Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel compra de 320td compact

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel compra de 320td compact

    Boas..como o titulo diz,estou a ponderar adquirir um 320td compact (150) de 2002\04...o que axam de,este modelo?
    É um carro que me agrada muito mas gostava de saber mais..conforto,comportamento,performance...sei la.tudo o que souberem.lol.
    Todos as opinioes seram bem vindas.
    Cumprimentos

    #2
    A primeira coisa que tenho a dizer é que só a partir de meados de 2003 é que os 320d (150cv) vêm com caixa de 6v. Não sei se para ti é relevante mas para mim é sempre mais agradável caixa de 6v bem escalonada que é para evitar aqueles fossos entre relações.

    Também só a partir de cerca de meados de 2003 é que apareceu o Kit-M, isto se for relevante para ti.


    Sobre o 20d 150cv existem alguns relatos de problemas, alguns bem graves e em que basicamente o motor "engole" o turbo e parte as borboletas da admissão. É grave porque é motor para o lixo e o arranjo desta brincadeira fica nuns €5mil. Mas penso que as unidades de fins de 2003-2004 já não tenham estes problemas. Os de fins de 2001 e 2002 é que deram alguns problemas.

    Mas epa isto é como tudo, uns têm azar e outros sorte. O mesmo não se pode dizer de um carro da concorrência da mesma altura. Falo do A3 2.0 TDi 140cv de 2003/2004 que todos, ou quase, apresentam fissuras na cabeça do motor acabando, cerca dos 100mil km, por estalar a mesma. Como é óbvio a maioria das pessoas só faz 100mil depois dos dois anos de garantia e claro a VW/Audi descartou-se quase sempre a estes problemas, apesar de ser um problema reconhecido pela VW.


    Depois outra coisa é que esse carro não traz, regra geral, equipamento rigorosamente nenhum mas se não precisas disso e se queres é um carro divertido, bem comportado, performante qb e poupado então força !

    Na minha opinião o conforto não é mau, e o 320td que andei tinha Kit-M e jante 17', mas para quem esteja habituado a veículos franceses pode se queixar.

    Cumps e boa compra !

    Comentário


      #3
      Boas.
      ClioIIIRS obrigado pela resposta.já li tanta coisa sobre este modelo e a única coisa que me "assusta" é essa questao do turbo.A questão das borboletas pelo que dizem é fácil de resolver,tirando as pás das mesmas..penso eu.
      Mas se tiverem mais coisas a apontar a este modelo é bem vindo..informação nunca é demais
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        O único problema "crónico" do 20d 150Cv são as borboletas de admissão, que devido à sua fragilidade, podem partir e entrar motor dentro.
        Este problema tem fácil resolução que é retirar as borboletas como muitos proprietários já fizeram.
        O único (pequeno) senão desta alteração, segundo alguns proprietários que fizeram esta alteração, é que o carro quando a frio gasta um pouco mais e fica + brusco.

        Cumps

        PS: O problema dos Turbos foi na versão de 136Cv. Convém não misturar as coisas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
          O único problema "crónico" do 20d 150Cv são as borboletas de admissão, que devido à sua fragilidade, podem partir e entrar motor dentro.
          Este problema tem fácil resolução que é retirar as borboletas como muitos proprietários já fizeram.
          O único (pequeno) senão desta alteração, segundo alguns proprietários que fizeram esta alteração, é que o carro quando a frio gasta um pouco mais e fica + brusco.

          Cumps

          PS: O problema dos Turbos foi na versão de 136Cv. Convém não misturar as coisas.
          Perfeitamente de acordo com o que marquei a negrito.
          Para mim o principal pronlema do serie 3 compact é que usa um proh«jecto já bastante antigo da BMW e não o mesmo da berlina da mesma altura. Isto limita um pouco aquilo que a bm podia fazer com o carro; por exemplo o número de airbags foi limitado porque o projecto simplemente não dava para mais.

          Tirando isso sem dúvida ue é um carro bonito, bom e no fim de contas é um bmw

          Comentário


            #6
            Um amigo meu tem um desses mesmo de 2004. É um bom carro, mas na minha opinião é super desconfortável. Tem Kit-M e jantes 18" o que ajuda ao desconforto, mas que é terrivelmente desconfortável é. Para além disso os lugares de trás são muitissimo acanhados... Viagens grandes fazem-se, mas muito mal mesmo!

            Comentário


              #7
              O carro tem concepção antiquada, é feio (gostos...) de 2002 não sei se já tem caixa de 6 (como já alguem disse) e esse motor se for com caixa de 5 perde alguma da agradabilidade. Alem disso, não sei como está esse, mas de 2002 ainda se vêm muitos que nem leitor de cd têm ou então que têm um destacavel (que fica horrivel e tira a pinta a qualquer interior), vêm-se muitos também com o que chamo os A/C de rodinhas, os manuais, sem apoio de braço à frente...se for este o caso desaconselho totalmente. A que preço está o carro (costumo-os ver carissimos para o que valem..)? Quantos kms tem? É nacional?

              Comentário


                #8
                Problemas só mesmo o problema da borboleta de admissão e alguns turbos. São uns carritos susceptíveis a repros tbm..
                Ver km, se é nacional, se não mama óleo, etc
                Essas embraiagens tbm costumam ser fracotas. No fundo o carro no geral é bom, bom desempenho, bons consumos, mas o equipamento e o conforto podem deixar algo a desejar para os mais exigentes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                  O único problema "crónico" do 20d 150Cv são as borboletas de admissão, que devido à sua fragilidade, podem partir e entrar motor dentro.
                  Este problema tem fácil resolução que é retirar as borboletas como muitos proprietários já fizeram.
                  O único (pequeno) senão desta alteração, segundo alguns proprietários que fizeram esta alteração, é que o carro quando a frio gasta um pouco mais e fica + brusco.

                  Cumps

                  PS: O problema dos Turbos foi na versão de 136Cv. Convém não misturar as coisas.
                  Os problemas graves nos turbos dos x20d foi nas primeiras unidades do 150Cv que estavam equipadas com o turbo Garret 750431-06, devido à pressão insuficiente do óleo que lubrificava o eixo, o que fazia com o mesmo partisse.

                  O de 136Cv também tem os seus problemas, mas sem comparação com o 150Cv.

                  O 136Cv geralmente era a geometria que ficava presa e fazia com que o motor entre as +/- 2000rpm e as 2300rpm "engasgava-se" quando pisa-se no acelerador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por COLT Ver Post
                    Boas..como o titulo diz,estou a ponderar adquirir um 320td compact (150) de 2002\04...o que axam de,este modelo?
                    É um carro que me agrada muito mas gostava de saber mais..conforto,comportamento,performance...sei la.tudo o que souberem.lol.
                    Todos as opinioes seram bem vindas.
                    Cumprimentos
                    Tenho um

                    Está com 180000kms

                    Se tiver algum azar com ele terei que voltar a procurar um igual...

                    já tentei encontrar um carro do mesmo segmento que me faça trocar este... ainda nao consegui... nem o A3, nem o scirocco, nem o Série 1...
                    Conduz e tiras logo as dúvidas.

                    tem um amorteciemnto um pouco seco, mas eu antes tinha um e36 cou´´e.. e esse sim era muito desconfortavel...

                    obviamente.. o kit M e os bancos desportivos simplesmente são obrigatórios...

                    Comentário


                      #11
                      boas.obrigado pelas respostas.
                      quanto ao conforto não me preocupo muito porque ate gosto de carros mais rijos...e bancos mais envolventes..e sim,o carro é nacional e tem 104.000Km...e sinceramente,não sou mecanico mas o carro tem um trabalhar mesmo certinho mal se liga.de interiores também esta impecável (único problema visível é mesmo uns riscos numa jante..nada de mais) sem contar com o facto de o radio ainda ser de K7(LOL) o que da pa mudar....sendo o carro de 2002\03 e tendo os klm indicados é justo o preço de 15K€??
                      pelo que tenho visto esta dentro da media..em relação aos klm estaria disposto a ir a marca pa confirmar os mesmo mas como o carro vem de um particular (1 registo).

                      Sera que maos vale esquecer este e procurar um mais recente?
                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Faço um reparo aos bancos desportivos que também tenho no meu E46, a envolvência é muito pouca, na minha opinião, de desportivos só têm o look uma vez que mesmo o apoio lombar é praticamente nulo. Esta opinião parece ser comum, pois já a tenho lido em outros foruns por parte de muitos users.
                        Sinceramente, depois de estar sentado, a não ser que utilize aquele descanso para as pernas, não noto diferença minimamente significativa para os bancos normais, mas sim, fica bem melhor quando estamos de fora a olhar para eles.
                        Se fosse comprar novo, não daria, definitivamente, o valor que custavam a mais.

                        Quanto aos problemas mecânicos, concordo com o XtraLong, antes de comprar informei-me muito bem, inclusivamente junto de mecânicos "oficiais" bmw e chefes de oficina amigos e todos me confirmaram o mesmo, posto isto optei pelo 136cv, uma vez que não queria chegar aos valores do 150cv com caixa de 6v.

                        Comentário


                          #13
                          Tive um de 2003 e confirmo os problemas aqui referidos.. Quanto ao resto, e um carro bastante engraçado de conduzir, os 150cv sao suficientes para mexer se bem!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por COLT Ver Post
                            Boas.
                            ClioIIIRS obrigado pela resposta.já li tanta coisa sobre este modelo e a única coisa que me "assusta" é essa questao do turbo.A questão das borboletas pelo que dizem é fácil de resolver,tirando as pás das mesmas..penso eu.
                            Mas se tiverem mais coisas a apontar a este modelo é bem vindo..informação nunca é demais
                            Cumprimentos
                            Não precisas de agradecer pela ajuda.

                            Já vi que estás informado sobre a questão das borboletas e se sabes como resolver isso então tudo bem.

                            Boa sorte com a compra !

                            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                            PS: O problema dos Turbos foi na versão de 136Cv. Convém não misturar as coisas.
                            Tens razão

                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            O carro tem concepção antiquada, é feio (gostos...) de 2002 não sei se já tem caixa de 6 (como já alguem disse) e esse motor se for com caixa de 5 perde alguma da agradabilidade. Alem disso, não sei como está esse, mas de 2002 ainda se vêm muitos que nem leitor de cd têm ou então que têm um destacavel (que fica horrivel e tira a pinta a qualquer interior), vêm-se muitos também com o que chamo os A/C de rodinhas, os manuais, sem apoio de braço à frente...se for este o caso desaconselho totalmente. A que preço está o carro (costumo-os ver carissimos para o que valem..)? Quantos kms tem? É nacional?
                            Concordo um pouco contigo sim.

                            Com caixa de 5 perde agradabilidade e depois o equipamento é fraco. Isto além do facto da sua base ser bem antiga. Para finalizar são carissimos e com o mesmo dinheiro dá para comprar 320d berlina de 2003-2004 com caixa de 6 e muito melhor equipado. Mas de longe mesmo pois como foi o último ano dele muitos têm até NAV, pele, bancos electricos e aquecidos xénon etc etc..

                            Comentário


                              #15
                              ClioIIIRS, o ultimo ano foi 2005, e inicialmente estavas correcto quanto aos turbos, tal como o XtraLong explicou, foram afectados os 150cv com caixa de 5 velocidades.

                              Concordo contigo quanto à compra de uma berlina em vez do compact

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X