Começando pelo fim, logo vou encomendar o carro, que ainda pode demorar uns 3 mesitos
O carro é muito, muito bom, comecei tradicionalmente pelo modo normal e desde cedo senti que o carro tem bastante disponibilidade, embora falem no fosso inicial que existe nas primeiras rotações, guess what!! o fosso existe mesmo , mas de pois de acordar, o MiTo puxa pelo trevo de quatro folhas e devora alcatrão como se não houvesse amanhã. Mesmo em 6ª, o carro "pede" que aceleremos, dei por mim a 150, quando julgava que ía a 120/130, o que acaba por permitir perceber, que embora seja um carro utilitário, a velocidade não se nota a bordo do menino.
Destino, rotunda de Algés, no fim do IC17 CRIL e ainda em modo normal, espeto-lhe uma segunda e dei, algumas voltas à mesma, praticamente a fundo!! O carro aguentou-se como gente grande e quando começava a alargar a trajectória, forçava o volante para fechar novamente e nunca me disse que não.
Os excelentes Pirelli PZero Nero não estão lá para brincar e notava-se que ainda podiam ir mais além. Nunca senti grandes interferencias dos dispositivos de segurança do carro, pois a senormes jantes de 18'' acabam por "absorver" os excessos, penso eu. Nunca senti o carro muito subvirador, sempre controlavel e muito preciso.
As sensações ao volante, realmente são menos sensiveis que as tradicionais chicotadas na coluna de direcção no 147/156, mas o carro "falou" sempre comigo, sendo bastante previsivel. A direcção é Alfa, muito directa!!
Quem estava na estação da CP de Algés teve um espectáculo de encher o olho (ou não ), vendo uma coisa linda daquelas a roncar!! Olhei de soslaio e reparei que tudo olhava para a rotunda!!
Depois, foi a vez de experimentar o Dynamic, entrei novamente na rotunda, sob aviso do vendedor que agora não tinha ajudas e eu a pensar (fóckuman, não preciso disso eheheh), e desta vez em 3ª a dar-lhe bem, acelero, o carro nota-se perfeitamente a escorregar, desacelero um pouco e a traseira escorrega para ir ao lugar e saio da rotunda em direcção ao IC17 novamente, toda a curva à esquerda é feita a puxar 3ª e depois 4ª, a potência parece não acabar e num instantinho o carro salta para os 160/170... muito bom!!!
Aproveitei ainda para testar uma coisa que adoro no 147, as recuperações, queria ver como este se comportava, embora soubesse que não me ía deixar mal, pois mesmo em modo normal, já tinha tido um cheirinho do que o carro é capaz... travo até aos 80/90 e dou-lhe gás em 6ª.... a resposta é imediata e muito progressiva, seguramente mais rápido que os 10 segundos que o 147 faz em 5ª!!! Saío para os Cabos d'Ávila meto 6ª novamente, começo a subir e desacelero, acelero novamente para testar a resposta do menino em 6ª a subir, e guess what!!! não há fossos em lado nenhum, o carro respondo afirmativamente imediatamente, é impressionante!!
Uma coisa que também adorei foi um pequeno soluço que o carro dá, quando puxamos em 3ª por exemplo, coisa que senti num sierra cosworth dum antigo patrão meu, muito bom!! O carro responde muito bem, sem ser bruto, já tremia da adrenalina, para quem vem do 147 com 115 cv ou 156 com 120 e entra num menino destes.... é outra liga!!!
O carro não só acompanhou, como superou as minhas expectativas!!
É o melhor carro do mundo? Não! É o mais potente? Não!
Mas dá uma pica descomunal andar no carro, pareceu-me sempre maior que o que é na realidade, por todas as sensações que me deu!!
E é espantosamente confortável também, apesar das enormes jantes, foi sempre muito confortável, mesmo com os bancos rijos que tem... sinceramente isso também não interessa nada quando compramos um carro daqueles... é um carro de panca, só isso, e muito bom!!
Para acabar o vendedor estava a tentar mostrar o som que o carro traz de série, mas eu estava era de porta aberta a dar pequenas aceleradelas para ouvir aquele roncar, e que roncar!!! Rouco, mas discreto q.b., sem exageros!!
É também bastante sólido o carrito, bem montado e claro, lindo, para mim claro, o que testei foi o branco com tecto de abrir, uma delicia.
O meu será em preto não metalizado, lamento mas não gosto do preto etna, com o pack Sportivo (jantes 18'', pinças a vermelho, pedais em metal, vidros escuros), b&m para a pen, apoio de braço anterior e alarme!!
Nunca mais passam 3 meses!!!!!
O carro é muito, muito bom, comecei tradicionalmente pelo modo normal e desde cedo senti que o carro tem bastante disponibilidade, embora falem no fosso inicial que existe nas primeiras rotações, guess what!! o fosso existe mesmo , mas de pois de acordar, o MiTo puxa pelo trevo de quatro folhas e devora alcatrão como se não houvesse amanhã. Mesmo em 6ª, o carro "pede" que aceleremos, dei por mim a 150, quando julgava que ía a 120/130, o que acaba por permitir perceber, que embora seja um carro utilitário, a velocidade não se nota a bordo do menino.
Destino, rotunda de Algés, no fim do IC17 CRIL e ainda em modo normal, espeto-lhe uma segunda e dei, algumas voltas à mesma, praticamente a fundo!! O carro aguentou-se como gente grande e quando começava a alargar a trajectória, forçava o volante para fechar novamente e nunca me disse que não.
Os excelentes Pirelli PZero Nero não estão lá para brincar e notava-se que ainda podiam ir mais além. Nunca senti grandes interferencias dos dispositivos de segurança do carro, pois a senormes jantes de 18'' acabam por "absorver" os excessos, penso eu. Nunca senti o carro muito subvirador, sempre controlavel e muito preciso.
As sensações ao volante, realmente são menos sensiveis que as tradicionais chicotadas na coluna de direcção no 147/156, mas o carro "falou" sempre comigo, sendo bastante previsivel. A direcção é Alfa, muito directa!!
Quem estava na estação da CP de Algés teve um espectáculo de encher o olho (ou não ), vendo uma coisa linda daquelas a roncar!! Olhei de soslaio e reparei que tudo olhava para a rotunda!!
Depois, foi a vez de experimentar o Dynamic, entrei novamente na rotunda, sob aviso do vendedor que agora não tinha ajudas e eu a pensar (fóckuman, não preciso disso eheheh), e desta vez em 3ª a dar-lhe bem, acelero, o carro nota-se perfeitamente a escorregar, desacelero um pouco e a traseira escorrega para ir ao lugar e saio da rotunda em direcção ao IC17 novamente, toda a curva à esquerda é feita a puxar 3ª e depois 4ª, a potência parece não acabar e num instantinho o carro salta para os 160/170... muito bom!!!
Aproveitei ainda para testar uma coisa que adoro no 147, as recuperações, queria ver como este se comportava, embora soubesse que não me ía deixar mal, pois mesmo em modo normal, já tinha tido um cheirinho do que o carro é capaz... travo até aos 80/90 e dou-lhe gás em 6ª.... a resposta é imediata e muito progressiva, seguramente mais rápido que os 10 segundos que o 147 faz em 5ª!!! Saío para os Cabos d'Ávila meto 6ª novamente, começo a subir e desacelero, acelero novamente para testar a resposta do menino em 6ª a subir, e guess what!!! não há fossos em lado nenhum, o carro respondo afirmativamente imediatamente, é impressionante!!
Uma coisa que também adorei foi um pequeno soluço que o carro dá, quando puxamos em 3ª por exemplo, coisa que senti num sierra cosworth dum antigo patrão meu, muito bom!! O carro responde muito bem, sem ser bruto, já tremia da adrenalina, para quem vem do 147 com 115 cv ou 156 com 120 e entra num menino destes.... é outra liga!!!
O carro não só acompanhou, como superou as minhas expectativas!!
É o melhor carro do mundo? Não! É o mais potente? Não!
Mas dá uma pica descomunal andar no carro, pareceu-me sempre maior que o que é na realidade, por todas as sensações que me deu!!
E é espantosamente confortável também, apesar das enormes jantes, foi sempre muito confortável, mesmo com os bancos rijos que tem... sinceramente isso também não interessa nada quando compramos um carro daqueles... é um carro de panca, só isso, e muito bom!!
Para acabar o vendedor estava a tentar mostrar o som que o carro traz de série, mas eu estava era de porta aberta a dar pequenas aceleradelas para ouvir aquele roncar, e que roncar!!! Rouco, mas discreto q.b., sem exageros!!
É também bastante sólido o carrito, bem montado e claro, lindo, para mim claro, o que testei foi o branco com tecto de abrir, uma delicia.
O meu será em preto não metalizado, lamento mas não gosto do preto etna, com o pack Sportivo (jantes 18'', pinças a vermelho, pedais em metal, vidros escuros), b&m para a pen, apoio de braço anterior e alarme!!
Nunca mais passam 3 meses!!!!!
Comentário