Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prazo para chegar o livrete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prazo para chegar o livrete

    Boas pessoal, alguém me sabe dizer se existe algum prazo para o livrete chegar a casa? Ja la vão quase 2 meses que comprei o carro e o livrete até agora nada. O stand ficou de fazer isso e perguntei prai ha 1 mês se ja tinham feito o registo e disseram que sim. Pq razão o livrete não chega? Ha alguma forma de eu acelerar isso? De saber se o stand fez de facto o registo?

    #2
    Não está nada no contrato compra e venda? Possivelmente o vendedor ainda não pagou o carro ao antigo proprietário.

    Comentário


      #3
      Tenho um papel do stand para andar com o carro enquanto não vem o livrete, o contracto de compra e venda ficou no stand para eles tratarem do registo. O que me esta a fazer pensar é que o carro que deixei la a troca ja saiu do meu património (ja não consta em meu nome nas finanças). E o carro que comprei porque razão ainda não entrou no meu património? Tou a ver que tenho de la ir de caçadeira e trago o melhor carro que ele lá tiver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
        Tenho um papel do stand para andar com o carro enquanto não vem o livrete, o contracto de compra e venda ficou no stand para eles tratarem do registo. O que me esta a fazer pensar é que o carro que deixei la a troca ja saiu do meu património (ja não consta em meu nome nas finanças). E o carro que comprei porque razão ainda não entrou no meu património? Tou a ver que tenho de la ir de caçadeira e trago o melhor carro que ele lá tiver.
        LOL? Por lei tens que ter a cópia do contrato! Assim sendo é inválido por lei. Que granda lata que os tipos tiveram.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
          Tenho um papel do stand para andar com o carro enquanto não vem o livrete, o contracto de compra e venda ficou no stand para eles tratarem do registo. O que me esta a fazer pensar é que o carro que deixei la a troca ja saiu do meu património (ja não consta em meu nome nas finanças). E o carro que comprei porque razão ainda não entrou no meu património? Tou a ver que tenho de la ir de caçadeira e trago o melhor carro que ele lá tiver.
          Estas a falar do DUA certo? É carro novo? Se for, comprei o meu em fins de setembro e só recebi o DUA no inicio deste mês e até à pouco tempo ainda não tinha nenhum registo do carro no site das finanças, nem sei se já está. Também andei com uma guia do stand para justificar a falta do DUA.

          Comentário


            #6
            Não, o carro é de 2001. Quem dera que seja normal, não queria ter de la ir gastar 2 cartuchos e ter de trazer um mercedes cls que lá está.
            Eu como advogado sei qual é a respectiva acção a propor, mas tou a pedir opiniões para aferir se é normal esta demora. O carro que vendi era de 1996.
            Editado pela última vez por MarceloN; 24 March 2010, 16:54.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
              Não, o carro é de 2001. Quem dera que seja normal, não queria ter de la ir gastar 2 cartuchos e ter de trazer um mercedes cls que lá está.
              Sendo assim não sei os prazos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                Não, o carro é de 2001. Quem dera que seja normal, não queria ter de la ir gastar 2 cartuchos e ter de trazer um mercedes cls que lá está.
                Eu como advogado sei qual é a respectiva acção a propor, mas tou a pedir opiniões para aferir se é normal esta demora. O carro que vendi era de 1996.
                Confirmas o que escrevi?

                Comentário


                  #9
                  Quanto a validade do contracto sim confirmo.

                  Mas o sistema de registo em portugal é invulgar. O registo não é constitutivo, apenas confere publicidade a situação dos bens. Por exemplo: o bem x pertence a A mas no registo consta em nome de B, isso é irrelevante, o bem é na mesma de A. Eu só vi que tinham o livrete no dia em que trouxe o carro, não "folheei" o livrete, mas sei que estava la. Eu sei que deveria ter sido mais prudente, mas em principio um stand de renome como aquele não ia vender um carro com complicações.

