Passat ou laguna,qual das duas? - Página 2

Página 2 de 9 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 258

Título: Passat ou laguna,qual das duas?

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    Responde só a isto a tua carrinha compras-te nova??
    O que interessa se a passat do user MarceloN foi adquirida nova? A minha foi e conheço de perto o equipamento da Passat 3bg e também sei o que digo. Apenas a caixa de 6 cd's não vem de serie bem como o aquecimento dos estofos (no caso do user MarceloN) mas o gps da laguna também não é de serie, nem aquecimento dos estofos da mesma

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ho PENABARROS, essa foto aí não é da minha carrinha, nem sequer tenho carrinha, tenho carro. Esse é só um exemplo como ha passats de 2002 com gps. Mostra-me uma laguna de 2002 com gps...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A Laguna será uma idêntica a esta:

O que à partida é sinal de uma melhor fiabilidade do conjunto, sobretudo a nível de electrónica.

O motor 2.0 dCi de 150 cv foi estreado neste mesmo modelo, precisamente em 2006.

As prestações não ficam nada atrás das de uma VW.

E em termos de manutenção, o 2.0 dCi, bate aos pontos qualquer 1.9 TDI da VAG, em virtude de ser um motor com distribuição por corrente.

E depois, a Laguna deve ter umas coisas giras tipo o cartão mãos livres contra a "porcaria" da chave ponta e mola da VW... Entre outras coisinhas...

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Quero ver se o cartão falhar onde é que o vais meter...

Não te esqueças que quanto mais avançada electronicamente mais probabilidade tem em avariar.
    Os antigos mercedes eram fiaveis porque tinham pouca ou nenhuma electronica. Agora a distribuição por corrente é de facto uma vantagem.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Pah diz-me quantos motores desses reanult ha com mais de 300 mil km.
    Pelo carro em si gosto muito da qualidade e segurança da renault. Pelo motor, pela força, pelo prazer de condução ia pra passat.
    Para além de ser raro, é um motor com apenas 4 anos de vida, logo não é de esperar encontrar um com bastantes quilómetros.

Mas se esta Laguna chegou aos quase 200.000 km, até aos 300.000 é um pulinho...

E a cereja em cima do bolo, não há problemas crónicos com este motor e nesta variante de potência.

Há coisas fantásticas, não há ?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Quero ver se o cartão falhar onde é que o vais meter...

Não te esqueças que quanto mais avançada electronicamente mais probabilidade tem em avariar.
    Mesmo que o cartão falhe, ele tem uma chave de emergência incorporada, sempre dá para entrar no carro e se o cartão não tiver sido seriamente danificado, dá para meter a trabalhar...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ho PENABARROS, essa foto aí não é da minha carrinha, nem sequer tenho carrinha, tenho carro. Esse é só um exemplo como ha passats de 2002 com gps. Mostra-me uma laguna de 2002 com gps...

Caro amigo mostro ate mais velhas com gps mas a carrinha que aqui esta a ser comparada é de 2006. as fotos a mim nao dizem nada tanto nao m dizem q a foto q ali esta tanto da para carrinha como para carro pois só mostra o interior.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O envelhecimento da laguna ainda vai ser mais acelerado que o da passat. Não vas pelo que os outros te dizem. Faz um test drive nas duas carrinhas. Vê qual te dá mais prazer.
    Tas a comparar carrinhas de anos muito diferentes, o que significa que a passat mesmo sendo de 2002 rivaliza com carrinhas muito mais actuais, e daí ja retiras as conclusões quanto a sua qualidade. xD

PS: Não compares um TDI com um DCI. Porque se experimentares os 2 nem vais pensar 2 vezes em comprar a passat.

O motor 2.0 DCI é o motor diesel de 2.0cc com maior potência por cc do mercado, 180cv.

Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post

O motor 2.0 DCI é o motor diesel de 2.0cc com maior potência por cc, 180cv
    n tá nada mal ai?

Piloto de Troféu underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Para além de ser raro, é um motor com apenas 4 anos de vida, logo não é de esperar encontrar um com bastantes quilómetros.

Mas se esta Laguna chegou aos quase 200.000 km, até aos 300.000 é um pulinho...

E a cereja em cima do bolo, não há problemas crónicos com este motor e nesta variante de potência.

Há coisas fantásticas, não há ?
    São dados muito interessantes.

Recentemente tive oportunidade de fazer uma longa viagem em AE num exemplar semelhante ao da foto e achei-o soberbo, um estradista por excelência! Muito insonorizado, equipado e confortável.

Curiosamente o novo Laguna não me preenche tanto e a primeira fase do Laguna II também não me cativou tanto.

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O motor 2.0 DCI é o motor diesel de 2.0cc com maior potência por cc do mercado, 180cv.
    Ora bem, a esta hora aconselhava-te a ir dormir. Deves ter os olhos cansados...xD

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    n tá nada mal ai?
    Não tenho a certeza mas talvez a BMW tenha lançado há pouco tempo uma versão do 2.0d com mais de 180cv. Mas mesmo assim este motor foi durante vários anos o mais potente da classe o que só demonstra que é muito bom.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Ora bem, a esta hora aconselhava-te a ir dormir. Deves ter os olhos cansados...xD
    É a verdade, você vai ter que tomar uma dose de Rennie quando descobrir isto

Quando é que saiu o 2.0 TDi de 170cv?

É que o 2.0 dCi de 175cv já existe pelo menos desde 2006! TDI? puff
    Última edição por joseaugusto : 30-03-10 às 01:24:37

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

aqui tem uma [IMG=http://img706.imageshack.us/img706/9762/42739922.jpg][/IMG]
    Última edição por PENABARROS : 30-03-10 às 01:28:50

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

1º o DCI que aqui se fala é o 2.0 na variante de 150cv que foi estreado no restyling da laguna e que equipou o megane II, também na versão pós-restyling entre outros...

O cartão maõs livres é muito bonito sim sr, pena que no laguna em que foi estreado, quando o carro se estacionava por cima de qualquer coisa eléctrica, não havia nada que o pusesse a trabalhar. Digo isto pois sei de uma pessoa que teve um e aconteceu-lhe isto, chamou a assistencia e com o carro em cima do reboque, já funcionava tudo e concluiram que era por causa de qualquer coisa eléctrica ali da qual não me recordo.

Terei percebido que o motor 2.0 DCI é mais fiável que o 1.9 TDI ? Gostaria de saber em que é baseada esta opinião

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    São dados muito interessantes.

Recentemente tive oportunidade de fazer uma longa viagem em AE num exemplar semelhante ao da foto e achei-o soberbo, um estradista por excelência! Muito insonorizado, equipado e confortável.

Curiosamente o novo Laguna não me preenche tanto e a primeira fase do Laguna II também não me cativou tanto.
    Achaste tu e toda a gente, realmente o carro é fantastico a nivel de conforto a bordo... mas como isso nao é tudo...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não tenho a certeza mas talvez a BMW tenha lançado há pouco tempo uma versão do 2.0d com mais de 180cv. Mas mesmo assim este motor foi durante vários anos o mais potente da classe o que só demonstra que é muito bom.
    Que mal pergunte, e o que é que o cu tem a ver com as calças?

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

É a verdade, você vai ter que tomar uma dose de Rennie quando descobrir isto

Quando é que saiu o 2.0 TDi de 170cv?

É que o 2.0 dCi de 175cv já existe pelo menos desde 2006! TDI? puff
    O que interessa é quanto mais cedo sai um motor melhor é? nesse caso tudo bem mas não esqueça que o Ibiza Cupra tinha o 1.9 TDI de 160cv. Ponho um ao lado do outro e vemos qual ganha (mesmo pondo uns sacos de batatas no ibiza para ficar com peso semelhante )

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Que mal pergunte, e o que é que o cu tem a ver com as calças?
    "PS: Não compares um TDI com um DCI. Porque se experimentares os 2 nem vais pensar 2 vezes em comprar a passat."

