Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra de usado - extinção averbamento ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    compra de usado - extinção averbamento ??

    ando a ver um negocio com um carro usado de um particular.

    o vendedor tem o DUA com averbamento a uma financeira.
    ainda lhe falta pagar uma parte e ele precisa do dinheiro da venda para pagar a divida e tirar o averbamento.

    não tenho a certeza qual o melhor procedimento, para não ocorrer em contos do vigário ou surpresas !!!

    num dia de manhã em conjunto com o vendedor:
    -ter já a papelada preenchida e assinada e carro com chaves em mão .
    -ir à financeira pagar a divida contra a entrega de imediato de declaração(?) para extinção de reserva de propriedade (é possivel de imediato?)
    -ir de seguida à loja do cidadão tratar do registo.
    -pagar restante ao vendedor.

    obrigado!

    #2
    Eu acho que o ideal, até porque as pessoas não se conhecem, é fazer as coisas em simultaneo na presença de ambas as partes.

    Há uma coisa que tens de compreender enquanto comprador, quando é pago o valor em divida á financeira só uns dias depois é que é enviado por parte da mesma o modelo 6 que permite fazer o averbamento em nome do novo proprietario sem a reserva anterior. Isto leva uns dias porque o modelo a vender da financeira têm de ser reconhecido...

    Tens como alternativa entregar na financeira um papel assinado pelo proprietario actual a solicitar que toda a documentação seja remetida para ti que é o normalmente os stands fazem, o mal é tambem as financeiras ás vezes não ligam e mandam na mesma para o anterior proprietário...

    Comentário


      #3
      pois mas isso é mau, eu não conheço o vendedor... ficar à espera de um modelo que permite a extinção da reserva, pagando eu a divida... não fico confortável...

      obrigado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PrimeraGT Ver Post
        pois mas isso é mau, eu não conheço o vendedor... ficar à espera de um modelo que permite a extinção da reserva, pagando eu a divida... não fico confortável...

        obrigado!
        É que não existe outro modo, infelizmente, funciona assim.

        Comentário


          #5
          ver se vou à financeira com ele ver se as condições são mesmo só estas (para este caso), pode ser que...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X