                  Eu assinei o CCV e tiraram copia do BI e NIF para proceder a passagem de nome no registo. Não tenho porque razão desconfiar, mas penso que está a demorar demasiado.

                  Comentário


                    #10
                    Isso depende onde o stand pediu o DUA.
                    Por exemplo, o anterior proprietario do meu carro pediu o DUA numa repartição da terriola e demorou cerca de 6 meses. Quando foi para passar para meu nome, pedia na loja do cidadao do Porto e demorou menos e 1mes (apesar de terem dito que iria demorar).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                      Isso depende onde o stand pediu o DUA.
                      Por exemplo, o anterior proprietario do meu carro pediu o DUA numa repartição da terriola e demorou cerca de 6 meses. Quando foi para passar para meu nome, pedia na loja do cidadao do Porto e demorou menos e 1mes (apesar de terem dito que iria demorar).
                      Era isso que queria "ouvir"..

                      Comentário


                        #12
                        Fui la ontem ao stand e o palhaço esqueceu-se dos documentos no advogado quando mandou para reconhecer as assinaturas. Se não fosse lá nem daqui a 10 anos o livrete chegava, podia ter aproveitado e passar nuns radares só para o lixar. Enfim, parece que tá resolvido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                          Fui la ontem ao stand e o palhaço esqueceu-se dos documentos no advogado quando mandou para reconhecer as assinaturas. Se não fosse lá nem daqui a 10 anos o livrete chegava, podia ter aproveitado e passar nuns radares só para o lixar. Enfim, parece que tá resolvido.
                          Isso é música.
                          Se fosse verdade o advogado já o tinha alertado.
                          Provavelmente não pagou foi o carro ao anterior proprietário.

                          Já agora o meu foi comprado em 14 de Janeiro e também não chegou nada ainda.

                          Comentário


                            #14
                            o meu só chegou passado 3 meses, e era de serviço.

                            Comentário


                              #15
                              Comprei o carro em meados de Janeiro, dando em troca um outro que tinha...
                              Cerca de 30 dias depois apareceu o carro inscrito no meu património..
                              Portanto fiquei com dois...
                              No primeiros dias de Março... apareceu o Livrete..
                              Á uma semana atrás saiu do meu património o antigo carro...
                              Carro comprado na Caetano Auto, novo.
                              Quer me parecer que estes são os prazos normais.. Mas de qualquer forma podes circular com o documento do stand.. pelo menos foi a informação que me deram..
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Um gajo não apanha multa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Comprei um carro usado dia 23 fevereiro, o vendedor tratou do registo dia 24, dia 26 tinha o DUA em casa.

                                  O ultimo que tinha comprado, à quatro anos, demorou cerca de um mês.

                                  Se o carro foi importado, se calhar ainda não tem os devidos impostos pagos, conheço uma situação assim que demorou uns meses largos para resolver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                    Comprei um carro usado dia 23 fevereiro, o vendedor tratou do registo dia 24, dia 26 tinha o DUA em casa.

                                    O ultimo que tinha comprado, à quatro anos, demorou cerca de um mês.

                                    Se o carro foi importado, se calhar ainda não tem os devidos impostos pagos, conheço uma situação assim que demorou uns meses largos para resolver.
                                    Não, o carro é nacional. Foi mesmo o vendedor que se esqueceu de passar o registo para meu nome. Quando la fui ao stand apanhei um grande susto, o vendedor que la costumava estar foi despedido. Perguntei por ele, e disseram que não conheciam ninguém com esse nome.
                                    E eu pensei cá pra mim "é agora que vou buscar a caçadeira á mala", mas lá veio um outro senhor que lá trabalha e se lembrava de mim. AHHHHHH que alívio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu comprei um usado em janeiro de 2009, o stand disse que era a financeira a tratar da documentação e a verdade é que ao fim de uma semana tinha o DUA em casa, passada outra semana, recebo em casa uma carta da financeira com a guia e uma declaração para andar com o carro

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X