Senão o faz é porque está bom, não me preocupava com isso. Com toda a certeza o motor é de corrente, lubrificar, rever aos 240 mil.

                                Quanto aos problemas electrónicas...isso é francês, estamos habituados

                                Em suma, se o preço for ajustado ao mercado...avança

                                Não é nenhum canhão mas anda muito bem, em especial em AE... cidade é um pouco morto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                  Não é a unica opção, ate porque ainda nem comprei.
                                  Já percebi q estás a contar obter 1500€ pela tua Astra p/ajudar a reduzir o investimento na aquisição, mas qual é o teu orçamento e, já agora, quais os requisitos específicos? C/essa kilometragem, tens bastante margem p/comprar 1 carro a gasolina, a ñ ser q te apareça 1 negócio bombástico num diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se fosse a ti e face aos km's que fazes aguentava a astra até á exaustão.
                                    Despachares um carro quase dado que vem da tua mão não dá com nada. Tudo bem que tem umas coisas para mudar, mas nem isso tudo junto dá para uma eventual reparação que tenhas de fazer na peugeot que queres comprar (não tens garantia). Lembra-te que a astra tem manutenção muito, mas muito mais barata e se não te tem dado problemas....
                                    Em combustível não vais poupar nenhuma fortuna e 160 000km para quem quer um carro para muitos anos pode não ser a melhor opção.
                                    Pensa bem, se queres um carro melhor segue em frente. Se queres optar por manteres uma estabilidade económica fica com a astra. Uma dívida destas tem de ter motivos mesmo muito fortes para se justificar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu aguentava a astra mais uns tempinhos, juntava uns trocos, ou baixava de gama, é que trocar um de 160k km por outro "igual" que nunca se sabe que tipo de tratamento levou, nao me parece..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ola a todos de novo e obrigado pelos vossos post's.

                                        Vocês realmente estão a deixar-me com a pulga atrás da orelha mas a minha ideia foi a seguinte: como a minha Astra está a precisar de um arranjo para seguir em frente no valor daquilo que vale ou mais, e como ate gostei da 407, que é sem duvida um carro melhor no geral,(baixar de segmento está fora de questão pois preciso de algum espaço) está dentro do meu orçamento (ate 20,000€) pois não pretendo me individar por causa de um carro, custa 16,000€, e vai ser carro para ter durante uns 5 ou 6 anos, fazendo a média de quilometros que fiz na Astra até agora, por essa altura teria cerca de 220,000km, penso que não é nada de especial para o carro e o motor em questão por esse motivo pedi a vossa ajuda para saber o que posso esperar do carro durante este tempo e kilometragem, sei que alguns user's têm carros iguais e possivelmente já com esse km e especialmente esses me poderem ajudar.

                                        Obrigado a todos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma Volvo V50 nao te agrada ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Se fosse a ti e face aos km's que fazes aguentava a astra até á exaustão.
                                            Despachares um carro quase dado que vem da tua mão não dá com nada. Tudo bem que tem umas coisas para mudar, mas nem isso tudo junto dá para uma eventual reparação que tenhas de fazer na peugeot que queres comprar (não tens garantia). Lembra-te que a astra tem manutenção muito, mas muito mais barata e se não te tem dado problemas....
                                            Em combustível não vais poupar nenhuma fortuna e 160 000km para quem quer um carro para muitos anos pode não ser a melhor opção.
                                            Pensa bem, se queres um carro melhor segue em frente. Se queres optar por manteres uma estabilidade económica fica com a astra. Uma dívida destas tem de ter motivos mesmo muito fortes para se justificar
                                            Sim, tenho garantia de um Ano ou 15,000km, é o que eu escolher.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                              Ola a todos de novo e obrigado pelos vossos post's.

                                              Vocês realmente estão a deixar-me com a pulga atrás da orelha mas a minha ideia foi a seguinte: como a minha Astra está a precisar de um arranjo para seguir em frente no valor daquilo que vale ou mais, e como ate gostei da 407, que é sem duvida um carro melhor no geral,(baixar de segmento está fora de questão pois preciso de algum espaço) está dentro do meu orçamento (ate 20,000€) pois não pretendo me individar por causa de um carro, custa 16,000€, e vai ser carro para ter durante uns 5 ou 6 anos, fazendo a média de quilometros que fiz na Astra até agora, por essa altura teria cerca de 220,000km, penso que não é nada de especial para o carro e o motor em questão por esse motivo pedi a vossa ajuda para saber o que posso esperar do carro durante este tempo e kilometragem, sei que alguns user's têm carros iguais e possivelmente já com esse km e especialmente esses me poderem ajudar.

                                              Obrigado a todos.
                                              Por 16000€ arranjas algo com menos km

                                              Por exemplo:
                                              Peugeot 407 1600 hdi Navteq, 16.000 EUR, S. Joao Das Lampas - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                Uma Volvo V50 nao te agrada ?
                                                Agrada, então mas essa não tem o mesmo motor?

                                                Não é possivel sofrer das mesmas maleitas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim tem o mesmo motor ... mas conheço varias e nunca vi problemas de maior ... Na minha empresa têm algumas de administradores ... têm-se portado bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Acho que ainda ninguém referiu, mas não necessitas de um carro a diesel... Para fazer 10/15 Km por ano, compensa e muito um carro a gasolina. Espreita os preços dos carros a gasolina.

                                                    PS: Acho que o 407 não veio equipado com nenhum motor a gasolina, por isso, espreita por outros carros dentro do mesmo segmento. (ou seja D)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                                      Por 16000€ arranjas algo com menos km

                                                      Por exemplo:
                                                      Peugeot 407 1600 hdi Navteq, 16.000 EUR, S. Joao Das Lampas - Standvirtual
                                                      Pois, eu sei que o que não falta é por ai carros a esse preço.

                                                      Mas a pessoa a quem estou a « comprar» é de confiança e os km nós sabemos como isso funciona, basta ver que os inportados tem quase todos 80,000km nem que tenham 10 anos
                                                      Prefiro que tenham muitos e eu saber do que ser enganado, não quer dizer que seja esse o caso que estas a mostrar claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        Sim tem o mesmo motor ... mas conheço varias e nunca vi problemas de maior ... Na minha empresa têm algumas de administradores ... têm-se portado bem.
                                                        Sim, sei que é um bom carro, embora não muito espaçosa, no entanto claro que é uma hipotese.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho uma V50 de 2007 c/esse motor, e ñ tenho queixas, procura nos DB's...

                                                          Algumas sugestões, a gasóleo:
                                                          Peugeot 407 SW 1.6HDi,110Cv,Nacional,Executiv, 18.000 EUR, Braga - Standvirtual
                                                          Opel Vectra 1.9 CDTI, 18.000 EUR, Pombal - Standvirtual
                                                          Nissan X-Trail 2.2 DCI COLUMBIA 4x4, 18.000 EUR, PAREDE - Standvirtual
                                                          Volvo V50 nivel 3 GPS, 17.999 EUR, 052 - Standvirtual
                                                          Volvo V50 1.6D Momentum, 17.950 EUR, Anadia - Standvirtual
                                                          Mazda 6 SW Sport 2.0 MZR-CD, 17.950 EUR, Porto Salvo - Standvirtual
                                                          Peugeot 407 SW 1.6 HDI EXCLUSIVE, 17.800 EUR, Oliveira Do Bairro - Standvirtual

                                                          E agora, ñ resisto a colocar esta, q é a gasolina...
                                                          Volvo V70 2.0 T Nivel 1 Caixa Automática, 16.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                          Fiz questão de ñ colocar berlinas (deduzo q estejas mesmo interessado em carrinhas) e sempre acima do segmento da tua actual Astra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se te interessar ...

                                                            Série Original no Auto SAPO com Ford Focus 1.6TDCi Sport (109cv) (5 lug) (3p)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X