Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa automatica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    caixa automatica

    Lembrei-me deste topico, porque adquiri uma viatura com caixa automatica e como nunca lidei de muito perto com este tipo de caixas, vinha aqui pedir a quem tem mais experiencia, conselhos e dicas.

    Por exemplo, eu tenho o habito de ao chegar a uma curva, reduzir para travar com o motor.
    em uma caixa automatica, dá para fazer isso? tipo faço o kick down?

    #2
    Boas,

    Depende do tipo de caixa, é totalmente automática ou tens um modo semi-automático? Tens vários tipos de caixa é preciso saber ao que te referes

    Se for semi automática (dsg da ww, cmp da psa) podes sempre reduzir como fazes com uma manual.

    Comentário


      #3
      Fazer kick down antes de uma curva? Sabes o que é o kick down? Cuidado pá !!

      Agora a sério, quase todas as automáticas têm modo sequencial

      Comentário


        #4
        a caixa em questão é de uma volvo xc70.
        o kick down antes da curva era uma brincadeira

        mas sinceramente, não sei muito bem o que aconteceria

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por freelander Ver Post
          a caixa em questão é de uma volvo xc70.
          o kick down antes da curva era uma brincadeira

          mas sinceramente, não sei muito bem o que aconteceria
          É botar o acelarador pró fundo e a caixa faz as reduções necessárias para o carro ganhar velocidade...

          Antes de uma curva não dá jeito...

          Comentário


            #6
            Se o objectivo for fazer a curva de lado, o kick-down ñ é má ideia de todo


            Não tenho muito conhecimento das caixas da volvo, mas se ñ tiver patilhas acho que tens mesmo de usar o pé direito no pedal da esquerda

            Comentário


              #7
              Não conheço essa caixa, mas breve chegam os entendidos

              Comentário


                #8
                Quando começas a travar para a curva a caixa reduz as mudanças que a centralina acha que devem ser reduzidas.

                Para curvar rápido eu não me adapto bem as automáticas em modo D, mas quase todas hoje em dia têm modo sequencial.

                Comentário


                  #9
                  Se é num XC70 estás a falar da Geartronic. Numa caixa automática não é necessário reduzires a mudança antes da curva (depende do que queres fazer) mas tens essa hipótese pois a caixa tem a opção de modo sequencial. Isto aplica-se às Geartronic de 4, 5 e 6 velocidades.

                  Auto all the way!

                  Comentário


                    #10
                    Agora já posso responder com maior conhecimento de causa!!

                    Após, quase 1000km feitos unicamente em caixa automatica, devo dizer que estou.....maravilhado
                    Suavidade, sossego, descanso. Em viagens é brutal, já para não falar em situações de transito!

                    Continuo com algumas duvidas do correcto manuseamento da caixa, mas para já estou muito contente com o sistema.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X