Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel compra de dois Smarts

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel compra de dois Smarts

    Boas pessoal.
    É o seguinte, temos uma pickup na empresa que deixou de fazer sentido, já não faz falta nenhuma e estamos a ponderar trocar por dois smarts (tentar que seja uma troca por troca) e gostava de saber que cuidados tenho de ter, para saber mais ou menos o estado, claro que vão ser usados.
    É impossivel saber se foram alterados os Km's? Não me interessa muito se é nacional ou não, apenas deve estar bom! Sei que há uns com AC outros não, caixas diferentes também. Mas gostava que me dessem mais umas luzes, fiabilidade? Parece-me boa mas...
    E se alguém souber de algo que acho bom negócio PM me please.
    Obrigado desde já.

    #2
    Retirado do fórum Smartistas.

    Primeiro ponto chave, é verificar se o A/C faz frio. Grande parte dos Smart's fica com o condensador de A/C estragado rapidamente não só pelo sal e ácidos da estrada, mas também pelas pedradas a velocidades elevadas e em auto-estrada.

    Verificar fugas de óleo na parte inferior do carro (denotam turbo com folga ou intercooler com fugas).

    Verificar também pontos de ferrugem, nomeadamente nas transmissões, e/ou pontos brancos na caixa de velocidades, e restantos elementos inferiores; olhar bem para as junções da panela de escape.

    Olhando para o motor, a trabalhar ao ralenti, verificar se não vibra em demasia - nota-se especialmente na ventoinha do intercooler que abana excessivamente e no próprio intercooler.
    Verificar se junto à bomba de alta pressão (entre a EGR e o bloco do motor) existem fugas de gasóleo. Isto aplica-se à parte superior do motor e inferior também, junto a uma ficha.

    No interior, reparar no estado dos bancos e ter em atenção que nem toda a sujidade sai, ficando estes tipo "coçados".
    A pele do volante fica sem "textura" nos bordos, para cima dos 100 mil Km sensivelmente, bem como a da caixa (há excepções).

    Dando à chave, as luzes devem apagar todas poucos segundos depois de ser colocada a chave na posição 1. E todas devem apagar quando o carro está a trabalhar.

    Ao volante, verificar se a embraiagem "agarra" bem e sem vibrações em primeira. Se vibrar em demasia pode signifcar embraiagem gasta ou actuador defeituoso/desafinado.
    Atenção aos barulhos das rodas da frente, ao andar em paralelo, pois pode indiciar ponteiras de direcção, triângulos de suspensão ou amortecedores em mau estado.

    Rodando o volante dum lado para o outro, não deve haver empenos, e deve mexer-se com facilidade tendo em conta que os pneus da frente são 135 ou 145. Nos modelos com direcção assistida, virando o volante dum lado ao outro com alguma rapidez, se fizer um barulho, tipo pedras a arrastar, é sinal de que o motor da direcção assistida já teve melhores dias e que necessita, a breve prazo, de ser substituido.

    Ter muita atenção ao fumo que deita em andamento, principalmente em baixas rpm.

    Levantar o forro do carro junto aos bancos para verificar se existem indícios de humidade. Geralmente, debaixo dos pés do pendura, essa zona costuma estar molhada, muito por culpa do tubo de drenagem do A/C que tem tendência a entopir e assim, não escorre a água da condensação para fora do carro, mas sim para dentro.
    Isto no geral. Mais pormenorizado, passo a explicar. A caixa do smart é semi-automática, tendo algumas opção para automática (basta carregar num botão). Caso contrário és tu que fazes as passagens (sem pedal de embraiagem, apenas mexes a manete para o + para aumentar ou para o - para reduzir). Não existe alternativa manual, e esta caixa é na realidade péssima. As passagens no modo automático demoram uma eternidade, em sequencial melhoram, mas mesmo assim é incompreensível. Para bons consumos aconselho um fortwo de gerações mais antigas, pois os novos (pós 07), são mais gastadores do que seria de esperar num carro tão pequenino. No geral é um carro muito engraçado de conduzir, que te deixa com um sorriso nos lábios, principalmente quando arranjas um buraquinho óptimo para estacionar. Não esperes muito conforto nem muita estabilidade em velocidades acima dos 120km/h, e se possível arranja um com DA, facilita imenso, apesar de não ter a direcção muito pesada.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela a ajuda ajuda muito!
      Eu quero que pelo menos tenha caixa auto, direcção assistida. AC e menos de 80k km.
      Alguém sabe como ver os km's reais do carro, sem ser por indicios de desgaste?

