Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado? - Página 3

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Título: Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?

  1. #61
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    para mim é a laguna


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
    Desses valores acho a Focus mais bonita.
    Ate a Astra que já têm alguns anos prefiro em termos de desing.

    a unica que para mim fica atrás da megane é a 309 que é horrivel.
    sim de facto a 309 é horrivel:



    jk

    308 querias dizer tu

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Então mas isso é um elogio, quer dizer que a estética da Renault é sempre bastante moderna, eu troquei a Megane II por esta III e penso que a II ainda é bastante bonita, apesar de se notar como é óbvio que já tem uns anitos, saiu em 2003!
    Modernidade não é sinónimo de beleza... Acho que o problema é mesmo esse. Essa suposta modernidade leva a que passado pouco tempo fique com um aspecto muito velho.
    Quanto à 308, também não disse que era a mais bonita do segmento, mas sim que é mais bonita do que a megane. A única parte que não é consensual, e que normalmente as pessoas não gostam, prende-se com a traseira. No entanto, aquele design tem uma razão de ser: permite colocar 2 bancos adicionais na bagageira, ficando os 2 passageiros adicionais com altura q.b. Na mégane, por experiência própria, nem no lugar do condutor se vai muito confortável. (sinto-me apertado, e quase a bater com a cabeça no tecto, coisa que não acontece na 308). Se olharmos para a frente, então, na minha opinião, a megane fica a um canto.
    Já agora, na 308 a percepção do design depende muito da cor escolhida e da versão (se for uma sport, aquele enorme vidro no tejadilho permite dar uma sensação de espaço que a megane nem sequer pode sonhar). Como a maior parte das que se veêm na estrada não são as topos de gama e têm sempre cores escuras (tipicamente tuga), aquilo não fica lá muito bem à primeira vista.

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
    Anexo 73731
    esta para mim é a mais bonita

    Imparcialidade á parte, acreditas MESMO nisso?

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Essa é a tua opinião, não a minha. Ainda bem que há escolha. Já vi as duas uma ao lado da outra, e gostei mais da 308. Acho horrível e sem qualquer carácter a frente do megane, sendo que a traseira ainda se come. A lateral com aqueles plásticos pretos dão o ar mais cheap que existe fazendo lembrar um carro má qualidade. Também não percebo porque raio ela é mais "gorda" à frente e atrás, emagrecendo pelo meio. Para finalizar, a qualidade de construção já viu melhores dias: na minha última visita à renault estava a ver uma em exposição e encontrei imensos problemas na montagem, sendo que o mais grave era um total desalinhamento de duas peças na roda traseira (água e porcaria a entrar por ali era um mimo).
    Ora aí estão duas coisas incompativeis. Falta de carácter e feio.
    No geral, um modelo quando é feio, também traz consigo bastante carácter. O feio lida com o disforme, o incongruente, a desarmonia, o desproporcional. Logo, destaca-se. E goste-se ou não, com uma identidade vincada, acaba por ter carácter.

    O problema da frente do Megane, é mesmo a sua ausência de carácter. Politicamente correcta, consensual, mas de uma forma aborrecida.
    A fazer lembrar alguns modelos cinzentos japoneses, que acabam por se tornar invisiveis.

    Felizmente a traseira já é mais interessante, e apesar de nas primeiras imagens ter aprovado a solução, distinguindo-se de outras propostas concorrentes, ao vivo, reduzir a dimensão dos grupos ópticos, uns 2, 3% ajudaria imenso a uma melhor integração das partes com o todo.

    Outro problema no desenho da Megane, mas não é caso único, é a sobreposição excessiva da questão estilistica sobre a funcional. O "vidrinho" no volume traseiro, é simplesmente ridiculo.

    Pode dar aspecto "sleek" à coisa, mas estando nós no interior, temos apenas uma abertura do género caixa de correio, acaba por prejudicar imenso a visibilidade, num modelo com pretensões mais funcionais.
    Um problema comum hoje em dia.

    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Modernidade não é sinónimo de beleza... Acho que o problema é mesmo esse. Essa suposta modernidade leva a que passado pouco tempo fique com um aspecto muito velho.
    Quanto à 308, também não disse que era a mais bonita do segmento, mas sim que é mais bonita do que a megane. A única parte que não é consensual, e que normalmente as pessoas não gostam, prende-se com a traseira. No entanto, aquele design tem uma razão de ser: permite colocar 2 bancos adicionais na bagageira, ficando os 2 passageiros adicionais com altura q.b. Na mégane, por experiência própria, nem no lugar do condutor se vai muito confortável. (sinto-me apertado, e quase a bater com a cabeça no tecto, coisa que não acontece na 308). Se olharmos para a frente, então, na minha opinião, a megane fica a um canto.
    Já agora, na 308 a percepção do design depende muito da cor escolhida e da versão (se for uma sport, aquele enorme vidro no tejadilho permite dar uma sensação de espaço que a megane nem sequer pode sonhar). Como a maior parte das que se veêm na estrada não são as topos de gama e têm sempre cores escuras (tipicamente tuga), aquilo não fica lá muito bem à primeira vista.
    Falas aqui em questões importantes, como o equilibrio entre forma/função, que é factor essencial na questão do bom design.
    A 308 não é nenhum poço de beleza, bem pelo contrário, mas a sua linha de tejadilho ascendente torna-se essencial para permitir a presença de uma 3ª fila de bancos.

    E essa percepção que falas, só mostra o quão comprometida é a estética da carrinha.
    Caso tivesse boas soluções de base, não seria tão influenciado por factores como a cor. O desenho não é realmente o seu ponto forte.
    A 307 SW tinha resolvido a questão do volume traseiro de forma muito mais harmoniosa e coesa, apesar de não ser muito excitante.
    Na tentativa de dar mais algum drama à coisa, a 308 parece ser a junção de dois carros diferentes, ao apostar em contornos mais curvos para a frente, e mostrar-nos vértices bem vincados na traseira, com um pilar D bastante estranho.

    A questão da modernidade dava pano para mangas.
    Mesmo os exemplos que hoje consideramos clássicos, belos ou até eternos, no seu tempo, eram criaturas modernas, com os olhos postos no aqui e agora, ou mesmo no futuro.

    O problema não reside na procura de um desenho moderno, mas mais nos ingredientes que fazem de um desenho bom.
    É normal que maior parte dos carros hoje em dia, acabem por envelhecer precocemente.
    Acabámos de passar uma década a apostar no acessório, na decoração gratuita, no excesso estilistico.

    Fazendo a analogia para o mundo da arte, quando os movimentos mais decorativistas prevalecem, é normal que acabem por cansar mais depressa, e nota-se passado algum tempo, um regresso a coisas mais puras, sobretudo no campo formal.

    O problema dos exageros estilisticos e decorativismos, é que sobrecarregam em demasia a forma. E apesar de ao inicio acharmos piada à coisa, como se viu na década que agora termina, com linhas mais vincadas, personalidades mais aguerridas, acabam por ceder muito a questões de moda ou tendências, e como tal, são fenómenos passageiros, envelhecendo rapidamente quando alguém cria algo novo, ou melhor, diferente.

    A aposta na forma depurada, na proporção, no equilibrio, é meio caminho andado para garantir a "imortalidade".
    Infelizmente, nos últimos 10 anos, não deixámos um grande legado para as gerações vindouras.

    Como disse, isto dá pano para mangas. Mais vale deixar isto para outras discussões


  6. #66
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    Gostos não se discutem, mas acho a megane st até bastante feia!
    Aquela traseira mete dó e a frente é completamente anónima!
    A megane II na altura em que saiu foi muito mais bem conseguida!

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Gostos não se discutem, mas acho a megane st até bastante feia!
    Aquela traseira mete dó e a frente é completamente anónima!
    A megane II na altura em que saiu foi muito mais bem conseguida!
    Eu acho que é tão feia como a anterior. Tanto que vejo uma em cada esquina.

    Se fosse realmente feia: fica descansado que não iria vender nada. O tuga precebe dessa coisa de "feiura" dos carros. Por isso se vê na estrada ao pontapés.

  8. #68
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    A carrinha mais bonita do mercado é a Alfa 159...

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
    A carrinha mais bonita do mercado é a Alfa 159...
    Sem duvida nenhuma, então agora com as promoções bombásticas que estão a fazer

    35 mil euros por uma JTD de 170 cv´s é obra

  10. #70
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    Podem fechar...
    Última edição por OTrafulha : 25-03-10 às 12:04:58

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sem duvida nenhuma, então agora com as promoções bombásticas que estão a fazer

    35 mil euros por uma JTD de 170 cv´s é obra
    JTD? Qué isso?
    Sai uma 159 sw 1750 tbi preta como a de cima a GPL com q2, eibach pro kit e barra AA da Autodelta para a mesa do canto sff
    Última edição por OTrafulha : 25-03-10 às 12:09:07

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
    JTD? Qué isso?
    Sai uma 159 sw 1750 tbi preta como a de cima a GPL com q2, eibach pro kit e barra AA da Autodelta para a mesa do canto sff
    Pois mas isso não é um carro para se utilizar todos os dias
    Última edição por REDLINER : 25-03-10 às 13:19:28

  13. #73
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    Pois mas isso não é um carro para se utilizar todos os dias
    Ai não? Então porquê?

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
    Podem fechar...
    Podem?




    E esta está com uns fabulosos 700cvs

    PS: é obvio que as 159 das fotos estão lindas mas ninguém limitou a escolha por isso estiquei-me

  15. #75
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    Fala-me mas é em carrinhas civis, sff...
    Que grande canhão para levar a familia ao Algarve para umas férias, essa Audi...

  16. #76
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    Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.
    Eu penso o mesmo, muito sinceramente...
    E atenção que a Alfa está com jante 18... umas 19 fariam uma diferença brutal no conjunto em relação ao tamanho que tem...

  18. #78
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    destas 3 duas sao mais bonitas e teem pelo menos um motor melhor, e lamento desiludir mas nao é a megane.
    e tb a megane nao é a que tem melhor conforto nem melhor qualidade de materiais.

