Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo MiTo Quadrifoglio Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Alfa Romeo MiTo Quadrifoglio Verde

    Começando pelo fim, logo vou encomendar o carro, que ainda pode demorar uns 3 mesitos

    O carro é muito, muito bom, comecei tradicionalmente pelo modo normal e desde cedo senti que o carro tem bastante disponibilidade, embora falem no fosso inicial que existe nas primeiras rotações, guess what!! o fosso existe mesmo , mas de pois de acordar, o MiTo puxa pelo trevo de quatro folhas e devora alcatrão como se não houvesse amanhã. Mesmo em 6ª, o carro "pede" que aceleremos, dei por mim a 150, quando julgava que ía a 120/130, o que acaba por permitir perceber, que embora seja um carro utilitário, a velocidade não se nota a bordo do menino.

    Destino, rotunda de Algés, no fim do IC17 CRIL e ainda em modo normal, espeto-lhe uma segunda e dei, algumas voltas à mesma, praticamente a fundo!! O carro aguentou-se como gente grande e quando começava a alargar a trajectória, forçava o volante para fechar novamente e nunca me disse que não.

    Os excelentes Pirelli PZero Nero não estão lá para brincar e notava-se que ainda podiam ir mais além. Nunca senti grandes interferencias dos dispositivos de segurança do carro, pois a senormes jantes de 18'' acabam por "absorver" os excessos, penso eu. Nunca senti o carro muito subvirador, sempre controlavel e muito preciso.

    As sensações ao volante, realmente são menos sensiveis que as tradicionais chicotadas na coluna de direcção no 147/156, mas o carro "falou" sempre comigo, sendo bastante previsivel. A direcção é Alfa, muito directa!!

    Quem estava na estação da CP de Algés teve um espectáculo de encher o olho (ou não ), vendo uma coisa linda daquelas a roncar!! Olhei de soslaio e reparei que tudo olhava para a rotunda!!

    Depois, foi a vez de experimentar o Dynamic, entrei novamente na rotunda, sob aviso do vendedor que agora não tinha ajudas e eu a pensar (fóckuman, não preciso disso eheheh), e desta vez em 3ª a dar-lhe bem, acelero, o carro nota-se perfeitamente a escorregar, desacelero um pouco e a traseira escorrega para ir ao lugar e saio da rotunda em direcção ao IC17 novamente, toda a curva à esquerda é feita a puxar 3ª e depois 4ª, a potência parece não acabar e num instantinho o carro salta para os 160/170... muito bom!!!

    Aproveitei ainda para testar uma coisa que adoro no 147, as recuperações, queria ver como este se comportava, embora soubesse que não me ía deixar mal, pois mesmo em modo normal, já tinha tido um cheirinho do que o carro é capaz... travo até aos 80/90 e dou-lhe gás em 6ª.... a resposta é imediata e muito progressiva, seguramente mais rápido que os 10 segundos que o 147 faz em 5ª!!! Saío para os Cabos d'Ávila meto 6ª novamente, começo a subir e desacelero, acelero novamente para testar a resposta do menino em 6ª a subir, e guess what!!! não há fossos em lado nenhum, o carro respondo afirmativamente imediatamente, é impressionante!!

    Uma coisa que também adorei foi um pequeno soluço que o carro dá, quando puxamos em 3ª por exemplo, coisa que senti num sierra cosworth dum antigo patrão meu, muito bom!! O carro responde muito bem, sem ser bruto, já tremia da adrenalina, para quem vem do 147 com 115 cv ou 156 com 120 e entra num menino destes.... é outra liga!!!

    O carro não só acompanhou, como superou as minhas expectativas!!

    É o melhor carro do mundo? Não! É o mais potente? Não!
    Mas dá uma pica descomunal andar no carro, pareceu-me sempre maior que o que é na realidade, por todas as sensações que me deu!!
    E é espantosamente confortável também, apesar das enormes jantes, foi sempre muito confortável, mesmo com os bancos rijos que tem... sinceramente isso também não interessa nada quando compramos um carro daqueles... é um carro de panca, só isso, e muito bom!!

