Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como abordar vendedor de automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como abordar vendedor de automóveis

    Olá a todos,
    Neste tópico, gostava de saber o que dizem ao vendedor quando foram comprar o vosso carro, como abordaram o vendedor? Mostraram que sabiam do que falavam, que estavam indecisos quanto ao carro que queriam comprar ou quando sabem o carro que querem vão a vários stand's e vão mostrando o melhor preço que já fizeram pelo carro?
    Eu costumo optar pela parte de mostrar sempre o ultimo preço...

    #2
    Abre o jogo e diz que vais comprar onde te fizerem o melhor preço.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Abre o jogo e diz que vais comprar onde te fizerem o melhor preço.

      É o que faço sempre e resulta (se de facto estivermos bem informados e com vontade de fazer negócio).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Abre o jogo e diz que vais comprar onde te fizerem o melhor preço.
        Só pode e deve mesmo ser assim.

        Melhor preço significa, melhor desconto no novo, melhor valorização na retoma (se for o caso), melhores prazos de entrega (se houver o carro na rede) e melhores ofertas em extras. Não preenche estes requisitos? Compra-se noutro local / marca!

        Comentário


          #5
          Eu por acaso tenho mesmo vontade de negociar/comprar, mas em 2 stand's deram-me exactamente o mesmo preço mas fui a outro e falei numa promoção que vi na net, o vendedor foi ver e fez um preço mais jeitoso... vou a outro stand pedir o preço e falar na promoção e dizer o preço que o outro vendedor me fez.
          Mas apesar de eu perceber um bocado de carros, à certos aspectos que pergunto aos vendedor e parece que me passam a perna, da maneira como falam parece que estão a inventar (aconteceu com 1)

          Comentário


            #6
            Eu da experiência que tenho, os vendedores só percebem e sabem que equipamento tem o carro. De mecânica não costumam perceber nada. A melhor abordagem é mostrar o preço do carro noutros stands. Até imprimir umas pag do stand virtual e mostrar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
              Eu por acaso tenho mesmo vontade de negociar/comprar, mas em 2 stand's deram-me exactamente o mesmo preço mas fui a outro e falei numa promoção que vi na net, o vendedor foi ver e fez um preço mais jeitoso... vou a outro stand pedir o preço e falar na promoção e dizer o preço que o outro vendedor me fez.
              Mas apesar de eu perceber um bocado de carros, à certos aspectos que pergunto aos vendedor e parece que me passam a perna, da maneira como falam parece que estão a inventar (aconteceu com 1)

              Mas isso é tipico. São craques a vender banha da cobra eles!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Só pode e deve mesmo ser assim.

                Melhor preço significa, melhor desconto no novo, melhor valorização na retoma (se for o caso), melhores prazos de entrega (se houver o carro na rede) e melhores ofertas em extras. Não preenche estes requisitos?

                Compra-se noutro local / marca!
                Mesmo que haja resistências perante o óbvio, é esta mesmo a matriz base e de partida para o negócio e o potencial comprador deve dizê-lo de imediato de modo honesto/correcto, a concorrência existe e é real,

                Comentário


                  #9
                  Eu procuro sempre ser verdadeiro e transmitir logo que tenho mais preços.
                  Aí perco menos tempo...

                  VocÊs costumam enviar mails a nivel nacional a pedir cotações para o carro que querem?!

                  Tenho um colega de trabalho que fez isso com uma insignia, teve diferenças de 2mil€.

                  Comentário


                    #10
                    A melhor opção é mesmo mostrar que se não der ali que se tem outro em vista, apertando assim a margem de manobra "deles" ..

                    Quanto ao que eles percebem ... é relativo, mas a grande maioria enfim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      Mesmo que haja resistências perante o óbvio, é esta mesmo a matriz base e de partida para o negócio e o potencial comprador deve dizê-lo de imediato de modo honesto/correcto, a concorrência existe e é real,
                      E eu tenho-lhes dito mais, "meu caro, quem mais barato me fizer e melhores condições me oferecer mais meu amigo é e será, certamente, quem me venderá o carro!"

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que não há estratégia nenhuma...

                        Há é que visitar vários stands para ter uma ideia concreta do que podem esperar e de quanto vale a vossa retoma (caso tenham). E ai, estando informados as coisas acontecem naturalmente.

                        Já agora, nestas coisas, tudo é negociável, por isso, na minha opinião não se deve por nenhuma opção de fora logo à partida.

                        É que eu por acaso, estou a meio de um processo de compra de carro novo.. E acabei por comprar precisamente no primeiro stand que visitei, que é aquele que me fica mais acessivel e é aquele do qual tenho melhores referencias em termos de assistência pós-venda.

                        Inicialmente a oferta deles esteve longe de ser a melhor, mas eu coloquei as cartas na mesa, disse o que queria para me terem como cliente.. E depois estica daqui, estica dali, oferece um equipamento extra de acolá, e fiquei com uma proposta praticamente equivalente à melhor que tinha e no sitio onde mais me agradou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                          Eu acho que não há estratégia nenhuma...

                          Há é que visitar vários stands para ter uma ideia concreta do que podem esperar e de quanto vale a vossa retoma (caso tenham). E ai, estando informados as coisas acontecem naturalmente.

                          Já agora, nestas coisas, tudo é negociável, por isso, na minha opinião não se deve por nenhuma opção de fora logo à partida.

                          É que eu por acaso, estou a meio de um processo de compra de carro novo.. E acabei por comprar precisamente no primeiro stand que visitei, que é aquele que me fica mais acessivel e é aquele do qual tenho melhores referencias em termos de assistência pós-venda.

                          Inicialmente a oferta deles esteve longe de ser a melhor, mas eu coloquei as cartas na mesa, disse o que queria para me terem como cliente.. E depois estica daqui, estica dali, oferece um equipamento extra de acolá, e fiquei com uma proposta praticamente equivalente à melhor que tinha e no sitio onde mais me agradou.
                          Afinal sempre há alguma estratégia! Mas, é isso mesmo, há que negociar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Afinal sempre há alguma estratégia! Mas, é isso mesmo, há que negociar!
                            Não foi nenhuma estratégia pensada... Tenho a minha maneira de ser e de agir, e face às situações fui conduzindo a situação, com a maior naturalidade possivel.

                            Comentário


                              #15
                              Quando faço consultas a stands para (efectiva) compra de carro tenho por hábito conhecer antecipadamente muito bem o produto, versões, motorizações, extras, cores, preços, etc, e quando vou ao stand normalmente refiro isso mesmo, que conheço o produto e procuro essencialmente a melhor proposta.

                              Evidente que não mando o vendedor calar-se se me quiser mostrar/explicar o produto mas gosto de o informar que tambem eu estou informado...por vezes mais, mas isso já não é para aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sou logo frontal, vou logo à parte administrativa, se está tudo certo, peço um test drive, depois de analisar o carro, caso esteja tudo nos conformes dou sinal verde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Caso tenhas retoma negoceia primeiro o desconto comercial máximo e só depois negoceias a retoma.

                                  analisas bem o valor do teu carro no mercado de usados e depois puxas a brasa à tua sardinha...

                                  e aplicas aquela bela frase do tipo " fazemos negócio se me der tanto pela retoma"... o vendedor vai fazer ginástica, ou na retoma ou então vai-te dar mais desconto para compensar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                    Caso tenhas retoma negoceia primeiro o desconto comercial máximo e só depois negoceias a retoma.

                                    analisas bem o valor do teu carro no mercado de usados e depois puxas a brasa à tua sardinha...

                                    e aplicas aquela bela frase do tipo " fazemos negócio se me der tanto pela retoma"... o vendedor vai fazer ginástica, ou na retoma ou então vai-te dar mais desconto para compensar.

                                    Não me parece que isso mude nada... O que os stands fazem é o que nós fazemos.. Avaliar o negocio de uma forma global (venda + retoma).. E se esticam mais de um lado, cortam do outro..

                                    Nas sondagens que eu fiz antes de escolher o carro, chegaram ao ponto de para um Golf VI 1.6TDI fazerem-me inicialmente uma proposta de 27700EUR.. Depois colocou-se a questão da retoma, e então, pediram-me uns dias para avaliar o meu carro e fizeram-me por email uma proposta de 28100EUR menos o valor da retoma..


                                    Eu cá continuo com a minha opinião.. Fartos de estratégias andam eles.. Afinal a vida deles é essa.. Entrando por ai eles vão ganhar pela experiência ... Não há como ser franco e por as cartas na mesa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ora, nesse aspecto, eu sou directo.... mostro me informado (mas claro, tal como o vanquish, caso eles queiram falar sobre o carro.. eu oiço os...)
                                      e tambem abordo logo as outras opçoes....
                                      eu abro logo o jogo!

                                      chego a pontos que sei mais que o vendedor! como aconteceu na Seat, aqui... era eu a falar no preço do carro, no equipamento, nos possiveis descontos, e naquele desconto "extra"... alem de seguros e tal... e ela no final apenas me disse que sim... que era possivel.... (claro.. com uma cara meia espantada )

                                      ja hoje, no stand da ford, ao ir fazer um test-drive a um focus ST, antes de entrar no carro abri o jogo com o vendedor... disse que era apenas um test-drive por agora.... e que havia outro carro na lista... e claro, no final falei lhe se era possivel uma reduçao no preço... ao que me disse que nao...

                                      mas na hora de compra, vou telefonar lhe (caso ainda tenha la algum carro que me interesse) e faço uma proposta.... se aceitar aceitou.. se nao, "ha mais peixe no mar!"

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso negociei com duas marcas e nas duas avaliaram-me a retoma num determinado valor (praticamente identico)... eu não aceitei e fiz a minha contra proposta do valor que aceitaria de retoma... Na bm a resposta foi aumentar o desconto comercial que já ia em 8%. Na audi mantiveram o desconto de 7% + 1000€ e subiram em 800€ o valor de retoma.

                                        É uma questão de explorar as margens que os vendedores têm e que à partida não as esgotam...

                                        mundano essa tua experiencia é um pouco estranha proposta inicial de 27700, e depois com retoma já era 28100 - retoma,porquê? Os 400€ de diferença como foram justificados?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                          mundano essa tua experiencia é um pouco estranha proposta inicial de 27700, e depois com retoma já era 28100 - retoma,porquê? Os 400€ de diferença como foram justificados?

                                          Ambas as propostas partiam de um preço base de 28105,98€ (chave na mão).. Sem retoma faziam-me um desconto e ficaria portanto em 27700€.

                                          Com retoma, retiraram o desconto..

                                          Quanto a justificações, apenas me disseram que como o meu carro ia para abate, pois tinha muitos km's, apenas me podiam dar o incentivo do estado e uma "bonificação da marca", como já estavam a dar mais pelo meu carro, não podiam fazer desconto.

                                          Mas não alonguei muito a conversa.. Eu nem sequer estava muito interessado no Golf, andei mais a ver para fazer a vontade ao meu pai, que não se calava com o Golf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que vocês se preocupam demais com tecnicas, estrategias e tacticas...!!! Comprar um carro não é o mesmo do que preparar a meia final da liga dos campeões, para que é isso tudo ?!

                                            Todas as tecnicas que vocês conheçem, já qualquer vendedor experiente domina porque passa o dia a lidar com isso...alías até gera desconfiança e, por norma, ficamos de pé atrás.

                                            Quanto mais "cheio de jogo" é o cliente, mais "cheio de jogo" se torna o vendedor...!! Se me aparece um cliente e que eu percebo que está ali numa de tecnico/tactica eu entro no mesmo jogo...

                                            O melhor que têm a fazer é serem honestos, sinceros e transparentes....que não é mais do que aquilo que vocês proprios esperam que um vendedor tambem seja. Assim como vocês não gostam de vendedores chico-espertos, os vendedores tambem andam farto de apanhar com estarolas com a mania...

                                            As coisas têm de ser colocadas em cima da mesa, claras, para ambos os lados em todas as fases do negocio....é apenas isto.

                                            Se não sabem o que é melhor digam, se precisam de conselhos digam, se precisam de ajuda solicitem....esse é o papel do vendedor...esclarecer e dar opções e alternativas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os vendedores são como as gajas! Não há uma técnica certa! Cada caso é um caso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Acho que vocês se preocupam demais com tecnicas, estrategias e tacticas...!!! Comprar um carro não é o mesmo do que preparar a meia final da liga dos campeões, para que é isso tudo ?!
                                                (...)
                                                Se não sabem o que é melhor digam, se precisam de conselhos digam, se precisam de ajuda solicitem....esse é o papel do vendedor...esclarecer e dar opções e alternativas.
                                                ja contava que aparecesses!

                                                concordo contigo, mas, vamos ser realistas, tentamos sempre encontrar a "melhor soluçao" para ambas as partes...

                                                eu, por exemplo, quando procuro um desconto, tambem nao quero que o vendedor fique a perder... (verdade)

                                                mas claro, numa coisa estamos em total consenso... hà que haver honestidade e abrir logo o jogo!

                                                È o que eu faço!
                                                mas como sondo o mercado, apercebo me bem de preços inflacionados!

                                                dai negociar... mas nao tento atirar areia para a cara de ninguem... se digo que tenho outro possivel negocio em maos.. e porque tenho! eu nao faço Bluff!

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                  ja contava que aparecesses!

                                                  concordo contigo, mas, vamos ser realistas, tentamos sempre encontrar a "melhor soluçao" para ambas as partes...

                                                  eu, por exemplo, quando procuro um desconto, tambem nao quero que o vendedor fique a perder... (verdade)

                                                  mas claro, numa coisa estamos em total consenso... hà que haver honestidade e abrir logo o jogo!

                                                  È o que eu faço!
                                                  mas como sondo o mercado, apercebo me bem de preços inflacionados!

                                                  dai negociar... mas nao tento atirar areia para a cara de ninguem... se digo que tenho outro possivel negocio em maos.. e porque tenho! eu nao faço Bluff!

                                                  Abraço
                                                  Ah, afinal ainda há bons cristãos!
                                                  Aleluia!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Ah, afinal ainda há bons cristãos!
                                                    Aleluia!


                                                    nao sou nada religioso pah!

                                                    religioso so quando vou passear perto do lago num dia de verao!
                                                    (vou todo o caminho a repetir "Ai Meu Deus!!" e "Jesus!!!"

                                                    ai nao ha ateu que resista!

                                                    quanto ao que disse... sim, è assim que procuro fazer.. pois se o vendedor for simpatico, nao o quero deixar a perder.. se nao o for, perde imediatamente um potencial cliente...

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                      ja contava que aparecesses!

                                                      concordo contigo, mas, vamos ser realistas, tentamos sempre encontrar a "melhor soluçao" para ambas as partes...

                                                      eu, por exemplo, quando procuro um desconto, tambem nao quero que o vendedor fique a perder... (verdade)

                                                      mas claro, numa coisa estamos em total consenso... hà que haver honestidade e abrir logo o jogo!

                                                      È o que eu faço!
                                                      mas como sondo o mercado, apercebo me bem de preços inflacionados!

                                                      dai negociar... mas nao tento atirar areia para a cara de ninguem... se digo que tenho outro possivel negocio em maos.. e porque tenho! eu nao faço Bluff!

                                                      Abraço
                                                      Sim, mas isso és tu...e nos stands aparece de tudo como deves calcular...e digo-te que por norma hoje em dia um vendedor analisa muito bem quem tem pela frente precisamente porque é o culto do chico esperto e não fazes ideia da quantidade de clientes aldrabões que aparecem...

                                                      Eu ja apanhei( por exemplo ) em retomas, carros penhorados, matriculas falsas, tirarem coisas aos carros quando entregam as retomas, dizerem que é diesel quando é gasolina, mentirem nas cilindradas e dizerem que se esqueçeram dos documentos em casa, etc etc etc...!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Sim, mas isso és tu...e nos stands aparece de tudo como deves calcular...e digo-te que por norma hoje em dia um vendedor analisa muito bem quem tem pela frente precisamente porque é o culto do chico esperto e não fazes ideia da quantidade de clientes aldrabões que aparecem...

