[Mercado] Audi lança A3 1.2 105...Cabrio! - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 75 de 75

Título: Audi lança A3 1.2 105...Cabrio!

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Mas para que raio vocês querem um Cabrio com um grande motor?

Um Cabrio é para ser conduzido nas calmas, de capota em baixo, a curtir o sol e a brisa, não para andar a bater records de velocidade!

Mais a mais, este A3 tem um nível qualitativo bastante elevado, não estamos a falar de um Cruze que tem um motor interessante (VM Motori) e uns plásticos mais ou menos...

Não é necessário ser um grande motor, basta apenas que seja um motor suficiente e já agora que se oiça e tenha um som razoavel. Mas esse não é o principal problema, a maior questão para mim é a relação preço/carro, o que é muito má. A audi, e qqr outra marca, não podem achar que podem manter o preço de um carro com um motor que até desenrasca, como era o 1.6, num carro com um motor de rega.
    Por favor abram os olhos e esqueçam essa cegueira por determinadas marcas, eles querem é vender.
    Eu tive um A3 durante quase 4 anos e sei bem do que falo. Tive vários problemas não da minha responsabilidade e eles estavam-se bem a lixar para mim, tentavam sempre desculpar-se e passar a batata quente para o meu lado, se eu não protestaste e pagasse tudo para eles era a maravilha e depois se calhar até seria o cliente nº1 tratado com mordomias e tudo.

PP
    PP está online
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Não é necessário ser um grande motor, basta apenas que seja um motor suficiente e já agora que se oiça e tenha um som razoavel. Mas esse não é o principal problema, a maior questão para mim é a relação preço/carro, o que é muito má. A audi, e qqr outra marca, não podem achar que podem manter o preço de um carro com um motor que até desenrasca, como era o 1.6, num carro com um motor de rega.
    Por favor abram os olhos e esqueçam essa cegueira por determinadas marcas, eles querem é vender.
    Eu tive um A3 durante quase 4 anos e sei bem do que falo. Tive vários problemas não da minha responsabilidade e eles estavam-se bem a lixar para mim, tentavam sempre desculpar-se e passar a batata quente para o meu lado, se eu não protestaste e pagasse tudo para eles era a maravilha e depois se calhar até seria o cliente nº1 tratado com mordomias e tudo.
    Até me parece lógico que um moderno 1.2 turbo associado a uma caixa de 6 velocidades custe mais que um arcaico 1.6 associado a uma caixa de 5.

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PP Ver Post
    Até me parece lógico que um moderno 1.2 turbo associado a uma caixa de 6 velocidades custe mais que um arcaico 1.6 associado a uma caixa de 5.
    Bem, por isso é que o mundo não tomba.

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Pois, é a minha opinião.

O mundo automóvel está a andar galopantemente na direcção inversa aos nossos "desejos" . Bem sei que as emissões poluentes, os consumos (embora aqui tenha muitas dúvidas ) e as txs ditam leis, mas ...

Não me choca absolutamente nada ver um A3 com um motor 1.2, apenas digo que o meu dinheiro não iria para aí com toda a certeza.
    E quem fala em 25k€ para esta versão deve ser em tom anedótico
    És tu e eu. Até porque os consumos dependem de muito mais coisas...e o que vejo são os motores mais pequenos em mais esforço em muitas situações logo a gastar mais - se for para andar devagar claro que não.

Situação curiosa (eu sei que são carros diferentes e principalmente anos e concepções diferentes) mas falamos de um 1.8 de um lado e um 3.0 do outro - o 3.0 gasta menos em muitas situações iguais E esta, ein?

Cá para mim nada substituí de facto cilindrada e motores granditos. É outra loiça, mesmo a passear. O som, a agradabilidade, a reserva de potência em qualquer situação e linearidade

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Mas para que raio vocês querem um Cabrio com um grande motor?

Um Cabrio é para ser conduzido nas calmas, de capota em baixo, a curtir o sol e a brisa, não para andar a bater records de velocidade!

Mais a mais, este A3 tem um nível qualitativo bastante elevado, não estamos a falar de um Cruze que tem um motor interessante (VM Motori) e uns plásticos mais ou menos...
    Nada mais errado. Senão como seria por exemplo um 911 Turbo Cabrio

Já para não falar da maioria dos roadsters. Feitos precisamente para conduzir rápido - diferente de medições e bater records...mas para isso só vejo bom um F1

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

A finalidade de um roadster é bem diferente da de um A3 cabrio. Globalmente, o A3 é melhor que grande parte dos roadsters.

O que vocês têm de perceber é a diferença entre aquilo de que vocês gostam e aquilo que o mercado pede. Daqueles que aqui postaram, quantos é que desejam, ou podem, ter um A3 Cabrio. Possivelmente, nenhum.

No entanto, o mercado, principalmente numa altura de crise, pede "carros de sonho" a preços mais baixos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Se pensarmos que o preço ficará em torno dos 30.000 na versão Attraction. A versão Sport deverá ficar em torno dos 33.000.

Basta dizer que o 308 CC começa com o seu 1.6 120, Sport, nos 29.190.

Ok, ligeiramente menos potência (15cv) e menos equipamento (Attraction), mas é um A3 por €1000 a mais.

Acham que não vai passar pela cabeça de muita gente escolher o A3?

E as performances não são assim tão diferentes. Faz mais 0,2s nos 0-100 km/h, menos 7 km/h de velocidade máxima e consome menos 1,2L que o Peugeot!

E porquê? Porque o 308 CC pesa sensivelmente mais 100 Kg que o A3, para versões equivalentes.

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Boas,

Eu acho uma boa opção por parte da Audi a adopção desta motorização. A meu ver tem potência suficiente para um CC e permite uma boa economia de consumos e mesmo em manutenção. Já para não falar das baixas emissões...

Vejo com agrado que o mercado dos cabrios está em crescimento!

Cumpts,
    JC

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Se pensarmos que o preço ficará em torno dos 30.000 na versão Attraction. A versão Sport deverá ficar em torno dos 33.000.

Basta dizer que o 308 CC começa com o seu 1.6 120, Sport, nos 29.190.

Ok, ligeiramente menos potência (15cv) e menos equipamento (Attraction), mas é um A3 por €1000 a mais.

Acham que não vai passar pela cabeça de muita gente escolher o A3?
    Foi isso que disse há pouco, precisamente.

Este A3 é melhor que o 308 em quase tudo. Portanto, acho a opção perfeitamente natural.

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Bem pior do que ter um 1.2 a gasolina é ter um motor diesel. Andar com a capota para baixo a ouvir aquele chinfrim irritante dos motores a gasóleo deve ser uma experiência lamentável.

Este 1.2 TSI é um óptimo motor. O A3 não é propriamente a carroçaria mais indicada para ele, mas ainda assim tem um andamento minimamente satisfatório e consumos muito interessantes.

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

A malta e o tamanho dos motores. coisa típica de homens com os tamanhos!

Se assim fosse ainda era preciso um 300TD pra ter um diesel com 100 burras.
    Última edição por Zix : 29-03-10 às 20:05:42

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    A finalidade de um roadster é bem diferente da de um A3 cabrio. Globalmente, o A3 é melhor que grande parte dos roadsters.

O que vocês têm de perceber é a diferença entre aquilo de que vocês gostam e aquilo que o mercado pede. Daqueles que aqui postaram, quantos é que desejam, ou podem, ter um A3 Cabrio. Possivelmente, nenhum.

No entanto, o mercado, principalmente numa altura de crise, pede "carros de sonho" a preços mais baixos.
    Não diria melhor e ainda acrescento mais um ponto:

O target deste A3 Cabrio são, maioritariamente, mulheres que muito provavelmente vão fazer poucos km's (senão não iriam para um cabrio de lona nem iriam para um otto) logo este A3 1.2TFSi 105cv a €30mil faz todo o sentido.

Aliás tem quase tudo o que se pode querer. É suave, não se houve o motor (tal como deve ser num cabrio), é poupado e custa, tal como já aqui disseram e factor mesmo muito importante, pouco mais que um 308 CC.

Ora acham que as mulheres preferem um A3 Cabrio ou 308 CC

Ainda para mais elas que vês umas argolas ficam logo malucas

PS: Arriscaria mesmo dizer que 90% dos compradores nem vai saber a potência, 0-100 nem velocidade máxima deste A3 por isso não se preocupem que quem o comprar também não.

Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

já conduzi um a3 1.4 tfsi e posso dizer que o motor é uma maravilha.
    aposto que muitos daqui se estivessem ao volante e não soubessem a motorização e nao pudessem olhar para as rpm, dificilmente iriam dizer qual a cilindrada e potencia do carro.
    é certo que o 1.2 é mais fraquinho, mas nos reviews do skoda yeti (pesado) só tem dito bem desse motor

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Acredito que o carro andará em torno dos 30k mas nunca nos 25000e, porque infelizmente para nós temos dois inimigos comuns: O Estado e a Política de preços das marcas.

Resumindo, se os impostos não forem suficientes, a Audi encarregar-se-a de elevar o preço do carro para uns simpáticos 28.990€ pvp acrescido de todos os extras à face da terra que o elevam para uns normais 32/33k

É claro que mesmo assim haverá que o compre, porque enquanto houver crédito haverá especulação, é um mal irreversível.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

1000X antes um motor silencioso como este 1.2T do que um 1.6 Tdi a martelar a nossa cabeça e a dos outro.
    Para não falar na poluição brutalmente superior do Tdi no que toca ao ser humano e basta ver as salas que chuto em que as nossas cidades se tornaram.
    O CO2 é para inglês ver e todos o produzimos ao respirar, ao menos a industria automóvel parece começar a caminhar para um ar mais limpo e um silêncio maior de funcionamento, porque a poluição sonora também nos derrete a cabeça
    Felizmente existe vida para além do gasóleo e se este motor ainda é pequenito (mas com genica) outros maiores se seguirão

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23