    Para acabar o vendedor estava a tentar mostrar o som que o carro traz de série, mas eu estava era de porta aberta a dar pequenas aceleradelas para ouvir aquele roncar, e que roncar!!! Rouco, mas discreto q.b., sem exageros!!

    É também bastante sólido o carrito, bem montado e claro, lindo, para mim claro, o que testei foi o branco com tecto de abrir, uma delicia.

    O meu será em preto não metalizado, lamento mas não gosto do preto etna, com o pack Sportivo (jantes 18'', pinças a vermelho, pedais em metal, vidros escuros), b&m para a pen, apoio de braço anterior e alarme!!

    Nunca mais passam 3 meses!!!!!

    #2
    Deu para perceber que foi um test drive muito excitante, vais andar 3 meses sem dormir
    Desde já boa sorte com a nova maxine que aí vem, já agoro o motor é 1.4 turbo certo?

    Comentário


      #3
      Bom testemunho

      Qual a medida das "patorras" dessa máquina? Continua com 215 e perfil 45 ou são maiores?
      Conseguiste fazer uma média abaixo dos 10lt ou nem te deste ao trabalho de olhar para isso?

      Uma coisa que também adorei foi um pequeno soluço que o carro dá, quando puxamos em 3ª por exemplo(...)
      Não apanhei bem esta parte. Que raio é isso do "soluço" ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
        Deu para perceber que foi um test drive muito excitante, vais andar 3 meses sem dormir
        Desde já boa sorte com a nova maxine que aí vem, já agoro o motor é 1.4 turbo certo?
        Sim, vão ser os 3 meses mais compridos da minha vida
        Sim é o 1.4 turbo 170 cv

        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Bom testemunho

        Qual a medida das "patorras" dessa máquina? Continua com 215 e perfil 45 ou são maiores?
        Conseguiste fazer uma média abaixo dos 10lt ou nem te deste ao trabalho de olhar para isso?


        Não apanhei bem esta parte. Que raio é isso do "soluço" ?
        As patorras são 215/40 18

        Consumos? Qué isso?
        Não vi, nem me dei ao trabalho, mas quando tiver o meu logo faço diario de bordo

        A parte do soluço... não sei explicar bem, mas quando carregamos bem no acelerador o carro responde logo como se não houvesse amanhã e depois, num milésimo de segundo dá um pequeno "soluço" não sei explicar, só sei que me fez lembrar o cosworth do meu antigo patrão, mas o sierra era bruto, muito mesmo, chegava a assustar!!

        Comentário


          #5
          So por curiosidade, se houver algum incidente num Test Drive, quem paga as favas?

          Falo de multas por condução perigos, excessos de velocidade, acidente de algum tipo...

          Se não forem "apanhados" na hora, e se chegar a multa depois ao concessionário, vai ser um bico de obra..

          Comentário


            #6
            Também está na minha wish list!

            Se poderia viver sem um Alfa!?! Claro que sim... Mas não era a mesma coisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              So por curiosidade, se houver algum incidente num Test Drive, quem paga as favas?

              Falo de multas por condução perigos, excessos de velocidade, acidente de algum tipo...

              Se não forem "apanhados" na hora, e se chegar a multa depois ao concessionário, vai ser um bico de obra..
              Quando fiz o TD ao Kia assinei um papel para me passar essas responsabilidades, não me lembro se na Renault também assinei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                A parte do soluço... não sei explicar bem, mas quando carregamos bem no acelerador o carro responde logo como se não houvesse amanhã e depois, num milésimo de segundo dá um pequeno "soluço" não sei explicar, só sei que me fez lembrar o cosworth do meu antigo patrão, mas o sierra era bruto, muito mesmo, chegava a assustar!!
                Esse "soluço" está a dar bronca em Itália. Tudo indica que se trata de um bug na gestão electrónica.

                Eu também não gostei de o sentir.

