Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A2 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A2 - Opiniões

    Boa noite,

    Penso sériamente reformar o Punto de 95 que já conta com quase 200.000 km da Maria e gostaria de auscultar opiniões de proprietários e entendidos no Audi A2. O que pensam dos motores a diesel e a gasolina, performances, qualidade, consumos, problemas. Tenho visto preços entre Eur. 4.000 e Eur. 15.000. Parece-me uma boa proposta para carro de senhora, seguro e com algum conforto e bastante completo em termos de equipamento.

    #2
    Originalmente Colocado por pram Ver Post
    Boa noite,

    Penso sériamente reformar o Punto de 95 que já conta com quase 200.000 km da Maria e gostaria de auscultar opiniões de proprietários e entendidos no Audi A2. O que pensam dos motores a diesel e a gasolina, performances, qualidade, consumos, problemas. Tenho visto preços entre Eur. 4.000 e Eur. 15.000. Parece-me uma boa proposta para carro de senhora, seguro e com algum conforto e bastante completo em termos de equipamento.
    De senhora e de senhor! Tomariam muitos.
    Conduzi um uma vez. É um carro simpático, apesar de não ser um dos carros mais bonitos. Porta-se bem e é bastante robusto.

    Comentário


      #3
      não deixa de ser um audi...

      é pena é ser feio como o raio! cada vez que passo por um, fico de tal maneira enjoado, que quase que me

      É de facto a maior nódoa no pano da Audi, quem diria que um carro pior que o smart seria um audi?

      Comentário


        #4
        Se conseguires ver para além da pele, verás que o carro foi pioneiro na tecnologia em alumínio para o segmento. De resto, é um carrito simpatico para senhora!

        Comentário


          #5
          é dos piores carros de sempre, foge dele. e nao deixa de ser um audi mas muito, muito fraquito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
            quem diria que um carro pior que o smart seria um audi?
            WTF?

            Comentário


              #7
              acho que o pessoal por aqui tem uma ideia muito má acerca de um carro muito bom, apenas baseado no look do mesmo.

              Não deixem que o aspecto de caixa utilitária os engane.
              Ainda hoje é dos carros pequenos mais tecnologicamente evoluidos.
              O facto de ser totalmente em aluminio, representa imensas vantagens no que toca a peso, que por sua vez influencia os consumos de forma positiva.

              Neste segmento, ainda não existe nada com tão pouco coeficiente de arrasto, com apenas 0.28. A versão 3l, tinha Cx de apenas 0.25. para algo tão curto e alto é notável, mesmo hoje em dia.

              Apesar de ser mais indicado para 4 lugares, espaço não falta lá dentro com uma bagageira capaz de rivalizar com qualquer segmento C.
              Niveis de construção e qualidade (aparente e não só) tipicamente Audi.

              O facto de ter sido um flop comercial, tem a ver com o seu preço quando novo, bastante alto, a estética não do agrado de todos, e também um conjunto de motorizações mais a pensar na economia, faltando talvez, algo mais aguerrido para chamar as pessoas a este belo exercicio de engenharia e design.

              EM comparação com o A1 que vamos ter, torna-se claro o contraste na abordagem.
              O A1 é em comparação algo convencional a apostar sobretudo na embalagem.

              No entanto, o A2 vai ser recuperado baseando-se nos mesmos principios de ligeireza e packaging do antecessor.
              Mas ao partilhar maior parte dos componentes com o A1 ou o Up (ainda não deu para perceber que tipo de criatura será o A2), não recorrerá a soluções exclusivas e igualmente onerosas como o seu antecessor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                é dos piores carros de sempre, foge dele. e nao deixa de ser um audi mas muito, muito fraquito.

                Não deves falar de experiência, de certeza.

                EU já andei bastante num, ao ponto de andar a equacionar a compra, pois fiquei bastante surpreendido com o carro.
                Sinceramente, acho um carro muito bem conseguido. É relativamente espaçoso para 4 pessoas, pois os bancos encontram-se numa boa cota e tem muito espaço para os pés.
                O carro mexe-se bastante bem, pois é relativamente leve, devido à utilização extensiva do alumínio. Tem um bom ambiente a bordo, complementado pela iluminação e normalmente pela ausência de ruídos parasitas.
                Esteticamente é subjectivo, pois é um carro diferente, mas para um carro com 10 anos, o design mantém-se relativamente actual.
                Se arranjares um com o SkyWindow, aí o interior ainda fica melhor.
                Tem pormenores em comum com os outros Audi, pormenores de carros maiores. E sinceramente, é o que parece quando se conduz o A2.

                Não sei qual a versão que procuras, mas tens um pequeno foguete com o motor 1.6.

                Existe um site em UK dedicado ao Audi A2, com muita informação: http://www.a2oc.net/

                Deixo um texto publicado na Top Gear Magazine, em Agosto de 2009, relativamente ao VW Phaeton:

                "This is one of those cars that, because it's so well-made, gives the impression of actually getting better over time. All the German companies have made high-watermark cars like this: the BMW 8-Series, the Porsche 993, the previous generation Mercedes SL, the Audi A2. Cars that last forever because the engineers just took over - and the accountants ran for cover. Such engineering extravagance won't be tolerated any more. So a car that's a legacy from the good old days has got to be cherished."
                Editado pela última vez por Whisperdancer; 25 March 2010, 12:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                  Não deves falar de experiência, de certeza.

                  EU já andei bastante num, ao ponto de andar a equacionar a compra, pois fiquei bastante surpreendido com o carro.
                  Sinceramente, acho um carro muito bem conseguido. É relativamente espaçoso para 4 pessoas, pois os bancos encontram-se numa boa cota e tem muito espaço para os pés.
                  O carro mexe-se bastante bem, pois é relativamente leve, devido à utilização extensiva do alumínio. Tem um bom ambiente a bordo, complementado pela iluminação e normalmente pela ausência de ruídos parasitas.
                  Esteticamente é subjectivo, pois é um carro diferente, mas para um carro com 10 anos, o design mantém-se relativamente actual.
                  Se arranjares um com o SkyWindow, aí o interior ainda fica melhor.
                  Tem pormenores em comum com os outros Audi, pormenores de carros maiores. E sinceramente, é o que parece quando se conduz o A2.

                  Existe um site em UK dedicado ao Audi A2, com muita informação: Audi A2 Owners' Club

                  Deixo um texto publicado na Top Gear Magazine, em Agosto de 2009, relativamente ao VW Phaeton:

                  "This is one of those cars that, because it's so well-made, gives the impression of actually getting better over time. All the German companies have made high-watermark cars like this: the BMW 8-Series, the Porsche 993, the previous generation Mercedes SL, the Audi A2. Cars that last forever because the engineers just took over - and the accountants ran for cover. Such engineering extravagance won't be tolerated any more. So a car that's a legacy from the good old days has got to be cherished."
                  esquece o que les e lembra-te bem de quando andas-te no carro, nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140, e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh, e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado. é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                    esquece o que les e lembra-te bem de quando andas-te no carro, nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140, e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh, e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado. é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.
                    Mas que grande treta.
                    O carro é extremamente estável e curva bastante bem. Deves andar a sonhar...

                    No mercado de usados, acho que até são bem caros. Gostava eu que desvalorizassem mais...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                      nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140
                      A saltar peças e tudo?

                      Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                      e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh
                      Não me digas que o carro capota acima dos 45 kms\h?

                      Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                      e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado.
                      Devia estar cá um vento nesse dia

                      Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                      é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.
                      Audi A2 - Carros Audi A2 no Standvirtual

                      Achas a desvalorização assim tão elevada? Eu não acho!


                      Isto é que eu chamo ódio a um modelo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                        Isto é que eu chamo ódio a um modelo
                        ok, então só a tua opinião é valida né? :\
                        Editado pela última vez por WM; 25 March 2010, 13:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                          Isto é que eu chamo ódio a uma marca
                          corrigido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                            Deixo um texto publicado na Top Gear Magazine, em Agosto de 2009, relativamente ao VW Phaeton:

                            "This is one of those cars that, because it's so well-made, gives the impression of actually getting better over time. All the German companies have made high-watermark cars like this: the BMW 8-Series, the Porsche 993, the previous generation Mercedes SL, the Audi A2. Cars that last forever because the engineers just took over - and the accountants ran for cover. Such engineering extravagance won't be tolerated any more. So a car that's a legacy from the good old days has got to be cherished."

                            também são conhecidas frases como:
                            "The only person to ever look good in the back of a 4-seater
                            convertible was Adolf Hitler"

                            ou

                            "This is the Renault Espace, probably the best of the people
                            carriers. Not that that's much to shout about. That's like saying
                            "Ooh good I've got syphilis, the BEST of the sexually transmitted
                            diseases.""




                            citar Top Gear não te ajuda a ter razão lol

                            Comentário


                              #15
                              O A2 é um carro interessantíssimo. Ainda é do tempo em que a indústria automóvel davo azo a excentricidades, ao contrário da tendência actual, previsível e enfadonha, mero copy-paste com upgrades.

                              Está muitos anos à frente do seu tempo. Lançou preocupações e conceitos que só agora se começam a tornar padrão na indústria, como o baixo peso, a aerodinâmica e o packaging. Até esteticamente acho que envelheceu muitíssimo bem.

                              O preço matou-o; a Audi pagou caro a ousadia do alumínio. Provavelmente o flop do A2 é um dos motivos porque hoje a Audi é uma marca tão conservadora e aborrecida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                também são conhecidas frases como:
                                "The only person to ever look good in the back of a 4-seater
                                convertible was Adolf Hitler"

                                ou

                                "This is the Renault Espace, probably the best of the people
                                carriers. Not that that's much to shout about. That's like saying
                                "Ooh good I've got syphilis, the BEST of the sexually transmitted
                                diseases.""




                                citar Top Gear não te ajuda a ter razão lol
                                Citações do programa de TV?! OK.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                  Citações do programa de TV?! OK.
                                  Sim.
                                  Os mesmos que fazem a magazine que o Whisperdancer citou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o pior do A2 são os interiores de muito fraca qualidade. quando estive dentro de um no stand da audi até me ri de tão fraquinhos que eram alguns revestimentos e peças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      o pior do A2 são os interiores de muito fraca qualidade. quando estive dentro de um no stand da audi até me ri de tão fraquinhos que eram alguns revestimentos e peças.
                                      Para o preço que custava o carro, os materiais eram pobres, mas ainda assim convirá relembrar que falamos de um segmento B lançado em 2000. Os materiais eram bem acima da média do segmento, provavelmente os melhores mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        mas ainda assim convirá relembrar que falamos de um segmento B lançado em 2000. Os materiais eram bem acima da média do segmento, provavelmente os melhores mesmo.
                                        não acho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          acho que o pessoal por aqui tem uma ideia muito má acerca de um carro muito bom, apenas baseado no look do mesmo.

                                          Não deixem que o aspecto de caixa utilitária os engane.
                                          Ainda hoje é dos carros pequenos mais tecnologicamente evoluidos.
                                          O facto de ser totalmente em aluminio, representa imensas vantagens no que toca a peso, que por sua vez influencia os consumos de forma positiva.

                                          Neste segmento, ainda não existe nada com tão pouco coeficiente de arrasto, com apenas 0.28. A versão 3l, tinha Cx de apenas 0.25. para algo tão curto e alto é notável, mesmo hoje em dia.

                                          Apesar de ser mais indicado para 4 lugares, espaço não falta lá dentro com uma bagageira capaz de rivalizar com qualquer segmento C.
                                          Niveis de construção e qualidade (aparente e não só) tipicamente Audi.

                                          O facto de ter sido um flop comercial, tem a ver com o seu preço quando novo, bastante alto, a estética não do agrado de todos, e também um conjunto de motorizações mais a pensar na economia, faltando talvez, algo mais aguerrido para chamar as pessoas a este belo exercicio de engenharia e design.

                                          EM comparação com o A1 que vamos ter, torna-se claro o contraste na abordagem.
                                          O A1 é em comparação algo convencional a apostar sobretudo na embalagem.

                                          No entanto, o A2 vai ser recuperado baseando-se nos mesmos principios de ligeireza e packaging do antecessor.
                                          Mas ao partilhar maior parte dos componentes com o A1 ou o Up (ainda não deu para perceber que tipo de criatura será o A2), não recorrerá a soluções exclusivas e igualmente onerosas como o seu antecessor.
                                          Eu não diria melhor. Há aqui gente que só deve conduzir "grandes carrões" e quem diz que não presta nunca deve ter conduzido um. Todas as pessoas que conheço que têm ou tiveram um só mencionam o look não ser dos mais atractivos, mas o carro é muito bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                            esquece o que les e lembra-te bem de quando andas-te no carro, nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140, e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh, e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado. é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.
                                            Eu conduzia um a 190... nunca capotei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Phili Ver Post
                                              Eu não diria melhor. Há aqui gente que só deve conduzir "grandes carrões" e quem diz que não presta nunca deve ter conduzido um. Todas as pessoas que conheço que têm ou tiveram um só mencionam o look não ser dos mais atractivos, mas o carro é muito bom.
                                              Eu conduzi um durante bastante tempo, direi pelo menos 2 anos.
                                              Não gostei do carro, absolutamente nada no carro me impressionou pela positiva.

                                              E também não tenho um "grande carrão" de momento.

                                              Por isso essa teoria nao funciona com o meu exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Infelizmente o A2 é daqueles carros cujo potencial tecnológico resultou em algo globalmente fraco. As somas de (algumas) partes superava claramente o todo, o que é...mau.

                                                Não era especialmente habitável para o que se suporia num MPV.

                                                A sua gama de motores era e sempre foi limitada. Basta dizer que o mais potente que por ali passou foi um 1.6 FSI 115. Os diesel eram os tricilindros agrícolas (tudo a combinar com o refinamento que um produto destes queria e devia transmitir...).

                                                O comportamento não era nada de especial, como era regra dos produtos do grupo VW da altura.

                                                E cereja em cima do bolo (que parece ser a única desculpa que a maioria dá para o seu fracasso comercial além do design particular): era estupidamente caro.

                                                Por pouco mais tinha-se algo muito mais homogéneo, mesmo dentro da própria Audi...o A3.

                                                Acima de tudo era um carro diferente. Não era melhor em nada no mundo real, era simplesmente diferente.

                                                E a prova que um símbolo não resolve nada quando o produto não vale o que custa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Infelizmente o A2 é daqueles carros cujo potencial tecnológico resultou em algo globalmente fraco. As somas de (algumas) partes superava claramente o todo, o que é...mau.

                                                  Não era especialmente habitável para o que se suporia num MPV.

                                                  A sua gama de motores era e sempre foi limitada. Basta dizer que o mais potente que por ali passou foi um 1.6 FSI 115. Os diesel eram os tricilindros agrícolas (tudo a combinar com o refinamento que um produto destes queria e devia transmitir...).

                                                  O comportamento não era nada de especial, como era regra dos produtos do grupo VW da altura.

                                                  E cereja em cima do bolo (que parece ser a única desculpa que a maioria dá para o seu fracasso comercial além do design particular): era estupidamente caro.

                                                  Por pouco mais tinha-se algo muito mais homogéneo, mesmo dentro da própria Audi...o A3.

                                                  Acima de tudo era um carro diferente. Não era melhor em nada no mundo real, era simplesmente diferente.

                                                  E a prova que um símbolo não resolve nada quando o produto não vale o que custa.

                                                  Sem tirar nem pôr.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Infelizmente o A2 é daqueles carros cujo potencial tecnológico resultou em algo globalmente fraco. As somas de (algumas) partes superava claramente o todo, o que é...mau.

                                                    Não era especialmente habitável para o que se suporia num MPV.

                                                    A sua gama de motores era e sempre foi limitada. Basta dizer que o mais potente que por ali passou foi um 1.6 FSI 115. Os diesel eram os tricilindros agrícolas (tudo a combinar com o refinamento que um produto destes queria e devia transmitir...).

                                                    O comportamento não era nada de especial, como era regra dos produtos do grupo VW da altura.

                                                    E cereja em cima do bolo (que parece ser a única desculpa que a maioria dá para o seu fracasso comercial além do design particular): era estupidamente caro.

                                                    Por pouco mais tinha-se algo muito mais homogéneo, mesmo dentro da própria Audi...o A3.

                                                    Acima de tudo era um carro diferente. Não era melhor em nada no mundo real, era simplesmente diferente.

                                                    E a prova que um símbolo não resolve nada quando o produto não vale o que custa.
                                                    Aos olhos dum consumidor mais ponderado será o mais aproximado da realidade.

                                                    Obviamente que reflectiu-se nas vendas, com as compras muitas baixas e apenas para os poucos, que gostaram do produto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Não era especialmente habitável para o que se suporia num MPV."

                                                      Não sei o que se suporia para um MPV (que era um conceito muito pouco em voga neste segmento, no ano 2000), mas o A2 era bastante espaçoso para as suas dimensões exteriores. Mais espaçoso do que o A3, que referiste.

                                                      "A sua gama de motores era e sempre foi limitada. Basta dizer que o mais potente que por ali passou foi um 1.6 FSI 115. Os diesel eram os tricilindros agrícolas (tudo a combinar com o refinamento que um produto destes queria e devia transmitir...)."

                                                      Era o normal para o segmento. Tirando as versões desportivas tinha basicamente as mesmas motorizações que os rivais. E claramente o A2 não tinha perfil para ter esse tipo de vocação desportiva, não creio que fizesse falta um motor mais potente que o 1.6 FSI - que devido ao baixo peso do A2 apresentava boas prestações. Os diesel eram extremamente poupados.

                                                      "O comportamento não era nada de especial, como era regra dos produtos do grupo VW da altura."

                                                      Era, ainda assim, melhor do que o Polo. Não é por aí.

                                                      "E cereja em cima do bolo (que parece ser a única desculpa que a maioria dá para o seu fracasso comercial além do design particular): era estupidamente caro."

                                                      Era. A Audi confiou em demasia no seu badge e deu-se mal com isso.

                                                      "Não era melhor em nada no mundo real, era simplesmente diferente."

                                                      Desafio-te a encontrares, em 2000, um carro que conseguisse combinar tão bem o binómio espaço interior/consumos.

                                                      O A2 falhou porque era caro e porque a estética não foi bem recebida. Tirando isso, era bastante bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como diria o Jeremy Clarkson, "that´s a rubbish car!"

                                                        Pessoalmente, nao gosto deste carro, acho-o sem qualquer interesse, enfadonho, nunca chegou a ser aquilo que pretendia ser, enfim... nunca o compraria.

                                                        É uma espécie de Meriva I, com 4 aneis na grelha frontal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          O A2 falhou porque era caro e porque a estética não foi bem recebida. Tirando isso, era bastante bom.
                                                          alguma vez tiveste que conduzir num A2 por mais do que 10 minutos? por experiência própria, não consigo compreender como é que achas o carro "bastante bom"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                            alguma vez tiveste que conduzir num A2 por mais do que 10 minutos? por experiência própria, não consigo compreender como é que achas o carro "bastante bom"...
                                                            Apesar do preço elevado, não te podes esquecer do segmento onde se insere. Se conduzires um Corsa ou um Punto de 2000 também não vai ser uma experiência fantástica. Apesar de tudo o A2 oferece uma "ride quality" superior a estes. A um custo desfasado, é certo, mas isso já é outra história.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X