Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat VS Seat Leon VS Alfa Romeo GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] VW Passat VS Seat Leon VS Alfa Romeo GT

    Depois de muito tempo a avaliar o mercado de usados, estou indeciso na compra destas três máquinas que me parecem ser os negócios mais interessantes qualidade/preço. Para me decidir gostava de saber da vossa opinião acerca destes três veículos na motorização: 1.9TDI 105cv ou 2.0TDI 140cv e 1.9JTD 150cv.

    Agradeço as respostas e Boas Curvas

    #2
    Queres comparar familiares com um "desportivo"?

    Comentário


      #3
      Estás a por 3 conceitos diferentes no mesmo saco, logo daí é um pouco difícil dar opiniões sem ser algo pessoal. E quem vais comprar o carro és tu.

      Comentário


        #4
        Sim, como dá para perceber quero. As duas categorias contem as características que procuro que o veiculo tenha.

        Comentário


          #5
          Sem entrares em mais pormenores, ninguém vai conseguir dizer de relevante, pois são carros por sí só incomparáveis.

          Porque o que me faz pensar num carro de 3 portas, e estilo coupé, com uma carrinha e depois com 1 leon?
          Se na tua cabeça faz sentido a comparação, na nossa sem mais dados, é como encontrar uma agulha num palheiro

          Comentário


            #6
            Fiabilidade ia para o TDI 105 cv.

            O 1.9 JTD é um motor mais rapido, tal como o TDI 140 cv. Contudo em termos de fiabilidade os 1ºs TDI 140 cv deixaram algo a desejar.

            Na minha opinião e se comprasse o carro para mim ia para o TDI 105 cv. Agora se és uma pessoa apressada vai para 1 dos outros, não quero com isto dizer que o TDI 105 seja lento atenção!

            Comentário


              #7
              Tens que separar desde logo o TDI 105 dos outros dois motores.

              Depois um com 140cv e outro com 150cv quase não se nota a diferença de andamento, sendo que o JTD bebe tipo mais um litro, mas o TDI bebe mais óleo.

              Mas como o ALFA GT é um desportivo, se puderes ter um carro com essas limitações de espaço / portas, nem pensas duas vezes.

              Sendo subjectiva, a estética é um factor muito importante.
              É subjectivo mas quase toda a gente acha o ALFA GT um carro muito belo e cheio de estilo; e que não tem nada a ver com os outros referidos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                Fiabilidade ia para o TDI 105 cv.

                O 1.9 JTD é um motor mais rapido, tal como o TDI 140 cv. Contudo em termos de fiabilidade os 1ºs TDI 140 cv deixaram algo a desejar.

                Na minha opinião e se comprasse o carro para mim ia para o TDI 105 cv. Agora se és uma pessoa apressada vai para 1 dos outros, não quero com isto dizer que o TDI 105 seja lento atenção!

                Acho que não te podes restringir apenas aos motores. Porque pelo que vejo cada motor está associado a um carro. E não se pode comparar os carros em questão apenas pelos motores.

                Mas posso ter interpretado mal o teu comentário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                  Acho que não te podes restringir apenas aos motores. Porque pelo que vejo cada motor está associado a um carro. E não se pode comparar os carros em questão apenas pelos motores.

                  Mas posso ter interpretado mal o teu comentário.
                  Interpretas-te bem, eu realmente só me baseei nos motores, porque a estética, os interiores, os extras, tudo isso para mim é subjectivo, e não dou opinião relativamente a isso.
                  Uma vez que o user não referiu que objectivo quer dar ao carro, as respostas também serão assim inconclusivas. E apenas me baseei no que posso dar opinião e no conhecimento que tenho.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado ao "gtabarth" e "marcelon" pois vieram reforçar alguma das ideias que eu tinha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                      Sem entrares em mais pormenores, ninguém vai conseguir dizer de relevante, pois são carros por sí só incomparáveis.

                      Porque o que me faz pensar num carro de 3 portas, e estilo coupé, com uma carrinha e depois com 1 leon?
                      Se na tua cabeça faz sentido a comparação, na nossa sem mais dados, é como encontrar uma agulha num palheiro
                      É só para dizer que os passat são carros passat variant são carrinhas.

                      Comentário


                        #12
                        ora vamos lá ver....
                        -passat (carro familiar)
                        -leon (familiar/desportivo)
                        -alfa gt (desportivo)

                        1ºponto...
                        só aqui já existem 3 conceitos um pouco distintos, sendo que o passat é completamente o oposto do alfa gt... tens de definir prioridades, contudo se eu estivesse no teu lugar optava sem duvida pelo alfa gt, uma vez que gosto muito de carros de 2/3 portas...

                        2ºponto,
                        até no motor convem comparares "alhos com alhos" como se costuma dizer, logo penso que os 1.9TDI 105cv estão fora, caso contrário mais uma vez o alfa gt triunfa facilmente...

                        resumindo, se das primazia à familia, opta pelo PASSAT..
                        se o que gostas mesmo é de um carro desportivo, opta pelo ALFA GT...
                        se queres um pouco dos 2 mundos, sujeita-te ao LEON...

                        eu, era ALFA GT todos os dias.....eheh

                        Comentário


                          #13
                          São 3 conceitos diferentes. No entanto, a minha visão do problema é a seguinte...
                          O GT é sem duvida o mais apelativo, pelo seu carácter desportivo, pela estética e pelo motor potente.
                          No entanto, eu descartava-o pela versatilidade inferior aos dois. Basta ser coupe e ter menos duas portas.
                          Quanto aos outros, e admitindo que se colocas na mesma balança um Passat e um GT, depreendo que queres algo versátil e com imagem desportiva ao mesmo tempo.
                          Portanto a escolha só poderá ser o Leon... mas nunca com o 1.9.
                          Se consegues chegar ao VW e ao Alfa deverás conseguir chegar ainda melhor, a um Leon 2.0 TDI de 140 ou mesmo 170. E aí, terás o melhor dos dois mundos: 4 portas e espaço QB, imagem desportiva (o Leon, apesar de estar gasto em termos de imagem continua a ser para mim um dos mais bonitos Seg.C) e um motor despachado, isto tudo por um preço, quiçá mais baixo do que qlq um dos outros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisFOC Ver Post
                            É só para dizer que os passat são carros passat variant são carrinhas.
                            Eu é que interpretei que o passat era a variant, não sei aonde fui buscar, porque li o 1º post e ñ tá lá nada disso

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X