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SIC --- Jornal da Noite Edição de 28-03-2010 (GPL)
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A parte mais brutal da reportagem é o senhor da USSE a dizer que convertia de graça o carro do Socras para ele dar o exemplo aos portugueses
Realmente ao contrário do resto da UE, a nossa legislação é uma vergonha. Pode ser que as coisas mudem, só quando Bruxelas nos puxa as orelhas é que mudamos alguma coisinha
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Quanto mais malta aderir pior para o nosso estado. Perdem os preciosos impostos que podem ir buscar ao gasóleo e á gasolina.
Comparando com o resto da Europa, parece uma medida ao género da Coreia do Norte toda a descriminação que é feita ao GPL. O que pensarão os estrangeiros ao verem um carro com um autocolante azul só por ser a gás?
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostA parte mais brutal da reportagem é o senhor da USSE a dizer que convertia de graça o carro do Socras para ele dar o exemplo aos portugueses
Realmente ao contrário do resto da UE, a nossa legislação é uma vergonha. Pode ser que as coisas mudem, só quando Bruxelas nos puxa as orelhas é que mudamos alguma coisinha
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostQuanto mais malta aderir pior para o nosso estado. Perdem os preciosos impostos que podem ir buscar ao gasóleo e á gasolina.
Comparando com o resto da Europa, parece uma medida ao género da Coreia do Norte toda a descriminação que é feita ao GPL. O que pensarão os estrangeiros ao verem um carro com um autocolante azul só por ser a gás?
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostSim, porque quem faz as leis nem é o governo, portanto vão perder dinheiro só porque por alguma razão que eu não percebi não podem aumentar ou criar impostos sobre o GPL.
As pessoas que tomaram a mesma opção que eu representam uma quebra brutal no lucro que o estado tem por litro de combustível.
Já lhes dei muito dinheirinho a ganhar em gasolina e gasóleo, agora acabou a mama. Já mamaram o iva que paguei na instalação, mas agora quem se ri sou eu
Para quem meteu gasolina a 1.54€ litro e agora mete GPL a 0.55€ litro, como eu, não volta a pensar noutro combustivel.
Engraçado terem referido o caso da Italia, uma vez li um artigo que dizia que como país pobre que era o GPL era uma alternativa elogiada ao mais alto nível.
Cá em Portugal, que somos os burgueses da Europa, temos uma mísera percentagem de conversões. A legislação pre historica e a nossa mentalidade ridicula fazem o resto...Editado pela última vez por GPL; 29 March 2010, 00:38.
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Aqui neste país só se fala em carros eléctricos que vão vir no dia em que chegar o São Sebastião mas as alternativas reais, que existem e são possíveis, não são encorajadas.
Sinceramente, quem espera cá em Portugal por uma alternativa apoiada pelo estado tal como é o gasóleo, acho que pode esperar sentadinho.
Gostava de saber porque razão só o gasóleo pode ser metido para despesas no caso dos comerciais. Tenho amigos meus que se gabam de ter uma empresa que é praticamente fictícia, mas que vai dando para manter o gasóleo porque metade é abatido. E o gpl e gasolina, que mal têm??
Um colega queria ter um comercial a gpl mas como não da para despesas teve de desistir da ideia e lá anda ele de dci. isto não tem nexo.
Os eléctricos,a menos que a EDP com os seus boys, ajude a fazer o negócio avançar, isto não sai do sitio.
Esperem, a EDP tem laços com a GOLP caraças
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Estou de cama!
Isto irrita-me solenemente
Roubados, roubados, roubados!
Itália 1.600.000 a GPL
Portugal, único país que persegue o GPL, porque lhes enche menos a mula.
É dísticos, é estacionamentos, é papeis, é inspecções... e se começarem a haver muitos carros a GPL vão-se lembrar de inspecções tipo anuais e carissímas e só em 2 ou 3 sítios de Portugal... para dificultar mais.
Mas não são os do poleiro que estão sempre a dizer que são pelo ambiente?
Então meus desgraçados?
Não sabeis que um carro a GPL suja 100 vezes menos que a Diesel?
Não é CO2, isso são tretas... CO2 deitamos nós pela boca e nariz! São coisas bem piores que os escapes deitam.Editado pela última vez por gtabarth; 29 March 2010, 00:52.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostPensei que a diferença nas emissões fosse maior, mas 15% já é bom.
Tem graça o tempo que as tv's demoram apanhar o que se passa, parece que o gpl apareceu ontem. Já podiam ter relatado isto à muito tempo.
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Aqui para o user GPL, o melhor é ficares caladinho sem levantar muita poeira, porque no dia em que acabem os inconvenientes do GPL (instalação paga à parte, uso do dístico e proibição de estacionamento em locais fechados), irás ver o combustível que metes, ficar ao mesmo preço dos outros. Porque nesse momento o baixo preço do GPL torna-se demasiado inconveniente...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostMas não são os do poleiro que estão sempre a dizer que são pelo ambiente?
Então meus desgraçados?
Não sabeis que um carro a GPL suja 100 vezes menos que a Diesel?
Não é CO2, isso são tretas... CO2 deitamos nós pela boca e nariz! São coisas bem piores que os escapes deitam.
Com esta frase me vou deitar, partiste tudo gtabarth
Enfim, as coisas por cá são muito diferentes do resto da Europa. O nosso país tem uma pressão da gravidade muito superior ao resto do mundo que provoca rebentamentos de carros deste tipo em recintos fechados. Temos de compreender, e para poupar nas emissões de CO2 qualquer dia mandam tirar o ar a 2 biliões de chineses para reduzirem drasticamente as emissões.
Sinceramente, essa do CO2 é das tretas mais paniscas que andam por aí e os biliões de seres humanos e animais desta terra emitem a toda a hora CO2! Gostei de ver a capa da autohoje (esta última) com os jornalistas todos felizes com um globo na mão a testarem carros diesel, um tdi, um d4d e um dci. Ainda não conhecem o GPL? Mais vale intoxicar-nos a todos a troco das 99 g/km de CO2?
As próprias publicações automóveis querem lá saber, quanto mais o governo
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Tambem vi a reportagem, fiquei muito carente com esta alternativa de combustivel, nunca fui muito adepto mas defacto é algo que devia ser mobilizado e incentivado pelo estado, e o senhor a falar que fazia a conversao gratuita a um carro do primeiro ministro ficou no goto de muita gente certamente
Tenho um carro a gasolina e felizmente tenho meios para o sustentar, mas quem sabe um dia nao será uma opçao num dos meus carros
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAqui para o user GPL, o melhor é ficares caladinho sem levantar muita poeira, porque no dia em que acabem os inconvenientes do GPL (instalação paga à parte, uso do dístico e proibição de estacionamento em locais fechados), irás ver o combustível que metes, ficar ao mesmo preço dos outros. Porque nesse momento o baixo preço do GPL torna-se demasiado inconveniente...
E se isso acontecer, regular o preço do gás que não depende directamente do petróleo pelos do gasóleo e gasolina, isto definitivamente virou uma selva
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostQuando o combustível que meto ficar ao preço dos restantes quer dizer que por uma botija de gás para as nossas casas vamos pagar 50€ em vez de 20€.
E se isso acontecer, regular o preço do gás que não depende directamente do petróleo pelos do gasóleo e gasolina, isto definitivamente virou uma selva
E as pessoas que por opção ou falta dela, usam gás de garrafa, são já bastante penalizadas, porque o Gás Natural paga, e correctamente IVA a 50%, por ser um bem essencial mas o gas de garrafa paga a taxa normal!
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostVergonha um senhor, em teoria profissional do sector, abastecer o carro sem luvas.
Vergonha, o imtt não saber o número de carros convertidos em Portugal, quando todas as legalizções têm que passar por eles e a estimativa é de quase 50000.
O IMTT deve saber... o tachista que ganha 10 ou 20 vezes o que nós ganhamos por mês é que não soube responder, porque está lá só a aquecer a cadeira... aguardando ser ideminizado de forma milionária por um contrato já feito dessa maneira suja e depois com uma reforma de nababo.
Edit:
Mais de 30.000 foram os dados que o Jornal SOL tinha na altura em que me entrevistaram:
Nota: o artigo tem um erro, pois aparece 1900 € e depois 1500 €.
Mas para carro de 5 cilíndros com 3 anos de garantia e não 2, em 2008 custou-me 1900 €
Custe o que custe a amortizar, dar quase 20 contos por atestar de gasolina é que me estava a causar graves indisposições mentais!Editado pela última vez por gtabarth; 29 March 2010, 01:23.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEm Junho 2008 eram cerca de 35.000.
O IMTT deve saber... o tachista que ganha 10 ou 20 vezes o que nós ganhamos por mês é que não soube responder, porque está lá só a aquecer a cadeira... aguardando ser ideminizado de forma milionária por um contrato já feito dessa maneira suja e depois com uma reforma de nababo.
Passados cerda um ano e meio, sobre cada pergunta a resposta era sempre inconclusiva.
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Eu apenas ainda não converti o meu porque está na garantia e nao quero perder a garantia do carro. Quando acabar vai direitinho para a Usse GPL.
Uma pergunta todavia: por que é que o GPL é tão barato? O ISP não incide sobre o GPL ou apenas incide com taxas menores? Por que é que há tantos entraves ao GPL? Há quebra de receita?
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realmente o combustivel a GPL tem grandes vantagens:
_ pode ser instalado em todos os veiculos
_ preço reduzido e barato em comparação com a gasolina
apenas tem uma desvantagem:
_ tem de se abasteçer em bombas compativeis a GPL
de resto penso que pode ate compensar bastante, sobretudo a quem faz muitos kilometros e desta maneira pode economizar os gastos e poupar euros
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEu apenas ainda não converti o meu porque está na garantia e nao quero perder a garantia do carro. Quando acabar vai direitinho para a Usse GPL.
Uma pergunta todavia: por que é que o GPL é tão barato? O ISP não incide sobre o GPL ou apenas incide com taxas menores? Por que é que há tantos entraves ao GPL? Há quebra de receita?
Entraves? Tirando os da legislação, a procura dita o mercado. Ao contrário do que por aqui se diz, e como disse o importador da BRC, a procura é muito sazonal.
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Só deve meter GPL neste país vergonhoso quem:
- Tiver o carro em boas condições mecânicas;
- Tiver bombas com GPL à mão (quem não saiba, faça uma pesquisa);
- Não seja obrigado a estacionar em parques fechados.
Nota 1: meter GPL não é tão fácil e rápido como meter gasolina.
Nota 2: sem querer levantar polémicas, é boato comum que os motores Japoneses não se dão bem com o GPL.
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é incoveniente apoiar carros a GPL como exemplo de outros paises.
conveniente é o insentivo a compra de carro novo, pois é ai que o estado ganha mais com impostos.
so o dinheiro que encaixam de IA, e com o aumento do imposto unico de circulaçao todos os anos, depois acabavam outros por pagar esta maior "despeza"
estar a incentivar o povo a alterar o carro a gasolina para GPL, implica directamente perder imposto em combustiveis e imposto em veiculos novos!
e ate acho que os donos de carros a GPL, ganham mais com a situaçao como esta neste momento, enquanto o parque de automoveis a GPL for ridiculamente insignificante em Portugal. no dia em que o panorama for diferente, e haja uma maior percentagem de veiculos a GPL, cria-se novas leis e novos impostos para esta "especie" de veiculos!
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO ISP é menor, se assim não fosse o seu custo seria mais alto.
Entraves? Tirando os da legislação, a procura dita o mercado. Ao contrário do que por aqui se diz, e como disse o importador da BRC, a procura é muito sazonal.
Entraves nos parques, etc.
Em Itália existe por exemplo um ALFA MiTo Turbo a GPL de fábrica muito barato.
Cá não deixam...
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