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.

    Para um cego...

  20. #80
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    Para um cego...
    Gostos não se discutem.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
    Gostos não se discutem.
    sim eu acho que a 159 é tipo obra de arte e se é beleza que se esta a discutir tb axo, mas a rs6 é mesmo um sonho para quem gosta de automóveis.

  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

    Para um cego...
    Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

    Uma 159 limpa o chão com a RS6.

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

    Para um cego...
    Tenho de concordar com o Carlos Andrade.

    O problema é que misturam caracteristicas intrísecas de um modelo com as suas linhas.
    Acho que não surge contestação quando se acha a Rs6 mais desejável, isto porque, para nós, sabemos que aquilo tem performance para rivalizar com muito dito desportivo.
    A questão é que o facto de um modelo ter o conjunto de caracteristicas mais apelativas, não significa que a pele melhore com isso.

    Bem, pode melhorar... é como estar com um copito a mais e achar que toda a gente é bonita

    Mas num plano formal, só olhando para a pele, a 159 continua a estar acima da RS6.
    Não que a Rs6, ou melhor, a A6 seja uma coisa mal desenhada, porque não é, mas a 159 acaba por resultar numa proposta mais equilibrada, integrando ao mesmo tempo uma série de elementos estilisticos mais distintos, de forma coesa e harmoniosa.

    E a questão põe-se. Porquê a RS6 e não uma versão mais "banal"?
    O desenho base é o mesmo.
    E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
    A normal não é apelativa o suficiente?

    Acho que estão a misturar coisas a mais na apreciação de uma pele.

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
    sim eu acho que a 159 é tipo obra de arte e se é beleza que se esta a discutir tb axo, mas a rs6 é mesmo um sonho para quem gosta de automóveis.
    Não será certamente pela beleza!
    (Nota: não estou a dizer que a RS6 é feia.)

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
    Não será certamente pela beleza!
    (Nota: não estou a dizer que a RS6 é feia.)
    nao, nao é pela beleza é mesmo pelo power inerente

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

    Uma 159 limpa o chão com a RS6.
    Não chegaria a tanto.
    Mas é um facto que uma 159 com umas jantes alteradas combate-se (em aspecto, apenas) com uma A6 kit xpto tuntz tuntz...

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
    nao, nao é pela beleza é mesmo pelo power inerente
    Eu insinuei mesmo isso... 700 cv's numa carrinha familiar com tracção às 4...

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Tenho de concordar com o Carlos Andrade.

    O problema é que misturam caracteristicas intrísecas de um modelo com as suas linhas.
    Acho que não surge contestação quando se acha a Rs6 mais desejável, isto porque, para nós, sabemos que aquilo tem performance para rivalizar com muito dito desportivo.
    A questão é que o facto de um modelo ter o conjunto de caracteristicas mais apelativas, não significa que a pele melhore com isso.

    Bem, pode melhorar... é como estar com um copito a mais e achar que toda a gente é bonita

    Mas num plano formal, só olhando para a pele, a 159 continua a estar acima da RS6.
    Não que a Rs6, ou melhor, a A6 seja uma coisa mal desenhada, porque não é, mas a 159 acaba por resultar numa proposta mais equilibrada, integrando ao mesmo tempo uma série de elementos estilisticos mais distintos, de forma coesa e harmoniosa.

    E a questão põe-se. Porquê a RS6 e não uma versão mais "banal"?
    O desenho base é o mesmo.
    E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
    A normal não é apelativa o suficiente?

    Acho que estão a misturar coisas a mais na apreciação de uma pele.
    Óptimo post... dou-te pelos calcanhares...

  29. #89
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    Cegos são aqueles que ficam obcecados com os as alterações da A6 para a RS6.

    Uma 159 limpa o chão com a RS6.
    Lá está, gostos não se discutem...

    E não é preciso alterações: a A6 já é uma carrinha bastante elegante. A RS6 está mais inchada, devido aos guarda lamas.
    Última edição por Whisperdancer : 25-03-10 às 13:28:00

  30. #90
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    E para quê mostrar imagens de uma versão modificada?
    A normal não é apelativa o suficiente?
    Apenas partilhei fotos de uma versão modificada (que de modificada apenas tem as jantes, sendo inegável a beleza das originais!) porque gosto de boa fotografia automóvel (quem diria?) e como tal não quis estar a partilhar fotos banais

    PS: Os "adornos" desportivos da RS6 tornam-na mais bonita que uma A6 (ponto)
    (obviamente que falo de acordo com a minha opinião, que vale o que vale...)

    Uma 159 é inegável que é uma carrinha bonita, do melhor que se faz em termos de design, no entanto imaginem as 2 lado a lado?

    De certeza que a 159 tinha corpo e imponência para rivalizar com a RS6 (que, corrijam-me se estiver errado tem paineis alargados para além dos parachoques)? Ia parecer um escaravelho!

    PS: eu nem gosto de carrinhas! Mas se temos que falar de carrinhas e não há tecto em termos de preço, a melhor, mais imponente e mais bela é a RS6!

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