      Comentário


        #4
        Alguma dica?
        Aconselham algum stand para comprar smarts?
        Estão mais caros do que pensava.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
          Alguma dica?
          Aconselham algum stand para comprar smarts?
          Estão mais caros do que pensava.
          Compra antes dois C1!
          Gastas o mesmo e ficas muito mais bem servido!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
            Compra antes dois C1!
            Gastas o mesmo e ficas muito mais bem servido!
            Gasto o mesmo? Elá, não acredito muito nisso, deve ficar mais caro não?!
            EDIT: De notar que não quero gastar mais de 6 mil € por cada smart lol.
            Também pondero ir comprar á Alemanha, parece-me que compensa, preciso é de encontrar um stand com muitos para ter muita escolha.
            Editado pela última vez por allstarfabio; 25 March 2010, 11:43.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipee Ver Post
              Retirado do fórum Smartistas.
              Eu estou em querer que nem sequer um smart novo deve passar nessa minuciosa inspecção

              Ralativamente ao caso: comprar rum smart é um erro. Comprar 2 são 2 erros...

              Sei lá, compra um smart e outro carro decente qq. Assim só cometes 1 erro.

              Comentário


                #8
                Pronto, lá vem as conversas sem fundamento. Ao menos explica porque é um erro, é mau carro? Não é fiável? Explica lá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Pronto, lá vem as conversas sem fundamento. Ao menos explica porque é um erro, é mau carro? Não é fiável? Explica lá.
                  Nada disso. Leste o post do filipee? Dá para er uma ideia da fragilidade e qualidade do carro.

                  Se gostas do carro e te identificas com a "mística" força!

                  Se precisa dum carro para te levar de A a B, penso que é mais racional optar por um pequeno utilitário de 4 lugares com parâmetros de construcção superiores.

                  Comentário


                    #10
                    Não gostar do smart tudo bem, cada um com a sua, mas agora aconselhar um carro como o c1 para o seu lugar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Não gostar do smart tudo bem, cada um com a sua, mas agora aconselhar um carro como o c1 para o seu lugar?
                      Perfeitamente.

                      Tenho os 2 na família e o C1 é um carro pequeno mas é um carro.

                      O smart é um smart.

                      Comentário


                        #12
                        Tudo muito bem, mas nunca consigo comprar um C1 pelo preço dum Smart, e eu preciso mesmo de dois. Não é para uso pessoal, é para emopresa. É frágil certo, há que ter cuidados. Também dizem que dão problemas de turbo ás vezes, há que ter cuidados.

                        Comentário


                          #13
                          Segundo o já li e o que ouvi, parece que são carros rijos como o "caraças" em caso de acidente. Pessoas que bateram nos Smarts ficaram com os carros em muito piores condições que o Smart

                          Comentário


                            #14
                            Pelo menos é o que dizem, um amigo meu partiu um todo num muro e não sofreu nada e bateu mesmo de frente. E se fossem assim tão maus não se via assim tantos.
                            Vá pessoal, há muitos conhecimentos no forum, indiquem-me stands que acham que valha a pena

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Perfeitamente.

                              Tenho os 2 na família e o C1 é um carro pequeno mas é um carro.

