[Mercado] Audi lança A3 1.2 105...Cabrio! - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 75

Título: Audi lança A3 1.2 105...Cabrio!

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ainda não percebi o porquê de tanta discussão em torno de um assunto tão ridículo.

O carro parece ter um motor perfeitamente capaz. Além disso, não me parece que seja propriamente um carro para viajar com 5 pessoas e bagagem...

E já que se falava em preços, aposto em menos de 30 000 e acima de 25 000 euros.

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Está encontrado o "pussy cat car".

Este carro só interessa a miudas vaidosas, de certeza.

Este motor no 3portas e mesmo no 5p compreendo. No Cabrio não.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Por que não??

Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mas este 1.2 não é normal, é turbinado.

A mim não me choca a baixa cilindrada, pois hoje em dia, com as novas tecnologias disponíveis, já não é ela que determina em primeira linha a agradabilidade de utilização.
    As marcas estão a praticar cada vez mais o downsizing para conseguir baixar consumos e emissões e atingir os níveis estabelecidos pela UE de não ter veículos que emitam mais de 130g num futuro próximo.

O motor TSI da VW e o MJet da Fiat são "pontas de lança" nesta tecnologia pois, com a combinação de turbo e compressor, conseguem uns rendimentos excelentes. Eu falo pelo meu carro: tenho um Golf 1.4TSI 140CV; toda a gente me disse que eu era doido ao comprar um 1.4 com 140CV mas a realidade é que tem umas restações deliciosas; tanto consome como um 75CV em cidade sem perda de prestações (por causa do compressor) como se põe nos 180KM/h numa auto-estrada num piscar de olhos (por causa do turbo).

As restantes marcas estão a evoluir nesse sentido. A BMW já anunciou um 1.2 a gasolina com 130CV como o seu próximo motor a gasolina.

Até agora é tudo especulação mas este A3 pode ter umas prestações espectaculares: pode ter um excelente binário em baixas e transferir a potência toda do motor para um andamento normal até aos 150/160KM/h. Isso daria um comportamento perfeitamente excelente ao motor para a esmagadora maioria das pessoas pois raramente andam acima destas velocidades.

Quanto ao preço: a Audi é uma marca "exclusiva" (leia-se "cara") e que pretende manter-se como um símbolo de status. Creio que € 25000 seria um preço razoável pelo carro.

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Gostei da iniciativa da Audi. Mais impossivel ver a Mercedes a fazer o mesmo.

Este A3 1.2 105 não vai conseguir acompanhar o ritmo do poderoso Astra 1.3 cdti.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    O Governo tem de rever a fiscalidade automóvel.

Daqui a nada temos um 0.8 com 120cv e 80 gr/co2 e lá se começam a esfumar os euros dos impostos.
    Todos os anos essa revisão é feita... Este ano os escalões do CO2 tornaram-se bem mais apertados.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    As marcas estão a praticar cada vez mais o downsizing para conseguir baixar consumos e emissões e atingir os níveis estabelecidos pela UE de não ter veículos que emitam mais de 130g num futuro próximo.

O motor TSI da VW e o MJet da Fiat são "pontas de lança" nesta tecnologia pois, com a combinação de turbo e compressor, conseguem uns rendimentos excelentes. Eu falo pelo meu carro: tenho um Golf 1.4TSI 140CV; toda a gente me disse que eu era doido ao comprar um 1.4 com 140CV mas a realidade é que tem umas restações deliciosas; tanto consome como um 75CV em cidade sem perda de prestações (por causa do compressor) como se põe nos 180KM/h numa auto-estrada num piscar de olhos (por causa do turbo).

As restantes marcas estão a evoluir nesse sentido. A BMW já anunciou um 1.2 a gasolina com 130CV como o seu próximo motor a gasolina.

Até agora é tudo especulação mas este A3 pode ter umas prestações espectaculares: pode ter um excelente binário em baixas e transferir a potência toda do motor para um andamento normal até aos 150/160KM/h. Isso daria um comportamento perfeitamente excelente ao motor para a esmagadora maioria das pessoas pois raramente andam acima destas velocidades.

Quanto ao preço: a Audi é uma marca "exclusiva" (leia-se "cara") e que pretende manter-se como um símbolo de status. Creio que € 25000 seria um preço razoável pelo carro.
    1.3 turbinado tricilindrico.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Dizer que não dão 30 mil euros por um 1.2 não faz muito sentido. Reduzir um carro apenas ao motor é algo completamente redutor.

O cliente-alvo deste tipo de cabrios é a pessoa de meia-idade, com uma vida estável, e que deseja ter um cabrio, como sempre desejou, mas que nunca teve dinheiro para comprar. Agora, poderá satisfazer o desejo.

Obviamente, este tipo de pessoa está-se a borrifar para o motor, já que apenas compra a possibilidade de andar de cabelos ao vento e a imagem que isso traz, ainda para mais sendo um carro premium.

De resto, o A3 Cabrio é um excelente automóvel, que só não tem mais sucesso porque a estética está longe de ser brilhante e o preço é bastante elevado.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Se pensarmos que a versão 1.6 TDI começa nos €35.000, o preço não é assim tão "extraordinário" para o carro que é. Os cabrio fazem-se pagar caro sempre.

A gasolina é que começava muito lá em cima...

E duvido que o cliente-alvo do A3 Cabrio seja de meia idade. Isso é mais para o A5 Cabrio.

Aponto mais para um cliente urbano, na casa dos 25-35.

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Ainda não percebi o porquê de tanta discussão em torno de um assunto tão ridículo.

O carro parece ter um motor perfeitamente capaz. Além disso, não me parece que seja propriamente um carro para viajar com 5 pessoas e bagagem...

E já que se falava em preços, aposto em menos de 30 000 e acima de 25 000 euros.
    É perfeitamente capaz, não sei se é bem assim. Não te esqueças que os Cabrio por norma são carros pesados.

O Eos 1.6 FSI 115 é capaz de tudo, mas é preciso puxar bem pelo carro, sobretudo em nacionais e subidas. Se bem que está longe de ser um carro com performance "atraente". Cumpre e pronto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Este motor tem melhores prestações que o 1.6 antigo. Alguns estão a esquecer que é um 1.2 turbo. Já se sabe que não é um carro para correr, mas colocar a capota para trás num passeio à beira mar chega perfeitamente..

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Isto é puramente uma reacção pavloviana ao factor "cilindrada baixa".

Aceitam-se melhor atmosféricos anémicos...

Eu bem mais preferia ter este 1.2 turbinado do que o 1.6 atmosférico, isso é mais que certo

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post

...

E do sexo feminino.
    A maioria dos que tenho visto rodar, são sras. ao volante.
    O último por acaso ia um macho!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Se pensarmos que a versão 1.6 TDI começa nos €35.000, o preço não é assim tão "extraordinário" para o carro que é. Os cabrio fazem-se pagar caro sempre.

A gasolina é que começava muito lá em cima...

E duvido que o cliente-alvo do A3 Cabrio seja de meia idade. Isso é mais para o A5 Cabrio.

Nem toda a gente de meia-idade tem a mesma capacidade financeira, por isso é que interessa ter um cabrio mais acessível. O A5 não é para qualquer carteira.

Grande parte do pessoal que pertence à faixa etária que referes, só compras carros de 30 mil euros quando é a empresa a pagar. Ora, é rara a empresa que deixa comprar cabrios.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Vocês são uns sonhadores. Eu estou mesmo a ver um A3 ( UM AUDI PORTANTO )...descapotavel....a custar 25.000 euros....estou estou

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Vocês são uns sonhadores. Eu estou mesmo a ver um A3 ( UM AUDI PORTANTO )...descapotavel....a custar 25.000 euros....estou estou
    Eu também não..aponto mais para os 30k.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Para o A3 Cabrio 1.2 TFSI 105 custar €25.000, isso poria a versão 3p a custar €18.000, dado o diferencial que a versão cabrio mantém para o 3p.

Enfim

O certo é que este A3 Cabrio está, não só no diesel, mas agora também a gasolina, muito mais acessível que o seu concorrente S1 Cabrio.

A3 Cabrio 1.2 TFSI 105 - +/- €30.000 (??)
    118i 143cv E88 - €38.100

A3 Cabrio 1.6 TDI 105 - €35.295
    118d 143cv E88 - €41.200
    Última edição por Andre : 29-03-10 às 13:00:19

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mas este 1.2 não é normal, é turbinado.

A mim não me choca a baixa cilindrada, pois hoje em dia, com as novas tecnologias disponíveis, já não é ela que determina em primeira linha a agradabilidade de utilização.
    A mim confesso que não me choca mas faz-me rir...devo ser velho então

Pela minha parca experiência cada vez mais noto que um motor grande é normalmente mais agradável do que um outro pequeno e que tem de recorrer a uma série de "gadgets" para o artificialmente darem "outros números".

E conduzindo o série 3 com um 3.0 / 6 cilindros em linha até nas calmas mais vejo isso.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Nem toda a gente de meia-idade tem a mesma capacidade financeira, por isso é que interessa ter um cabrio mais acessível. O A5 não é para qualquer carteira.

Grande parte do pessoal que pertence à faixa etária que referes, só compras carros de 30 mil euros quando é a empresa a pagar. Ora, é rara a empresa que deixa comprar cabrios.
    Se forem os donos.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    A mim confesso que não me choca mas faz-me rir...devo ser velho então

Pela minha parca experiência cada vez mais noto que um motor grande é normalmente mais agradável do que um outro pequeno e que tem de recorrer a uma série de "gadgets" para o artificialmente darem "outros números".

E conduzindo o série 3 com um 3.0 / 6 cilindros em linha até nas calmas mais vejo isso.
    Pois, é a minha opinião.

O mundo automóvel está a andar galopantemente na direcção inversa aos nossos "desejos" . Bem sei que as emissões poluentes, os consumos (embora aqui tenha muitas dúvidas ) e as txs ditam leis, mas ...

Não me choca absolutamente nada ver um A3 com um motor 1.2, apenas digo que o meu dinheiro não iria para aí com toda a certeza.
    E quem fala em 25k€ para esta versão deve ser em tom anedótico

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tanto dinheiro por um 1.2???? Mas está tudo doido?
    Mais um carrito para as senhoras, visto a maioria não se preocupar com o motor mas apenas com o logótipo.

Piloto de Troféu underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Mais um carrito para as senhoras, visto a maioria não se preocupar com o motor mas apenas com o logótipo.
    Mas para que raio vocês querem um Cabrio com um grande motor?

Um Cabrio é para ser conduzido nas calmas, de capota em baixo, a curtir o sol e a brisa, não para andar a bater records de velocidade!

Mais a mais, este A3 tem um nível qualitativo bastante elevado, não estamos a falar de um Cruze que tem um motor interessante (VM Motori) e uns plásticos mais ou menos...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Acho que a questão deveria ser...
    Tanto dinheiro por 105cv?
    Ladrões!!!

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Mas para que raio vocês querem um Cabrio com um grande motor?
    Neste caso em discussão, um cabrio é igual a um carro normal, pelo menos para mim. Discute-se o cabrio porque a noticia diz respeito ao cabrio.

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Um Cabrio é para ser conduzido nas calmas, de capota em baixo, a curtir o sol e a brisa, não para andar a bater records de velocidade!
    Então e com um normal não deveria ser assim também? o que é que um cabrio tem de especial?

PP
    PP está offline
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Na Alemanha, a versão Attraction, que é a base, custa 25k.

Se, num cenário justo, o preço base em Portugal fosse idêntico ao alemão então o preço de venda seria cerca de 26.500.

Para chegar a este valor retirei o IVA de 19% do preço alemão, somei o ISV que de acordo com o simulador das Finanças é de 1016€ (para 1197cc e 132g) e apliquei o nosso IVA de 20%.

Por 30k ficaria o topo de gama S-line. Com o Ambition intermédio.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Exclamation A3 Cabrio

1.6 MPI 102 vs 1.2 TFSI 105

Binário (Nm): 148/175

0-100 km/h (s): 12,5/12,2
    Velocidade Máxima (km/h): 183/190

Consumo Médio (L): 7/5,7
    CO2 (g): 167 vs 132

Sim, claramente a Audi está a ir por um mau caminho!...

Ai, ai, a evolução é positiva como é EVIDENTE!

Piloto de Troféu underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Neste caso em discussão, um cabrio é igual a um carro normal, pelo menos para mim. Discute-se o cabrio porque a noticia diz respeito ao cabrio.

Então e com um normal não deveria ser assim também? o que é que um cabrio tem de especial?
    Bem, tenho para mim que num carro normal não posso baixar a capota bem como todos os vidros envolventes com excepção do dianteiro, mais a mais, dando-lhe esse uso, o vento deverá ser, no mínimo, um elemento que provoque algum desconforto!

Agora, se for para comprar um Cabrio só porque sim e para andar com a capota sempre fechada dando-lhe o uso de um carro convencional, então, já te poderei dar alguma razão mas, no entanto, a aquisição de um carro com estas características para esse fim parece-me totalmente absurda (sim, eu sei que o nível de insonorização deste carro é bastante elevado na sua categoria), ele serve para ser usado com a capota aberta, num fim de tarde de verão e relaxar ao máximo, não para andar na guerra dos semáforos.

Em suma, para mim é impensável comprar um Cabrio para andar com ele fechado, mais ainda, para me armar em velocista.

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Nada contra as baixas cilindradas... MAs os nossos jornalistas vão ter que vir a ter umas lições extra nos próximos tempos. Parece que já os estou a ver. Sempre que é roubado um audi, mercedes ou bmw no nosso país a noticia começa por....carro de alta cilindrada bla bla bla...

Ora... um A3 destes...roubado por carjacking...

"...Mais uma viatura de alta cilindrada roubada pelo metodo de carjacking..."

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PP Ver Post
    Na Alemanha, a versão Attraction, que é a base, custa 25k.

Se, num cenário justo, o preço base em Portugal fosse idêntico ao alemão então o preço de venda seria cerca de 26.500.

Para chegar a este valor retirei o IVA de 19% do preço alemão, somei o ISV que de acordo com o simulador das Finanças é de 1016€ (para 1197cc e 132g) e apliquei o nosso IVA de 20%.

Por 30k ficaria o topo de gama S-line. Com o Ambition intermédio.
    Atenção q há aqui uma coisa. Os preços base diferem de país para país. Na Alemanha, a fiscalidade é baixa, portanto o preço base tem tendência a subir. Nos países com fiscalidade alta, o preço base tende a descer precisamente para a base de incidência dos impostos ser menor.

É por essas que a UE quer fiscalidades de IA semelhantes em todos os países... senão os países com fiscalidade baixa (Alemanha, França...) acabam por pagar parte da fatura dos países com fiscalidade alta (Portugal, Dinamarca...).

Ou seja, para este caso em particular, o preço base alemão (25k) pode não ser igual ao preço base português.

PP
    PP está offline
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    Atenção q há aqui uma coisa. Os preços base diferem de país para país. Na Alemanha, a fiscalidade é baixa, portanto o preço base tem tendência a subir. Nos países com fiscalidade alta, o preço base tende a descer precisamente para a base de incidência dos impostos ser menor.

É por essas que a UE quer fiscalidades de IA semelhantes em todos os países... senão os países com fiscalidade baixa (Alemanha, França...) acabam por pagar parte da fatura dos países com fiscalidade alta (Portugal, Dinamarca...).

Ou seja, para este caso em particular, o preço base alemão (25k) pode não ser igual ao preço base português.
    25k não é o preço base alemão, é mesmo o preço de venda ao público.

Claro que o preço base em Portugal vai ser diferente do alemão, mas não MUITO diferente porque isso ía causar distorsões no mercado. Os cálculos são apenas para dar uma ideia.

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima