Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que combustivel escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que combustivel escolher?

    Olá a todos, eu sei que existem por aí muitos tópicos relacionados com este assunto, mas depois de muito ler continuo com muitas dúvidas.

    A minha questão é a seguinte comprei a um preço fabuloso uma Station C220 CDI (apenas por causa do espoço e do preço - acabou por me ficar mais barata que um carro novo de gama média).

    Eu faço no máximo cerca de 15.000 km/ano.

    Que tipo de combustível devo utilisar, os mais caros e aditivados ou os mais baratos?

    Deverei ir intervalando entre uns e outros?

    Deverei colocar algun tipo de aditivo para limpar os injectores de tantos em tantos kms? (se sim qual é o melhor que se pode utilizar?)

    Obrigado.

    #2
    A minha antiga bmw desde que começou a levar gasoleo do hipermercado foi deitando cada vez mais fumo, a bomba injectora foi a vida e o motor tava nas últimas. Coincidência ou nao..... Agora não arrisco e só abasteço nas bombas "normais", de vez enquanto abasteço com gasóleo mais caro, vou alternando, não sei se terá algum efeito, mas mal também não faz..
    Gasóleo de hipermercado é que nunca mais, se bem que ha uns dias ouvi um rapaz que disse que o gasóleo vem todo do mesmo sítio, e que o 1º gasoleo e consequentemente o mais "limpo" vai para as bombas "normais", o que fica por último vai para os hipermercados. Agora se é verdade ou não...

    Quanto a limpeza dos injectores existem aqueles produtos que se vendem no hipermercado, que acho que não fazem efeito nenhum. A melhor solução pra isso é dirigir-se a um mecânico ou electricista que eles agora têm uma maquina que limpa os injectores por cerca de 30 ou 40 €
    Editado pela última vez por MarceloN; 24 March 2010, 15:44.

    Comentário


      #3
      Com uma quilometragem tão pequena ao ano, prepara te para acumular algumas impurezas!

      Isso do combustivel "normal" vai dar tudo basicamente ao mesmo, pois isso tanto faz ser Hiper ou Marca!

      O mais importante é:

      Vai a bombas o mais novas possíveis, e/ou com o melhor aspecto e capacidade de manutenção!

      Sempre que fizeres uma viagem maior, se puderes, coloca gasóleo premium (Gforce,) que pior não fará e na melhor das hipóteses ajuda a remover algumas impurezas acumuladas nos injectores.

      De vez em quando, dá umas "arregaçadelas" ao carro, (dentro dos limites aceitáveis claro e sempre depois do carro bem quente) pois só ajuda no caso da EGR!(esquece este conselho se fizeres muita AE ou fores um pé de chumbo).

      De resto, é uma questão de sorte!

      Comentário


        #4
        Usa gasoleo normal, da BP, Galp,Jumbo etc...

        Comentário


          #5
          Olha cada um sabe de si, mas se eu fosse a ti metia apenas combustivel de marca pois conheço um caso dum amigo meu, que só metia combustivel dos hipermercados, e pensava que nao havia problema nenhum e pronto assim andou.. passado uns tempos, e sem dar por isso, PIMBAS! foi contra um camião.


          Opa isso é tudo o mesmo, e se vens aqui para o forum para ver respondida alguma duvida dessas, esquece, porque aqui nunca ninguém chegou a um consenso. Metade do forum acredita que o combustivel de marca e hiper vai dar ao mesmo, a outra metade tem montes de histórias e exemplos para provar o contrario.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post


            Opa isso é tudo o mesmo, e se vens aqui para o forum para ver respondida alguma duvida dessas, esquece, porque aqui nunca ninguém chegou a um consenso. Metade do forum acredita que o combustivel de marca e hiper vai dar ao mesmo, a outra metade tem montes de histórias e exemplos para provar o contrario.
            Basicamente é isto. Infelizmente como não temos acesso a análises dos combustíveis temos de nos fiar nas nossas experiências e pessoas próximas com todas as falhas que isso acarreta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Basicamente é isto. Infelizmente como não temos acesso a análises dos combustíveis temos de nos fiar nas nossas experiências e pessoas próximas com todas as falhas que isso acarreta.
              1- Os combustíveis obedecem a normas

              2- À partida, todos os postos têm a mesma probabilidade de ser fiscalizado

              3- A proveniência é sempre a mesma: refinarias portuguesas da Galp.

