Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado? - Página 4

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 242

Título: Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?

Piloto de Testes Bansheefreak's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Então e a 159 com as mesmas prrestações da RS6? será que ai já todos não achavam a 159 mais bonita?

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Uma simples 159 consegue ser mais bonita que uma RS6.
    Não que seja uma tarefa difícil, mas a classe e o à-vontade com que a 159 o faz é assinalável. Em linguagem técnica, 15 a 0.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Apenas partilhei fotos de uma versão modificada (que de modificada apenas tem as jantes, sendo inegável a beleza das originais!) porque gosto de boa fotografia automóvel (quem diria?) e como tal não quis estar a partilhar fotos banais

PS: Os "adornos" desportivos da RS6 tornam-na mais bonita que uma A6 (ponto)
    (obviamente que falo de acordo com a minha opinião, que vale o que vale...)

Uma 159 é inegável que é uma carrinha bonita, do melhor que se faz em termos de design, no entanto imaginem as 2 lado a lado?

De certeza que a 159 tinha corpo e imponência para rivalizar com a RS6 (que, corrijam-me se estiver errado tem paineis alargados para além dos parachoques)? Ia parecer um escaravelho!

PS: eu nem gosto de carrinhas! Mas se temos que falar de carrinhas e não há tecto em termos de preço, a melhor, mais imponente e mais bela é a RS6!
    Pode ser uma questão de tamanho, ehehehe.

Nem sempre acontece, mas as versões desportivas acabam por ser encher mais o olho de forma positiva. no caso da RS6, sim, a mesma é mais larga que a versão normal e com o rebaixamento, claro que fica com outra pose, claramente mais bem plantada na estrada, o que pode beneficiar o desenho.

Mas a questão da imponência não é uma questão de beleza.
    é como dizer que um Hummer faz um Q5 parecer um escaravelho, por ser mais imponente. Mas imponência não significa algo melhor do ponto de vista estilistico.

No geral imponência tem mais a ver com a dimensão de certos elementos ou do todo.
    Num Audi, normalmente a grelha frontal assume contornos imponentes, mas pela forma como domina a frente, não por ser uma boa ou má solução estilistica.

No caso da A6/159, é normal que a A6 seja mais imponente, sobretudo porque se trata de algo claramente de maiores dimensões, e não o esconde. sempre são praticamente 5m de comprimento, e quase 1.9m de largura.
    Mas mais uma vez, imponência não significa brilhantismo estilistico.

Se observarmos a história automóvel, as grandes referências estilisticas, se as comparássemos e colocássemos ao lado de máquinas actuais, seriam esmagadas pelo "gigantismo" e músculo das propostas actuais.

Só como rápido exemplo.
    Considero o Mazda 6 como das propostas mais elegantes actuais dentro do seu segmento, e às uns tempos, ao vir para o trabalho, vi um parado num semáforo.
    Mas a elgãncia do mesmo, cedo se transformou em algo giganorme, balofo e bruto, quando comparado com um sempre espectacular Citroen DS que se encontrava à frente.
    Tudo era mais delicado no DS.
    As dimensões mais compactas ajudavam a essa dose de elegância extra, sobretudo no que toca a largura.
    A relação entre as partes e o todo era claramente superior.
    A delicadeza colocada nos pormenores transmitiam uma finesse que o Mazda 6 não consegue acompanhar. O nivel de acabamento estilistico é claramente superior no DS.
    O Mazda 6 era claramente o carro mais imponente, porque todo ele é "músculo" (mega-rodas, arcos salientes), mas se o compararmos com a concorrência actual, é talvez dos mais depurados e elegantes, mas quando comparado com exemplares referenciais de elegância, transfigura-se numa criatura dominadora, balofa, quase excessiva.

O facto de um modelo parecer mais imponente que outro, pouco significa na correcta avaliação do desenho.

Se na análise de questões de beleza, a imponência fosse tomada muito em consideração, teríamos criaturas como o Hummer e outros mega-SUV's no topo da escala, o que não se verifica.
    Última edição por crash : 25-03-10 às 15:55:32

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    para mim é a laguna
    É natural, a diferença entre ti e o joseaugusto é muito pouca.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    É natural, a diferença entre ti e o joseaugusto é muito pouca.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post

linda sem dúvida

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

A carrinha mais bonita do mercado é a 159, na minha opinião...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Encontrei agora isto, se já a adorava então agora

Renault: Todos os indicadores estão no verde, segundo o ADAC

Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem excepção, um sinal verde atribuído pelo ADAC

O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos.

Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.

No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».

No relatório ADAC 2008, publicado em Abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.

É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.

o seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.

A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».

Estes excelentes resultados confirmam os estudos efectuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de concepção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.

Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em www.adac.de.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A mim o que me parece é que alguém está um bocado inseguro com a escolha de carro que fez.. E por isso sente necessidade de se justificar e de convencer os outros..

Quem está confiante e convencido do que tem, não precisa da opinião favorável dos outros para nada..

Mas isto é a minha maneira de pensar..

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    A mim o que me parece é que alguém está um bocado inseguro com a escolha de carro que fez.. E por isso sente necessidade de se justificar e de convencer os outros..

Quem está confiante e convencido do que tem, não precisa da opinião favorável dos outros para nada..

plenamente de acordo!

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post

Também acho.
    Até se repetem posts, mesmo que o tema seja "alhos" e se responda com "bogalhos"...

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

quem acha que a mégane é a melhor carrinha do mercado falta-lhe mundo e conhecimento do mercado.

cumprimentos

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    quem acha que a mégane é a melhor carrinha do mercado falta-lhe mundo e conhecimento do mercado.

cumprimentos
    No mínimo

É uma excelente carrinha dentro do seu segmento, apenas isso...

Piloto de Testes Iceman1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

A Megane é a carrinha que mais vende no segmento. É bonita (relativo) e tem uma qualidade muito aceitável. Quem a compa fica bem servido. Eu por acaso não comprava, mas tem inegáveis qualidades.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

e esta nguem se lembrava.

Pedestre ppereira84's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Linda de morrer esta Mazda !!!!!!!!!!!!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post
    Linda de morrer esta Mazda !!!!!!!!!!!!!!
    nao é linda mas é melhor compromisso que a megane

Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

De vez em quando aparece por aqui cada fanboy tão lame...

Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

por muito bonita que a megane seja (que nao acho nada, parece que alguem mandou um machado naqueles farois de tras) se vender tao bem como a antiga, vao se ver tantas na rua que vai meter nojo
    o mesmo acontece com a maior parte das carrinhas do segmento, muito de uma coisa acaba por enjoar.
    para mim os carros que se mantêm bonitos e intemporais sao os mais raros. talvez por isso toda a gente ache a alfa 159 a mais bonita. Não se vêem muitas por aí, mas quando passa uma...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mégane carrinha bonita ?

Cá para mim, é acima de tudo uma balofa !!!

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    por muito bonita que a megane seja (que nao acho nada, parece que alguem mandou um machado naqueles farois de tras) se vender tao bem como a antiga, vao se ver tantas na rua que vai meter nojo
    o mesmo acontece com a maior parte das carrinhas do segmento, muito de uma coisa acaba por enjoar.
    para mim os carros que se mantêm bonitos e intemporais sao os mais raros. talvez por isso toda a gente ache a alfa 159 a mais bonita. Não se vêem muitas por aí, mas quando passa uma...
    Já se vem montes delas, pelos menos pela zona de Lisboa.

Quanto ao user que abriu o tópico, acho que é capaz de ser algum clone.

Piloto de Testes bocanegra's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Renault Megane ST?? Hummm

Eu tambem acho bonita a Manela Ferreira Lopes

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Já se vem montes delas, pelos menos pela zona de Lisboa.

Uma verdadeira praga mesmo...E eu até gostava da carrinha, mas "toda a gente" parece ter uma

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Uma verdadeira praga mesmo...E eu até gostava da carrinha, mas "toda a gente" parece ter uma
    Os renting´s e leasing´s das II devem tar a acabar, e agora vai receber tudo as III, daí parecerem cogumelos agora.

Na altura do lançamento tive na Renault a tratar de uma coisa, e o vendedor até me disse que as entregaram a clientes ainda antes do fim semana de portas abertas e apresentação

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Depois dos episódios autohojianos do Mazda 3 I, Astra H, Cee'd e Cruze, será que o novo pedestal de perfeição vai ser ocupado pela Megane ST?

Não percam o próximo episódio, porque nós também não

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    Foi o carro mais vendido do mês de janeiro. Realmente vê-se muitas..

Chefe de Equipa Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Os renting´s e leasing´s das II devem tar a acabar, e agora vai receber tudo as III, daí parecerem cogumelos agora.
    Tu sabes algumas coisas...

Vão ser paletes delas basicamente.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Esta carrinha tem uma traseira bem conseguida.

Penso que até o hatchback ficava mais bonita com esta traseira.

Chefe de Equipa Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Esta carrinha tem uma traseira bem conseguida.

.
    Esteticamente sim.

Funcionalmente é uma porcaria.

Visibilidade é péssima. Nunca vi pior. Tem um ângulo muito traicoeiro.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

"Renault Megane ST a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado"

Muito bom. Agora tem cuidado ao passares na rua e onde estacionas, nem imaginas a inveja que vais criar nas pessoas, principalmente nas que também possuem carrinhas.

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima