Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS 220d...bom...mau?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS 220d...bom...mau?...

    Sou leitor assíduo do fórum e venho partilhar convosco uma dúvida, e ao mesmo tempo pedir a vossa ajuda para o seguinte:

    - Sou desde sempre um admirador do Lexus IS 220d. Actualmente estou interessado em adquirir um carro destes (novo ou usado ainda vamos ver).

    Ora tenho visto alguns usados e encontram-se preços muito diversos, alguns usados mais caros que novo, e uma coisa que me deixa sempre intrigado: carros com poucos kms e 3 ou 4 anos. Os donos fartaram-se deles? Serviço?

    Sei que houve alguns problemas com o 5º injector e com os consumos relativamente altos comparado com a concorrência.

    Eu que até acho que percebo alguma coisa de automóveis, sinceramente ainda não percebi se o carro é boa compra ou não, e quando estamos a falar de valores altos todo o cuidado é pouco.

    Obrigado e desde já um abraço a todos os que tiveram paciência de ler até aqui.

    #2
    os primeiros têm uma caixa de velocidades demasiado longa, a última relação não serve de nada a não ser que andes praí acima dos 160 e as prestações ressentem-se.

    Comentário


      #3
      Resposta Rápida

      Lexus IS 220d...bom...mau?...

      para mim nem bom nem mau, é simplesmente espectacular

      Comentário


        #4
        é um bom carro e gostava muito de ter um, se é mlhor que a concorrencia... nao sei sinceramente..

        Comentário


          #5
          Na minha humilde opinião, estamos a falar de um carro cuja esmagadora maioria dos compradores passa por "carros de empresa", ou seja, existem sobretudo no mercado de usados carros com 2, 3, 4 anos, que são exactamente os tempos de contracto tipo!!

          Agora quer se goste, quer não se goste, é um carro fantástico, disso acho q não restam muitas dúvidas... Eu pessoalmente a estética apesar de elegante não me faz bater muito o coração , e o preço é um bocadito puxadito para o meu gosto.

          Quanto à estética não posso fazer nada, é perfeitamente subjectivo... mas em relação ao preço possivelmente nem tenho razão...

          Comentário


            #6
            Como o LuisCapelo disse, a primeira versão da caixa era muito longa...

            Em 2007 (creio) começaram a vir com opção da caixa mais adequadas.

            A habitabilidade traseira não é nada de especial, e a bagageira é pequena.

            Fora estes pormenores, eu só me preocupava em escolher um luxury

            Saliento que a assistência custuma ser muito boa, e nem por isso mais cara (pelo contrário) quando comparada com as rivais...


            Cump.
            Editado pela última vez por ice; 23 March 2010, 14:15.

            Comentário


              #7
              O Lexus IS220d é um óptimo carro, com muita qualidade, quer nos materiais, quer na montagem, um motor competente e um comportamento dentro do normal neste segmento.
              Continua a ser um dos meus preferidos dentro do segmento, juntamente com o A4.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Saliento que a assistência custuma ser muito boa, e nem por isso mais cara (pelo contrário) quando comparada com as rivais...
                Não sei como está agora, mas acompanhei de muito perto a "vida" de um IS200 entre 1999 e 2005, e a assistência não era nada barata. Não era em nada inferior, em termos de preços, à BMW e Audi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Não sei como está agora, mas acompanhei de muito perto a "vida" de um IS200 entre 1999 e 2005, e a assistência não era nada barata. Não era em nada inferior, em termos de preços, à BMW e Audi.
                  Em 2007 quando pedi a varias marcas os planos de manutenção programada dos seus veículos, a lexus foi a única que deu a informação em papel, e melhor, com valores até aos 160 ou 180 mil kms!

                  Não me recordo dos valores exactos, mas sei que ate achei barato quando comparada com os valores de um golf V 1.9tdi.

                  A bmw para o 520d deu valores das 2 primeiras revisões, a mercedes e da audi disseram que não tinham essa informação

                  Foi também onde tivemos o melhor atendimento, desde o 1º minuto até ao dia em que recebemos a informação que por meros 8g de co2 não podiamos fechar o negócio. Foram sempre muito, mas mesmo muito cordiais em todo o processo.

                  E muito importante, quando questionados com perguntas que não sabiam, informavam-se, não inventavam (como uns tipos que conheço na bmw...).

                  O carro em si esteve em linha de conta, assim como o 520d (que sendo o segundo escolhido, acabou por ser o eleito) com o c/E 220 e A4/6.

                  Tinha sido a escolha

                  (Nunca mais sai o sucessor do is...)


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    o problema do IS220d é que todos os anos, ao sair um model year novo, o carro fica melhor e mais barato do que o do ano anterior... lol

                    Comentário


                      #11
                      Posso-te dizer que no caso que referi em cima, o carro foi vendido com 180k kms, e nenhuma revisão até lá ficou abaixo dos 400€, e já foi à uns anos...

                      Comentário


                        #12
                        Eu vi a manutenção para um is220d

                        A concessão foi em lx, na altura ainda não era na expo.


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          O que referi foi sempre assistido na SC no Prior Velho.

                          Comentário


                            #14
                            Ehehe não me recordava o nome da zona.

                            Então a casa é a mesma, foi na altura que eles passaram para a expo, estavam em mudanças

                            Procurei mesmo agora nos mails, e encontrei os que troquei com o vendedor. Pena é que a tabela foi enviada por fax (dizia no mail).

                            3 anos passados, duvido que tenha lá a tabela em casa, o que é pena, porque lembro-me que era realmente em conta. Tenho até ideia que algumas era na casa dos 250/300€.

                            Será que por ser a gasolina, a manutenção do is200 ficava mais cara Custa a acreditar, mas não vejo outro motivo.


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Bom? O carro é muito bom

                              Agora têm é algumas particularidades que se lhe apontem...

                              A bagageira não é nada de especial para o segmento, o espaço traseiro também não e as primeiras versões tinham caixas para os Americanos ou Alemães

                              MAS, para quem quer (€´s) acho que continua a ser um dos melhores "investimentos" a fazer tanto em novo como em usado

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um, versão sport com a "caixa curta", bebe um pouco quando se carrega a sério no acelerador (faço muita autoestrada)...

                                Sinto que está a envelhecer muito bem, o preço da a revisão minima que paguei foram 180€...

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu pai tem um is 220d luxury full extras e tenho a dizer que o carro é espetacular e mete os concorrentes no bolso, por assim dizer

                                  O meu pai esteve indeciso entre o Saab 9-3 biturbo de 180, A4, Passat CC e A5 Sportback 2.0 de 170cv e quando lhe mostrei o Lexus simplesmente perdeu a cabeça, experimentou um e formalizou logo a compra

                                  É verdade que a minha Passat tem mais espaço atrás e que a mala é um pouco pequena mas é algo com que se vive perfeitamente e nunca uma mala ficou em casa por não caber

                                  Consumos é verdade que são um pouco mais altos que a concorrencia, tem pouca força em baixas (menos que a minha Passat), mas depois dispara e nem se notam as velocidades demasiado elevadas na ordem dos ***, de tão boa que é a insonorização

                                  Em relação à caixa, é verdade que a 6ª só se usa a partir dos 140 (não dos 160 como já foi dito).O meu pai programou a luz amarela para os 140 para não se esquecer que tá na altura de por a 6ª A versão Sport tem um raport de caixa mais curto, não sei se isto te interessa.

                                  Manutenção é um pouco mais cara que a da Vw e mais barata que a da Bmw (são as únicas que posso comparar pela experiencia cá de casa) e na lexus, dão-te sempre carro de substituição sem qualquer custo adicional, por exemplo.

                                  Relativamente ao facto de encontrares Is 220d usados mais caros do que novos, deve-se ao facto de este carro custar novo, com os extras todos, quase 60mil €.

