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Kia Ceed, eu era incapaz de o comprar por questões graves de segurança!

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    Kia Ceed, eu era incapaz de o comprar por questões graves de segurança!

    As pessoas que compram este carro normalmente fazem-no por uma questão de preço, mas se existe algo em que nunca se deve poupar é na segurança e o Kia Ceed é um desses automóveis, como é possível ter um resultado destes??

    De notar que o Megane o Astra são das gerações anteriores ou seja com os modelos de hoje em dia Megane III e Astra J o resultado para o Kia é ainda mais humilhante:

    Medições de travagem 120-0 (km77.com)

    Honda Civic 1.8 140 CV - 51m
    Toyota Auris 1.6i 124 CV - 52m
    Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160 CV - 52m
    Toyota Auris 1.6 Valvematic ConfortDrive 132 CV - 52,8m
    BMW 120i 170 CV - 53m
    Citroën C4 1.6 - 53m
    Peugeot 308 5p 1.6 VTI 120 CV - 53m
    Audi A3 1.4 TFSI DSG 125 CV - 53,7m
    Alfa 147 2.0 150 CV - 54
    Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 CV - 54m
    Ford Focus 3p 1.6i 114 CV - 54m
    Opel Astra 5p 2.0 Turbo 170 CV - 54m
    Renault Megane II 3p 1.4 16V - 54m
    SEAT León 1.6 105 CV - 54m
    SEAT León 1.8 TFSI 160 CV - 54m
    Mazda3 1.6 105 CV - 54,1m
    Audi A3 1.4 TFSI 125 CV - 54,9m
    Audi A3 1.8 TFSi 160 CV - 55m
    Ford Focus 1.6 - 55m
    Opel Astra 1.6 16V - 55m
    Volkswagen Golf VI 1.4 TSI 122 CV DSG (2009) - 55,5m
    Renault Megane II 5p 1.6 16V - 56m
    Lancia Delta 1.4 Turbo Jet 150 CV - 56,1m
    Chevrolet Lacetti 1.6 - 57m
    KIA cee'd 1.6 122 CV - 57m
    Subaru Impreza 2.0R 150 CV - 57m
    Alfa 147 1.6 120 CV - 58m
    Nissan Tiida 1.8 - 60m
    Dacia Logan 1.4i - 63m
    KIA Cee'd Sporty Wagon 1.6 CVVT 122 CV - 63m


    Numa travagem dos 120km/h aos 0 demora mais 10 metros em média que os seus concorrentes europeus É vergonhoso

    #2
    Os senhores da Euro NCAP não concordam contigo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
      Os senhores da Euro NCAP não concordam contigo.
      Eles testam distâncias de travagem?

      Comentário


        #4
        Não é carro que me seduza.

        Mas, se o problema é apenas esse, gastas 500€ (se muito) nuns bons travões e tens um Kia Ceed a travar tanto ou mais do que os outros da lista que colocaste.

        E, mesmo gastando estes 500€, ainda ficas com um carro bem mais barato e mais interessante que os restantes.

        Se o problema fosse estrutural, aí a conversa era outra, agora travões??? Que coisa mais simples e barata de resolver...

        Comentário


          #5
          meu caro,na minha opiniao o que vale sao os testes feitos pela euroncap,e no caso do ceed ele teve 5*,ou seja a melhor classificaçao possivel,ao contrario de alguns modelos presentes nesta lista.
          se para si a segurança mede se apenas atraves da travagem de um veiculo entao sugiro que ande a pé,pois é o modo de travagem mais seguro que existe.
          a acrescentar a isto digo que os modelos (motorizaçoes)ensaiados nesse teste nao existem em portugal.


          ps: sou condutora de um ceed e posso lhe dizer que estou bastante contente com ele e recomendo.
          Editado pela última vez por aida1; 23 March 2010, 15:23.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
            Mas, se o problema é apenas esse, gastas 500€ (se muito) nuns bons travões e tens um Kia Ceed a travar tanto ou mais do que os outros da lista que colocaste.
            Tiraste-me as letras dos dedos

            No meu pequeno Yaris, gastei metade desse valor e passei a ter uma travagem MUITO superior ao que tinha em stock

            Comentário


              #7
              Onde já vamos...Que exagero

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ALANKARDEC Ver Post
                As pessoas que compram este carro normalmente fazem-no por uma questão de preço, mas se existe algo em que nunca se deve poupar é na segurança e o Kia Ceed é um desses automóveis, como é possível ter um resultado destes??

                De notar que o Megane o Astra são das gerações anteriores ou seja com os modelos de hoje em dia Megane III e Astra J o resultado para o Kia é ainda mais humilhante:

                Medições de travagem 120-0 (km77.com)

                Honda Civic 1.8 140 CV - 51m
                Toyota Auris 1.6i 124 CV - 52m
                Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160 CV - 52m
                Toyota Auris 1.6 Valvematic ConfortDrive 132 CV - 52,8m
                BMW 120i 170 CV - 53m
                Citroën C4 1.6 - 53m
                Peugeot 308 5p 1.6 VTI 120 CV - 53m
                Audi A3 1.4 TFSI DSG 125 CV - 53,7m
                Alfa 147 2.0 150 CV - 54
                Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 CV - 54m
                Ford Focus 3p 1.6i 114 CV - 54m
                Opel Astra 5p 2.0 Turbo 170 CV - 54m
                Renault Megane II 3p 1.4 16V - 54m
                SEAT León 1.6 105 CV - 54m
                SEAT León 1.8 TFSI 160 CV - 54m
                Mazda3 1.6 105 CV - 54,1m
                Audi A3 1.4 TFSI 125 CV - 54,9m
                Audi A3 1.8 TFSi 160 CV - 55m
                Ford Focus 1.6 - 55m
                Opel Astra 1.6 16V - 55m
                Volkswagen Golf VI 1.4 TSI 122 CV DSG (2009) - 55,5m
                Renault Megane II 5p 1.6 16V - 56m
                Lancia Delta 1.4 Turbo Jet 150 CV - 56,1m
                Chevrolet Lacetti 1.6 - 57m
                KIA cee'd 1.6 122 CV - 57m
                Subaru Impreza 2.0R 150 CV - 57m
                Alfa 147 1.6 120 CV - 58m
                Nissan Tiida 1.8 - 60m
                Dacia Logan 1.4i - 63m
                KIA Cee'd Sporty Wagon 1.6 CVVT 122 CV - 63m


                Numa travagem dos 120km/h aos 0 demora mais 10 metros em média que os seus concorrentes europeus É vergonhoso
                Ora...a comparar a versão SW com os outros em modelo hatchback, assim tb eu, a Ceed SW pesa bem mais que um scirocco ou um civic, que rondam os 1200/1300kg, a kia pesa 1500 e a 120 km/h esse peso influencia e muito... e a 120km/h nem é um resultado assim tão mau...se for de noite, como consegues apena ver 30m com os médios, nem com o melhor do teste te safas...se veres um pouco mais acima o ceed hatchback é identico ao subaru e supera mesmo o Alfa 147 1.6...esses sim, deveriam travar bem melhor...

                Se fores ver as versões SW de alguns desses que obtiveram tão bom resultado, e vais ver que não fogem muito a KIA...
                Editado pela última vez por paulo27; 23 March 2010, 15:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Tiraste-me as letras dos dedos

                  No meu pequeno Yaris, gastei metade desse valor e passei a ter uma travagem MUITO superior ao que tinha em stock
                  Quando se quer falar mal de algo, todos os motivos são pretexto, ainda que a solução seja tão evidente e tão simples que qualquer um, pensando 30 segundos chegava à mesma.

                  Comentário


                    #10
                    A média dessa lista são 57m... por isso o C'eed "apenas" faz mais 6m que a média... O que não deixa de ser fraco.
                    Mas 6 linhas acima tens lá outro C'eed 1.6 122cv com 57m... em que é que ficamos?
                    Também me parece bastante estranho o Leon 1.6 de 105cv ter a mesma distância do 1.8 TFSi de 160cv... é suposto?
                    E um BMW 120i de 170cv ser pior que um Auris de 124cv ou Civic de 140? Ou um Audi de 160cv ser pior do que o mesmos Auris ou Civic? é normal?

                    Para rematar também digo que essa lista tem pouco que ver com a realidade portuguesa... como será com as versões mais vendidas cá?

                    Preocupa-me mais as distancias a 50 e 90 do que a 120 (desde que não seja da metade para o dobro), pois é nas vias onde se anda a essas velocidades mais baixas que se dão mais acidentes incluindo atropelamentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                      Quando se quer falar mal de algo, todos os motivos são pretexto

                      ora ai está a razao pela qual este topico foi aberto.

                      Comentário


                        #12
                        O carro é tão inseguro que nos testes euroncap o Kia ficou à frente de um BMW serie 1... Já agora que carro tens?

                        Comentário


                          #13
                          Muito bom tópico, de ir às lágrimas...

                          Comentário


                            #14
                            Não comprava Kia por... Ser Kia!

                            Agora por esta razão...

                            Este foi mais um user que se registou só para mandar umas postas venenosas... Ainda bem que foi banido, não faz cá falta nenhuma

                            Comentário


                              #15
                              Tenho ideia que o Cee'd traz de série uns pneus fraquinhos. Deve estar aí parte da explicação para esse valor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                Tenho ideia que o Cee'd traz de série uns pneus fraquinhos. Deve estar aí parte da explicação para esse valor.
                                O do Coupe são Michelin, não me lembro é o modelo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                  O carro é tão inseguro que nos testes euroncap o Kia ficou à frente de um BMW serie 1... Já agora que carro tens?
                                  Kia Cee´d
                                  Front: 12,9
                                  Side: 16
                                  Seatbelt reminder: 3
                                  Pole: 2
                                  Adult occupant:34
                                  Child occupant:37
                                  Pedestrian:11

                                  BMW Serie 1
                                  Front: 14
                                  Side: 16
                                  Adult Occupant:33
                                  Child Occupant:35
                                  Pedestrian:1


                                  No embate frontal o BMW Serie 1 teve um comportamento superior ao do Kia

                                  BMW

                                  Adult occupant protection

                                  Frontal impact driver
                                  Frontal impact passenger


                                  Kia

                                  Adult occupant protection

                                  Frontal impact driver
                                  Frontal impact passenger



                                  Apos a analise dos dummys, tenho duvidas em relacao a veracidade desta afirmação

                                  "O carro é tão inseguro que nos testes euroncap o Kia ficou à frente de um BMW serie 1... "

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                    Os senhores da Euro NCAP não concordam contigo.

                                    Pela 11111111111111100000000000000000222222222233333333 3333ª vez

                                    Crash Tests avaliam a segurança passiva= Sistemas que protegem os ocupantes de um veiculo durante um acidente

                                    Ex: Airbags, colunas de direccao deformaveis, encostos de cabeça activos, pedais retrateis em caso de colisao forte, pre tensores.

                                    Segurança activa= Todos os sistemas com finalidade de evitar um acidente: ABS, ESP...

                                    Euroncap avalia so a segurança passiva, mas por exemplo o JapanNcap avalia as duas vertentes da segurança bem como o NHTSA

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vi os pontos, o Kia só perde no impacto frontal. Sei de quem se tenha despistado em AE a 140km e os 2 ocupantes não tiveram nada, também é uma questão de sorte. Quem ler o título pensa que o carro num acidente se desintegra. E preferia ser atropeldao pelo Kia! :D
                                      Editado pela última vez por 36crazyfists; 23 March 2010, 19:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        "só" ? lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          No mesmo site do magano que abriu o topico cita, pode ler-se:

                                          Frenada de 120 a 0 km/h (m)
                                          BMW 123d Coupé 204 CV 50
                                          Opel Astra 1.7 CDTI 110 CV 50,5
                                          Mercedes-Benz CLC 220 CDI Aut. 150 CV 50,6
                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV 52
                                          BMW 120d Coupé 177 CV 52
                                          Citroën C4 3p HDi 110 52
                                          Ford Focus Wagon 2.0 TDCi 136 CV 52
                                          Honda Civic Type S i-CTDi 140 CV 52
                                          VW Golf 5p 2.0 TDI 110 CV 52,3
                                          Volkswagen Golf 1.6 TDI 105 CV DPF CR 52,4
                                          SEAT Leon FR 2.0 TDI CR 170 CV DSG 52,8
                                          KIA cee´d 1.6 CRDi 115 CV Eco-Dynamics 110 CV 52,9

                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG 53
                                          Mazda 3 SportSedan CRTD 109cv 53
                                          Opel Astra SW 1.9 CDTi 150 CV 53
                                          Peugeot 308 1.6 HDi 110 CV 53
                                          Renault Mégane Berlina 1.5 dCi 85 CV 53
                                          Citroën C4 5p 2.0 HDI 136 CV 54
                                          Citroën C4 Coupé 2.0 HDI 136 CV 54
                                          Nissan Qashqai 4x2 2.0 dCi 150 CV 54
                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV 54
                                          Toyota Auris D-4D 177 CV 54
                                          Alfa Romeo 147 5p 1.9 JTD 150 CV 55
                                          Citroën C4 Coupé HDI 110 CMP 6 vel 55
                                          Volvo C30 1.6d 109 CV 55
                                          Fiat Bravo 1.9 M-jet 150 CV 56
                                          Hyundai i30 1.6 CRDi 115 CV 56
                                          KIA pro_cee´d 1.6 CRDi 115 CV 56
                                          Suzuki SX4 1.9 DDiS 120 CV 56
                                          Volkswagen Golf GTD 170 CV DSG 56
                                          Volkswagen Jetta 2.0 TDI 140 CV 56
                                          Fiat Bravo 1.6 Multijet Duallogic 120 CV 56,5
                                          Alfa Romeo 147 JTD 57
                                          Fiat Bravo 1.6 Multijet 105 CV 57
                                          Fiat Bravo 1.9 M-jet 120 CV 57
                                          Nissan Qashqai 4x2 1.5 dCi 106 CV 57,0
                                          Peugeot 307 1.6 HDI 110 CV 57
                                          Ford Focus Sedán 4p 2.0 TDCi 136 CV 58
                                          Chevrolet Lacetti 2.0 TCDi 121 CV 59
                                          Seat Córdoba TDi 100 CV 59
                                          Mitsubishi Lancer 2.0 Di-D 140 CV 60

                                          (vejam os carros que caem na casa dos 52 metros)..



                                          E no comparativo que saiu em Fevereiro numa revista da concorrência, os números dos 100 aos 0 eram:

                                          Kia Ceed e Renault Megane - 41m
                                          Opel Astra - 42m
                                          Golf VI - 43m



                                          Enfim.. Não percebo muito bem a noia de algumas pessoas. Parece que ficam ofendidos porque os outros não pensarem como eles e entram em guerras santas que até metem pena.. Ainda por cima não têm coragem de o assumir com os nicks do costume, e vêm com personagens que nitidamente não passam de clones..

                                          Siga a festa...
                                          Editado pela última vez por mundano; 23 March 2010, 19:25.

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                                            #22
                                            Acho que o sol já anda a fazer estragos, porque será que quando vem o sol, aparece sempre pessoal assim tão iluminado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha um tópico sem nexo... normal por cá haha... mas o meu anda ai logo acima o 147, e garanto que trava muiiiito bem, mas não é decerto com os pneus que vem de fábrica, os do KIA são uma treta, isso penso que muda muita coisa, e esses testes com carros sem rodagem, calços novos e frios, bem digamos que muda ainda mais as coisas... penso eu que não entendo nada disto...
                                              PS: tanto motivo para não comprar um carro e escolhes logo um desses?

                                              Comentário


                                                #24
                                                e esses últimos 10mt, são percorridos a que velocidade? ainda a 100kmh?
                                                a pancada já não deve ser assim tão forte

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, tenho um clio 3 dci 105cv, um focus 1.6 tci 110cv e um kia crdi 90cv e todos me parecem travar muito bem. Que queiram criticar tudo bem, mas pelo menos usem argumentos válidos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vocês hoje estão muito pacientes, ainda se dão ao trabalho de responder.
                                                    Já não há plásticos ou chapa pra falar no tópico do giulietta?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      6 linhas acima tens lá outro C'eed 1.6 122cv com 57m... em que é que ficamos?
                                                      O dos 57 m é a berlina, esse sim comparável com os restantes modelos testados. Os 63 m foram registados pela carrinha (confesso que não contava que a diferença fosse tão grande).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                        Vi os pontos, o Kia só perde no impacto frontal. Sei de quem se tenha despistado em AE a 140km e os 2 ocupantes não tiveram nada, também é uma questão de sorte. Quem ler o título pensa que o carro num acidente se desintegra. E preferia ser atropeldao pelo Kia! :D
                                                        Isso é perfeitamente subjectivo pois não há 2 acidentes iguais. Pode não haver feridos num despiste em AE a 140 e haver mortes num despiste em AE a 90...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Pela 11111111111111100000000000000000222222222233333333 3333ª vez

                                                          Crash Tests avaliam a segurança passiva= Sistemas que protegem os ocupantes de um veiculo durante um acidente

                                                          Ex: Airbags, colunas de direccao deformaveis, encostos de cabeça activos, pedais retrateis em caso de colisao forte, pre tensores.

                                                          Segurança activa= Todos os sistemas com finalidade de evitar um acidente: ABS, ESP...

                                                          Euroncap avalia so a segurança passiva, mas por exemplo o JapanNcap avalia as duas vertentes da segurança bem como o NHTSA
                                                          Bonito post e bonita explicação, mas desculpa lá; e então?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Kia anda a fazer doidoi a muita gente.

                                                            Comentário

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