Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado? - Página 3

Página 3 de 9 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 242

Título: Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

para mim é a laguna

Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
    Desses valores acho a Focus mais bonita.
    Ate a Astra que já têm alguns anos prefiro em termos de desing.

a unica que para mim fica atrás da megane é a 309 que é horrivel.
    sim de facto a 309 é horrivel:

jk

308 querias dizer tu

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Então mas isso é um elogio, quer dizer que a estética da Renault é sempre bastante moderna, eu troquei a Megane II por esta III e penso que a II ainda é bastante bonita, apesar de se notar como é óbvio que já tem uns anitos, saiu em 2003!
    Modernidade não é sinónimo de beleza... Acho que o problema é mesmo esse. Essa suposta modernidade leva a que passado pouco tempo fique com um aspecto muito velho.
    Quanto à 308, também não disse que era a mais bonita do segmento, mas sim que é mais bonita do que a megane. A única parte que não é consensual, e que normalmente as pessoas não gostam, prende-se com a traseira. No entanto, aquele design tem uma razão de ser: permite colocar 2 bancos adicionais na bagageira, ficando os 2 passageiros adicionais com altura q.b. Na mégane, por experiência própria, nem no lugar do condutor se vai muito confortável. (sinto-me apertado, e quase a bater com a cabeça no tecto, coisa que não acontece na 308). Se olharmos para a frente, então, na minha opinião, a megane fica a um canto.
    Já agora, na 308 a percepção do design depende muito da cor escolhida e da versão (se for uma sport, aquele enorme vidro no tejadilho permite dar uma sensação de espaço que a megane nem sequer pode sonhar). Como a maior parte das que se veêm na estrada não são as topos de gama e têm sempre cores escuras (tipicamente tuga), aquilo não fica lá muito bem à primeira vista.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
    Anexo 73731
    esta para mim é a mais bonita

Imparcialidade á parte, acreditas MESMO nisso?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Essa é a tua opinião, não a minha. Ainda bem que há escolha. Já vi as duas uma ao lado da outra, e gostei mais da 308. Acho horrível e sem qualquer carácter a frente do megane, sendo que a traseira ainda se come. A lateral com aqueles plásticos pretos dão o ar mais cheap que existe fazendo lembrar um carro má qualidade. Também não percebo porque raio ela é mais "gorda" à frente e atrás, emagrecendo pelo meio. Para finalizar, a qualidade de construção já viu melhores dias: na minha última visita à renault estava a ver uma em exposição e encontrei imensos problemas na montagem, sendo que o mais grave era um total desalinhamento de duas peças na roda traseira (água e porcaria a entrar por ali era um mimo).
    Ora aí estão duas coisas incompativeis. Falta de carácter e feio.
    No geral, um modelo quando é feio, também traz consigo bastante carácter. O feio lida com o disforme, o incongruente, a desarmonia, o desproporcional. Logo, destaca-se. E goste-se ou não, com uma identidade vincada, acaba por ter carácter.

O problema da frente do Megane, é mesmo a sua ausência de carácter. Politicamente correcta, consensual, mas de uma forma aborrecida.
    A fazer lembrar alguns modelos cinzentos japoneses, que acabam por se tornar invisiveis.

Felizmente a traseira já é mais interessante, e apesar de nas primeiras imagens ter aprovado a solução, distinguindo-se de outras propostas concorrentes, ao vivo, reduzir a dimensão dos grupos ópticos, uns 2, 3% ajudaria imenso a uma melhor integração das partes com o todo.

Outro problema no desenho da Megane, mas não é caso único, é a sobreposição excessiva da questão estilistica sobre a funcional. O "vidrinho" no volume traseiro, é simplesmente ridiculo.

Pode dar aspecto "sleek" à coisa, mas estando nós no interior, temos apenas uma abertura do género caixa de correio, acaba por prejudicar imenso a visibilidade, num modelo com pretensões mais funcionais.
    Um problema comum hoje em dia.

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Modernidade não é sinónimo de beleza... Acho que o problema é mesmo esse. Essa suposta modernidade leva a que passado pouco tempo fique com um aspecto muito velho.
    Quanto à 308, também não disse que era a mais bonita do segmento, mas sim que é mais bonita do que a megane. A única parte que não é consensual, e que normalmente as pessoas não gostam, prende-se com a traseira. No entanto, aquele design tem uma razão de ser: permite colocar 2 bancos adicionais na bagageira, ficando os 2 passageiros adicionais com altura q.b. Na mégane, por experiência própria, nem no lugar do condutor se vai muito confortável. (sinto-me apertado, e quase a bater com a cabeça no tecto, coisa que não acontece na 308). Se olharmos para a frente, então, na minha opinião, a megane fica a um canto.
    Já agora, na 308 a percepção do design depende muito da cor escolhida e da versão (se for uma sport, aquele enorme vidro no tejadilho permite dar uma sensação de espaço que a megane nem sequer pode sonhar). Como a maior parte das que se veêm na estrada não são as topos de gama e têm sempre cores escuras (tipicamente tuga), aquilo não fica lá muito bem à primeira vista.
    Falas aqui em questões importantes, como o equilibrio entre forma/função, que é factor essencial na questão do bom design.
    A 308 não é nenhum poço de beleza, bem pelo contrário, mas a sua linha de tejadilho ascendente torna-se essencial para permitir a presença de uma 3ª fila de bancos.