                                                        Eu ja apanhei( por exemplo ) em retomas, carros penhorados, matriculas falsas, tirarem coisas aos carros quando entregam as retomas, dizerem que é diesel quando é gasolina, mentirem nas cilindradas e dizerem que se esqueçeram dos documentos em casa, etc etc etc...!!!
                                                        Também há muito vendedor aldrabão!
                                                        É como em tudo o resto, há bom e mau!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Sim, mas isso és tu...e nos stands aparece de tudo como deves calcular...e digo-te que por norma hoje em dia um vendedor analisa muito bem quem tem pela frente precisamente porque é o culto do chico esperto e não fazes ideia da quantidade de clientes aldrabões que aparecem...

                                                          Eu ja apanhei( por exemplo ) em retomas, carros penhorados, matriculas falsas, tirarem coisas aos carros quando entregam as retomas, dizerem que é diesel quando é gasolina, mentirem nas cilindradas e dizerem que se esqueçeram dos documentos em casa, etc etc etc...!!!

                                                          Impressionante a falta de princípios.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando comprei o meu ultimo carro tive uma boa abordagem(sem saber). Sempre negociei muito os meus carros(aprendi com o meu pai), mas este fui eu sosinho que o fiz eheh e deu resultado. Vou contar a historia:

                                                            Era para fechar negocio por uma Skoda Octavia 1.9d de serviço e mediana em termos de extras. Nesse dia e o vendedor ja com a papelada na mao, decidi pensar sobre o assunto e no dia seguinte fui ver mais carros, é entao que entro no stand da Mazda, la fui eu ver o M3 mas ja era uma modelo que ia sair do mercado e ao vir embora, eu fui ver o preço do M6 so por uma questao de curiusidade, quando vi o tombo fiz um olhar para a minha namorada como quem diz "era mesmo este, mas é muito caro, vamos embora". Nao é que o vendedor viu o meu entusiasmo pelo M6 e veio atras de mim.
                                                            Bem, eu fui lhe sincero e disse lhe que ia fechar negocio no dia anterior com uma Skoda Octavia, mas que nao era bem aquilo que queria, eu queria algo mais parecido com o M6(mais desportivo), mas que nao tinha dinheiro para ele e assim sendo estava fora de questao.
                                                            Ele começou com brincadeiras e a dizer que nada era impossivel, blablabla, e la fomos fazer contas(e eu sempre naquela "estou aqui a perder o meu tempo"). La lhe disse quanto ia dar pela Octavia e ele aproximou o preço do M6 da Octavia o maximo que podia para a versao media do M6.

                                                            E agora começa uma nova faze do negociamento:

                                                            Ja com o papelinho na mao, e apenas com uma diferença de 2.000€ do Octavia 1.9d 105cv SW para o Mazda 6 exclusive(versao media)2.0d 140cv, la fui eu rodar mais uns stands e tentar ainda um melhor preço. E prontos, acabei por comprar um Mazda 6 Sport(full extras) 2.0d 140cv com apenas 60km, ou seja, é um carro novo!(foi basicamente um achado porque o vendedor saiu da empresa e queriam despachar o carro.

                                                            Resumo: Por mais 2.000 e tal euros trouxe um M6 full extras em vez de um Octavia de serviço com mais de 10.000km e com poucos extras.

                                                            Ja no meu antigo carro, consegui um desconto de 6.000e +/- ao preço de tabela. Neste consegui um desconto de quase 10.000e ao preço de tabela
                                                            É verdade que tive sorte em alguns pontos, mas tambem andei de stand para stand com a papelada da concorrencia. E a maior sorte foi que consegui o carro que queria, o modelo que queria, os extras que queria e ainda a pintura que queria, isto tudo sem escolher nada(se é que me entendem), porque esse fantastico preço era apenas para aquele "achado".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X