Passat ou laguna,qual das duas?

Página 1 de 9 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 258

Título: Passat ou laguna,qual das duas?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Passat ou laguna,qual das duas?

Boas!

Gostaria de uma opinião acerca de um possivel negócio.
    Estou a pensar trocar de carro e tenho em vista duas carrinhas que são: Passat Highline 1.9tdi 130cv de 2002 com 170 MKms por 13.950Eur.
    Ou uma Laguna Break de 2.0dci de 150cv de 2006,com gps, pele, xenon, etc, enfim, com todos os extras possiveis, por 16.000Eur, mas com 190 Mkms!
    São ambas de stand, com as devidas garantias. Bem sei que os valores são diferentes e que os kms de ambas são muitos. Destas duas só tive a oportunidade de conduzir a passat e fiquei encantado com o motor, conforto,espaço, etc. Mas esta em particular, é uma carrinha que já conta com 8 anos e bastantes Kms e que estéticamente, já acusa a idade. Por outro lado a Renault também com muitos kms, mas com menos 4 anos, um motor mais recente e também muito bom, pelo que tenho lido aqui no fórum, mais equipamento e umas linhas que, na minha opinião se devem aguentar por mais uns anos.
    Destas duas, qual acham que seria o melhor compromisso, em termos de longevidade, custos de revisões, peças, etc, mesmo tendo em conta os preços um pouco diferentes.

Desde já obrigado e desculpem o testamento.

Cumprimentos a todos

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Eu preferia a Laguna.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Laguna sem duvida.

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Claramente a Laguna.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Laguna sem duvida

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Passat ou laguna, qual das duas?

Boas!

Gostava da vossa opinião, acerca de um possivel negócio entre estas duas carrinhas. Ambas são de stand, com as devidas garantias, com muitos Kms, mas com idades e preços um pouco diferentes.

1ª-Passat Highline 1.9Tdi 130cv 2002,nacional com 170Mkms por13.950Eur
    2ª-Laguna 2.0 Dci 150cv 2006, gps, pele, enfim full extras. Com 190Mkms
    por 16.000Eur.

A comparação pode parecer um pouco descabida, mas na verdade eu tenho uma panca pela Passat, também porque foi a única destas duas, que conduzi numa viagem e adorei aquele motor, o espaço, o conforto, enfim aquilo que procuro num carro. Mas neste caso particular, não acham que a Laguna será uma compra mais racional e um melhor compromisso, apesar da diferença de preços, visto ser mais recente, mais equipada e também com um bom motor, pelo tenho lido aqui no fórum. Para além de que estéticamente, acho que as linhas da Passat, acusam mais idade que as da Laguna.
    Acham que alguma destas carrinhas poderá ser um bom negócio, tendo em conta a longevidade, custos de revisões, peças, consumos, etc? Ou que são Kms a mais, para um carro que espero que aguente mais uns bons anos?

Desde já obrigado e desculpem o testamento

Cumprimentos a todos

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O envelhecimento da laguna ainda vai ser mais acelerado que o da passat. Não vas pelo que os outros te dizem. Faz um test drive nas duas carrinhas. Vê qual te dá mais prazer.
    Tas a comparar carrinhas de anos muito diferentes, o que significa que a passat mesmo sendo de 2002 rivaliza com carrinhas muito mais actuais, e daí ja retiras as conclusões quanto a sua qualidade. xD

PS: Não compares um TDI com um DCI. Porque se experimentares os 2 nem vais pensar 2 vezes em comprar a passat.

Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Fico sempre de pé atras com renault, ja tive mas experiencias com electronica em carros desta marca..

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    O envelhecimento da laguna ainda vai ser mais acelerado que o da passat. Não vas pelo que os outros te dizem. Faz um test drive nas duas carrinhas. Vê qual te dá mais prazer.
    Tas a comparar carrinhas de anos muito diferentes, o que significa que a passat mesmo sendo de 2002 rivaliza com carrinhas muito mais actuais, e daí ja retiras as conclusões quanto a sua qualidade. xD

PS: Não compares um TDI com um DCI. Porque se experimentares os 2 nem vais pensar 2 vezes em comprar a passat.
    Este motor da Laguna acompanha a Passat.

De facto aconselho um test-drive às duas. E escolher com sensatez. Não cair no erro de escolher um carro pelo status, pelo comentário do vizinho, pelo que o amigo do café disse. Dar 14.000€ por uma carrinha destas de 2002 é um absurdo. Mas cada um sabe de si.

Mais, se pretendes passear com a família, a Laguna oferece 5 estrelas na avaliação Euroncap, contra as 4 da Passat.
    Última edição por Movyk : 29-03-10 às 20:24:56

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Mas sempre são menos 4 anos, e o 2.0 DCI é mais recente. Além do equipamento extra.

Isso da electrónica, também tenho 2 e não tenho tido chatices por aí.

