Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agente PSP deu 3 tiros a condutor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agente PSP deu 3 tiros a condutor

    Agente da PSP deu três tiros a condutor em rixa de trânsito
    pedro correia

    "Mal saí da carrinha, ele começou aos tiros", afirma JorgeTomás, canalizador de 39 anos


    Nuno Silva

    Jorge Tomás, um canalizador de 39 anos, foi alvejado com três tiros, ontem de manhã, por um agente da PSP (que não estava de serviço), na sequência de um desentendimento por questões de trânsito. A vítima foi atingida num pé, na coxa e de raspão na zona abdominal e teve alta hospitalar durante a tarde. Já o agressor - que exerce funções de motorista do Comando do Porto - foi ouvido na Polícia Judiciária e constituído arguido. Segundo o JN apurou, alegou ter desferido os disparos em legítima defesa.

    A violência estalou cerca das 9.50 horas, na Rua do Engenheiro Ferreira Dias, zona industrial do Porto. De acordo com Jorge Tomás, tudo começou à saída do nó de Francos, quando o agente"começou a fazer ultrapassagens pela direita e quase embatia na minha carrinha". A manobra indignou o condutor e deu origem a uma troca de buzinões. "Pouco depois, sempre em andamento, ele pôs-se ao lado do meu veículo e ameaçou-me com a pistola", continuou, longe de imaginar que estava a ter uma contenda com um elemento policial.

    "Fui atrás dele e atravessei-lhe a carrinha à frente. Mal saí, ele puxou da arma e começou logo aos tiros", argumentou ainda a vítima, recordando que foram feitos "pelo menos três ou quatro disparos". Duas das balas atingiram-lhe o pé e a coxa (entraram e saíram) e uma terceira de raspão na zona abdominal, acima de anca.

    Versões contraditórias

    Ao que o JN apurou, o agente da PSP, de 45 anos, alegou que reagiu daquela forma porque o condutor se dirigiu a ele com um "paralelo" na mão, de forma a agredi-lo. Jorge Tomás desmente esta versão, admitindo apenas que saiu do seu veículo para tirar satisfações. Entretanto, o condutor contactou o pai e um colega do trabalho, sendo que um deles, no calor da refrega, chegou a agredir o agente a soco.

    "Eu também me enervei e fui ao pé-coxinho à beira do polícia, que depois dos disparos, ficou sempre dentro do carro", contou Jorge, que foi transportado pelos Bombeiros Voluntários Portuenses ao Hospital de S. João. Teve alta a meio da tarde e voltou para a residência, em Águas Santas (Maia). "A minha preocupação agora é que não vou poder trabalhar", lamentou a vítima, reiterando que quer apresentar queixa-crime contra o agressor.

    Num lacónico comunicado, o Comando do Porto da PSP confirmou que um seu elemento "efectuou alguns disparos com a arma que lhe está distribuída, contra um cidadão civil, atingindo-o". "O referido agente encontrava-se nas horas da sua folga", realça o documento, sem adiantar qualquer pormenor sobre as circunstâncias da ocorrência.



    PJ deteve homem suspeito de ter morto irmã


    Detido por furtos em residências


    Falsificavam de tudo


    Inspector diz que jovens são credíveis






    #2
    Granda filme,lolol[8)] Por acaso sou gajo para acreditar no psp, o outro pegou num paralelo e ele td cagado para n levar com o paralelo na cabeça, disparou para as pernas, smp é uma zona n mt perigosa.

    Abraço

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por MGil

      Granda filme,lolol[8)] Por acaso sou gajo para acreditar no psp, o outro pegou num paralelo e ele td cagado para n levar com o paralelo na cabeça, disparou para as pernas, smp é uma zona n mt perigosa.

      Abraço
      eu dou razao a quem tiver a contar a verdade, se é o condutor tem ele razao, se é o psp tem ele razao.
      nada indica que tenham existido testemunhas[|)]

      Comentário


        #4
        Entao o homem da carrinha depois de ter sido ameaçado com uma pistola por um homem que ele nao sabia que era policia, ainda lhe vai pedir satisfaçoes?

        Esse pedreiro deve ser é maluko.. algo falta aí ta me a parecer que o policia apenas se defendeu.. esse homem nao devia ser "normal"

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por PGT_SW

          Entao o homem da carrinha depois de ter sido ameaçado com uma pistola por um homem que ele nao sabia que era policia, ainda lhe vai pedir satisfaçoes?

          Esse pedreiro deve ser é maluko.. algo falta aí ta me a parecer que o policia apenas se defendeu.. esse homem nao devia ser "normal"
          pois :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

            Entao o homem da carrinha depois de ter sido ameaçado com uma pistola por um homem que ele nao sabia que era policia, ainda lhe vai pedir satisfaçoes?

            Esse pedreiro deve ser é maluko.. algo falta aí ta me a parecer que o policia apenas se defendeu.. esse homem nao devia ser "normal"
            Pois não me parece é que o polícia lhe tenha acenado com a arma,
            acho que ninguém é assim maluco a ponto de interceptar alguém
            armado[8] eu borrava-me todo quanto mais perseguir o gajo.
            Correu-lhe foi mal a coisa pois ele estava armado, e quanto a
            mim teve sorte senão podia não estar cá a contar a história.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PePa

              citação:Originalmente colocada por PGT_SW

              Entao o homem da carrinha depois de ter sido ameaçado com uma pistola por um homem que ele nao sabia que era policia, ainda lhe vai pedir satisfaçoes?

              Esse pedreiro deve ser é maluko.. algo falta aí ta me a parecer que o policia apenas se defendeu.. esse homem nao devia ser "normal"
              Pois não me parece é que o polícia lhe tenha acenado com a arma,
              acho que ninguém é assim maluco a ponto de interceptar alguém
              armado[8] eu borrava-me todo quanto mais perseguir o gajo.
              Correu-lhe foi mal a coisa pois ele estava armado, e quanto a
              mim teve sorte senão podia não estar cá a contar a história.
              visto por este prisma ate faz sentido, só mm um maluco se ia fazer a uma pessoa armada

              Comentário


                #8
                Tá visto que o canalizador é inocente, mas muito corajoso...:D



                :D:D

                Comentário


                  #9
                  Não quero tomar o partido de ninguém, mas um canalizador, com um paralelo...O PSP supostamente não deveria ter uma qualquer forma de treino (de combate corpo a corpo) que permitisse dar a volta á situação sem ter de disparar?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    Não quero tomar o partido de ninguém, mas um canalizador, com um paralelo...O PSP supostamente não deveria ter uma qualquer forma de treino (de combate corpo a corpo) que permitisse dar a volta á situação sem ter de disparar?
                    Não quero tomar partido de ninguém pois cada um conta a história como mais lhe convém. Quanto ao facto, como é referido pelo REDLINER, do treino de corpo a corpo: eu não conheço as pessoas, mas imagina que o polícia é uma pessoa de, digamos, 75 Kg, e o outro é um gajo parecido ao Mike Tison - quem é que vai a ele corpo a corpo?

                    Comentário


                      #11
                      citação:"Fui atrás dele e atravessei-lhe a carrinha à frente. Mal saí, ele puxou da arma e começou logo aos tiros"
                      E é por isso que os herois ou estão mortos, ou na banda desenhada... [xx(]

                      Comentário


                        #12
                        parou a carrinha à frente de um gajo que lhe tinha apontado uma pistola antes? [:0] lá tomates ele tem...

                        Comentário


                          #13
                          n dou razão a nenhum deles. Pala história, há mta coisa que não foi contada...

                          Comentário


                            #14
                            um policia profissional tem treino para nao disparar directamente para o corpo, a menos que a sua vida esteja directamente em perigo.

                            neste caso, é preciso confirmar que o canalizador tinha uma arma de fogo para os tiros terem justificaçao.

                            um tiro pro ar assusta qqr um, excepto quem está habituado a lidar com armas de fogo(e mesmo esses..)

                            digo eu, um paralelo nao é propriamente uma arma de fogo.
                            para bem do cidadao, da policia, da imagem da policia e dos policias, talvez seja hora de reverem o estatuto de "profissional" de alguns.

                            a quantidade de vezes que se assiste a abusos de autoridade começa a ser chocante...neste caso até resultou em feridos.

                            Comentário


                              #15
                              Um advogado que diga se estou certo ou errado...mas penso haver um factor chamado proporcionalidade, ou seja, se ele vem com um paralelo eu não posso ir de pistola;). Mas como já disseram e bem....o outro tb armou-se em heroi;)

                              Comentário


                                #16
                                Lá está... a falta que faz disciplinas de educação cívica nas escolas. E fazia falta aos dois. Se bem que para o agente há menos desculpa porque deve ter levado com isso na academia de polícia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que o policia agiu mto bem!
                                  O próprio diz k atravessou a carrinha à frente do policia.
                                  Foi legitima defesa!
                                  QQ dia temos de andar armados no transito. Mas claro o melhor é evitar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Papi

                                    parou a carrinha à frente de um gajo que lhe tinha apontado uma pistola antes? [:0] lá tomates ele tem...
                                    Podes crer :D mas acho que há aí mta coisa que não foi contada. E testemunhas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Gugul

                                      Acho que o policia agiu mto bem!
                                      O próprio diz k atravessou a carrinha à frente do policia.
                                      Foi legitima defesa!
                                      QQ dia temos de andar armados no transito. Mas claro o melhor é evitar...
                                      o policia, pessoa treinada em inumeras situaçoes de "combate", profissional embora em dia de folga, nao foi capaz de reagir conforme foi ensinado.

                                      disparou TRES tiros na direcçao do outro, demonstrando assim nao ter qualquer tipo de "sangue frio" (que é coisa que os policias, como profissionais, teem obrigaçao de ter...pelo menos mais que o cidadao comum nao treinado).

                                      em tempos tivemos um policia aqui no forum que descreveu até varias perseguiçoes a criminosos (lembro-me bem de uma feita a pe). apesar da pessoa que ele estava a perseguir ser conhecida por ser perigosa, DISPAROU PARA O AR. ou seja...um policia profissional consegue disparar para o ar numa situaaço de altissimo risco, e outro tambem profissional numa situaçao de menor risco atira 3 tiros "a matar"?

                                      para alem disso o policia ameaçou-o com a arma BEM ANTES de pararem os 2 (pelo menos no texto exposto, nao nega isso).

                                      sinceramente espero, para bem do cidadao, agentes em geral e das diversas policias, que este agente apanhe uma pena exemplar.
                                      se assim nao for, infelizmente vou ter que considerar a compra de uma arma para andar em portugal.

                                      em tempos ja o fiz aquando de um aumento exponencial da criminalidade nas zonas que frequentava, mas pouco a pouco percebi que essa nao era a melhor soluçao, que a policia existia para alguma coisa. se até a policia (alguns..n convem generalizar) age de forma mais agressiva que criminosos, nao tenho outra soluçao.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se o outro tinha um paralelo, podia muito bem atira-lo e ferir gravemente o sôr moina sem haver contacto fisico. logo a luta corpo-corpo ñ lhe devia servir de grande coisa.

                                        se realmente havia necessidade de disparar, pelo menos teve o bom senso de ñ atirar a matar.




                                        R.G.[8D]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está aqui pessoal que mete impressão e tenho bons motivos para desconfiar mais do agente que do pedreiro mas adiante.

                                          Então o policia sai do carro e começa a disparar, só demonstra cobardia, então vocês que são tão púdicos, tão cívicos e tão contra transgressões não encontram explicação para um agente, em dia de folga, andar a ultrapassar pela direita e provocar a situação?

                                          O homem estava de folga é um cidadão conforme qualquer um de nós com os mesmos deveres e regras.
                                          É cobarde também, puxou da arma para uma situação de m*rda provocada por ele mesmo.

                                          Conforme disse o elise e o resto da história aparte, espero mesmo que o tipo tenha uma pena exemplar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu vou falar quase sem saber o q se passou, mas um paralelo atirado à cabeça com força pode ter efeitos tão graves ou piores do q um tiro numa perna... por isso não sei quem agiu pior.

                                            Mas pode-se sempre por o caso de o agente estar a fazer as funçoes de agente... é que, como diz um amigo meu q é PSP, "um agente está SEMPRE de serviço, quer esteja de folga ou não. é nossa obrigação moral agir perante violações da lei, mesmo q estejamos de férias"

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                                              Eu vou falar quase sem saber o q se passou, mas um paralelo atirado à cabeça com força pode ter efeitos tão graves ou piores do q um tiro numa perna... por isso não sei quem agiu pior.

                                              Mas pode-se sempre por o caso de o agente estar a fazer as funçoes de agente... é que, como diz um amigo meu q é PSP, "um agente está SEMPRE de serviço, quer esteja de folga ou não. é nossa obrigação moral agir perante violações da lei, mesmo q estejamos de férias"
                                              Não não não e não!
                                              Um policia fora de serviço é um cidadão normal como qualquer outro, não tem direitos nem previlégios especiais sobre os demais cidadãos, se ele mesmo criou aquela situação então merecia mesmo levar com o paralelo na tromba, caso houvesse mesmo um paralelo.

                                              De qualquer forma não se aceita que um profissional, ou suposto profissional, use a arma de fogo de forma tão indiscriminada especialmente quando é bem explicito que o uso de armas de fogo é mesmo algo de ultimo recurso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                Eu vou falar quase sem saber o q se passou, mas um paralelo atirado à cabeça com força pode ter efeitos tão graves ou piores do q um tiro numa perna... por isso não sei quem agiu pior.

                                                Mas pode-se sempre por o caso de o agente estar a fazer as funçoes de agente... é que, como diz um amigo meu q é PSP, "um agente está SEMPRE de serviço, quer esteja de folga ou não. é nossa obrigação moral agir perante violações da lei, mesmo q estejamos de férias"
                                                Não não não e não!
                                                Um policia fora de serviço é um cidadão normal como qualquer outro, não tem direitos nem previlégios especiais sobre os demais cidadãos, se ele mesmo criou aquela situação então merecia mesmo levar com o paralelo na tromba, caso houvesse mesmo um paralelo.

                                                De qualquer forma não se aceita que um profissional, ou suposto profissional, use a arma de fogo de forma tão indiscriminada especialmente quando é bem explicito que o uso de armas de fogo é mesmo algo de ultimo recurso.
                                                Calma home !!

                                                Eu disse no inicio da frase q ia falar sem saber o q se passou. E o q quis dizer com o resto, e com a afirmação desse meu amigo, é q há uma ideia na PSP de q um bom profissional, mesmo fora de serviço ou de férias é sempre policia.

                                                Por exemplo, és PSP e estas de férias, vês um assalto, nao ha colegas de serviço por perto, actuas, tás a perceber? ;)

                                                Mas obviamente q uma arma de fogo nao pode ser puxada ao acaso ! Contudo, eu tb acho q em Portugal há um tabu mt grande relativamente à utilização de armas pelas autoridades, mas isso é assunto para outro topico ! ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas alguém acredita que mesmo depois de o polícia lhe acenar com a pistola, o canalizador atravessa o carro à frente do polícia para lhe pedir explicações?[8][8][8]

                                                  Acredito mais no relato do polícia, e que acontece tantas vezes, o outro atravessa o carro à campeão para vir bater no polícia, vai lá feito mau e pimba levou um tiro...Teve azar...o gajo era polícia e tinha uma pistola...[|)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e o polícia teve que ser assistido no hospital.
                                                    o gajo é um rei, se depois de levar 3 tiros, ainda foi bater no bóia.
                                                    que história mal contada....
                                                    também me parece que o bóia está a falar 'mais' verdade.

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      querem-me agora fazer acreditar que alguem depois de ser ameacado com uma arma vai-se atravessar a frente doutra dele e sair do carro.

                                                      :D

                                                      Das duas uma... ou ele tambem estava armado e a arma "desapareceu" do relato, ou entao nao houve ameaca com arma nenhuma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        @hpventura, eu tou calmo, so acho que existe um grande abuso e falta de profissionalismo por parte de alguns agentes.

                                                        Senão e lendo bem a noticia reparamos que ouveram ali infrações começadas (presumo, baseando-me na noticia exclusivamente) pelo agente e ameaças com a arma, ora isto não é certo, vindo de quem for especialmente um policia.

                                                        Por mim não existe tabu quanto á utilização de armas de fogo no que toca a agentes da autoridade mas neste caso não se justifica as acções do agente.

                                                        Eu compreendo que exista o sentimento de uma vez policia sempre policia mas epá, pegar no telefone e chamar os colegas, eu acho que as coisas tem normas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deviam ser os dois castigados.

                                                          Mas acho que houve um problema de troca de identidades, então o canalizador é que vai atrás do polícia por este último ter transgredido????

                                                          É de loucos[8)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                            Deviam ser os dois castigados.

                                                            Mas acho que houve um problema de troca de identidades, então o canalizador é que vai atrás do polícia por este último ter transgredido????

                                                            É de loucos[8)]
                                                            Se eu te disser que uma mulher me bateu no carro e fugiu, que ficou indignada quando a apanhei e chamei a policia, ela chamou o marido que me ameaçou, e ainda a incitou a fugir e não apresentar os papeis no seguro (o que realmente aconteçeu), e que o tipo é policia e tem já 3 queixas em cima tu espantaste?

                                                            Eu já pouco me espanta desde esse episódio caricato, Policia de transito: Então você ia fugir, Mulher: Não só ia para casa.[8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X