Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe R Facelift 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz Classe R Facelift 2011







    2011 Mercedes R-Class Major Facelift Photos Released

    #2
    Está mais giro. O actual é um aborto.

    Comentário


      #3
      Muito mais bonito e consensual, mas parece que tem menos presença.

      Comentário


        #4
        O anterior era feio mas pelo menos tinha personalidade. Este parece um MPV coreano. Completamente anónimo. Ninguém diria que essa porra custa tanto como uma casa.

        Comentário


          #5
          Também acho que está mais agradável mas concordo com quem diz que perdeu personalidade.
          Tenho de o ver ao vivo.

          Comentário


            #6


            Prefiro o actual...

            Esperemos até ver ao vivo

            Comentário


              #7
              entre este e o anterior venha o diabo e escolha...

              Comentário


                #8
                Está mais consensual mas com menos presença.

                Eu devo ser dos poucos que gosta do anterior!!

                Comentário


                  #9
                  Nunca gostei do anterior mas confesso que com o restyling melhorou apesar de não ser nenhuma beleza por aí além.

                  Comentário


                    #10
                    2º restyling, já estava era na hora dum novo R.

                    Digo desde já que este restyling torna o R muito comum e retira a imagem do anterior (ainda em comercialização), imponente e que faz rodar cabeças à sua passagem.
                    Não gosto desta frente, como disse é banal, já na traseira prefiro o desenho dos faróis ao actual

                    Comentário


                      #11
                      A traseira mantém a mesma genética digamos assim, o mesmo se passando com a lateral desde o pilar A para trás.
                      Já a frente, tendo uma grelha interessante tem umas ópticas "coreanas"...por outro lado é a zona do carro que mais se demarca do actual até pela proporção mais cheia deste novo. O interior é muito parecido e era aqui que gostaria de ver a nova linha da merc (vide por exemplo o interior do GLK).
                      Eu de resto gosto muito do actual R, em especial se à frente tiver os choques AMG...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                        Muito mais bonito e consensual, mas parece que tem menos presença.
                        Penso exactamente o mesmo

                        Comentário


                          #13
                          É feio mas é o melhor automóvel em que andei até hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            2º restyling, já estava era na hora dum novo R.

                            Digo desde já que este restyling torna o R muito comum e retira a imagem do anterior (ainda em comercialização), imponente e que faz rodar cabeças à sua passagem.
                            Não gosto desta frente, como disse é banal, já na traseira prefiro o desenho dos faróis ao actual
                            já era hora de acabar com ele, para terminar o sofrimento

                            ---------------

                            Questões como conforto, qualidade, capacidades estradistas para longas viagens podem ser aplicadas a quase qualquer tipologia.

                            Criar um monstro mega de 2 toneladas, de vertente familiar, claramente com hardware a mais e aproveitamento de espaço a menos, é um grande FAIL, sendo um digno representante de tanta coisa errada que está nesta industria.

                            Tendo em conta o flop que este modelo foi, não acredito que seja este restyling a apostar no convencional que vai ressuscitar a carreira de um modelo incompreendido.

                            Caso a Mercedes decida apostar novamente nos crossovers, e tendo em conta que eles até já têm historial em criar boas soluções de packaging, certamente poderiam criar algo mais "humano" e menos mastodôntico sem perca das qualidades do R.

                            Comentário


                              #15
                              Passou de feio a anónimo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                já era hora de acabar com ele, para terminar o sofrimento

                                ---------------

                                Questões como conforto, qualidade, capacidades estradistas para longas viagens podem ser aplicadas a quase qualquer tipologia.

                                Criar um monstro mega de 2 toneladas, de vertente familiar, claramente com hardware a mais e aproveitamento de espaço a menos, é um grande FAIL, sendo um digno representante de tanta coisa errada que está nesta industria.

                                Tendo em conta o flop que este modelo foi, não acredito que seja este restyling a apostar no convencional que vai ressuscitar a carreira de um modelo incompreendido.

