Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Condução Toyota iQ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Condução Toyota iQ

    Número de cilindros 3 em linha
    Mecanismo de válvulas 12 válvulas DOHC, VVT-i
    Sistema de injecção Injecção electrónica
    Cilindrada (cc) 998
    Diâmetro x Curso (mm x mm) 71.0 x 83.9
    Binário máximo (Nm/rpm) 91/4800
    Potência máxima (CV/rpm) 68/6000
    Taxa de compressão 10.9:1

    Alguém me pode dar uns conselhos sobre a melhor forma de conduzir (economia/durabilidade) este toyota iQ (mudanças manuais)?

    Mais especificamente, por exemplo em subidas, será melhor ir com mudança mais baixa e rotações altas(3000 4000), ou mudança mais alta em baixas rotações (1000-2000,o que provoca um abanar do motor) ?

    Obrigado

    #2
    O mais aconselhável será ir num nível de rotações intermédias em relação aos valores que deste. Os motor do iQ não é só a oito ou a oitenta. É possível trabalhar com a caixa de modo a obter um nível de rotações que não deixe o motor em esforço, ou que te aumente os consumos desnecessariamente. De qualquer das maneiras, julgo que é melhor aumentares as rotações (reduzindo na caixa) do que ires com pouco binário.

    Comentário


      #3
      Não tendo conduzido o carro, mas é quase certo que a faixa ideal de utilização desse carro seja entre as 2500 e as 3500, fora a racing style.

      Ir numa subida a 1000rpm num gasolina é meio caminho para estares a forçar o motor e a estragá-lo e demorares uma eternidade a subir.

      Mas é algo que tens de notar por ti mesmo. Se esforça o motor, mete uma abaixo.

      Comentário


        #4
        pois era mais ou menos a ideia que tinha, mas queria ter a certeza já que tenho lido que os triclinindricos têm comportamentos diferentes dos 4 a que estou habituado.

        obrigado

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X