                                  Se fosse a ti optava por um de serviço com cerca de um ano, muito bem equipado e como tem garantia de 5 anos, ainda ficas com uma garantia maior do que se fosses a adquirir um outro carro novo

                                  Qualquer dúvida relativamente ao carro, dispoe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    O meu pai tem um is 220d luxury full extras e tenho a dizer que o carro é espetacular e mete os concorrentes no bolso, por assim dizer

                                    O meu pai esteve indeciso entre o Saab 9-3 biturbo de 180, A4, Passat CC e A5 Sportback 2.0 de 170cv e quando lhe mostrei o Lexus simplesmente perdeu a cabeça, experimentou um e formalizou logo a compra

                                    É verdade que a minha Passat tem mais espaço atrás e que a mala é um pouco pequena mas é algo com que se vive perfeitamente e nunca uma mala ficou em casa por não caber

                                    Consumos é verdade que são um pouco mais altos que a concorrencia, tem pouca força em baixas (menos que a minha Passat), mas depois dispara e nem se notam as velocidades demasiado elevadas na ordem dos ***, de tão boa que é a insonorização

                                    Em relação à caixa, é verdade que a 6ª só se usa a partir dos 140 (não dos 160 como já foi dito).O meu pai programou a luz amarela para os 140 para não se esquecer que tá na altura de por a 6ª A versão Sport tem um raport de caixa mais curto, não sei se isto te interessa.

                                    Manutenção é um pouco mais cara que a da Vw e mais barata que a da Bmw (são as únicas que posso comparar pela experiencia cá de casa) e na lexus, dão-te sempre carro de substituição sem qualquer custo adicional, por exemplo.

                                    Relativamente ao facto de encontrares Is 220d usados mais caros do que novos, deve-se ao facto de este carro custar novo, com os extras todos, quase 60mil €.

                                    Se fosse a ti optava por um de serviço com cerca de um ano, muito bem equipado e como tem garantia de 5 anos, ainda ficas com uma garantia maior do que se fosses a adquirir um outro carro novo

                                    Qualquer dúvida relativamente ao carro, dispoe
                                    Obrigado pelo feedback e a todos os que contribuiram.

                                    O facto de ter caixa longa não me perturba, antes pelo contrário. Um dos defeitos que acho no Corolla D4D que tenho é efectivamente a caixa curta. Os fabricantes usam este recurso para amenizar a falta de baixas, mas depois em AE numa velocidade de cruzeiro de 140km/h ou 160 km/h vamos com as rotações na casa das 3500 ou 4000 rpm, o que a mim não me agrada.

                                    O facto de ser Sport ou Luxury vai depender do negócio que aparecer, se bem que cada um deles tem virtudes e defeitos. Aprecio os bancos do Sport e o seu raport de caixa, mas também quero o pack multimédia e os mimos do Luxury.

                                    Alguém sabe quando se deu o restyling? Penso que foi em 2008.

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                      Alguém sabe quando se deu o restyling? Penso que foi em 2008.
                                      Inicio do ano de 2009 - penso que Janeiro mesmo

                                      --> Clicaki <-- e --> aqui <--

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                        Obrigado pelo feedback e a todos os que contribuiram.

                                        O facto de ter caixa longa não me perturba, antes pelo contrário. Um dos defeitos que acho no Corolla D4D que tenho é efectivamente a caixa curta. Os fabricantes usam este recurso para amenizar a falta de baixas, mas depois em AE numa velocidade de cruzeiro de 140km/h ou 160 km/h vamos com as rotações na casa das 3500 ou 4000 rpm, o que a mim não me agrada.

                                        O facto de ser Sport ou Luxury vai depender do negócio que aparecer, se bem que cada um deles tem virtudes e defeitos. Aprecio os bancos do Sport e o seu raport de caixa, mas também quero o pack multimédia e os mimos do Luxury.



                                        Alguém sabe quando se deu o restyling? Penso que foi em 2008.

                                        Obrigado.
                                        Os bancos do sport são diferentes do luxury? Se sim, não fazia ideia
                                        Amanha posso tentar postar algumas fotos do que mora cá em casa e principal equipamento se for do teu interesse

                                        Pelo menos o nosso, em 6ª a 140 vai perto das 2000rpm

                                        O restyling saiu mesmo no fim de 2008. Sei que em Janeiro de 2009 já se comercializava o pós-restyling.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Os bancos do sport são diferentes do luxury? Se sim, não fazia ideia
                                          Amanha posso tentar postar algumas fotos do que mora cá em casa e principal equipamento se for do teu interesse

                                          Pelo menos o nosso, em 6ª a 140 vai perto das 2000rpm

                                          O restyling saiu mesmo no fim de 2008. Sei que em Janeiro de 2009 já se comercializava o pós-restyling.
                                          140 km/h perto das 2000 rpm é excelente. A diferença dos bancos e do que já li é no encaixe diferente dos bancos dos Sport e dos Luxury: Sport mais encaixe e bancos ligeiramente mais pequenos ; Luxury bancos com menos encaixe mas mais volumosos e c/ pele. Mas olha, sinceramente isto acabam por ser pormenores... E ainda não consegui distingui-los ao vivo.

                                          A diferença de preços nos usados tem muito a ver com os extras. GPS c/ ecrã táctil e som Mark & Levinson é logo upa upa puxadote.

                                          Se pudesses colocar fotos do teu era excelente. Presumo que o carro nunca tenha tido nenhum problema.

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                            140 km/h perto das 2000 rpm é excelente. A diferença dos bancos e do que já li é no encaixe diferente dos bancos dos Sport e dos Luxury: Sport mais encaixe e bancos ligeiramente mais pequenos ; Luxury bancos com menos encaixe mas mais volumosos e c/ pele. Mas olha, sinceramente isto acabam por ser pormenores... E ainda não consegui distingui-los ao vivo.

                                            A diferença de preços nos usados tem muito a ver com os extras. GPS c/ ecrã táctil e som Mark & Levinson é logo upa upa puxadote.

                                            Se pudesses colocar fotos do teu era excelente. Presumo que o carro nunca tenha tido nenhum problema.

                                            Obrigado
                                            Andei num com este equipamento e pelo menos o som é qualquer coisa...
                                            O ecrã táctil também tem um funcionamento muito porreiro.
                                            Para além disso tinha bancos aquecidos e ventilados, a pele era muito fixe.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Avança para um novo (se puderes claro), apesar do preço ser puxadote e dos consumos poderem ser melhores aconselho vivamente.

                                              Pack Luxury, com gps táctil e som mark levinson... A pessoa passa a querer viver no carro, aquela insonorização é qualquer coisa de extraordinário.

                                              Revisões ou reparações não são caras e o serviço é óptimo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                140 km/h perto das 2000 rpm é excelente.
                                                Não sei se é assim tão excelente!

                                                Deve ser agradável rodar em AE a 140 km/h às 2000 rpm, mas essa é a rotação do binário máximo, onde num motor de 4 cilindros tendencialmente cai a pico nas rotações que antecedem.

                                                Isto na prática significa que se o carro baixar dos 140 km/h vais ter de reduzir, particularmente em subidas e/ou com o carro carregado.

                                                Se considerarmos que a velocidade em que a polícia normalmente não chateia será até aos 140, está mesmo na zona errada!

                                                Esse escalonamento deve ser interessante para fazer AE a 180 km/h, já que iria com pouca rotação.



                                                Tirando este apontamento, acho o carro excelente pela qualidade da sua construção e neste capítulo nada deve aos alemães do costume (então com o novo MB C...).

                                                O único ponto a reter é que em termos de valor em retoma as coisas não são como aparentam, se bem que ao fim de 6 ou 8 anos isso possa ser pouco importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A "caixa curta" (que também estava disponivel no luxury) deixa por a 6ª bem mais cedo

                                                  As difereças de um sport, eram jantes 18 c/ pneus mistos, suspenção rebaixada uns mm, e penso que mais uns pormenores no interior, a nível de decoração/pedais...

                                                  O modelo que eramos para comprar era o p7, o que equivalia, salvo erro, a um luxury com kit multimédia, estofos em pele ventilados/aquecidos, etc e tal. Só ficava a faltar, e por opção nossa, as jantes 18 e o tecto de abrir.

                                                  O preço, não me recordo, mas sei que estava algures entre os 55/60 mil€.

                                                  Afinal tenho a tabela de manutenção programada em formato digital

                                                  Não esquecer que isto foi em 2007, provavelmente já sofreu alterações...

                                                  Edit:

                                                  Tenho a tabela com valores mais discriminados, com tempos de mão-de-obra, custos de mão-de-obra, peças, mão-de-obra das peças e lubrificantes, mas não consigo que fique bem, assim sendo aqui vai o valor para cada revisão programada, até aos 195 mil kms!

                                                  Cump.


                                                  15.000


                                                  184,23 €


                                                  30.000


                                                  275,28 €


                                                  45.000


                                                  222,83 €


                                                  60.000


                                                  275,28 €


                                                  75.000


                                                  193,55 €


                                                  90.000


                                                  309,53 €


                                                  105.000


                                                  188,60 €


                                                  120.000


                                                  275,28 €


                                                  135.000


                                                  222,83 €


                                                  150.000


                                                  351,91 €


                                                  165.000


                                                  188,60 €


                                                  180.000


                                                  313,88 €


                                                  195.000


                                                  988,60 €
                                                  Editado pela última vez por ice; 24 March 2010, 10:12.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Tenho a tabela com valores mais discriminados, com tempos de mão-de-obra, custos de mão-de-obra, peças, mão-de-obra das peças e lubrificantes, mas não consigo que fique bem, assim sendo aqui vai o valor para cada revisão programada, até aos 195 mil kms!

                                                    Acho esses valores muito optimistas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Acho esses valores muito optimistas
                                                      E o preço do óleo e da mão obra e peças, não aumenta todos os anos?

                                                      Também acho muito barato, levando em linha de conta o que o pessoal dos Auris 1.4, diz que paga, por ex.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Acho esses valores muito optimistas
                                                        Mas olhem que bate certo, de facto, não andam muito longe da verdade tanto para cima como para baixo.

                                                        Não terminei o meu último post, de facto, a revisão com o preço mais baixo que fiz não chegou aos 180€, a média deve andar na casa dos 200-230€.

                                                        Minto, tive uma revisão mais cara de cerca de 350€ porque troquei as pastilhas dos travões. No entanto, considero os valores justos.

                                                        A caixa Sport tem esse inconveniente que é de ir a 160~170 com rotações altas, acredito que não deverá ser muito bom para o motor, bem, mas até ver ainda não se queixou. Os consumos nesta situação é que se ressentem, diria até, que aí queixa-se bem demais!!! (Vá, deixem-me rir da desgraça própria)... Nestas velocidades (contaram-me) o consumo anda por volta dos 9~9,5!!! No entanto se fores para uma versão usada com a caixa normal, do Luxury portanto (dado que já não vendem novos com caixa sport), isto já não acontece.

                                                        Se és "picuinhas" com os consumos aconselho a procurares algum com o restyling de ínicio de 2009...

                                                        De resto, fantástico a todos os níveis, por vezes faço viagens de cerca de 500 Km em AE, e acreditem, ainda bem que escolhi este carro, chego ao final da viagem como o Benfica... leve, levezinho e fresco que pareço uma alface!

                                                        A insonorização, aliado ao sistema de som e ao conforto nestas condições é bastante bom.

                                                        Alguma coisa apita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O do meu pai apenas teve um problema na bateria, veio com um filamento estragado de fábrica e um certo dia de manha não pegou, mas foi logo resolvido pela assitencia lexus.

                                                          Sei que o meu pai fez uma revisão recente (tem 50mil km), posso perguntar quanto foi e mais logo posto umas imagens do carro.

                                                          De facto o sistema de som é incrivel, ver um filme cheio de efeitos especiais no carro com o som no máximo é melhor do que ir ao cinema

                                                          Em 6ª a 140, aguenta umas boas subidas sem redução com cruise control ligado.
                                                          Onde eu mais conduzo este carro é em AE e os bancos ventilados e a qualidade da pele recebem uma nota bastante boa É necessário ter cuidado pois facilmente se chega a velocidades de 2** e parece que vamos a 140 de tão boa que é a insonorização

                                                          As diferenças que eu pensava existirem do luxury para o sport eram as jantes, suspensão, pedais em aluminio, raport da caixa mais curto e aplicações interiores que em vez de madeira são a imitar fibra de carbono. Ainda tentei convencer o meu pai a colocar as jantes do sport, mas ele não foi na conversa e o carro ficou assim mais confortável em mau piso e estas jantes também não ficam nada mal
                                                          Editado pela última vez por topspeed; 24 March 2010, 11:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            O do meu pai apenas teve um problema na bateria, veio com um filamento estragado de fábrica e um certo dia de manha não pegou, mas foi logo resolvido pela assitencia lexus.
                                                            É curioso que o IS200 que referi em cima também teve que levar uma bateria nova ao fim de dois anos. Na marca assumiram as despesas, mas não souberam explicar o que se passou.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X