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Mercedes-Benz Classe R Facelift 2011
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DiogoSilva
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2º restyling, já estava era na hora dum novo R.
Digo desde já que este restyling torna o R muito comum e retira a imagem do anterior (ainda em comercialização), imponente e que faz rodar cabeças à sua passagem.
Não gosto desta frente, como disse é banal, já na traseira prefiro o desenho dos faróis ao actual
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A traseira mantém a mesma genética digamos assim, o mesmo se passando com a lateral desde o pilar A para trás.
Já a frente, tendo uma grelha interessante tem umas ópticas "coreanas"...por outro lado é a zona do carro que mais se demarca do actual até pela proporção mais cheia deste novo. O interior é muito parecido e era aqui que gostaria de ver a nova linha da merc (vide por exemplo o interior do GLK).
Eu de resto gosto muito do actual R, em especial se à frente tiver os choques AMG...
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Originalmente Colocado por topspeed Ver Post2º restyling, já estava era na hora dum novo R.
Digo desde já que este restyling torna o R muito comum e retira a imagem do anterior (ainda em comercialização), imponente e que faz rodar cabeças à sua passagem.
Não gosto desta frente, como disse é banal, já na traseira prefiro o desenho dos faróis ao actual
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Questões como conforto, qualidade, capacidades estradistas para longas viagens podem ser aplicadas a quase qualquer tipologia.
Criar um monstro mega de 2 toneladas, de vertente familiar, claramente com hardware a mais e aproveitamento de espaço a menos, é um grande FAIL, sendo um digno representante de tanta coisa errada que está nesta industria.
Tendo em conta o flop que este modelo foi, não acredito que seja este restyling a apostar no convencional que vai ressuscitar a carreira de um modelo incompreendido.
Caso a Mercedes decida apostar novamente nos crossovers, e tendo em conta que eles até já têm historial em criar boas soluções de packaging, certamente poderiam criar algo mais "humano" e menos mastodôntico sem perca das qualidades do R.
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Originalmente Colocado por crash Ver Postjá era hora de acabar com ele, para terminar o sofrimento
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Questões como conforto, qualidade, capacidades estradistas para longas viagens podem ser aplicadas a quase qualquer tipologia.
Criar um monstro mega de 2 toneladas, de vertente familiar, claramente com hardware a mais e aproveitamento de espaço a menos, é um grande FAIL, sendo um digno representante de tanta coisa errada que está nesta industria.
Tendo em conta o flop que este modelo foi, não acredito que seja este restyling a apostar no convencional que vai ressuscitar a carreira de um modelo incompreendido.
Caso a Mercedes decida apostar novamente nos crossovers, e tendo em conta que eles até já têm historial em criar boas soluções de packaging, certamente poderiam criar algo mais "humano" e menos mastodôntico sem perca das qualidades do R.
À dias, por curiosidade fiz um TD a um 5GT...fiquei fascinado com a condução do carro, com o conforto...a minha esposa contudo seguiu atrás...e por comparação com o R disse, não sabendo ao certo comparar as suspensões, que mesmo na 3º fila do R tinha mais visibilidade do que na traseira do 5GT, que para viajar não se sentia tão afundada ou escondida e que como todo o espaço que o 5GT tem, se sentia longe de quem vai à frente (podia contudo ter "puxado" os bancos de trás para a frente)...
O 5GT para mim é feito mas passou, na posição do condutor, a ser para mim a referência em carros misto de SUV, CrossOver, etc e volto a dizer que achei a suspensão pneumática fantástica (assim como o motor, a direcção, etc)...mas do ponto de vista de da minha mulher, o tipo de espaço e configuração existente no R faz mais sentido...o mesmo para a minha sogra...já carros como o X5, etc, gosta muito mas depois também diz e com razão, que a 3ª fila para pouco serve e que os lugares traseiros não levam 3 pessoas adultas em conforto ou duas cadeiras de criança e um adulto...o mesmo se aplica ao 5GT...e à generalidade de carrinhas e SUVs que por cá temos...
O R não é um aborto, o que se passa é que é um carro que encaixa bem em determinadas necessidades e para outras é carro demais...ou seja, para 4 pessoas, o GT faz mais sentido que o R...para quem não se importe de levar os filhos na 3ª fila quando tiver mais do que 4 pessoas, um X5 serve...(mas eles vão resmungar e só vão ver a parte de trás dos bancos da 2ª fila e mais nada)...etc etc...
...agora, se queres 6 lugares decentes, para viajar com conforto e espaço de sobra e com motores de topo, o R faz todo o sentido...é que para bater nos 7 lugares do R, o que dizer dos 7 lugares de um X5, de um Q7, etc...e se for para desdenhar da mala do R com uso dos 7 lugares o que dizer da generalidade de SUVs, Monovolumes etc que seja 7 ou 5+2? e mesmo por exemplo uma E Station, com 5+2...fica ainda com uma mala decente mas já viram como são/estão esses +2 lugares?
Mesmo em tamanho, só o R longo é que acaba por ser do comprimento de um Q7 (mais mais baixo ainda assim) e o R longo já consegue uma mala decente com lotação 7...
Eu sei que costumo defender o R e se reconheço que tens razão quanto ao peso do carro, etc...a verdade é que acaba por não diferir dos SUVs e afins com quem concorre...é acima de tudo, como dizes, um modelo INCOMPREENDIDO mas que faz todo o sentido, para quem pode e necessita de 6 verdadeiros lugares, conforto elevado e motorizações de acordo.
Estou para ver um Disco 4 que também tem 7 lugares para poder comprar espaço, conforto. Já agora, o R normal, acaba por não ser tão grande como parece. Posto ao lado de um Q7 por exemplo, isso fica visível.
Lamento que não tenha para o condutor, a envolvência de um 5GT...
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O R não chega a ser um Suv, é mais que uma Sw, fica ali no meio termo... Crossover...
Para além de se tratar um carro carote e por isso não está acessível a qualquer bolsa, ainda tem um design pouco consensual pelo que disse acima.
Era carro que não entraria nos meus planos de compra, preferindo ir para uma E ou para GL ou algo do género e parece que o mercado também acha.
Não me parece nem melhor nem pior....
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostÀ dias, por curiosidade fiz um TD a um 5GT...fiquei fascinado com a condução do carro, com o conforto...a minha esposa contudo seguiu atrás...e por comparação com o R disse, não sabendo ao certo comparar as suspensões, que mesmo na 3º fila do R tinha mais visibilidade do que na traseira do 5GT, que para viajar não se sentia tão afundada ou escondida e que como todo o espaço que o 5GT tem, se sentia longe de quem vai à frente (podia contudo ter "puxado" os bancos de trás para a frente)...
O 5GT para mim é feito mas passou, na posição do condutor, a ser para mim a referência em carros misto de SUV, CrossOver, etc e volto a dizer que achei a suspensão pneumática fantástica (assim como o motor, a direcção, etc)...mas do ponto de vista de da minha mulher, o tipo de espaço e configuração existente no R faz mais sentido...o mesmo para a minha sogra...já carros como o X5, etc, gosta muito mas depois também diz e com razão, que a 3ª fila para pouco serve e que os lugares traseiros não levam 3 pessoas adultas em conforto ou duas cadeiras de criança e um adulto...o mesmo se aplica ao 5GT...e à generalidade de carrinhas e SUVs que por cá temos...
O R não é um aborto, o que se passa é que é um carro que encaixa bem em determinadas necessidades e para outras é carro demais...ou seja, para 4 pessoas, o GT faz mais sentido que o R...para quem não se importe de levar os filhos na 3ª fila quando tiver mais do que 4 pessoas, um X5 serve...(mas eles vão resmungar e só vão ver a parte de trás dos bancos da 2ª fila e mais nada)...etc etc...
...agora, se queres 6 lugares decentes, para viajar com conforto e espaço de sobra e com motores de topo, o R faz todo o sentido...é que para bater nos 7 lugares do R, o que dizer dos 7 lugares de um X5, de um Q7, etc...e se for para desdenhar da mala do R com uso dos 7 lugares o que dizer da generalidade de SUVs, Monovolumes etc que seja 7 ou 5+2? e mesmo por exemplo uma E Station, com 5+2...fica ainda com uma mala decente mas já viram como são/estão esses +2 lugares?
Mesmo em tamanho, só o R longo é que acaba por ser do comprimento de um Q7 (mais mais baixo ainda assim) e o R longo já consegue uma mala decente com lotação 7...
Eu sei que costumo defender o R e se reconheço que tens razão quanto ao peso do carro, etc...a verdade é que acaba por não diferir dos SUVs e afins com quem concorre...é acima de tudo, como dizes, um modelo INCOMPREENDIDO mas que faz todo o sentido, para quem pode e necessita de 6 verdadeiros lugares, conforto elevado e motorizações de acordo.
Estou para ver um Disco 4 que também tem 7 lugares para poder comprar espaço, conforto. Já agora, o R normal, acaba por não ser tão grande como parece. Posto ao lado de um Q7 por exemplo, isso fica visível.
Lamento que não tenha para o condutor, a envolvência de um 5GT...
Digo isto pq um socio do meu pai tem um R320cdi da primeira geração e a configuração interior de 2+2+2 é interessante mas pouco prática pois, numa viagem de 5 pessoas, o espaço para malas fica bastante reduzido, tendo de ir a 5ª pessoa num lugar da 3ª fila.
O modelo pós-restyling já tem configuração 2+3+2 se não me engano.
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Continua uma boa alternativa ao aviao para transladaçao rapida de cadaveres a nivel internacional.
Tenho um familiar q tem um e sempre q o vejo magoa-me a vista(o carro, n o familiar).
Mas tem de o experimentar, é simplesmente genial em termos de conforto e dinamica - afinal de contas é o q mais importa, a estetica(tirando os aspectos aerodinamicos) é para terceiros.
ps. obrigado pela partilha de fotos, tenho de ir à farmacia comprar visine.
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostÀ dias, por curiosidade fiz um TD a um 5GT...fiquei fascinado com a condução do carro, com o conforto...a minha esposa contudo seguiu atrás...e por comparação com o R disse, não sabendo ao certo comparar as suspensões, que mesmo na 3º fila do R tinha mais visibilidade do que na traseira do 5GT, que para viajar não se sentia tão afundada ou escondida e que como todo o espaço que o 5GT tem, se sentia longe de quem vai à frente (podia contudo ter "puxado" os bancos de trás para a frente)...
O 5GT para mim é feito mas passou, na posição do condutor, a ser para mim a referência em carros misto de SUV, CrossOver, etc e volto a dizer que achei a suspensão pneumática fantástica (assim como o motor, a direcção, etc)...mas do ponto de vista de da minha mulher, o tipo de espaço e configuração existente no R faz mais sentido...o mesmo para a minha sogra...já carros como o X5, etc, gosta muito mas depois também diz e com razão, que a 3ª fila para pouco serve e que os lugares traseiros não levam 3 pessoas adultas em conforto ou duas cadeiras de criança e um adulto...o mesmo se aplica ao 5GT...e à generalidade de carrinhas e SUVs que por cá temos...
O R não é um aborto, o que se passa é que é um carro que encaixa bem em determinadas necessidades e para outras é carro demais...ou seja, para 4 pessoas, o GT faz mais sentido que o R...para quem não se importe de levar os filhos na 3ª fila quando tiver mais do que 4 pessoas, um X5 serve...(mas eles vão resmungar e só vão ver a parte de trás dos bancos da 2ª fila e mais nada)...etc etc...
...agora, se queres 6 lugares decentes, para viajar com conforto e espaço de sobra e com motores de topo, o R faz todo o sentido...é que para bater nos 7 lugares do R, o que dizer dos 7 lugares de um X5, de um Q7, etc...e se for para desdenhar da mala do R com uso dos 7 lugares o que dizer da generalidade de SUVs, Monovolumes etc que seja 7 ou 5+2? e mesmo por exemplo uma E Station, com 5+2...fica ainda com uma mala decente mas já viram como são/estão esses +2 lugares?
Mesmo em tamanho, só o R longo é que acaba por ser do comprimento de um Q7 (mais mais baixo ainda assim) e o R longo já consegue uma mala decente com lotação 7...
Eu sei que costumo defender o R e se reconheço que tens razão quanto ao peso do carro, etc...a verdade é que acaba por não diferir dos SUVs e afins com quem concorre...é acima de tudo, como dizes, um modelo INCOMPREENDIDO mas que faz todo o sentido, para quem pode e necessita de 6 verdadeiros lugares, conforto elevado e motorizações de acordo.
Estou para ver um Disco 4 que também tem 7 lugares para poder comprar espaço, conforto. Já agora, o R normal, acaba por não ser tão grande como parece. Posto ao lado de um Q7 por exemplo, isso fica visível.
Lamento que não tenha para o condutor, a envolvência de um 5GT...
O meu problema com o R e agora também com o 5 GT, é que são ideias com potencial, mas a execução das mesmas deixa a desejar a diversos niveis.
E se já me queixava do mau aproveitamento de espaço do giganorme classe R, o que dizer dos 5m e quase 2t do 5GT para transportar apenas 4 pessoas?
Pontos positivos em ambos é que contornaram a questão da acessibilidade sem serem, a um nivel formal, identificados como puros MPV's, que têm conotação algo cinzenta.
Caracteristicas intrisecas dos 2 são boas. Espaço disponivel para passageiros, conforto, performances. Não experimentei o 5, mas o classe R é extremamente fácil de conduzir, apesar do peso e dimensões. O conjunto motor-caixa não é muito do meu agrado, mas para as funções estradistas a que este modelo se propõe, é o ideal.
Mesmo na 3ª fila, apesar de mais aconchegado, o espaço disponivel é claramente superior à maioria dos 5+2 presentes no mercado.
Como critico em muitos modelos (sobretudo os de vocação familiar), não que os carros sejam maus por si, porque não são.
É a relação entre os objectivos do mesmo e o resultado final.
Tanto a Mercedes como a BMW poderiam conseguir os mesmos índices de habitabilidade, conforto, qualidade em embalagens mais inteligentes.
SUV's são mais desejáveis, mas claramente ineficientes no aproveitamento de espaço, e esta abordagem cross-over, permite misturar os necessários genes de MPV em peles mais interessantes ou pelo menos, não tão monótonas como os MPV.
Tendo em conta os tempos que vivemos, a via do gigantismo não sei se será a melhor para este tipo de veículos, que, para o que oferecem, usam hrdware em excesso para o conseguir.
Curiosamente, como em tudo, já existem soluções.
A BMW, através da BMW Technik, tinha apresentado um concept muito interessante que mostrava um MPV/Crossover.
O Z22 (e esqueçam a pele, este protótipo serviu apenas propósitos demonstrativos de determinadas soluções, nem sequer foi apresentado nos salões da praxe), serviu de base à introdução a um conjunto de soluções tecnológicas, que pouco a pouco começam a chegar aos nossos carros, com diversos componentes electronicos a substituirem ligações mecânicas no controlo do carro, e soluções alternativas no interface homem-máquina
Mas o que me interessava focar nele para já, era o packaging do mesmo.
Apresentava uma distância entre-eixos semelhante a um série 7, com o comprimento total de uma série 3 touring, e espaço interior ao nivel de um série 5.
Não tinha 6 nem 7 lugares, mas a optimização do packaging permitia um veículo bem mais compacto, com funções semelhantes À do actual 5 GT.
E questões como conforto e qualidade não é uma questão de tamanho.
Ou seja, o que pretendo demonstrar é que coisas como o 5GT e o classe R não precisavam de sofrer dos males que sofrem (dimensões e peso), pois podiam representar bem melhor alternativas a outras soluções mais comuns, na obtenção de veículos com vertente familiar bem mais eficientes, a diversos niveis.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostPelo que pude perceber tens um R, é da primeira geração ou pós-restyling?
Digo isto pq um socio do meu pai tem um R320cdi da primeira geração e a configuração interior de 2+2+2 é interessante mas pouco prática pois, numa viagem de 5 pessoas, o espaço para malas fica bastante reduzido, tendo de ir a 5ª pessoa num lugar da 3ª fila.
O modelo pós-restyling já tem configuração 2+3+2 se não me engano.
Mas nota que esta questão de a mala ficar curta, existe nos SUV, nos Monovolumes, etc que fornecem 5+2 ou 7 lugares.
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