Quer dizer que este comentário é claramente exagerado e digno de um fanático!
    Última edição por joseaugusto : 30-03-10 às 01:31:18

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

aqui tem uma images02.olx.pt/ui/1/71/93/11176893_8.jpg
    De certeza que isso é um GPS? é que o renault 25 que o meu pai ja teve tinha um ecrã parecido e era só um computador de bordo.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    Achaste tu e toda a gente, realmente o carro é fantastico a nivel de conforto a bordo... mas como isso nao é tudo...
    Desculpe mas o Laguna II tirando talvez alguns plásticos interiores é em tudo superior a este Passat

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu cá pra mim os motores dci têm os cavalos cansados. Tenho um familiar que tem uma laguna 1.9 dci 120 cv, e um domingo destes fomos almoçar a matosinhos, até foi a 1ª viagem do passat, e eu tive de esperar varias vezes por ele. Mal vinha uma subida la ficava ele para tras. Alem do mais ele foi a puxar forte, tanto que chegou la com consumos a rondar os 9l/100km..
    Sinceramente não me venham com renaults, levam coça todos os dias.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Eu cá pra mim os motores dci têm os cavalos cansados. Tenho um familiar que tem uma laguna 1.9 dci 120 cv, e um domingo destes fomos almoçar a matosinhos, até foi a 1ª viagem do passat, e eu tive de esperar varias vezes por ele. Mal vinha uma subida la ficava ele para tras. Alem do mais ele foi a puxar forte, tanto que chegou la com consumos a rondar os 9l/100km..
    Puxar forte com consumos de 9l?

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

"coça" "puxar forte" "cavalos cansados"

Mas as estradas são pistas de corrida?

Enfim perante este comentário só tenho a dizer isto

É por causa de pessoas como você que neste país por ano morrem um numero assustador de pessoas nas estradas.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

E ja iam a desfalecer os cavalos! Se fossem 12 litros nem quero imaginar os coitaditos...

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

"coça" "puxar forte" "cavalos cansados"

Mas as estradas são pistas de corrida?

Enfim perante este comentário só tenho a dizer isto

É por causa de pessoas como você que neste país por ano morrem um numero assustador de pessoas nas estradas.

Ho meu amigo, se toda a gente fosse como eu, o mundo era um sítio melhor. Parece-me é que o senhor (já agora agradeço a amabilidade de me tratar por você)
    , é um fanático por renault. Só uma pergunta já andou em mais algum carro para alem desse?
    Sabe que quando a argumentação falha temos de nos voltar para outros caminhos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

De certeza que isso é um GPS? é que o renault 25 que o meu pai ja teve tinha um ecrã parecido e era só um computador de bordo.

Certeza absoluta veja esta foto esta melhor URL=http://img44.imageshack.us/i/31135130.jpg/][/URL]

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Devagar é que não foi. Não é a renault que diz ter os motores mais económicos do mundo?
    Eu cheguei la com media de 8,1 e ainda tive muitas vezes de esperar por ele, que a carrinha dele não aguentava o andamento. E ainda assim ele chega la com consumo de 8,9..
    Mas pronto, para vocês o DCI é que é bom, depois não se queixem de ficar apeados na estrada.

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Certeza absoluta veja esta foto esta melhor URL=http://img44.imageshack.us/i/31135130.jpg/][/URL]
    Esse painel é bonito? Por amor de deus, parece uma mesinha de cabeceira. lool.
    Mas pronto, ja todos aqui sabemos que tens uma renault, pronto bons km com ela, que nunca te avarie é o que te desejo.

PS: eu tbm dizia bem da bmw quando os tive. Mas agora já posso dizer a verdade, talvez um dia venhas aqui reavivar este topico...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Devagar é que não foi. Não é a renault que diz ter os motores mais económicos do mundo?
    Eu cheguei la com media de 8,1 e ainda tive muitas vezes de esperar por ele, que a carrinha dele não aguentava o andamento. E ainda assim ele chega la com consumo de 8,9..
    Mas pronto, para vocês o DCI é que é bom, depois não se queixem de ficar apeados na estrada.

Ficam tão apeados como nos TDi.

Que eu saiba não foi a Renault que lançou há pouco tempo os 2.0 TDi e que nem chegavam aos 100.000km e já estavam com as cabeças dos motores a rachar. Isto acontece em VW, Audis carros caríssimos, isso sim é uma vergonha, todas as marcas têm os seus problemas e meu caro posso-lhe garantir que hoje em dia a Renault é das marcas mais fiáveis do mercado.

Página 2 de 9 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima