segundo a Guia do Automóvel de maio, o governo prepara-se para legislar de forma a k os recem encartados conduzam carros com limitador, nos 2 primeiros anos! Ora parece-me mto bem, já k hoje qualquel lata tem quase 100cv, isto nas mãos de um maçarico pode ser mesmo perigoso, digo mais, deveria ser como nas motos, no inicio deveria-se conduzir carros até determinada cilind. ou potência!
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Bem quanto ao limitador não concordo.
Imagina que vais ultrapassar um camião numa nacional, que vai a 80.
Ora o carro está limitado a 90km/h como é que vai ser? Na minha opinião ainda não aumentar os acidentes
pois o pessoal não vai conseguir ultrapassar em segurança.
Quanto a conduzir carros ate uma determinada potencia aí já penso ser uma boa ideia.
Por exemplo, nos primeiros 3 anos de carta só se poder conduzir carros ate 100 cv.
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qualquer carro nas maos de alguem inexperiente e mal ensinado é perigoso. esta frase nao está dependente do valor da potencia.
para alem disso, o limitador nao impede que o condutor siga a 70kmh numa A5 cheia de transito, ou numa avenida da liberdade a 40 em hora de ponta, nem impoe qualquer restriçao a manobras perigosas e outras coisas que um recem-encartado faz (e muitas vezes nao tem consciencia que está a fazer mal). ou seja, nao impede o que é perigoso, nao impede o que mata.
em vez de leis tipo "penso rapido", que tal renovarem o ensino?
uma das maiores e mais chocantes diferenças para o resto da UE é o ensino. ha paises que em 1985 ja tinham ensino melhor e mais exigente que o actual em portugal!!!!
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
qualquer carro nas maos de alguem inexperiente e mal ensinado é perigoso. esta frase nao está dependente do valor da potencia.
em vez de leis tipo "penso rapido", que tal renovarem o ensino?
uma das maiores e mais chocantes diferenças para o resto da UE é o ensino. ha paises que em 1985 ja tinham ensino melhor e mais exigente que o actual em portugal!!!!
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com se o limitador fosse fazer alguma coisa!
se limitarem a 120 km/h, esse valor é mto relativo. por exemplo, 120 km/h na AE é "pouco", mas no meio da cidade é muitissimo. depois há uma diferença entre excesso de velocidade e velocidade excessiva.
se querem controlar estes condutores, o mais eficaz seria a obrigação do uso daqueles sistemas como os veiculos pesados têm que registam a velocidade e afins. não sei, qualquer coisa desse género, agora um limitador de velocidade...
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E iam limitar que carros?
A maioria dos recem-encartados não tem um carro em seu nome. Anda com o carro do pai, da mãe ou de outro familiar qualquer, para ganhar alguma prática.
Ora vejamos, com essa lei o governo pretendia 'limitar' o carro em que o recem-encartado X vai conduzir. Logo tinha que limitar os carros de toda a família.
citação:em vez de leis tipo "penso rapido", que tal renovarem o ensino?
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Imagino então que os encartados há menos de 2 anos não possam alugar carros, ou trabalhar com veículos da empresa....Se fôr tão eficaz como nas motas deve servir de muito...
"Aqui tem a sua nova 600cc com 125cv. Agora só tem 30 cv, mas na 1ª revisão a gente trata disso e já fica a dar 270 e a fazer menos de 4 seg. de 0 a 100..."
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
qualquer carro nas maos de alguem inexperiente e mal ensinado é perigoso. esta frase nao está dependente do valor da potencia.
para alem disso, o limitador nao impede que o condutor siga a 70kmh numa A5 cheia de transito, ou numa avenida da liberdade a 40 em hora de ponta, nem impoe qualquer restriçao a manobras perigosas e outras coisas que um recem-encartado faz (e muitas vezes nao tem consciencia que está a fazer mal). ou seja, nao impede o que é perigoso, nao impede o que mata.
em vez de leis tipo "penso rapido", que tal renovarem o ensino?
uma das maiores e mais chocantes diferenças para o resto da UE é o ensino. ha paises que em 1985 ja tinham ensino melhor e mais exigente que o actual em portugal!!!!
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O fantasma do excesso de velocidade persegue este executivo!!!!
Ainda não entenderam que isso é apenas uma pequena ponta do iceberg!!!!
Sou mais apologista de meterem os que andam a tirar carta num recinto fechado e demonstrar que não é fácil controlar o carro a altas velocidades, as distâncias de travagem a várias velocidades, como elas reagem quando confrontadas com um obstáculo de repente a surgir na via, para as pessoas perceberem a arma que têm nas mãos e que é preciso muito cuidado e civismo!!!
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parece-me k a solução mais fácil seria limitar a potência ou cilind k o condutor podia conduzir, não electronicamente, ms limitar um patamar(se fosse 80 cv, o tipo sabia k não podia por-se a conduzir um de 100), tal como nas motos, no inicio é até 250 e mais nada!
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
qualquer carro nas maos de alguem inexperiente e mal ensinado é perigoso. esta frase nao está dependente do valor da potencia.
para alem disso, o limitador nao impede que o condutor siga a 70kmh numa A5 cheia de transito, ou numa avenida da liberdade a 40 em hora de ponta, nem impoe qualquer restriçao a manobras perigosas e outras coisas que um recem-encartado faz (e muitas vezes nao tem consciencia que está a fazer mal). ou seja, nao impede o que é perigoso, nao impede o que mata.
em vez de leis tipo "penso rapido", que tal renovarem o ensino?
uma das maiores e mais chocantes diferenças para o resto da UE é o ensino. ha paises que em 1985 ja tinham ensino melhor e mais exigente que o actual em portugal!!!!
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Essas medidas não têm lógica nenhuma!
Em primeiro lugar não precisei de dois anos para aprender a conduzir! Acho que uma pessoa com vários anos de carta e que conduza só ao fim de semana, tem muito menos prática que uma pessoa com um ano de carta e que conduza todos os dias.
Por outro lado imaginem o seguinte. Têm um filho que tira agora a carta, vão ser obrigados a comprar um carro pra ele pois ele não pode conduzir o vosso carro pois tem mais de 100cv!! Muito ridiculo!
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epa, n concordo com isso! eu tenho 19 anos, inda nem tenho 1 ano d carta! mas n sou nenhum maçarico...
se calhar deveriam de fazer testes de pericia ao pessoal, eu n tenho culpa k certos gajos passem no exame de condução subornando o examinador! e k sejam maçaricos!
eu conheço mta gent da minha idade k n devia ter a carta nas mãos! mas eu n tenho culpa disso!
ent e os velhos maçaricos? k são bem piores k os recém encartados???
bbaaaahhhh
cumps
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Ia dizer exactamente isso alfista, para aqueles k tiram a carta pa ir para os picos ou fazer 20kms por semana 3anos para aprenderem a guiar n era nd mau... o problema é k mtos , tal cmo tu, fazem num mes akilo que maior parte vai fazer num ano... eu no 1o ano fiz 38mil kms LOL Faxo menos agr a ir po trabalho que fica longe...
So me acredito em "limitadores" quando a causa for a poluiçao (menos velocidade menos poluiçao) quando assim for n posso contestar...
Cumps
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Concordo. Limitados a 20 km/h de preferencia.
Depois só há aquele problema chato dos recem encartados conduzirem carros que não estão em nomes deles, pois, nessa altura é melhor haver um dispositivo movel para eles poderem carregar atrás.
Acho que algunas paises já utilizam este metodo. Vemos aqui em todo o seu esplendor:
Enfim.. essa proposta é tão absurda que nem dá para levar a serio. Mas já se sabe que estas coisas são para ser feitas em cima do joelho, senão nem tinha piada.
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Se fosse governante, eu ordenava por Decreto-Lei, a instalação de um chip limitador nos pensamentos dos deputados, pq muitos deles pensam a grande velocidade que a maioia dos portugueses não acompanham as suas,(deles), ideias.
Apenas como exemplo cito apenas, que dizer dos jovens que já concorrem em provas de karting e, ainda não podem ter carta de condução - a comparação com estes condutores com os adultos reside a grande diferença em termos de capacidade de condução e reflexos.
Daí que, as placas para os recém-encartados é muito relativo.
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Código:em vez de leis tipo "penso rapido", que tal renovarem o ensino? uma das maiores e mais chocantes diferenças para o resto da UE é o ensino. ha paises que em 1985 ja tinham ensino melhor e mais exigente que o actual em portugal!!!!
e basta ver um policia para se passar a ter outro comportamento.
disseram na tv que portugal tem policias a mais, não sei onde andam, mas se os encontrarem é pôr os gajos aí ás voltinhas.
limitadores tem esta gente a quem nós pagamos os ordenados.
o meu boguinhas tem 55cavalos e um burro, se limitarem os "maçaricos" a 100cv quer dizer que me dão um com cento e tal??
se assim for LIMITADORES JÁ!!!!!!
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Em primeiro lugar, as escolas de condução deveriam começar por avaliar o comportamento e o desempenho dos alunos nos simuladores.
Em vez de os utilizarem unicamente para que os alunos "conhecerem os cantos á casa", deveriam-nos utilizar para treinar as ultrapassagens e manobras evasivas.
Em vez de durante td a simulação , so se cruzarem/ultrapassarem um carro, deveriam aumentar o trafego, ao nivel de uma estrada nacional, auto-estrada e criar situaçoes de perigo inesperadas e aliatorias de modo a surpreender os alunos.
As aulas praticas deveriam extender-se as estradas nacionais e as auto-estradas.
O que acham da ideia de submeter os alunos a teste do genero do teste do alçe e dos que são utilizados no MASTER TESTS, publicado na ultima edição do Auto Hoje.? (teste do alçe, travagem com tipos de piso diferente, etc...)
Os alunos deviam ter possibilidade de exprimentar as sensações transmitidas pelo carro qd o ESP e o ABS estão em funcionamento.
Por fim em vez de penalizar, com impostos mais altos, os carros de maior cilindrada, deveriam era penalizar os carros que oferecem menor equipamento de segurança de serie , e aqueles que oferecem pior segurança quer passiva quer activa. ( inclui os resultados dos estudos dos acidentes reais, os resultados dos crash tests frontais , trasiros, laterais, etc..).
Além disso, um carro por ter mais cavalos que outro não quer dizer que seja mais prigoso...é que eeses cavalos quer permitem que o carro atinga elevadas velocidades, tb podem permitir boa acelaração o que pode ser suficiente para safar o condutor daquele ultrapassagem arriscada/apertada ou naquela entrada mal calculada numa estrada com muito movimento.
Pensem nisto; é que muitos cavalos não quer dizer obrigatoriamente muitos acidentes.
Cumps GTTDI
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citação:Originalmente colocada por bento
segundo a Guia do Automóvel de maio, o governo prepara-se para legislar de forma a k os recem encartados conduzam carros com limitador, nos 2 primeiros anos! Ora parece-me mto bem, já k hoje qualquel lata tem quase 100cv, isto nas mãos de um maçarico pode ser mesmo perigoso, digo mais, deveria ser como nas motos, no inicio deveria-se conduzir carros até determinada cilind. ou potência!
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