                              O smart é um smart.
                              Acho estranho que nem consideres o smart como um carro mas que dês tanto valor a um c1. Enfim são concepções diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto é que acham que poderá valer um smart de ´02 cdi passion?

                                Um valor real, um amigo está a vender o dele e poderei estar interessado.

                                Comentário


                                  #17
                                  De 2002 já vi por ai entre os 4/5/6 mil menos só de 2000 para baixo talvez. Interessa saber se tem cx auto ou sequencial, e se tem AC.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                    De 2002 já vi por ai entre os 4/5/6 mil menos só de 2000 para baixo talvez. Interessa saber se tem cx auto ou sequencial, e se tem AC.
                                    Tem caixa sequencial, com um botão passa a auto, tem DA, A/C, tecto panorámico, tem 130mil km´s e é importado .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lol pronto é auto. Tem extras, mas muitos km's, aperta com o gajo para uns 4 mil ou menos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Perfeitamente.

                                        Tenho os 2 na família e o C1 é um carro pequeno mas é um carro.

                                        O smart é um smart.
                                        Será que um Smart chega a ser sequer um... Smart?

                                        Não.

                                        Um Smart é algo com 4 rodas e um volante que leva 2 seres humanos de um destino a outro.

                                        A minha mãe tem um. E foi a pior coisa que conduzi até hoje. Erro. Não conduzi. Que me levou de um local a outro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lol, para dizer mal é um instante, agora para ajudar não aparece mais ninguém ou quê?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Do que te se dizer, é que o carro é engraçado de conduzir, mas se for para fazer grandes tiragens vai acabar por as pessoas da empresa ficarem um pouco cansadas, porque o carro por ser pequeno tem uma suspensão um bocado para o rija, para quem gosta é bom. Mas existem pessoas que a criticam muito.

                                            As caixas podem ser só auto, ou semi-auto, a 2ª tem o tal modo em sequencial e o modo auto.
                                            Na 2º geração ja existem menos "lag" na passagem de mudanças.

                                            Os de 2ª geração são maiores, e já trazem porta-luvas.
                                            E têm um volante mais maneirinho.

                                            No que toca a diferenças mecânicas não te posso ajudar.


                                            Isto é o que eu sei e que posso ajudar.
                                            Ah é verdade, para conseguires ver os km´s reais levas a uma oficina da marca, e eles conseguem ver penso eu de que.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Até são para os patrões por isso não se queixam
                                              São carros para fazerem poucos km's, casa trabalho, trabalho casa e umas voltinhas que a menina do escritório precisar ou alguém, nada de mais não é carro para andar um dia inteiro todos os dias. A questão da caixa não me afecta muito, desde que não dê problemas. Isso do porta luvas e volante é irrelevante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                                Segundo o já li e o que ouvi, parece que são carros rijos como o "caraças" em caso de acidente. Pessoas que bateram nos Smarts ficaram com os carros em muito piores condições que o Smart
                                                bem venho aqui ajudar na parte de segurança do carro.

                                                voltando a repetir para quem não sabe ,sou bombeiro como tal ao longo dos anos acidentes é coisa que na minha área apanho as carradas.

                                                esse carro podem meter os defeitos que acharem a nível motor,ect agora em habitáculo esqueçam que o carro é do melhor que podem ter em acidente.
                                                só para verem uma coisa, mal esse carro veio para o mercado tivemos que ter formação e comprar material de desencerramento novo
                                                esse carro vem construído com ligas da era espacial que o material normal de corte não cortava.

                                                deformação e praticamente ZERO todos que apanhei o pessoal saiu (quase) todo a andar das viaturas,um ou outro mais mazelas a nível do cinto ect,ect.

                                                e olhem que apanhei desde carros que capotaram por ravinas,espetas contra muros,ect
                                                só apanhei um que ficou em estado grave mas foi por causa de um rails que entrou pelo vidro e esventrou o condutor em dois e o pendura ficou em estado grave. mas neste caso não foi culpa do carro (construção)
                                                Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 25 March 2010, 20:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                  bem venho aqui ajudar na parte de segurança do carro.