                No geral concordo com a tua opinião sobre o QV.

                Comentário


                  #9
                  Seria o tipo de carro que gostava de experimentar para comparar com o meu OPC.

                  3 meses....que tortura!
                  Editado pela última vez por Guga; 23 March 2010, 18:34.

                  Comentário


                    #10
                    Confesso que ainda não testei o QV, mas reconheço alguns desses teus "feelings" ao volante. simplesmente fantástico . Que o teu chegue rápido!

                    Comentário


                      #11
                      Bom testemunho

                      Essa traseira a escorregar é que me deixou desconfiado...sabendo que a traseira é de eixo semi-rígido...mesmo com essas patolas ela sai do sítio numa rotunda em que se levante o pé?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                        Esse "soluço" está a dar bronca em Itália. Tudo indica que se trata de um bug na gestão electrónica.

                        Eu também não gostei de o sentir.
                        Afinal, há quem goste e quem desgoste dos soluços.
                        O autor do tópico, gosta

                        Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                        Uma coisa que também adorei foi um pequeno soluço que o carro dá (...)

                        Comentário


                          #13
                          O Mito é bem capaz de ser o Alfa mais Alfa desde há uns anos para cá.
                          Fico contente que este QV seja bom no que se propõe: dar prazer de condução.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Bom testemunho

                            Essa traseira a escorregar é que me deixou desconfiado...sabendo que a traseira é de eixo semi-rígido...mesmo com essas patolas ela sai do sítio numa rotunda em que se levante o pé?
                            Yeap!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                              Esse "soluço" está a dar bronca em Itália. Tudo indica que se trata de um bug na gestão electrónica.

                              Eu também não gostei de o sentir.

                              No geral concordo com a tua opinião sobre o QV.
                              Onde esta a fonte disso..

                              Comentário


                                #16
                                Se não é indiscrição, em qto te fica o "menino"?

                                Por PM se preferires.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Bom testemunho

                                  Essa traseira a escorregar é que me deixou desconfiado...sabendo que a traseira é de eixo semi-rígido...mesmo com essas patolas ela sai do sítio numa rotunda em que se levante o pé?
                                  Qual admiração estamos perante um utilitário de 170 Cv com tracção á frente..por mais bem calçado que esteja é natural que fuja..estamos a falar de uma rotunda, e não sabemos a velocidade a que estava a fazer a mesma..numca devemos levantar o pé numa curva em apoio, se o fizermos acontece isso, não só com o Mito mas com qualquer carro..é a lei da Fisica!!

                                  O Mito segura-se muito bem para um útilitário mas não vamos coloca-lo ao lado de Audi A4 ou um Classe C ou um Serie 3..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois indica qual o stand para os possíveis interessados não comprarem esse MiTo de serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      como disse o autor do tópico, é um carro de "panca", mas é uma boa "panca"... pois emoções destas são indescritiveis...

                                      eu próprio já fiquei com vontade de correr para um stand alfa, para ver este "menino" mais de perto...

                                      quantos aos 3 meses... não é mau, tendo em conta que um scirocco demora mais tempo a ser entregue....e vem ali de palmela...ehehe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        Qual admiração estamos perante um utilitário de 170 Cv com tracção á frente..por mais bem calçado que esteja é natural que fuja..estamos a falar de uma rotunda, e não sabemos a velocidade a que estava a fazer a mesma..numca devemos levantar o pé numa curva em apoio, se o fizermos acontece isso, não só com o Mito mas com qualquer carro..é a lei da Fisica!!

                                        O Mito segura-se muito bem para um útilitário mas não vamos coloca-lo ao lado de Audi A4 ou um Classe C ou um Serie 3..
                                        A questão é mesmo qual o limite em que isso acontece. E garanto-te que não é em todos os carros.

                                        Uma vez tentei fazer essa proeza num Citroen C5(com a hydraactive) e garanto-te que era virtualmente impossível numa rotunda. Por mais que abusasses, a traseira o mais q fazia era um pequeno deslize e agarrava logo. Se aumentasses a velocidade começava a fugir de frente.

                                        Num FWD, um bom chassis é aquele que tolera as maiores transferências de massa sem perde aderência. Qualquer solução com suspensão não independete atrás será sempre limitada. Vais ver que num Mini é a traseira é muito mais obediente que num MiTo..;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                          A questão é mesmo qual o limite em que isso acontece. E garanto-te que não é em todos os carros.

                                          Uma vez tentei fazer essa proeza num Citroen C5(com a hydraactive) e garanto-te que era virtualmente impossível numa rotunda. Por mais que abusasses, a traseira o mais q fazia era um pequeno deslize e agarrava logo. Se aumentasses a velocidade começava a fugir de frente.

                                          Num FWD, um bom chassis é aquele que tolera as maiores transferências de massa sem perde aderência. Qualquer solução com suspensão não independete atrás será sempre limitada. Vais ver que num Mini é a traseira é muito mais obediente que num MiTo..;)
                                          Exatamente, mas isso só o autor do tópico poderá esclarecer, é logico que se for a uma velocidade muito elevada....

                                          2º ponto. Não compares um C5, um carro bem mais pesado, muito agarrado ao chão e com uma eletrónica omnipresente..por melhor que um utilitário seja, numca deixará de o ser com as limitações que isso acarreta, numca o devemos colocar no patamar do segmento D (quase se fala de estabilidade em curva).

                                          3º. O mito e o mini foram feitos para divertir. O Mito em D, tem uma eletrónica muito permissiva permitindo uma boa margem de diversão até actuar..o facto ter eixo traseiro smi-rigido, não simboliza propriamente uma limitação (vê um Megane RS, que supera o Focus ST em circuito), o mito traz alguns reforços, o que o torna diferente Grande Punto, por exemplo.
                                          Quanto ao Mini é um exemplo de eficácia e diversão, mas se for bem provocado reage e a traseira da sinais de vida, a diferença é que os limites podem chegar mais tarde, mas chegam como em qualquer carro..Não podemos contrariar as leis da Fisica..

                                          De qualquer forma, vê como se comporta neste videos:

                                          YouTube - Trackday @ Varano 01/11/09 - Alfa Romeo MiTo 1.4 TB 176CV

                                          repara o que acontece no minuto 6:23..nesta situação duvido que o mini estivesse melhor..

                                          Comentário


                                            #22
                                            E quanto ao mini a fugir de traseira, ves neste videos as vezes em que isso acontece..

                                            YouTube - Top Gear / Fifth Gear - The modle car vs Mini COOPER S

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um diário de bordo é obrigatório...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desculpem lá mas estão a confundir o fugir de traseira tipo Polo G40 (descontrolada e imprevisivel) com uma fugida de traseira progressiva e agil estilo PSA como se quer num bom FWD.
                                                Todos os bons FWD que são apelidados de drivers car tem uma traseira viva!
                                                Essa vivacidade é o que torna o carro divertido e agil, pois é com esse balanceamento e esse jogo de massas que pomos a frente onde queremos.
                                                Os carros actuais, estão cada vez mais castrados nesse aspecto, mas este MiTO consegue trazer de volta essa alegria! Pena os 4 piscas estarem sempre a acender nas travagens mais bruscas ou nessas brincadeiras!
                                                Um FWD com a traseira muito colada vai agravar a tendência sub-viradora!
                                                O MiTO nesse aspecto está espectacular... O carro conduz-se sempre com acelerador...Aceleramos e ele alarga, levantas pé e ele fecha a trajectoria!

                                                Agora, a traseira não foge à toa... foge se for provocada a isso! Mas aí até no 156 e/ou GTV eu atravesso a traseira em rotundas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                  Exatamente, mas isso só o autor do tópico poderá esclarecer, é logico que se for a uma velocidade muito elevada....

                                                  2º ponto. Não compares um C5, um carro bem mais pesado, muito agarrado ao chão e com uma eletrónica omnipresente..por melhor que um utilitário seja, numca deixará de o ser com as limitações que isso acarreta, numca o devemos colocar no patamar do segmento D (quase se fala de estabilidade em curva).

                                                  3º. O mito e o mini foram feitos para divertir. O Mito em D, tem uma eletrónica muito permissiva permitindo uma boa margem de diversão até actuar..o facto ter eixo traseiro smi-rigido, não simboliza propriamente uma limitação (vê um Megane RS, que supera o Focus ST em circuito), o mito traz alguns reforços, o que o torna diferente Grande Punto, por exemplo.
                                                  Quanto ao Mini é um exemplo de eficácia e diversão, mas se for bem provocado reage e a traseira da sinais de vida, a diferença é que os limites podem chegar mais tarde, mas chegam como em qualquer carro..Não podemos contrariar as leis da Fisica..

                                                  De qualquer forma, vê como se comporta neste videos:

                                                  YouTube - Trackday @ Varano 01/11/09 - Alfa Romeo MiTo 1.4 TB 176CV

                                                  repara o que acontece no minuto 6:23..nesta situação duvido que o mini estivesse melhor..
                                                  Uau
                                                  De facto fiquei surpreendido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nesse video do track day o que eu vejo é o gajo a deixar a frente escorregar até a terra e depois...kaput!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                      Qual admiração estamos perante um utilitário de 170 Cv com tracção á frente..por mais bem calçado que esteja é natural que fuja..estamos a falar de uma rotunda, e não sabemos a velocidade a que estava a fazer a mesma..numca devemos levantar o pé numa curva em apoio, se o fizermos acontece isso, não só com o Mito mas com qualquer carro..é a lei da Fisica!!

                                                      O Mito segura-se muito bem para um útilitário mas não vamos coloca-lo ao lado de Audi A4 ou um Classe C ou um Serie 3..
                                                      Sim, foi precisamente isso que fiz, provoquei precisamente essa situação, embora o carro não se tenha atravessado de todo, deixei-o ir ao limite, apenas para corrigir a trajectória, fechando-a

                                                      Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
                                                      Um diário de bordo é obrigatório...
                                                      Irá ser feito com toda a certeza

                                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                      Desculpem lá mas estão a confundir o fugir de traseira tipo Polo G40 (descontrolada e imprevisivel) com uma fugida de traseira progressiva e agil estilo PSA como se quer num bom FWD.
                                                      Todos os bons FWD que são apelidados de drivers car tem uma traseira viva!
                                                      Essa vivacidade é o que torna o carro divertido e agil, pois é com esse balanceamento e esse jogo de massas que pomos a frente onde queremos.
                                                      Os carros actuais, estão cada vez mais castrados nesse aspecto, mas este MiTO consegue trazer de volta essa alegria! Pena os 4 piscas estarem sempre a acender nas travagens mais bruscas ou nessas brincadeiras!
                                                      Um FWD com a traseira muito colada vai agravar a tendência sub-viradora!
                                                      O MiTO nesse aspecto está espectacular... O carro conduz-se sempre com acelerador...Aceleramos e ele alarga, levantas pé e ele fecha a trajectoria!

                                                      Agora, a traseira não foge à toa... foge se for provocada a isso! Mas aí até no 156 e/ou GTV eu atravesso a traseira em rotundas!
                                                      Para reforçar a ideia, sim, é mesmo isso
                                                      Não sei a que velocidade ía, sei que ía em 2ª quase a fundo, seguramente perto das 5k rotações, se é que não passou

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        Desculpem lá mas estão a confundir o fugir de traseira tipo Polo G40 (descontrolada e imprevisivel) com uma fugida de traseira progressiva e agil estilo PSA como se quer num bom FWD.
                                                        Todos os bons FWD que são apelidados de drivers car tem uma traseira viva!
                                                        Essa vivacidade é o que torna o carro divertido e agil, pois é com esse balanceamento e esse jogo de massas que pomos a frente onde queremos.
                                                        Os carros actuais, estão cada vez mais castrados nesse aspecto, mas este MiTO consegue trazer de volta essa alegria! Pena os 4 piscas estarem sempre a acender nas travagens mais bruscas ou nessas brincadeiras!
                                                        Um FWD com a traseira muito colada vai agravar a tendência sub-viradora!
                                                        O MiTO nesse aspecto está espectacular... O carro conduz-se sempre com acelerador...Aceleramos e ele alarga, levantas pé e ele fecha a trajectoria!

                                                        Agora, a traseira não foge à toa... foge se for provocada a isso! Mas aí até no 156 e/ou GTV eu atravesso a traseira em rotundas!
                                                        Concordo plenamenro com isto.
                                                        Tive essa experiência com um humilde Fiesta Mk4 1.25
                                                        A forma como a traseira entrava na brincadeira, sem assustar e ajudando a manter a frente apontada para o sitio correcto, era grande factor de diversão.

                                                        Os melhores hot-hatch, que 99.9% são FWD, as referências no aspecto dinâmico, acabam por ter essa caracteristica.
                                                        Frentes acutilantes, mas quando existe excesso de confiança, doseando o acelarador durante a curva, e jogando com a transferência de massas, a traseira costuma entrar no jogo, fugindo o necessário para que o nariz volte à sua trajectória óptima.

                                                        Basta ver uns videos que andam por aí de Clio's RS, com muito trail-braking

                                                        No caso de alguns Peugeot, como os 205 GTi, a coisa era um pouco mais violenta. O lift-off oversteer era mais repentino que em outras propostas mais equilibradas, e já obrigava a mais mãozinhas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fantástico carro!!!

                                                          Muitas felicidades e excelentes quilómetros com essa máquina!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Concordo plenamenro com isto.
                                                            Tive essa experiência com um humilde Fiesta Mk4 1.25
                                                            A forma como a traseira entrava na brincadeira, sem assustar e ajudando a manter a frente apontada para o sitio correcto, era grande factor de diversão.

                                                            Os melhores hot-hatch, que 99.9% são FWD, as referências no aspecto dinâmico, acabam por ter essa caracteristica.
                                                            Frentes acutilantes, mas quando existe excesso de confiança, doseando o acelarador durante a curva, e jogando com a transferência de massas, a traseira costuma entrar no jogo, fugindo o necessário para que o nariz volte à sua trajectória óptima.

                                                            Basta ver uns videos que andam por aí de Clio's RS, com muito trail-braking

                                                            No caso de alguns Peugeot, como os 205 GTi, a coisa era um pouco mais violenta. O lift-off oversteer era mais repentino que em outras propostas mais equilibradas, e já obrigava a mais mãozinhas.
                                                            Querem ver que agora para se conduzir rápido num FWD conduz-se com a traseira a fugir. Um bom carro dinamicamente tem que ser neutro, e nunca com uma traseira viva. As traseiras vivas são boas para te espetares. Vão falar com os donos dos primeiros TTs...aqueles que ainda mataram uns quantos graças ao maravilho eixo semi-rígido que tinha nas versões de 180cv.

                                                            As curvas depressa fazem-se em apoio, e nunca com a frente ou a traseira a fugir. Isso é condução a avacalhar. Fun but not fast.

                                                            Se disserem que um MiTo é capaz de dar muita diversão...acredito. Sobretudo se a diversão tiver sempre o anjo da guarda presente(ESP).

                                                            A minha noção de diversão está associada ou a RWD, ou no caso de um FWD, a curvar depressa. Para esse tipo de diversão, carros com traseiras vivas é exactamente o que não se quer....porque se se entra numa curva depressa de mais e a frente começa a escorregar é um vê se te avias...levantas o pé a frente agarra e foge a traseira...dps carregas para a traseira agarrar e levas a chicotada...se fores rápido é geralmente a última coisa que fazes antes de ires contar pinhas.

                                                            Quanto ao vídeo....que barulho era aquele quando ele acelerava? aquele barulho fora do roncar do motor...era o turbo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X