              A partir daí, cada um, sabe de si.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                1- Os combustíveis obedecem a normas

                2- À partida, todos os postos têm a mesma probabilidade de ser fiscalizado

                3- A proveniência é sempre a mesma: refinarias portuguesas da Galp.

                A partir daí, cada um, sabe de si.
                só n percebi o quote ao que eu disse. O que escreveste parto do principio que toda a gente sabe, e mesmo assim há pessoas que acreditam que os combustíveis têm aditivos diferentes, para mim é uma opinião tão válida como outra qualquer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  só n percebi o quote ao que eu disse. O que escreveste parto do principio que toda a gente sabe, e mesmo assim há pessoas que acreditam que os combustíveis têm aditivos diferentes, para mim é uma opinião tão válida como outra qualquer.
                  Era um simples complemento!

                  Partes do principio que toda a gente sabe?

                  Achas que haveria este tipo de discussões se assim fosse?

                  É claro que cada um põe (ou não) os aditivos que acha que deve colocar (que também nunca sabemos quais são ou o que supostamente fazem ao certo).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    só n percebi o quote ao que eu disse. O que escreveste parto do principio que toda a gente sabe, e mesmo assim há pessoas que acreditam que os combustíveis têm aditivos diferentes, para mim é uma opinião tão válida como outra qualquer.
                    320.000 Km numa viatura, e 247.000 Km noutra sempre com gasóleo do continente e nunca tive um problema de motor! Mas alerto que são motores diesel com 1.8 e 1.9 de cilindrada e atmosféricos, ou seja sem as mariquices que os motores agora trazem, e quanto a mim mais duráveis!

                    Comentário


                      #11
                      Se tivessem turbo ja tinham rebentado..

                      Eu no meu 190d até mijo la pra dentro e ele anda.

                      Comentário


                        #12
                        Após muitas leituras e alguns testes pessoais, cheguei às seguintes conclusões:
                        • Os gasóleos de hipermercado têm a qualidade mínima exigida pelos fabricantes e não fazem mal aos motores (*);

                        • Não há grandes diferenças entre os gasóleos de hiper e os gasóleos normais das gasolineiras tradicionais;

                        • Os gasóleos top de marca (Galp GForce, BP Ultimate) são de facto melhores e nota-se nos consumos (pelo menos eu notei);


                        (*) Agora, quando algum utilizador de combustíveis de hiper tem um problema, está na moda culpar logo o combustível. Até parece que os utilizadores de combustível de marca não partem turbos, bombas injectoras, etc...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post

                          Quanto a limpeza dos injectores existem aqueles produtos que se vendem no hipermercado, que acho que não fazem efeito nenhum. A melhor solução pra isso é dirigir-se a um mecânico ou electricista que eles agora têm uma maquina que limpa os injectores por cerca de 30 ou 40 €

                          Obrigado a todos pelas respostas.

                          Apenas mais uma perguntinha: de quanto em quanto tempo (ou km) é que aconselham a fazer esta limpeza de injectores?

                          Comentário


                            #14
                            Quando vires que o carro manda fumo ou que falha nas acelerações. O tempo é relativo, se o carro andar muito praticamente nem é preciso (100 em 100 mil km), se andar pouco, fazer esse serviço prai de 50 em 50 mil km.
                            Eu lembro-me que a minha carrinha ficou la prai umas 2h a limpar, de inicio o liquido saía todo preto, por fim saía limpinho.

                            Comentário


                              #15
                              é simples, tu escolhes

                              opção 1
                              queres ter as coisas em condições e ajudar a encher o cu a alguns chulos e a dar grandes lucros a grandes empresas???

                              se sim, mete golp e afins

                              opção 2
                              queres ter as coisas em condições e ainda te sobrar algum dinheiro, para ires mais algumas vezes comer fora, ou para teres mais para ferias ou para o que quiseres???

                              se sim mete jumbo pingo doce eclerc e afins

                              Comentário


                                #16
                                Meto-me um bocado as cavalitas deste tópico para dizer que a Efitec 95 Octanas é horrível. Engasga-me SEMPRE o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas noites, é o seguinte, eu tenho um Xantia 1.9 TD, com 340.000 Km, abasteço , nos ultimos 40.000 Km em bombas (low coast ), e não tenho motivo de queixa. O que eu faço tambem é colucar a capsula FFI, que melhora a combustão e reduz os consumos, tambem ajuda a limpar os injectores e mais o resto da sinfonia.

                                  Cumps. .!.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JJJ Ver Post
                                    Boas noites, é o seguinte, eu tenho um Xantia 1.9 TD, com 340.000 Km, abasteço , nos ultimos 40.000 Km em bombas (low coast ), e não tenho motivo de queixa. O que eu faço tambem é colucar a capsula FFI, que melhora a combustão e reduz os consumos, tambem ajuda a limpar os injectores e mais o resto da sinfonia.

                                    Cumps. .!.
                                    E não tira cafés?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JJJ Ver Post
                                      (low coast )
                                      Escreve-se low "cost"...




                                      coast
                                      n 1 costa, praia, beira-mar. 2 litoral, região costeira. 3 the Coast a costa do Pacífico dos EUA. 4 Amer ladeira, descida. 5 pista para tobogã (espécie de trenó). • vt+vi 1 costear, viajar ao longo da costa. 2 andar junto da costa. 3 navegar de porto a porto. 4 descer uma ladeira, de bicicleta a roda livre ou de automóvel em ponto morto. 5 Amer descer ladeira abaixo (de trenó). 6 locomover-se sem esforço. foul coast costa perigosa. from coast to coast de costa a costa: em toda a extensão de um país que tem mais de uma costa. he is coasting along ele está se saindo bem. off the coast no mar, próximo da costa. on the coast na costa. the coast is clear fig o caminho está livre, passou o perigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu uso, a cada 2 ou 3 depósitos de Gasóleo Jumbo Viseu, um de gasóleo premium.

                                        Diferenças:
                                        Fico com a impressão que o carro puxa mais e anda mais com Jumbo.
                                        Com o Premium, o motor é menos ruidoso a frio e a progressão é mais linear dá a impressão de ser um carro a gasolina, isto é válido tanto em Opel quanto em Volvo. O que posso mesmo garantir é que a ponteira de escape fica limpa com o Premium ao contrário do normal em que se notam alguns resíduos negros, mas nada fora do normal.

                                        Quanto à limpeza dos injectores, pedi informações num centro Bosch, visto o Opel ter mais de 170K.
                                        A resposta curta e grossa:
                                        " Tem sentido perdas de rendimento?
                                        À minha resposta negativa, respondeu:
                                        "Então não se meta nisso, é dinheiro esbanjado, continue a meter de vez em quando premium ou use um bom produto de limpeza".

                                        Cumps!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                          Quanto à limpeza dos injectores, pedi informações num centro Bosch, visto o Opel ter mais de 170K.
                                          A resposta curta e grossa:
                                          " Tem sentido perdas de rendimento?
                                          À minha resposta negativa, respondeu:
                                          "Então não se meta nisso, é dinheiro esbanjado, continue a meter de vez em quando premium ou use um bom produto de limpeza".

                                          Cumps!
                                          Teria sido excelente era eles dizerem o que consideram como "um bom produto de limpeza".

                                          Já agora sugestões de "bons produtos de limpeza" e qual a melhor forma de os utilizar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                            Teria sido excelente era eles dizerem o que consideram como "um bom produto de limpeza".

                                            Já agora sugestões de "bons produtos de limpeza" e qual a melhor forma de os utilizar.

                                            Existem muitas marcas de renome (Winns,STP etc), mas a grande maioria das marcas têm/aconselham os seus próprios produtos de limpeza de injecção!

                                            Informa-te na tua marca

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X