                                                  voltando a repetir para quem não sabe ,sou bombeiro como tal ao longo dos anos acidentes é coisa que na minha área apanho as carradas.

                                                  esse carro podem meter os defeitos que acharem a nível motor,ect agora em habitáculo esqueçam que o carro é do melhor que podem ter em acidente.
                                                  só para verem uma coisa, mal esse carro veio para o mercado tivemos que ter formação e comprar material de desencerramento novo
                                                  esse carro vem construído com ligas da era espacial que o material normal de corte não cortava.

                                                  deformação e praticamente ZERO todos que apanhei o pessoal saiu (quase) todo a andar das viaturas,um ou outro mais mazelas a nível do cinto ect,ect.

                                                  e olhem que apanhei desde carros que capotaram por ravinas,espetas contra muros,ect
                                                  só apanhei um que ficou em estado grave mas foi por causa de um rails que entrou pelo vidro e esventrou o condutor em dois e o pendura ficou em estado grave. mas neste caso não foi culpa do carro (construção)

                                                  Acho que se pode ver bem a rigidez da estrutura aqui

                                                  smart car crash




                                                  allstarfabio como falaste em carro de empresa, pensava que era algo para andar bem, devido a ser deslocação em alguém da empresa, visto estares a pensar em comprar logo 2.

                                                  Tendo em conta que são para os "patrões", achas que te vais habituar bem a conduzir um carro super-pequeno, em que não tens espaço para quase nada, nem quando vais as compras ou assim? não sei que tipo de empresa tens.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não gostarem do conceito smart tudo bem, agora virem dizer que não é um carro, é duma ignorância.

                                                    Aquela lista de verificações existe porque como sabem há muitos smarts importados no mercado português, principalmente vindos da Alemanha e arredores, que como sabem, é um país muito mais rigoroso no que toca a temperaturas.

                                                    E pastis espero que estejas a brincar quando dizes que nem um smart novo passa na "inspecção" lol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, assim até fico mais descansado, é bom ler que até é seguro apesar de ser tão pequeno.
                                                      A empresa tem mais carros, antigamente precisavamos de duas pickups, agora uma basta e mesmo assim pouco anda, precisamos de mais um carro e quanto mais económico melhor. Não preciso de trasnportar nada ainda o levo á no verão para a praia
                                                      Bem já ando a ver muitos, mas está dificil de arranjar troca a troca para a carrinha

                                                      Editado pela Moderação
                                                      Editado pela última vez por Romao; 26 March 2010, 12:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                                        Não gostarem do conceito smart tudo bem, agora virem dizer que não é um carro, é duma ignorância.

                                                        Aquela lista de verificações existe porque como sabem há muitos smarts importados no mercado português, principalmente vindos da Alemanha e arredores, que como sabem, é um país muito mais rigoroso no que toca a temperaturas.

                                                        E pastis espero que estejas a brincar quando dizes que nem um smart novo passa na "inspecção" lol.
                                                        Não há duvida que um smart é um carro.
                                                        Não vale é o dinheiro que custa.
                                                        E aquela traseira é de uma falsidade assustadora. Um bocadinho de areia ou uma velocidade mais entusiasta no molhado, e sai pião!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                          Acho que se pode ver bem a rigidez da estrutura aqui

                                                          smart car crash

                                                          Não te adianta muito que a estrutura seja rígida, porque os teus órgaos internos ficam feitos em papa com a desaceleração...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            Não te adianta muito que a estrutura seja rígida, porque os teus órgaos internos ficam feitos em papa com a desaceleração...
                                                            Exacto!
                                                            E quanto mais deformação maior a dissipação da energia do embate.
                                                            Os bons carros desfazem-se todos com excepção da chamada célula de sobrevivência.
                                                            Mas o SMART não tem nada para deformar, quando bate é logo com a referida célula de sobrevivência!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X