                                Caso a Mercedes decida apostar novamente nos crossovers, e tendo em conta que eles até já têm historial em criar boas soluções de packaging, certamente poderiam criar algo mais "humano" e menos mastodôntico sem perca das qualidades do R.

                                À dias, por curiosidade fiz um TD a um 5GT...fiquei fascinado com a condução do carro, com o conforto...a minha esposa contudo seguiu atrás...e por comparação com o R disse, não sabendo ao certo comparar as suspensões, que mesmo na 3º fila do R tinha mais visibilidade do que na traseira do 5GT, que para viajar não se sentia tão afundada ou escondida e que como todo o espaço que o 5GT tem, se sentia longe de quem vai à frente (podia contudo ter "puxado" os bancos de trás para a frente)...

                                O 5GT para mim é feito mas passou, na posição do condutor, a ser para mim a referência em carros misto de SUV, CrossOver, etc e volto a dizer que achei a suspensão pneumática fantástica (assim como o motor, a direcção, etc)...mas do ponto de vista de da minha mulher, o tipo de espaço e configuração existente no R faz mais sentido...o mesmo para a minha sogra...já carros como o X5, etc, gosta muito mas depois também diz e com razão, que a 3ª fila para pouco serve e que os lugares traseiros não levam 3 pessoas adultas em conforto ou duas cadeiras de criança e um adulto...o mesmo se aplica ao 5GT...e à generalidade de carrinhas e SUVs que por cá temos...

                                O R não é um aborto, o que se passa é que é um carro que encaixa bem em determinadas necessidades e para outras é carro demais...ou seja, para 4 pessoas, o GT faz mais sentido que o R...para quem não se importe de levar os filhos na 3ª fila quando tiver mais do que 4 pessoas, um X5 serve...(mas eles vão resmungar e só vão ver a parte de trás dos bancos da 2ª fila e mais nada)...etc etc...

                                ...agora, se queres 6 lugares decentes, para viajar com conforto e espaço de sobra e com motores de topo, o R faz todo o sentido...é que para bater nos 7 lugares do R, o que dizer dos 7 lugares de um X5, de um Q7, etc...e se for para desdenhar da mala do R com uso dos 7 lugares o que dizer da generalidade de SUVs, Monovolumes etc que seja 7 ou 5+2? e mesmo por exemplo uma E Station, com 5+2...fica ainda com uma mala decente mas já viram como são/estão esses +2 lugares?

                                Mesmo em tamanho, só o R longo é que acaba por ser do comprimento de um Q7 (mais mais baixo ainda assim) e o R longo já consegue uma mala decente com lotação 7...

                                Eu sei que costumo defender o R e se reconheço que tens razão quanto ao peso do carro, etc...a verdade é que acaba por não diferir dos SUVs e afins com quem concorre...é acima de tudo, como dizes, um modelo INCOMPREENDIDO mas que faz todo o sentido, para quem pode e necessita de 6 verdadeiros lugares, conforto elevado e motorizações de acordo.

                                Estou para ver um Disco 4 que também tem 7 lugares para poder comprar espaço, conforto. Já agora, o R normal, acaba por não ser tão grande como parece. Posto ao lado de um Q7 por exemplo, isso fica visível.
                                Lamento que não tenha para o condutor, a envolvência de um 5GT...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Está mais giro. O actual é um aborto.
                                  Subscrevo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho o actual mais engraçado.

                                    Esta revisão parece ter-lhe tirado alguma personalidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu gosto bastante do actual, este não sei, não é feio mas prefiro o actual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Passou de feio a anónimo.
                                        Nem mais. Cada vez que passava pela versão antiga olhava para ter a certeza da estupidez da mercedes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Melhorou bastante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto do modelo actual, espero para ver o novo ao vivo....!


                                            Abraço
                                            José Paulo

                                            Comentário


                                              #23
                                              O R não chega a ser um Suv, é mais que uma Sw, fica ali no meio termo... Crossover...
                                              Para além de se tratar um carro carote e por isso não está acessível a qualquer bolsa, ainda tem um design pouco consensual pelo que disse acima.

                                              Era carro que não entraria nos meus planos de compra, preferindo ir para uma E ou para GL ou algo do género e parece que o mercado também acha.

                                              Não me parece nem melhor nem pior....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                À dias, por curiosidade fiz um TD a um 5GT...fiquei fascinado com a condução do carro, com o conforto...a minha esposa contudo seguiu atrás...e por comparação com o R disse, não sabendo ao certo comparar as suspensões, que mesmo na 3º fila do R tinha mais visibilidade do que na traseira do 5GT, que para viajar não se sentia tão afundada ou escondida e que como todo o espaço que o 5GT tem, se sentia longe de quem vai à frente (podia contudo ter "puxado" os bancos de trás para a frente)...

                                                O 5GT para mim é feito mas passou, na posição do condutor, a ser para mim a referência em carros misto de SUV, CrossOver, etc e volto a dizer que achei a suspensão pneumática fantástica (assim como o motor, a direcção, etc)...mas do ponto de vista de da minha mulher, o tipo de espaço e configuração existente no R faz mais sentido...o mesmo para a minha sogra...já carros como o X5, etc, gosta muito mas depois também diz e com razão, que a 3ª fila para pouco serve e que os lugares traseiros não levam 3 pessoas adultas em conforto ou duas cadeiras de criança e um adulto...o mesmo se aplica ao 5GT...e à generalidade de carrinhas e SUVs que por cá temos...

                                                O R não é um aborto, o que se passa é que é um carro que encaixa bem em determinadas necessidades e para outras é carro demais...ou seja, para 4 pessoas, o GT faz mais sentido que o R...para quem não se importe de levar os filhos na 3ª fila quando tiver mais do que 4 pessoas, um X5 serve...(mas eles vão resmungar e só vão ver a parte de trás dos bancos da 2ª fila e mais nada)...etc etc...

                                                ...agora, se queres 6 lugares decentes, para viajar com conforto e espaço de sobra e com motores de topo, o R faz todo o sentido...é que para bater nos 7 lugares do R, o que dizer dos 7 lugares de um X5, de um Q7, etc...e se for para desdenhar da mala do R com uso dos 7 lugares o que dizer da generalidade de SUVs, Monovolumes etc que seja 7 ou 5+2? e mesmo por exemplo uma E Station, com 5+2...fica ainda com uma mala decente mas já viram como são/estão esses +2 lugares?

                                                Mesmo em tamanho, só o R longo é que acaba por ser do comprimento de um Q7 (mais mais baixo ainda assim) e o R longo já consegue uma mala decente com lotação 7...

                                                Eu sei que costumo defender o R e se reconheço que tens razão quanto ao peso do carro, etc...a verdade é que acaba por não diferir dos SUVs e afins com quem concorre...é acima de tudo, como dizes, um modelo INCOMPREENDIDO mas que faz todo o sentido, para quem pode e necessita de 6 verdadeiros lugares, conforto elevado e motorizações de acordo.

                                                Estou para ver um Disco 4 que também tem 7 lugares para poder comprar espaço, conforto. Já agora, o R normal, acaba por não ser tão grande como parece. Posto ao lado de um Q7 por exemplo, isso fica visível.
                                                Lamento que não tenha para o condutor, a envolvência de um 5GT...
                                                Pelo que pude perceber tens um R, é da primeira geração ou pós-restyling?
                                                Digo isto pq um socio do meu pai tem um R320cdi da primeira geração e a configuração interior de 2+2+2 é interessante mas pouco prática pois, numa viagem de 5 pessoas, o espaço para malas fica bastante reduzido, tendo de ir a 5ª pessoa num lugar da 3ª fila.
                                                O modelo pós-restyling já tem configuração 2+3+2 se não me engano.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  já era hora de acabar com ele, para terminar o sofrimento
                                                  Foi o que eu pensei era desliga-lo da máquina, coitadito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O modelo em vigor podia não ser grande coisa, mas personalidade tinha. Sabia-se imediatamente que carro era. Este não passa de mais um Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Continua uma boa alternativa ao aviao para transladaçao rapida de cadaveres a nivel internacional.
                                                      Tenho um familiar q tem um e sempre q o vejo magoa-me a vista(o carro, n o familiar).
                                                      Mas tem de o experimentar, é simplesmente genial em termos de conforto e dinamica - afinal de contas é o q mais importa, a estetica(tirando os aspectos aerodinamicos) é para terceiros.
                                                      ps. obrigado pela partilha de fotos, tenho de ir à farmacia comprar visine.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                        À dias, por curiosidade fiz um TD a um 5GT...fiquei fascinado com a condução do carro, com o conforto...a minha esposa contudo seguiu atrás...e por comparação com o R disse, não sabendo ao certo comparar as suspensões, que mesmo na 3º fila do R tinha mais visibilidade do que na traseira do 5GT, que para viajar não se sentia tão afundada ou escondida e que como todo o espaço que o 5GT tem, se sentia longe de quem vai à frente (podia contudo ter "puxado" os bancos de trás para a frente)...

                                                        O 5GT para mim é feito mas passou, na posição do condutor, a ser para mim a referência em carros misto de SUV, CrossOver, etc e volto a dizer que achei a suspensão pneumática fantástica (assim como o motor, a direcção, etc)...mas do ponto de vista de da minha mulher, o tipo de espaço e configuração existente no R faz mais sentido...o mesmo para a minha sogra...já carros como o X5, etc, gosta muito mas depois também diz e com razão, que a 3ª fila para pouco serve e que os lugares traseiros não levam 3 pessoas adultas em conforto ou duas cadeiras de criança e um adulto...o mesmo se aplica ao 5GT...e à generalidade de carrinhas e SUVs que por cá temos...

                                                        O R não é um aborto, o que se passa é que é um carro que encaixa bem em determinadas necessidades e para outras é carro demais...ou seja, para 4 pessoas, o GT faz mais sentido que o R...para quem não se importe de levar os filhos na 3ª fila quando tiver mais do que 4 pessoas, um X5 serve...(mas eles vão resmungar e só vão ver a parte de trás dos bancos da 2ª fila e mais nada)...etc etc...

                                                        ...agora, se queres 6 lugares decentes, para viajar com conforto e espaço de sobra e com motores de topo, o R faz todo o sentido...é que para bater nos 7 lugares do R, o que dizer dos 7 lugares de um X5, de um Q7, etc...e se for para desdenhar da mala do R com uso dos 7 lugares o que dizer da generalidade de SUVs, Monovolumes etc que seja 7 ou 5+2? e mesmo por exemplo uma E Station, com 5+2...fica ainda com uma mala decente mas já viram como são/estão esses +2 lugares?

                                                        Mesmo em tamanho, só o R longo é que acaba por ser do comprimento de um Q7 (mais mais baixo ainda assim) e o R longo já consegue uma mala decente com lotação 7...

                                                        Eu sei que costumo defender o R e se reconheço que tens razão quanto ao peso do carro, etc...a verdade é que acaba por não diferir dos SUVs e afins com quem concorre...é acima de tudo, como dizes, um modelo INCOMPREENDIDO mas que faz todo o sentido, para quem pode e necessita de 6 verdadeiros lugares, conforto elevado e motorizações de acordo.

                                                        Estou para ver um Disco 4 que também tem 7 lugares para poder comprar espaço, conforto. Já agora, o R normal, acaba por não ser tão grande como parece. Posto ao lado de um Q7 por exemplo, isso fica visível.
                                                        Lamento que não tenha para o condutor, a envolvência de um 5GT...
                                                        Vamos lá ver.
                                                        O meu problema com o R e agora também com o 5 GT, é que são ideias com potencial, mas a execução das mesmas deixa a desejar a diversos niveis.

                                                        E se já me queixava do mau aproveitamento de espaço do giganorme classe R, o que dizer dos 5m e quase 2t do 5GT para transportar apenas 4 pessoas?

                                                        Pontos positivos em ambos é que contornaram a questão da acessibilidade sem serem, a um nivel formal, identificados como puros MPV's, que têm conotação algo cinzenta.

                                                        Caracteristicas intrisecas dos 2 são boas. Espaço disponivel para passageiros, conforto, performances. Não experimentei o 5, mas o classe R é extremamente fácil de conduzir, apesar do peso e dimensões. O conjunto motor-caixa não é muito do meu agrado, mas para as funções estradistas a que este modelo se propõe, é o ideal.
                                                        Mesmo na 3ª fila, apesar de mais aconchegado, o espaço disponivel é claramente superior à maioria dos 5+2 presentes no mercado.

                                                        Como critico em muitos modelos (sobretudo os de vocação familiar), não que os carros sejam maus por si, porque não são.
                                                        É a relação entre os objectivos do mesmo e o resultado final.

                                                        Tanto a Mercedes como a BMW poderiam conseguir os mesmos índices de habitabilidade, conforto, qualidade em embalagens mais inteligentes.
                                                        SUV's são mais desejáveis, mas claramente ineficientes no aproveitamento de espaço, e esta abordagem cross-over, permite misturar os necessários genes de MPV em peles mais interessantes ou pelo menos, não tão monótonas como os MPV.

                                                        Tendo em conta os tempos que vivemos, a via do gigantismo não sei se será a melhor para este tipo de veículos, que, para o que oferecem, usam hrdware em excesso para o conseguir.

                                                        Curiosamente, como em tudo, já existem soluções.
                                                        A BMW, através da BMW Technik, tinha apresentado um concept muito interessante que mostrava um MPV/Crossover.

                                                        O Z22 (e esqueçam a pele, este protótipo serviu apenas propósitos demonstrativos de determinadas soluções, nem sequer foi apresentado nos salões da praxe), serviu de base à introdução a um conjunto de soluções tecnológicas, que pouco a pouco começam a chegar aos nossos carros, com diversos componentes electronicos a substituirem ligações mecânicas no controlo do carro, e soluções alternativas no interface homem-máquina

                                                        Mas o que me interessava focar nele para já, era o packaging do mesmo.
                                                        Apresentava uma distância entre-eixos semelhante a um série 7, com o comprimento total de uma série 3 touring, e espaço interior ao nivel de um série 5.

                                                        Não tinha 6 nem 7 lugares, mas a optimização do packaging permitia um veículo bem mais compacto, com funções semelhantes À do actual 5 GT.
                                                        E questões como conforto e qualidade não é uma questão de tamanho.

                                                        Ou seja, o que pretendo demonstrar é que coisas como o 5GT e o classe R não precisavam de sofrer dos males que sofrem (dimensões e peso), pois podiam representar bem melhor alternativas a outras soluções mais comuns, na obtenção de veículos com vertente familiar bem mais eficientes, a diversos niveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Admito que gostava particularmente da anterior versão do Classe R... A nova apesar de bonita e elegante perdeu a sua personalidade!

                                                          O classe R anterior era e é um carro que adoro por ser "bonito de feio"... E dpois de ter andado a passear com um ainda gosto mais...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Pelo que pude perceber tens um R, é da primeira geração ou pós-restyling?
                                                            Digo isto pq um socio do meu pai tem um R320cdi da primeira geração e a configuração interior de 2+2+2 é interessante mas pouco prática pois, numa viagem de 5 pessoas, o espaço para malas fica bastante reduzido, tendo de ir a 5ª pessoa num lugar da 3ª fila.
                                                            O modelo pós-restyling já tem configuração 2+3+2 se não me engano.
                                                            Boas. Por acaso não tenho (não se deva dizer "ainda") mas já testei dois. Podem ser 5 lugares apenas, 6 ou 7 lugares. Com 7 lugares, na fila do meio, o lugar do meio é mais pequeno mas tanto com 6 como com 7 os lugares de trás são iguais. Mas é como dizes, a mala fica curta e só a versão Longa do R melhora isso um pouco mas a configuração de 6 lugares permite que entre os dois lugares do meio se guarde uma ou duas malas.
                                                            Mas nota que esta questão de a mala ficar curta, existe nos SUV, nos Monovolumes, etc que fornecem 5+2 ou 7 lugares.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X