Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida de compra e venda atuomóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida de compra e venda atuomóvel.

    Pessoal fugi do Offtopic para tirar umas dúvidas con ustedes, antes de mais quero dizer que não pesco nada disto.

    Uma pessoa que queira vender o seu carro que ainda está a pagar à financeira, o que faz ?

    .Mete à venda. Depois quem o comprar assume o crédito ?
    .Além de o comprador assumir o crédito, pede-se o valor actual do automóvel ou seja a cotação actual do veículo ? Compra por 17.000€ e assume o restante crédito até ao seu final.
    .As financeiras opõem-se a este tipo de venda ?

    obgd.

    #2
    Olá Snap, não tenho a certeza, mas quem compra não assume crédito, quem vende, é que tem que pagar o crédito já que apenas se negoceia com o vendedor, presumo que seja a mesma coisa quando se compra/vende casa

    Comentário


      #3
      Normalmente quando pagas ao vendedor, este paga a dívida do antigo proprietário com o teu dinheiro, por isso é que por vezes os documentos ficam meses por serem entregues ao comprador. Isso é perigoso, pois se o carro estiver em dívida, e se não for pago à financeira, este pode ser penhorado, caso o actual dono não pague. Corrigam se estiver enganado.

      Por acaso vi um carro e já foi vendido, na altura não tinha o documento de extinção de reserva, mas tinha o modelo 6, não sei se isso chegava, agora o carro foi vendido a alguém e já circula com seguro, portanto poderá ajudar na honestidade de um stand.
      Editado pela última vez por SavageXp; 24 March 2010, 12:35.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
        Olá Snap, não tenho a certeza, mas quem compra não assume crédito, quem vende, é que tem que pagar o crédito já que apenas se negoceia com o vendedor, presumo que seja a mesma coisa quando se compra/vende casa
        Olá. Então mas negoceia-se com o comprador o quê ? O valor do carro só ?




        Normalmente quando pagas ao vendedor, este paga a dívida do antigo proprietário com o teu dinheiro, por isso é que por vezes os documentos ficam meses por serem entregues ao comprador. Isso é perigoso, pois se o carro estiver em dívida, e se não for pago à financeira, este pode ser penhorado, caso o actual dono não pague. Corrigam se estiver enganado.

        Por acaso vi um carro e já foi vendido, na altura não tinha o documento de extinção de reserva, mas tinha o modelo 6, não sei se isso chegava, agora o carro foi vendido a alguém e já circula com seguro, portanto poderá ajudar na honestidade de um stand.
        Por isso mesmo é que eu acho (não tenho a certeza) que o restante crédito é logo assumido por quem compra chegando a acordo com a financeira.

        Comentário


          #5
          Sim Snap, apenas negoceias com o vendedor o valor do carro (o que tu lhe vais pagar) e como o SavageXp disse, o vendedor tem que se encarregar de acabar de pagar as prestações ao banco.
          Tenho uma amiga que comprou um carro a crédito por 7 anos, se o for vender agora, tem primeiro que apresentar um papel (não sei qual) a dizer que o carro já esta pago para poderes ir às finanças passar o carro para teu nome.

          Comentário


            #6
            Acho que é o modelo 6, mas não sei se é preciso uma declaração da financeira como a dívida está paga para ir junto com ele.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X