Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos reais VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion e Seat Leon 1.6 TDI Ecomotive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos reais VW Golf VI 1.6 TDI Bluemotion e Seat Leon 1.6 TDI Ecomotive

    Boa noite, estou interessado nestes dois modelos pelo consumo que potenciam. É muito bom pensar que consigo ir de carro com a familia até Barcelona por 40 EUR... Contudo, tenho estado a pesquisar e não consigo obter consumos reais. Alguém tem conhecimento dos consumos reais via test-drive, amigos, outras fontes?

    A questão é perceber se vale a pena comprar estes modelos pela "bandeira" do consumo ou se é apenas um mito, sendo que as versões 1.6TDI "normais" conseguem consumos semelhantes?

    Muito obrigado pela vossa disponibilidade para este tema.

    #2
    Originalmente Colocado por pcristao Ver Post
    Boa noite, estou interessado nestes dois modelos pelo consumo que potenciam. É muito bom pensar que consigo ir de carro com a familia até Barcelona por 40 EUR... Contudo, tenho estado a pesquisar e não consigo obter consumos reais. Alguém tem conhecimento dos consumos reais via test-drive, amigos, outras fontes?

    A questão é perceber se vale a pena comprar estes modelos pela "bandeira" do consumo ou se é apenas um mito, sendo que as versões 1.6TDI "normais" conseguem consumos semelhantes?

    Muito obrigado pela vossa disponibilidade para este tema.
    Boas,
    fonte KM77 para Volkswagen Golf 3p BlueMotion 1.6 TDI 105 CV DPF
    Velocidad máxima (km/h)190 Aceleración 0-100 km/h (s)11,3 Aceleración 0-1000 m (s)-- Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s)-- Consumo urbano (l/100 km)4,7 Consumo extraurbano (l/100 km)3,4 Consumo medio (l/100 km)3,8 Emisiones de CO2 (gr/km)99

    bem de consumos anunciados já deves estar farto... mas acredito k consigas fazer algo como 4... 4.2 se andares entre 90-110 KM'h agora se andares em velocidades superiores não acredito muito nestes consumos.

    Será k a 160Km/h este motor gasta menos de 5L/100 ?

    Cumps

    Comentário


      #3
      Fui na sexta feira buscar um A3 1.6 tdi. Até agora os consumos ainda não baixaram dos 6 - 6.2.

      Tenho andado com ritmos de 120 - 150.

      Se precisares de alguma coisa pergunta. Afinal os motores são iguais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pcristao Ver Post
        Boa noite, estou interessado nestes dois modelos pelo consumo que potenciam. É muito bom pensar que consigo ir de carro com a familia até Barcelona por 40 EUR... Contudo, tenho estado a pesquisar e não consigo obter consumos reais. Alguém tem conhecimento dos consumos reais via test-drive, amigos, outras fontes?

        A questão é perceber se vale a pena comprar estes modelos pela "bandeira" do consumo ou se é apenas um mito, sendo que as versões 1.6TDI "normais" conseguem consumos semelhantes?

        Muito obrigado pela vossa disponibilidade para este tema.
        boas amigo
        eu também andei indeciso entre esses 2 carros. E acabei por escolher o golf, ainda não posso falar muito sobre ele pois ainda não o recebi, estou a espera, mas de qualquer forma não sei se ja fizeste o teste drive, eu fiz aos 2 e achei que são ambos confortaveis, gostei mais do interior do golf, e achei que o seat muito morto em relação ao golf que o achei com muito vivo em termos de carro, o preço é semelhante, da seat não sei mas no golf sei que os consumos anda tudo abaixo de 5, se carregares ai nos 140km anda pelos 5.5/100 isto dito por alguem tem um e esta satisfeito.espero ter ajudado.abraço

        Comentário


          #5
          Consumos médios reais numa utilização normal, com pouca cidade: 5,0l/100km

          É possível fazer sem esforço viagens longas por IP/IC a velocidades pouco superiores às legais com consumos de 4,5.

          Com pés de lã dá para fazer 4l/100.

          Em cidade anda-se com facilidade na ordem dos 6.

          Em AE a 150/160 faz-se pouco acima de 6, e a 120km-h abaixo de 5.

          É difícil, em qualquer circunstância (excepto trajectos muito curtos ou então a fundo) fazer consumos acima de 7.

          Com AC ligado é mais 0,5l.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AUTOmaniac Ver Post
            Fui na sexta feira buscar um A3 1.6 tdi. Até agora os consumos ainda não baixaram dos 6 - 6.2.

            Tenho andado com ritmos de 120 - 150.

            Se precisares de alguma coisa pergunta. Afinal os motores são iguais.

            A essa velocidade parecem-me consumos normais. Tenho um Auris e no fim-de-semana fiz Lisboa-Porto, Porto-Lisboa, para lá 150-170, para cá 120-140, fez média de 6.5.

            A puxar por eles não há milagres. Agora com algum cuidado são muito económicos (também consigo andar abaixo dos 5 com algum cuidado, sem deixar de andar um bocado a vontade)

            Comentário


              #7
              No (pouco) contacto que tive com esse motor montado numa Octavia Break (elegance pack e não "Greenline") em test drive depois do CB ter sido colocado a zeros e em trajectos urbanos + via rápida (onde atingi 160 Km´s H) e algum puxanço pela Lagoa Azul (AC quase sempre ligado), os consumos estavam na ordem dos 6,9 L aos 100.

              Com a minha "maria" os consumos andavam nos 6,2!

              Atenção que era um test drive e foi sempre feito sem nenhum cuidado nos consumos, zero cuidado, aliás até estava mesmo a puxar por ela

              Comentário


                #8
                A Octavia com este motor na especificação "normal" tem um desempenho notoriamente inferior, direi mesmo que amorfo, em baixas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                  A Octavia com este motor na especificação "normal" tem um desempenho notoriamente inferior, direi mesmo que amorfo, em baixas.
                  Sim, antes das 1500 RPM´s esquece lá isso...Chega a ser algo desesperante! Mas entre as 1750 e 2500 tem um pulmão bastante interessante

                  Não é, de todo, um carro para pressas, apenas para cumprir e deslumbra mais por outros aspectos como o preço, o espaço/conforto e qualidade geral.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Sim, antes das 1500 RPM´s esquece lá isso...Chega a ser algo desesperante! Mas entre as 1750 e 2500 tem um pulmão bastante interessante

                    Não é, de todo, um carro para pressas, apenas para cumprir e deslumbra mais por outros aspectos como o preço, o espaço/conforto e qualidade geral.
                    Pode ter sido de ter acabado de saír de um carro 2.0 diesel, mas quando ensaiei o Octavia 1.6TDi fartei-me de o deixar ir abaixo, senti essa apatia toda antes das 1500rpm, ao ponto de ao fim de 500m estar com vontade de regressar ao stand.

                    Depois lá acabei por andar 10km, e acaba por ter uma utilização simpática nas restantes situações, destacando-se a suavidade e o silêncio de funcionamento.

                    Foi-me dito que o mapeamento foi revisto desde Março, mas não asseguro a 100%.

                    O Passat 1.6TDi e o Golf Bluemotion nem parece que usam o mesmo motor. Muito disponível, suave e linear, não se sente a fraqueza que referi no Octavia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                      Pode ter sido de ter acabado de saír de um carro 2.0 diesel, mas quando ensaiei o Octavia 1.6TDi fartei-me de o deixar ir abaixo, senti essa apatia toda antes das 1500rpm, ao ponto de ao fim de 500m estar com vontade de regressar ao stand.

                      Depois lá acabei por andar 10km, e acaba por ter uma utilização simpática nas restantes situações, destacando-se a suavidade e o silêncio de funcionamento.

                      Foi-me dito que o mapeamento foi revisto desde Março, mas não asseguro a 100%.

                      O Passat 1.6TDi e o Golf Bluemotion nem parece que usam o mesmo motor. Muito disponível, suave e linear, não se sente a fraqueza que referi no Octavia.
                      Eu também tenho um 2.0 Diesel logo estou algo mal habituado

                      O que conduzi, a pouco tempo, nem precisa de ponto de embraiagem para arrancar...Aliás os arranques eram bastante fáceis e intuitivos e nem eu nem a minha mulher deixamos o carro ir abaixo uma única vez

                      Era algo lesto em baixas, mas nada de desesperante!

                      Onde achei mais sofrível (especialmente) com 3 pessoas e Ac ligado era nas recuperações em 5º relação, mas nada que realmente comprometesse o carro ao ponto de não o aconselhar!

                      Aliás e para ser honesto, depois de bem embalado, nada fica a dever á grande maioria das propostas do mercado.Dei 160 Km/H com alguma facilidade.

                      Acho que no fim de contas, é um motor feito para os consumos e ser silencioso.Algo mais do que isso? Existe o 1.6 Hdi que é superior nas performances!
                      Editado pela última vez por REDLINER; 24 June 2010, 22:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        Pode ter sido de ter acabado de saír de um carro 2.0 diesel, mas quando ensaiei o Octavia 1.6TDi fartei-me de o deixar ir abaixo, senti essa apatia toda antes das 1500rpm, ao ponto de ao fim de 500m estar com vontade de regressar ao stand.

                        Depois lá acabei por andar 10km, e acaba por ter uma utilização simpática nas restantes situações, destacando-se a suavidade e o silêncio de funcionamento.

                        Foi-me dito que o mapeamento foi revisto desde Março, mas não asseguro a 100%.

                        O Passat 1.6TDi e o Golf Bluemotion nem parece que usam o mesmo motor. Muito disponível, suave e linear, não se sente a fraqueza que referi no Octavia.
                        Mas no Golf 1.6 Tdi passa-se o mesmo. Um colega meu comprou um e após uma semana disse-me que em 7 anos com o anterior Polo 1.4 Tdi não o deixou ir abaixo no arranque nem metade das vezes que lhe aconteceu no Golf.

                        Comentário


                          #13
                          Experimentaste já depois de Março?

                          É que a que experimentei não arrancava com AC ligado soltando apenas a embraiagem. Ia logo abaixo.

                          O Golf Bluemotion e o Passat arrancam bem, assim que soltas ligeiramente a embraiagem há uma compensação na injecção que manda o relanti do motor para perto das 1000rpm e faz com que o arranque seja muito fácil.

                          Na Octavia não senti isso, ia logo abaixo, mas experimentei em 2009.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Mas no Golf 1.6 Tdi passa-se o mesmo. Um colega meu comprou um e após uma semana disse-me que em 7 anos com o anterior Polo 1.4 Tdi não o deixou ir abaixo no arranque nem metade das vezes que lhe aconteceu no Golf.
                            O Golf 1.6TDi na especificação normal nunca conduzi, mas é supostamente igual ao Octavia que falei.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                              Experimentaste já depois de Março?

                              É que a que experimentei não arrancava com AC ligado soltando apenas a embraiagem. Ia logo abaixo.

                              O Golf Bluemotion e o Passat arrancam bem, assim que soltas ligeiramente a embraiagem há uma compensação na injecção que manda o relanti do motor para perto das 1000rpm e faz com que o arranque seja muito fácil.

                              Na Octavia não senti isso, ia logo abaixo, mas experimentei em 2009.
                              Experimentei nem á coisa de um mês!

                              AC ligado, 3 pessoas a bordo, levantar o pé e Allez

                              Claro que para algo mais ousado, estilo rotunda ou cruzamento, era preciso o ponto de embaiagem mas mais para sair "bem disparado", porque se não houvesse urgência, o normal servia bem

                              Volto a repetir, nem uma única vez foi a baixo!

                              Agora, se tu dizes que te ia assim tanto a baixo, de certeza que deve ter sido revisto...

                              Comentário


                                #16
                                Sim, a informação que tenho é que foi revisto o mapeamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não acredito que haja 16 respostas e ainda ninguém tenha citado este site:

                                  Golf VI 1.6 TDI
                                  Übersicht: Volkswagen - Golf

                                  Seat Leon 1.6 TDI
                                  Übersicht: Seat - Leon

                                  O spritmonitor consiste numa base de dados de consumos automóveis. Cada utilizador abre uma conta individual e vai registando os seus consumos ao longo do tempo. Da média de todos os registos de um determinado modelo teremos a média dos consumos reais do modelo.

                                  Para o Golf temos uma média de 5.36L e para o Leon temos uma média de 6.09L. Claro que isto varia conforme o tipo de condução e os circuitos maioritariamente praticados mas dá para ter uma ideia dos consumos reais.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X