Passat ou laguna,qual das duas? - Página 5

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Título: Passat ou laguna,qual das duas?

  1. #121
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Aqui está uma verdadeira hipérbole como não via a algum tempo

    A renault sempre foi pioneira em termos de tecnologia mas vai uns posts atrás ver o que eu disse da primeira geração do Laguna II e constatas que nem sempre é uma vantagem.

    A Passat 3b quando saiu (1996/97) também estava anos à frente do laguna I, já para não falar quando saiu o motor pd115 em 1999 que era equiparável ao 320d com 136cv e não me recordo de ver comparativos da laguna 1.9dCI de 2001 com 120cv com o S3...Só se fosse com o 2.2dCI de 150cv

    PS Tenho por casa uma revista Turbo de 2000 em que comparam o Passat 1.9 TDI 115cv com o 320d de 136cv e tiram esta mesma conclusão que eu

    Boas.

    A discussão é entre a Laguna II Phase2 2.0 DCI e a Passat B5.5 , e sim, neste caso específico a Renault é um automóvel superior ao VW.

    Provavelmente se comprasse hoje em dia um automóvel novo , segmento C ou D, comprava VW e não Renault, não só por gostar mais da actual estética da VW, porque a questão da desvalorização é importante e não gosto de perder € e também porque acho que a Renault perdeu a sua identidade e está cada vez mais "Deutsche wannabe", e para compra a cópia comprava logo o original que por sinal até tem preços bem mais agradáveis que no passado!

    Quanto ao user que diz "informa-te", não preciso, mora lá em casa uma Laguna II com mais de 300 000km e espero que faça muitos mais!
    Última edição por D1S0RD3R : 30-03-10 às 03:48:44


  2. #122
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Não te sintas ofendido, pode ser que ainda vendas a tua renault por 5000 euros num programa de usados..
    Nunca me sinto ofendido por palermas, sinto-me triste por eles ainda existirem

  3. #123
    Piloto de Provas de Perícia Techenico's Avatar
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    Sinceramente o que se lê por aqui só dà vontade de rir.
    Exacto a Renault não vale nada os cavalos estão cansados aquilo só avaria é um carro de pobre enfim. Olha eu conheço 2 pessoas que têm posses para ter altas maquinas e sabes que carros têm? Um tem uma laguna break(modelo novo) o outro tem uma espace e uma megane II break.
    Para o user MarceloN. Achas mesmo que os dci têm menos cavalos?
    Olha que à por aì lagunas 1.9dci 120cv que no banco de potência acusaram quase 140cv. Mais, os 1.5dci 105cv(estes são casos mais conhecidos) que nos bancos de potência acusavam 110 a 115cv.
    Quanto ao tópico escolheria a laguna por ser um carro mais recente mais evoluído em todos os aspectos e mais confortável.
    Cumps

  4. #124
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Secalhar os materiais usados na renault são mais fracos diz antes assim. Mas pronto, olha 99% das pessoas que compram renault é porque não têm dinheiro para mais. A renault é um alemão rafeiro.
    Ah sim? Então responde porque é que o Megane e o Golf têm o mesmo preço e o Megane é o carro mais vendido em Portugal?

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Ah sim? Então responde porque é que o Megane e o Golf têm o mesmo preço e o Megane é o carro mais vendido em Portugal?

    essa é fácil

    marketing agressivo, super descontos, créditos semi-aprovados

    muita frota faz a renault com isto


  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
    Sinceramente o que se lê por aqui só dà vontade de rir.
    Exacto a Renault não vale nada os cavalos estão cansados aquilo só avaria é um carro de pobre enfim. Olha eu conheço 2 pessoas que têm posses para ter altas maquinas e sabes que carros têm? Um tem uma laguna break(modelo novo) o outro tem uma espace e uma megane II break.
    Para o user MarceloN. Achas mesmo que os dci têm menos cavalos?
    Olha que à por aì lagunas 1.9dci 120cv que no banco de potência acusaram quase 140cv. Mais, os 1.5dci 105cv(estes são casos mais conhecidos) que nos bancos de potência acusavam 110 a 115cv.
    Quanto ao tópico escolheria a laguna por ser um carro mais recente mais evoluído em todos os aspectos e mais confortável.
    Cumps

    é capaz é capaz, mas mesmo assim não queria um renault, mas também não queria a passat

    A Renault é horrível para problemas electrónicos, ainda esta semana uma ovelha ranhosa deixou-me a pé em pleno centro Porto, carro empresa. Discoteca aquele quadrante...

  7. #127
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    Citação Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    essa é fácil

    marketing agressivo, super descontos, créditos semi-aprovados

    muita frota faz a renault com isto

    E a VW não faz publicidade, marketing, frotas? Olha que até faz e bem mais que a Renault


    A Renault é uma das melhores marcas do mercado a nível de qualidade/preço, só um fanático por outras marcas para admitir o contrário como acontece aqui neste tópico. Há uns tempos uma revista prestigiada desmontou um Megane III e um Golf VI e chegaram à conclusão que o Megane tem uma qualidade superior. Além disso eu já experimentei ambos e também cheguei à mesma conclusão o Megane vale mais o dinheiro que o VW.

  8. #128
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    E a VW não faz publicidade, marketing, frotas? Olha que até faz e bem mais que a Renault


    A Renault é uma das melhores marcas do mercado a nível de qualidade/preço, só um fanático por outras marcas para admitir o contrário como acontece aqui neste tópico. Há uns tempos uma revista prestigiada desmontou um Megane III e um Golf VI e chegaram à conclusão que o Megane tem uma qualidade superior. Além disso eu já experimentei ambos e também cheguei à mesma conclusão o Megane vale mais o dinheiro que o VW.

    mas ai já está a tua emoção a defender a renault... é que eu conduzi aquele Megane III e não passa de mais um Renault... embora não andei ainda num Golf VI parece-me de todo uma comparação irreal... eu não defendo marcas, defendo carros e Renault, desculpa-me mas não

    Quanto ao tópico lógico, que a melhor escolha é a Renault, mas eu não queria nenhum dos 2.

    Irreal é também compar o marketing da Renault para os particulares e para os frotistas com outras marcas

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    mas ai já está a tua emoção a defender a renault... é que eu conduzi aquele Megane III e não passa de mais um Renault... embora não andei ainda num Golf VI parece-me de todo uma comparação irreal... eu não defendo marcas, defendo carros e Renault, desculpa-me mas não

    Quanto ao tópico lógico, que a melhor escolha é a Renault, mas eu não queria nenhum dos 2.

    Irreal é também compar o marketing da Renault para os particulares e para os frotistas com outras marcas
    Mas que fanatismo não fui eu que desmontei os carros e que disse que o Megane era melhor. Pelo menos visualmente o Megane é outro carro, o VW é muito conservador, parece um carro 10 anos mais velho, um Megane dá 5-0 em termos de aspecto e design ao Golf acrescenta a isso uma grande qualidade, um dos melhores e mais fiáveis motores da Europa, um carro com a melhor nota em segurança de sempre pelo Euroncap, e tens um grande carro. Vende porque é muito bom.

  10. #130
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    Este tópico está um mimo. Cheguei aqui umas horas depois, e tinha passado de 1 página para 5. Comecei a lê-lo todo e, tudo esprimidinho, não vale nada. Muito poucos acrescentaram factos de facto úteis ao criador do tópico.

    Entre cabeças rachadas e cavalos cansados, entre verdadeiras confissões de ódio e comparações sem sentido, perdeu-se todo o sentido do fórum.

    Aos que acham que isto é o objectivo de um fórum de discussão, estão enganados. Isto é um tópico sem qualquer sentido, sem qualquer valor.

    Posso não ser o utilizador mais adequado para fazer esta chamada de atenção, posso ter montes de infracções e estar a uma nesga de ser definitivamente banido, posso até ter uma imagem de perfil que diz Renault, sendo uma marca pela qual nutro um carinho especial, mas tento sempre participar com ponderação, e acima de tudo justificar as minhas opiniões. E quando alguém me chama a atenção, como já aqui foi feito por um moderador no tópico, gosto de parar para pensar no que fiz mal e no que posso melhorar a minha participação neste espaço.

  11. #131
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Este tópico está um mimo. Cheguei aqui umas horas depois, e tinha passado de 1 página para 5. Comecei a lê-lo todo e, tudo esprimidinho, não vale nada. Muito poucos acrescentaram factos de facto úteis ao criador do tópico.

    Entre cabeças rachadas e cavalos cansados, entre verdadeiras confissões de ódio e comparações sem sentido, perdeu-se todo o sentido do fórum.

    Aos que acham que isto é o objectivo de um fórum de discussão, estão enganados. Isto é um tópico sem qualquer sentido, sem qualquer valor.

    Posso não ser o utilizador mais adequado para fazer esta chamada de atenção, posso ter montes de infracções e estar a uma nesga de ser definitivamente banido, posso até ter uma imagem de perfil que diz Renault, sendo uma marca pela qual nutro um carinho especial, mas tento sempre participar com ponderação, e acima de tudo justificar as minhas opiniões. E quando alguém me chama a atenção, como já aqui foi feito por um moderador no tópico, gosto de parar para pensar no que fiz mal e no que posso melhorar a minha participação neste espaço.

    Concordo plenamente.

    Se quisermos resumir este topico, O passat é o melhor porque é um TDI, quem compra francês é porque gosta de carros com "paneleirices" e a renault é uma marca rafeira alemã, e que em qualquer momento qualquer carro francês fica avariado numa valeta e que por isso mais vale um 190D.


    Nada, mas absolutamente nada é retirado de util neste post, e sinseramente não percebo porque é que a malta sequer respondeu ao MarceloM, uma vez que nota-se nitidamente as intensões dele de apenas querer criar confusão.

    Proxima vez que alguem vier aqui perguntar o que a malta acha de dois negocios que está a ponderar, e se um for TDI e o outro Qualquer outro motor, será sempre esta confusão.

    Assim não vale a pena pedir opiniões.

    Temos que saber dizer mal quando as coisas estão mal, não apenas dizer bem porque é meu. Eu tenho um Mercedes, e serei o primeiro a vir aqui dizer os problemas todos que ele teve, e tem.

    So tenho pena do User que criou este tópico, uma vez que saiu daqui com absolutamente nada esclarecido. Apenas 5 páginas de crianças a discutir os seus clubes de futebol.

    Não estamos já todos fartos disto?

  12. #132
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    O Passat de 2002 não é mais do que um restyling profundo de um carro de 1996 enquanto que essa Laguna é um restyling de um carro de 2002.
    A Laguna é mais recente e mais segura ao nivel da segurança passiva

    VW Passat

    passat.JPG

    Adult occupant protection



    Frontal impact driver
    Frontal impact passenger
    Side impact driver
    Side impact driver with head airbag option



    • In the side impact, a car fitted with the optional head protection airbag earned full marks
    • VW paid for a pole test to assess the optional head-protection curtain. It is a shame that this is not standard equipment.
    Euro NCAP - For safer cars | VW Passat

    Renault Laguna 2

    thumb__testsplashtop.JPG

    Adult occupant protection

    Frontal impact driver
    Frontal impact passenger

  13. #133
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Aqui está uma verdadeira hipérbole como não via a algum tempo

    A renault sempre foi pioneira em termos de tecnologia mas vai uns posts atrás ver o que eu disse da primeira geração do Laguna II e constatas que nem sempre é uma vantagem.

    A Passat 3b quando saiu (1996/97) também estava anos à frente do laguna I, já para não falar quando saiu o motor pd115 em 1999 que era equiparável ao 320d com 136cv e não me recordo de ver comparativos da laguna 1.9dCI de 2001 com 120cv com o S3...Só se fosse com o 2.2dCI de 150cv

    PS Tenho por casa uma revista Turbo de 2000 em que comparam o Passat 1.9 TDI 115cv com o 320d de 136cv e tiram esta mesma conclusão que eu
    Não querendo entrar em guerras idiotas, até porque já não estamos a ajudar em nada o user, gostava só de deixar a informação, que na altura do seu lançamento a Laguna II foi a primeira a fazer frente ao Passat que até aí reinava nos comparativos dos generalistas.
    Tenho aqui ensaios na concorrência da autohoje, em que a laguna superou os concorrentes mondeo, passat, 156, etc. E superou-os porque globalmente era um produto melhor. Infelizmente, uma série dos 1.9 dci de 120 cv, manchou a reputação do carro.

  14. #134
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    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Concordo plenamente.

    Se quisermos resumir este topico, O passat é o melhor porque é um TDI, quem compra francês é porque gosta de carros com "paneleirices" e a renault é uma marca rafeira alemã, e que em qualquer momento qualquer carro francês fica avariado numa valeta e que por isso mais vale um 190D.


    Nada, mas absolutamente nada é retirado de util neste post, e sinseramente não percebo porque é que a malta sequer respondeu ao MarceloM, uma vez que nota-se nitidamente as intensões dele de apenas querer criar confusão.

    Proxima vez que alguem vier aqui perguntar o que a malta acha de dois negocios que está a ponderar, e se um for TDI e o outro Qualquer outro motor, será sempre esta confusão.

    Assim não vale a pena pedir opiniões.

    Temos que saber dizer mal quando as coisas estão mal, não apenas dizer bem porque é meu. Eu tenho um Mercedes, e serei o primeiro a vir aqui dizer os problemas todos que ele teve, e tem.

    So tenho pena do User que criou este tópico, uma vez que saiu daqui com absolutamente nada esclarecido. Apenas 5 páginas de crianças a discutir os seus clubes de futebol.

    Não estamos já todos fartos disto?
    Eu só dei a minha opinião, não gostam passam a frente e lêem o post seguinte.

    Agora, como "quem não se sente não é filho de boa gente", ha aqui posts direccionados a mim, ofensivos, apenas me defendi.

    Não ofendi ninguem, defendi o TDI sim sr, tal como os outros defenderam os DCI, não quero nem nunca quis causar polémica, apenas não vou engolir sapos e calar-me.

    Já vi que não adianta alongar-me mais nesta conversa, falar contra o fanatismo dá nisto.

    Para finalizar e para não alimentar mais polémicas, deixo apenas aqui o teste de comparação de uma revista que pode ser útil ao senhor que pretende comprar um carro:

    AutoMotor - Ford Mondeo SW TDdi Ghia vs Renault Laguna Break dCi Privilège vs Volkswagen Passat Variant TDI Highline

  15. #135
    WM
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Não te sintas ofendido, pode ser que ainda vendas a tua renault por 5000 euros num programa de usados..
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Secalhar os materiais usados na renault são mais fracos diz antes assim. Mas pronto, olha 99% das pessoas que compram renault é porque não têm dinheiro para mais. A renault é um alemão rafeiro.
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Não, pra mim o meu mercedes 190 chega-me perfeitamente. Alem de ter um valor estimativo enorme, passa por carros novos com essas paneleirices todas e parece que esboça um sorriso..
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    (...)Não sou nenhum acelera, mas talvez um dia ainda passe por si parado numa valeta com o seu DCI fiável..
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    (...) Mas pronto, para vocês o DCI é que é bom, depois não se queixem de ficar apeados na estrada.
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Ho meu amigo, se toda a gente fosse como eu, o mundo era um sítio melhor. Parece-me é que o senhor (já agora agradeço a amabilidade de me tratar por você)
    , é um fanático por renault. Só uma pergunta já andou em mais algum carro para alem desse?
    Sabe que quando a argumentação falha temos de nos voltar para outros caminhos.
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    (...)
    Sinceramente não me venham com renaults, levam coça todos os dias.
    De facto é so ataques, de facto todas as suas preciosas respostas foram de defesa. Nota-se.

    No meio disso tudo concordo consigo num aspecto, "não gostam passam a frente e lêem o post seguinte", que foi o que eu aconselhei na minha primeira posição, referindo que não havia necessidade de responder às suas atuardas às outras pessoas.

    Já agora so uma pergunta desnecessária, conhece a expressão Quem quer respeito, tem que se dar ao respeito? Nunca me ri tanto quanto quando li você a exigir que o tratem por você, quando trata toda a gente por tu e insulta qualquer opinião ligeiramente diferente da sua.

    Não preciso de argumentar consigo MarceloN, você argumenta-se contra si próprio.


    Além disso irei usar o meu, e aparentemente seu conselho, ignorando todas e qualquer respostas suas que surjam.

    Cumps

  16. #136
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    Hum, cheira-me que o senhor quer é protagonismo. Anda a procura de fazer-se passar por vítima para aparecer. Que eu saiba nem consigo falei. Fique sabendo que meter-se onde não é chamado mostra muito má educação.

    Ja ando a tentar acabar com o off-topic ha muito. Peço que o permitam e se cinjam a falar de carros!
    Da comparação TDI, DCI, TDCI, HDI, whatever...

    PS: eu trato toda a gente por TU e gosto que me tratem por TU. Aí um user qualquer é que insistiu em me tratar por VOCÊ. Não tenho nada contra é só isso!
    Mas mais uma vez o senhor vem meter-se onde não é chamado. Quem fala sem saber dá nisto..

  17. #137
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Hum, cheira-me que o senhor quer é protagonismo. Anda a procura de fazer-se passar por vítima para aparecer. Que eu saiba nem consigo falei. Fique sabendo que meter-se onde não é chamado mostra muito má educação.

    Ja ando a tentar acabar com o off-topic ha muito. Peço que o permitam e se cinjam a falar de carros!
    Da comparação TDI, DCI, TDCI, HDI, whatever...

    PS: eu trato toda a gente por TU e gosto que me tratem por TU. Aí um user qualquer é que insistiu em me tratar por VOCÊ. Não tenho nada contra é só isso!
    Mas mais uma vez o senhor vem meter-se onde não é chamado. Quem fala sem saber dá nisto..
    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Ho meu amigo, se toda a gente fosse como eu, o mundo era um sítio melhor. Parece-me é que o senhor (já agora agradeço a amabilidade de me tratar por você)
    , é um fanático por renault. Só uma pergunta já andou em mais algum carro para alem desse?
    Sabe que quando a argumentação falha temos de nos voltar para outros caminhos.
    1º Está num fórum publico e todos são livres de participar! Aqui ninguém é chamado ou deixa de ser para a conversa! Quem quer emite a sua opinião, simples!

    2º Deixe de atirar areia para os olhos das pessoas adultas que aqui andam e, principalmente, deixe de começar a chamar mal-educados aos outros logo que os argumentos lhe faltam!

    3º Este fórum tem regras e são para ser cumpridas!

  18. #138
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    Se eu estivesse comprador de um desses dois carros ainda estava mais baralhado..

    Ah mas o tdi ja tem 170 cv! ah mas o dci 180! ninguem se lembrou do 1.9 m-jet de 190 para ser mais um?

    Afinal pergunto.. qual dos 2 carros é o melhor.. e já agora porque e em que?

    Vamos lá tornar o topico construtivo pessoal e sem ataques

  19. #139
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Não querendo entrar em guerras idiotas, até porque já não estamos a ajudar em nada o user, gostava só de deixar a informação, que na altura do seu lançamento a Laguna II foi a primeira a fazer frente ao Passat que até aí reinava nos comparativos dos generalistas.
    Tenho aqui ensaios na concorrência da autohoje, em que a laguna superou os concorrentes mondeo, passat, 156, etc. E superou-os porque globalmente era um produto melhor. Infelizmente, uma série dos 1.9 dci de 120 cv, manchou a reputação do carro.
    Não digo que não seja verdade mas os testes de revistas nunca são de fiar, basta ver o teste que o MarceloN citou em que a Passat empata com a renault e estás a dizer que tens uns em que a Renault ganha.

    Resumindo, se o user especificar as suas prioridades podemos ajudar duma forma mais proveitosa pois a Passat tem aspectos superiores à Renault, bem como a Renault tem outros superior à Passat logo, é uma questão de saber o que o user valoriza de modo a aconselharmo-lo da melhor maneira que é para isso que aqui estamos
    Última edição por topspeed : 30-03-10 às 12:41:52

  20. #140
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    E a VW não faz publicidade, marketing, frotas? Olha que até faz e bem mais que a Renault


    A Renault é uma das melhores marcas do mercado a nível de qualidade/preço, só um fanático por outras marcas para admitir o contrário como acontece aqui neste tópico. Há uns tempos uma revista prestigiada desmontou um Megane III e um Golf VI e chegaram à conclusão que o Megane tem uma qualidade superior. Além disso eu já experimentei ambos e também cheguei à mesma conclusão o Megane vale mais o dinheiro que o VW.
    Para sua informação, a Vw não faz de longe os descontos que a Renault faz nem aprova tão facilmente créditos. Quanto à VW fazer mais publicidade e frotas que a Renault também é mentira, aliás, um tópico recentemente desenterrado mostra um user que comprou uma Laguna III de 175cv por 35mil€...Diga-me se conhece alguém que tenha comprado uma Passat 2.0 TDI de 170cv por menos de 42mil€

    Eu Também já conduzi um e outro e pondo as perfomances de lado, toda a gente sabe que o rigor de construção do golf continua a ser referencia no segmento

  21. #141
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    Se eu estivesse comprador de um desses dois carros ainda estava mais baralhado..

    Ah mas o tdi ja tem 170 cv! ah mas o dci 180! ninguem se lembrou do 1.9 m-jet de 190 para ser mais um?

    Afinal pergunto.. qual dos 2 carros é o melhor.. e já agora porque e em que?

    Vamos lá tornar o topico construtivo pessoal e sem ataques

    Mas montado no que? Não tou a ver nenhuma carrinha do género montada com esse motor.


    Mas pode-me estar a escapar algo.

  22. #142
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    Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

    Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

    Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

    A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


    Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.

  23. #143
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    Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

    Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

    Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

    A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


    Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.
    Estou curioso para ver essas evidencias, mas tem de ser comparações justas.
    Falam mt da MAF mas em quase 10 anos a minha só precisou de levar medidor de pressão do ar a 2 anos e custou cerca de 100€ na VW, com montagem (o meu pai nem queria por pois, como estava avariado por defeito, o carro andava a consumir menos ).

    Já agora a minha PD115 tem 129cv medidos em banco de potencia

    EDIT: Conheço quem tenha mudado de uma Laguna 1.9 dCI de 120cv para um Passat 2.0 TDI 140cv em 2007 e no inicio muito se queixou, mas agora não quer outra coisa.

  24. #144
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    Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

    Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

    Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

    A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


    Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.
    É a tua opinião, respeito-a, mas quero ver esses testes comparativos. Ando pelo youtube a ver se encontro alguma evidência a nível de performances. A nível de conforto é impossível apresentar comparações uma vez que é um dado muito subjectivo (uns gostam de bancos duros, outros de bancos moles, uns gostam de acelerações suaves e progressivas, outros gostam de acelerações mais brutas).

    Relativamente a segurança já dei o meu parecer e disse que a laguna é melhor nesse campo!

  25. #145
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    1º Está num fórum publico e todos são livres de participar! Aqui ninguém é chamado ou deixa de ser para a conversa! Quem quer emite a sua opinião, simples!

    2º Deixe de atirar areia para os olhos das pessoas adultas que aqui andam e, principalmente, deixe de começar a chamar mal-educados aos outros logo que os argumentos lhe faltam!

    3º Este fórum tem regras e são para ser cumpridas!

    Concordo plenamente.

    Mais vale ignora-lo, uma vez que as frases dele nao fazem sentido nenhum. Ele é bastante inconsistente, e vê-se bem na ultima resposta dele.

    "Hum, cheira-me que o senhor quer é protagonismo. Anda a procura de fazer-se passar por vítima para aparecer. Que eu saiba nem consigo falei. Fique sabendo que meter-se onde não é chamado mostra muito má educação."

    Eu quero protagonismo e ando a fazer passar-me por vitima?(MarceloN: "ha aqui posts direccionados a mim, ofensivos, apenas me defendi. ")

    E de facto ele vem para um forum publico, publicar opinioes, mas ninguem lhe pode dizer nada porque é má educação.

    "Quem fala sem saber dá nisto.. "

    Concordo plenamente com esta frase, ele não faz a minima ideia do que fala.


    Enfim, pelo andar da coisa não andará muito mais tempo por aqui a "defender-se" de quem tem opiniões diferentes da dele.

  26. #146
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    Queres falar manda PM. Quem te "ouvir falar" pensa que és o rei da rua. O moderador já deu a sua opinião, já me recatei nos meus comentários. Sugiro que faças o mesmo! Cumprimentos

  27. #147
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Queres falar manda PM. Quem te "ouvir falar" pensa que és o rei da rua. O moderador já deu a sua opinião, já me recatei nos meus comentários. Sugiro que faças o mesmo! Cumprimentos
    Eu quero falar, falo. Não aceito ordens de ninguém (o que é bastante irónico de alguem que me chama a mim de "Rei"), muito menos de alguem que trata as pessoas como o senhor trata.

    Acho uma atitude bastante positiva que se tenha recatado de tratar mal as pessoas. Espero que a partir de agora se possa ajudar o user a escolher o seu proximo carro face a factos e estudos dos carros, e não com "A renault é um alemão rafeiro".

    Cumprimentos

  28. #148
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    Este laguna não é tão bem equipado mas tem mt menos km's (penso que algum user disse que nesta geração do laguna pós-restyling, o gps era de serie, por acaso este não o tem)
    Renault Laguna 1.9 dCi 130cv, 17.500 EUR, Mogadouro - Standvirtual

    Este já mais bem equipado mas com de 2005
    Renault Laguna 1.9DCI INITIALE, 14.250 EUR, Cascais - Standvirtual

    Caso pretendas carrinha
    Renault Laguna Break Luxe Privilége 1.9 DCI 130CV, 14.850 EUR, Viseu - Standvirtual

    Passat:
    VW Passat Variant HighLine, 13.500 EUR, S. Domingos De Rana - Standvirtual

    Esta precisa dum polimento dos faróis, tem gps mas não tem pele e foi importada em 2005
    VW Passat Variant 1.9 TDI Highline XENON, 12.500 EUR, Aveiro - Standvirtual

    Outras opções:
    BMW 320d 150cv
    BMW 320 NACIONAL-20 ANOS BAVIERA, 18.000 EUR, Maia - Standvirtual

    BMW 320 d PACK M, 16.999 EUR, BRAGA - Standvirtual

    Jaguar X-type
    Jaguar X-Type 2.0 D Executive Sport NACIONAL, 17.750 EUR, Viseu - Standvirtual

    C 200cdi
    Mercedes-Benz C 200 Classic, 18.000 EUR, SINTRA LINHO - Standvirtual

    Peugeot 407sw
    Peugeot 407 SW 2.0 HDI EXECUTIVE, 17.900 EUR, Trofa - Standvirtual

    Alfa 156
    Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD16V Distinctive 140CV, 17.450 EUR, Porto - Standvirtual

    Skoda octavia
    Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance, 17.900 EUR, S. Mamede De Infesta - Standvirtual

    Saab 9-3
    Saab 93 1.9 Tid, 16.450 EUR, Figueira Da Foz - Standvirtual

    Opel Vectra
    Opel Vectra GTS 150CV XENON,CRUISE,J17, 17.499 EUR, Braga - Standvirtual

    Volvo S40
    Volvo S40 2.0D Nivel II, 18.000 EUR, VN GAIA - Standvirtual
    Volvo v40
    Volvo V50 2.0D NII /Nacional, 16.450 EUR, Porto - Standvirtual
    Volvo S60
    Volvo S60 c/novo s60 2.4 163cv, 16.500 EUR, Celorico - Standvirtual


    Resumindo, tens aqui muitas opções válidas e não te deves prender a essas duas propostas que apresentaste

  29. #149
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    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Mas montado no que? Não tou a ver nenhuma carrinha do género montada com esse motor.


    Mas pode-me estar a escapar algo.
    referia-me ao motor em si, nao a carrinha, penso que so esteja até no delta. mas como já disse falava apenas no motor, nao querendo tambem "pô-lo" na guerra.

  30. #150
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

    Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

    Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

    A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


    Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.
    Caros users,

    Antes demais, obrigado pelo esclarecimento (ou tentativa), e pelo vosso tempo e energia despendidos!
    Não vale a pena se chatearem por causa disto!
    Na verdade, eu sei que os tdi´s já deram mais que provas suficientes, da suas prestações e sei o peso que a marca VW tem no mercado, pelo menos relativamente à Renault!
    A minha questão é: destas duas carrinhas que apresentei, independentemente dos fetiches que possamos ter em relação a uma ou a outra, qual seria a proposta mais racional, em termos de equipamento, custos de manutenção, longevidade, etc.
    Eu pessoalmente, sempre adorei a Passat (a Highline em particular) e o temperamento explosivo do tdi130cv. Mas neste caso estamos a falar de uma carrinha com 8 anos e 170Mkms, apesar de ser nacional e me parecer muito estimada (só em vi fotos).
    Por outro lado temos a Laguna com 4 anos, com o novo 2.0dci de 150cv, mais equipamento, mas com 190MKms!
    Já se sabe que a Passat foi rainha na sua classe, mas até que ponto continua-se a justificar escolher este carro, comparativamente a um bem mais recente, mais equipado e com uma diferença de preço não muito significativa.
    Eu cada vez mais, acho que isto dos carros, é mais uma questão de sorte do que própriamente a marca x ou y!

    Mais uma vez obrigado

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