Então e o estado geral? Nada como ver e conduzir, é claro.

Quanto aos km, são alguns, mas pessoalmente mais vale apresentarem uns a mais do que a menos

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

claramente LAGUNA....

e porquê? apesar de mais cara e mais km, é 4 anos mais recente!!!! e traz uma data de equipamento que tu proprio referiste...

contudo não dispensa o test-drive, e aí podes tirar as tuas duvidas, mas à partida eu optaria pela laguna...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport SW - Xenon, 16.980 EUR, Porto Salvo - Standvirtual 16.980€

Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive, 16.950 EUR, Ramada - Odivelas - Standvirtual 16.950€

Mercedes-Benz C 200 CDI Elegance, 16.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
    16.900€

Este ultimo, menos potente, mas ficas com um carro de combate!

Isto só para baralhar um bocadinho!
    Quanto as que falaste, eu iria para a Passat, VW!

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

gps, pele, xenon

A passat não tem isto? Não é a versão highline?
    Agora se estão a comparar a versão mais equipada da renault com a menos equipada da vw...

Pah diz-me quantos motores desses reanult ha com mais de 300 mil km.
    Pelo carro em si gosto muito da qualidade e segurança da renault. Pelo motor, pela força, pelo prazer de condução ia pra passat.

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport SW - Xenon, 16.980 EUR, Porto Salvo - Standvirtual 16.980€

Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive, 16.950 EUR, Ramada - Odivelas - Standvirtual 16.950€

Mercedes-Benz C 200 CDI Elegance, 16.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
    16.900€

Este ultimo, menos potente, mas ficas com um carro de combate!

Isto só para baralhar um bocadinho!
    Quanto as que falaste, eu iria para a Passat, VW!
    A mazda 6 e o mercedes c200 cdi são uns grandes carros. Ponderei os 2 na altura de comprar o meu. Contudo não encontrei nenhum em condições e perto. E os que haviam pediam balúrdios por eles.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

gps, pele, xenon

A passat não tem isto? Não é a versão highline?
    Agora se estão a comparar a versão mais equipada da renault com a menos equipada da vw...

Pah diz-me quantos motores desses reanult ha com mais de 300 mil km.
    Pelo carro em si gosto muito da qualidade e segurança da renault. Pelo motor, pela força, pelo prazer de condução ia pra passat.
    Versao highline nem hoje em dia traz isso, quanto mais em 2002
    Apesar de se ver uma melhora significativa nos ultimos anos no equipamento serie dos automoveis do grupo VW

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Queres que tire foto ao passat do meu vizinho que é de 2002 e tem isso?
    Queres que tire foto ao meu que é de 2001 e tem tudo o que essa renault de 2006 e ate uma renault de 2009 tem (menos o GPS).

O homem que se decida, depende do objectivo que ele tem em mente. Se fosse uma renault 1.9 dci de 120 cv eu dizia logo PASSAT. Agora sendo assim depende de mais factores, tal como o gosto pessoal. Agora que esse motor 2.0 dci não é grande coisa, isso ninguem pode negar. Esses 150cv mais parecem 120 cv.

PS: e não tou a puxar a brasa a minha sardinha, porque esta semana até sou capaz de trocar de carro.
    Última edição por MarceloN : 29-03-10 às 20:51:21

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Vou por a minha opinião por pontos

1º - São 4 anos de diferença, o que faz que a Laguna tenha presente alguma evolução superior à Passat.

2º - o motor 2.0dCi é diferente, pois se não me engano é de 8v o que dá outra sensação de condução, melhor principalmente em baixas.

3º - A km pode fazer realmente alguma diferença, mas tendo em conta que são apenas 20mil km de diferença nessas km´s penso que não seja nada de muito significativo. Faz um test-drive às duas carrinhas e tirar as conclusões por ti, se for preciso leva a um mecânico da tua confiança.

- Acho o preço da Passat um pouco elevado...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Queres que tire foto ao passat do meu vizinho que é de 2002 e tem isso?
    Queres que tire foto ao meu que é de 2001 e tem tudo o que essa renault de 2006 e ate uma renault de 2009 tem (menos o GPS).

O homem que se decida, depende do objectivo que ele tem em mente. Se fosse uma renault 1.9 dci de 120 cv eu dizia logo PASSAT. Agora sendo assim depende de mais factores, tal como o gosto pessoal. Agora que esse motor 2.0 dci não é grande coisa, isso ninguem pode negar. Esses 150cv mais parecem 120 cv.

PS: e não tou a puxar a brasa a minha sardinha, porque esta semana até sou capaz de trocar de carro.
    De origem? como extra ta disponivel claro!

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ele comprou a carrinha assim, e por dentro tem madeira também!

Muito sinceramente eu tenho um problema e um enorme preconceito com carros franceses.

Mas tenho um cá em casa, o renault clio williams, mas isso é outro campeonato.

Agora que os motores dci não têm grande fama lá isso é verdade. Mas o interior da laguna é bom, tem muito boa qualidade, segurança e conforto.

Eu costumo escolher o carro principalmente pelo motor e pelos componentes mecânicos, mas ha pessoas que escolhem porque é bonito, porque sim.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Ele comprou a carrinha assim, e por dentro tem madeira também!

Muito sinceramente eu tenho um problema e um enorme preconceito com carros franceses.

Mas tenho um cá em casa, o renault clio williams, mas isso é outro campeonato.

Agora que os motores dci não têm grande fama lá isso é verdade. Mas o interior da laguna é bom, tem muito boa qualidade, segurança e conforto.

Eu costumo escolher o carro principalmente pelo motor e pelos componentes mecânicos, mas ha pessoas que escolhem porque é bonito, porque sim.
    lol custa me muito a acreditar que um passat em 2002 trouxe se de origem pele e gps e xenon de origem, mas pronto, segue em frente!

Eu nao me ficava por esses dois modelos, acho q era de ir ai dar um olho a mais stands! Mas se gostas do passat, eu acho q ficas bem servido!

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O meu é de 2001 e tem bancos em pele aquecidos, xenon de origem com lava faróis, cruise control, ac automatico. Tem caixa de 6, em que é que essa renault ganha em extras?

Aí está um exemplo tirado do stand virtual.. xD
    Última edição por MarceloN : 29-03-10 às 21:20:56

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O meu é de 2001 e tem bancos em pele aquecidos, xenon de origem com lava faróis, cruise control, ac automatico. Tem caixa de 6, em que é que essa renault ganha em extras?

homem, se quiseres o carro quase que traz uma gaja la dentro, e tudo uma questao de preço! Eu disse, equipamento de SERIE

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

E o gps é de serie na laguna?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu sinceramente escolheria a Passat, mas não a que está aqui descrita...
    Se estás disposto a dar os 16mil que darias pela Laguna, encontrarias algo mais recente e ate com menos km...
    Nao fiz nenhuma pesquisa mas penso que seja relativamente facil de encontrar um VW Passat 1.9TDI de 2004 com uns 150mil pelos 15.500, 16mil!
    Certamente já ficarias com menos duvidas, porque não vou muito a bola com as prestaçoes dos dci...

Mas é so opiniao minha

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

E o gps é de serie na laguna?
    Mas aqui está em causa Laguna com GPS vs Passat sem GPS

E todas as Lagunas que conheço de 2006 trazem GPS

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Acho que por esse dinheiro consegues equivalente com um pouco menos de kms. Esses serão, pelo menos na laguna, quase de certea carros de frota por isso pelo menos fizeram a manutenção preconizada.
    Se gostaste do conforto do Passat, vais ficar louco com o da laguna II, tem um comportamento melhor, bancos óptimos e comandos mais leves.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Não percebo porque só ponderas essas duas opções pois os preços estão inflacionados, o da lagunda então...

Eu escolheria a Passat, procura com atenção e encontras uma com os extras da Laguna, menos km's e por cerca de 12/13 mil

EDIT: É verdade que as primeiras Passat 3bg highline traziam estofos em pele, xenon, tecto de abrir, jantes de 17 e barras e frisos cromados de serie, passado algum tempo é que os frisos passaram a ser um extra
    Última edição por topspeed : 30-03-10 às 00:04:26

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

A laguna é superior a essa passat . Outra carrinha ford mondeo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Responde só a isto a tua carrinha compras-te nova??

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
    Boas!

Gostaria de uma opinião acerca de um possivel negócio.
    Estou a pensar trocar de carro e tenho em vista duas carrinhas que são: Passat Highline 1.9tdi 130cv de 2002 com 170 MKms por 13.950Eur.
    Ou uma Laguna Break de 2.0dci de 150cv de 2006,com gps, pele, xenon, etc, enfim, com todos os extras possiveis, por 16.000Eur, mas com 190 Mkms!
    São ambas de stand, com as devidas garantias. Bem sei que os valores são diferentes e que os kms de ambas são muitos. Destas duas só tive a oportunidade de conduzir a passat e fiquei encantado com o motor, conforto,espaço, etc. Mas esta em particular, é uma carrinha que já conta com 8 anos e bastantes Kms e que estéticamente, já acusa a idade. Por outro lado a Renault também com muitos kms, mas com menos 4 anos, um motor mais recente e também muito bom, pelo que tenho lido aqui no fórum, mais equipamento e umas linhas que, na minha opinião se devem aguentar por mais uns anos.
    Destas duas, qual acham que seria o melhor compromisso, em termos de longevidade, custos de revisões, peças, etc, mesmo tendo em conta os preços um pouco diferentes.

Desde já obrigado e desculpem o testamento.

Cumprimentos a todos

A passat é nacional?

Página 1 de 9 12 ... ÚltimaÚltima