E essa percepção que falas, só mostra o quão comprometida é a estética da carrinha.
    Caso tivesse boas soluções de base, não seria tão influenciado por factores como a cor. O desenho não é realmente o seu ponto forte.
    A 307 SW tinha resolvido a questão do volume traseiro de forma muito mais harmoniosa e coesa, apesar de não ser muito excitante.
    Na tentativa de dar mais algum drama à coisa, a 308 parece ser a junção de dois carros diferentes, ao apostar em contornos mais curvos para a frente, e mostrar-nos vértices bem vincados na traseira, com um pilar D bastante estranho.

A questão da modernidade dava pano para mangas.
    Mesmo os exemplos que hoje consideramos clássicos, belos ou até eternos, no seu tempo, eram criaturas modernas, com os olhos postos no aqui e agora, ou mesmo no futuro.

O problema não reside na procura de um desenho moderno, mas mais nos ingredientes que fazem de um desenho bom.
    É normal que maior parte dos carros hoje em dia, acabem por envelhecer precocemente.
    Acabámos de passar uma década a apostar no acessório, na decoração gratuita, no excesso estilistico.

Fazendo a analogia para o mundo da arte, quando os movimentos mais decorativistas prevalecem, é normal que acabem por cansar mais depressa, e nota-se passado algum tempo, um regresso a coisas mais puras, sobretudo no campo formal.

O problema dos exageros estilisticos e decorativismos, é que sobrecarregam em demasia a forma. E apesar de ao inicio acharmos piada à coisa, como se viu na década que agora termina, com linhas mais vincadas, personalidades mais aguerridas, acabam por ceder muito a questões de moda ou tendências, e como tal, são fenómenos passageiros, envelhecendo rapidamente quando alguém cria algo novo, ou melhor, diferente.

A aposta na forma depurada, na proporção, no equilibrio, é meio caminho andado para garantir a "imortalidade".
    Infelizmente, nos últimos 10 anos, não deixámos um grande legado para as gerações vindouras.

Como disse, isto dá pano para mangas. Mais vale deixar isto para outras discussões

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Gostos não se discutem, mas acho a megane st até bastante feia!
    Aquela traseira mete dó e a frente é completamente anónima!
    A megane II na altura em que saiu foi muito mais bem conseguida!

Chefe de Equipa Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Gostos não se discutem, mas acho a megane st até bastante feia!
    Aquela traseira mete dó e a frente é completamente anónima!
    A megane II na altura em que saiu foi muito mais bem conseguida!
    Eu acho que é tão feia como a anterior. Tanto que vejo uma em cada esquina.

Se fosse realmente feia: fica descansado que não iria vender nada. O tuga precebe dessa coisa de "feiura" dos carros. Por isso se vê na estrada ao pontapés.

Banido OTrafulha's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

A carrinha mais bonita do mercado é a Alfa 159...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
    A carrinha mais bonita do mercado é a Alfa 159...
    Sem duvida nenhuma, então agora com as promoções bombásticas que estão a fazer

35 mil euros por uma JTD de 170 cv´s é obra

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Podem fechar...
    Última edição por OTrafulha : 25-03-10 às 12:04:58

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sem duvida nenhuma, então agora com as promoções bombásticas que estão a fazer

35 mil euros por uma JTD de 170 cv´s é obra
    JTD? Qué isso?
    Sai uma 159 sw 1750 tbi preta como a de cima a GPL com q2, eibach pro kit e barra AA da Autodelta para a mesa do canto sff
    Última edição por OTrafulha : 25-03-10 às 12:09:07

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

JTD? Qué isso?
    Sai uma 159 sw 1750 tbi preta como a de cima a GPL com q2, eibach pro kit e barra AA da Autodelta para a mesa do canto sff
    Pois mas isso não é um carro para se utilizar todos os dias
    Última edição por REDLINER : 25-03-10 às 13:19:28

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Pois mas isso não é um carro para se utilizar todos os dias
    Ai não? Então porquê?

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Podem fechar...
    Podem?

E esta está com uns fabulosos 700cvs

PS: é obvio que as 159 das fotos estão lindas mas ninguém limitou a escolha por isso estiquei-me

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Fala-me mas é em carrinhas civis, sff...
    Que grande canhão para levar a familia ao Algarve para umas férias, essa Audi...

Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Eu penso o mesmo, muito sinceramente...
    E atenção que a Alfa está com jante 18... umas 19 fariam uma diferença brutal no conjunto em relação ao tamanho que tem...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

destas 3 duas sao mais bonitas e teem pelo menos um motor melhor, e lamento desiludir mas nao é a megane.
    e tb a megane nao é a que tem melhor conforto nem melhor qualidade de materiais.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Para um cego...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

Para um cego...
    Gostos não se discutem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Gostos não se discutem.
    sim eu acho que a 159 é tipo obra de arte e se é beleza que se esta a discutir tb axo, mas a rs6 é mesmo um sonho para quem gosta de automóveis.

Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Para um cego...
    Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

Uma 159 limpa o chão com a RS6.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Para um cego...
    Tenho de concordar com o Carlos Andrade.

O problema é que misturam caracteristicas intrísecas de um modelo com as suas linhas.
    Acho que não surge contestação quando se acha a Rs6 mais desejável, isto porque, para nós, sabemos que aquilo tem performance para rivalizar com muito dito desportivo.
    A questão é que o facto de um modelo ter o conjunto de caracteristicas mais apelativas, não significa que a pele melhore com isso.

Bem, pode melhorar... é como estar com um copito a mais e achar que toda a gente é bonita

Mas num plano formal, só olhando para a pele, a 159 continua a estar acima da RS6.
    Não que a Rs6, ou melhor, a A6 seja uma coisa mal desenhada, porque não é, mas a 159 acaba por resultar numa proposta mais equilibrada, integrando ao mesmo tempo uma série de elementos estilisticos mais distintos, de forma coesa e harmoniosa.

E a questão põe-se. Porquê a RS6 e não uma versão mais "banal"?
    O desenho base é o mesmo.
    E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
    A normal não é apelativa o suficiente?

Acho que estão a misturar coisas a mais na apreciação de uma pele.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
    sim eu acho que a 159 é tipo obra de arte e se é beleza que se esta a discutir tb axo, mas a rs6 é mesmo um sonho para quem gosta de automóveis.
    Não será certamente pela beleza!
    (Nota: não estou a dizer que a RS6 é feia.)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não será certamente pela beleza!
    (Nota: não estou a dizer que a RS6 é feia.)
    nao, nao é pela beleza é mesmo pelo power inerente

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Não chegaria a tanto.
    Mas é um facto que uma 159 com umas jantes alteradas combate-se (em aspecto, apenas) com uma A6 kit xpto tuntz tuntz...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
    nao, nao é pela beleza é mesmo pelo power inerente
    Eu insinuei mesmo isso... 700 cv's numa carrinha familiar com tracção às 4...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Tenho de concordar com o Carlos Andrade.

O problema é que misturam caracteristicas intrísecas de um modelo com as suas linhas.
    Acho que não surge contestação quando se acha a Rs6 mais desejável, isto porque, para nós, sabemos que aquilo tem performance para rivalizar com muito dito desportivo.
    A questão é que o facto de um modelo ter o conjunto de caracteristicas mais apelativas, não significa que a pele melhore com isso.

Bem, pode melhorar... é como estar com um copito a mais e achar que toda a gente é bonita

Mas num plano formal, só olhando para a pele, a 159 continua a estar acima da RS6.
    Não que a Rs6, ou melhor, a A6 seja uma coisa mal desenhada, porque não é, mas a 159 acaba por resultar numa proposta mais equilibrada, integrando ao mesmo tempo uma série de elementos estilisticos mais distintos, de forma coesa e harmoniosa.

E a questão põe-se. Porquê a RS6 e não uma versão mais "banal"?
    O desenho base é o mesmo.

Acho que estão a misturar coisas a mais na apreciação de uma pele.
    Óptimo post... dou-te pelos calcanhares...

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Lá está, gostos não se discutem...

E não é preciso alterações: a A6 já é uma carrinha bastante elegante. A RS6 está mais inchada, devido aos guarda lamas.
    Última edição por Whisperdancer : 25-03-10 às 13:28:00

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Apenas partilhei fotos de uma versão modificada (que de modificada apenas tem as jantes, sendo inegável a beleza das originais!) porque gosto de boa fotografia automóvel (quem diria?) e como tal não quis estar a partilhar fotos banais

PS: Os "adornos" desportivos da RS6 tornam-na mais bonita que uma A6 (ponto)
    (obviamente que falo de acordo com a minha opinião, que vale o que vale...)

Uma 159 é inegável que é uma carrinha bonita, do melhor que se faz em termos de design, no entanto imaginem as 2 lado a lado?

De certeza que a 159 tinha corpo e imponência para rivalizar com a RS6 (que, corrijam-me se estiver errado tem paineis alargados para além dos parachoques)? Ia parecer um escaravelho!

PS: eu nem gosto de carrinhas! Mas se temos que falar de carrinhas e não há tecto em termos de preço, a melhor, mais imponente e mais bela é a RS6!

Página 3 de 9 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima