Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro mais barato do mundo explodiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro mais barato do mundo explodiu

    O Nano, o carro mais barato do mundo, voltou a apresentar problemas. Um dos modelos fabricados pela Tata Motors explodiu e quase matou uma família num dos subúrbios de Mumbai, na Índia.

    Satish Sawant, engenheiro electrónico, viajava com a mulher e o filho de cinco anos quando o carro explodiu. O fabricante indiano ofereceu-se de imediato para entregar uma nova viatura à família ou proceder ao reembolso do valor do Nano. Mas o susto foi tão grande, que a mulher de Sawant se recusa agora a entrar em qualquer veículo. “Ela diz que não entra nem sequer num Mercedes”, afirmou o engenheiro.
    O incêndio começou na parte traseira do carro, onde está localizado o motor. Este é já o quarto incidente com o carro, depois de, no Outono, três clientes se terem queixado que os seus carros libertavam fumo.

    O porta-voz da Tata Motors adiantou que o caso está a ser investigado, mas sublinhou que se trata de um incidente isolado. “De facto, o carro incendiou-se. Estamos a tentar descobrir o que causou este incêndio”, disse rejeitando que a explosão esteja relacionada com os problemas relatados em Outubro.

    A Tata pretende começar a comercializar o modelo na Europa em 2011 e depois nos EUA.


    Carro mais barato do mundo explodiu

    #2
    Carro mais barato do mundo explode

    Família escapou por pouco. Tata Motors investiga incidente

    Uma família escapou de um Tata Nano pouco antes de o automóvel se incendiar. Satish Sawant, engenheiro electrotécnico, a mulher e o filho de cinco anos escaparam por pouco. A marca propôs-se oferecer um novo Nano ou o reembolso do valor do carro.

    «A minha mulher não quer comprar carro nenhum», disse Sawant na passada quinta-feira em declarações ao «Huffington Post». «Ela diz que não entra nem sequer num Mercedes».

    O porta-voz da Tata Motors sublinhou que o caso está a ser investigado, mas que o fabricante acredita ter sido um incidente isolado. «De facto, o carro incendiou-se. Estamos a tentar descobrir o que causou esse incêndio».

    No Outono, três clientes na Índia queixaram-se de que os seus carros libertavam fumo, mas o porta-voz da Tata Motors garante que os incidentes não estão relacionados com o incêndio que destruiu uma viatura em Bombaim.

    A marca atribui esta falha a um problema eléctrico, e garantiu ter já trocado de fornecedor para este tipo de material, esperando aí a conclusão de mais exames técnicos.
    Carro mais barato do mundo explode | agência financeira

    Comentário


      #3
      O título da noticia é bastante sensacionalista!

      Quando li "..explodiu.." imaginei logo um grande filme!

      Comentário


        #4
        Alguem comprou isto? Impecavel

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Alguem comprou isto? Impecavel

          simplesmente horrivel... a lamentar apenas as vidas que se perderam, porque o pelo tata não vejo mal nenhum...

          Comentário


            #6
            As imagens


            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Alguem comprou isto? Impecavel

              Toda a gente gostava de ter carros topo de gama.

              Deduzo do seu comentário que quem compra este carro não tem gosto nenhum por carros. Devo dizer que não concordo com isso, acho que quem compra este carro quer pura e simplesmente ter um meio de transporte próprio e para a família ao mais baixo custo possível, não se importando minimamente se o carro tem a pintura xpto, faróis Xenon, GPS, etc...

              Esse comentário depreciativo não tem por isso, na minha opinião, razão de ser...

              Comentário


                #8
                Já aconteceu a outras marcas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                  simplesmente horrivel... a lamentar apenas as vidas que se perderam, porque o pelo tata não vejo mal nenhum...
                  Não se perdeu nenhuma vida. É melhor reler a notícia...

                  Comentário


                    #10
                    Aos olhos europeus ninguem compreende o Nano.
                    Óbvio, quando se discute por aqui pilares forrados e folgas entre paineis.

                    Agora, quando vemos como a outra metade vive, e em que a única coisa que conseguem aceder são motorizadas e "mopeds" (estilo Ape50), e fazem desses veículos o transporte da familia, dá para ver o drama da segurança rodoviaria na India.

                    Apesar de estar com alguns problemas de combustão espontânea (e para já, só 4 incidentes), podemos comparar com os casos do "carro do futuro" Prius e a sua vontade de acelarar, e, se não estou em erro, deve igualar o número de Enzos ou Gallardos que já devem ter ardido. ou sem contar com o caso dos "fogosos" 308 no norte da Europa, etc, etc...

                    Se desculpa o problema do Nano? Claro que não.
                    Esperemos, que como todos os outros casos, resolvam a coisa, e como já me "queixei" no tópico do Mito QV, devem testar melhor as coisas antes de mandá-las para a rua.

                    mas para um feito de engenharia como o Nano (e não, não estou mesmo nada a brincar), apesar de ser um tropeção (do género classe A vs Alce), esperemos que não se torne motivo para não ter sucesso.

                    Entre 4 lugares e 4 rodas, e 4 lugares (ou quantos couberem) e 2 rodas sem carroçaria, os indianos ficam muito mais bem servidos com o Nano

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Não se perdeu nenhuma vida. É melhor reler a notícia...
                      correcto... e ainda bem!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Não se perdeu nenhuma vida. É melhor reler a notícia...
                        eu também li a notícia primeiro pra nao cometer gaffes. ainda bem que o fiz!


                        pode muito bem ter sido um incidente isolado, como essa unidade ter dado problemas mais graves e as outras ainda se terem aguentado até agora.

                        Comentário


                          #13
                          O Nano precisa dum restyling!

                          Comentário


                            #14
                            Pelos vistos o carro incendiou-se mas a imprensa necessitando de alarmar as hostes veio logo com a explosao ao estilo de Hollywood com o Tata a dar duas piruetas no ar e a ficar com as rodas para o ar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Aos olhos europeus ninguem compreende o Nano.
                              Óbvio, quando se discute por aqui pilares forrados e folgas entre paineis.

                              Agora, quando vemos como a outra metade vive, e em que a única coisa que conseguem aceder são motorizadas e "mopeds" (estilo Ape50), e fazem desses veículos o transporte da familia, dá para ver o drama da segurança rodoviaria na India.

                              Apesar de estar com alguns problemas de combustão espontânea (e para já, só 4 incidentes), podemos comparar com os casos do "carro do futuro" Prius e a sua vontade de acelarar, e, se não estou em erro, deve igualar o número de Enzos ou Gallardos que já devem ter ardido. ou sem contar com o caso dos "fogosos" 308 no norte da Europa, etc, etc...

                              Se desculpa o problema do Nano? Claro que não.
                              Esperemos, que como todos os outros casos, resolvam a coisa, e como já me "queixei" no tópico do Mito QV, devem testar melhor as coisas antes de mandá-las para a rua.

                              mas para um feito de engenharia como o Nano (e não, não estou mesmo nada a brincar), apesar de ser um tropeção (do género classe A vs Alce), esperemos que não se torne motivo para não ter sucesso.

                              Entre 4 lugares e 4 rodas, e 4 lugares (ou quantos couberem) e 2 rodas sem carroçaria, os indianos ficam muito mais bem servidos com o Nano
                              Haja discernimento!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Já aconteceu a outras marcas...


                                Buuuuuuuuh !!! Isso é montagem, é montagem !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                  As imagens

                                  Então o carro já ia com a língua de fora... o incêndio foi do esforço...

                                  A Tata que consiga perceber onde está o problema e resolva, como fazem as restantes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Já aconteceu a outras marcas...


                                    Foste mau agora

                                    O que aconteceu ao Nano foi caso isolado, o que não falta são carros que pegam fogo do nada

                                    Espero que seja resolvido o problema .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      O título da noticia é bastante sensacionalista!

                                      Quando li "..explodiu.." imaginei logo um grande filme!

                                      ......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Alguem comprou isto? Impecavel

                                        É...certamente que a principal preocupação de uma normal família indiana é se o seu carro tem a jante da moda ou a bela da pintura metalizada...

                                        Haja cabecinha para se perceber a importância do Nano e os mercados que ele visa.

                                        E, já agora, acho a versão europeia do Nano (que sairá em 2011) bastante bonita, e acredito que vá agitar o mercado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Nano tem o quê, jante 10"? Aquilo se cai num buraco português já lá fica...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                            O Nano tem o quê, jante 10"? Aquilo se cai num buraco português já lá fica...
                                            Acho que isto é feito para as estradas da Índia se aguenta aquilo aguenta tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                              O Nano tem o quê, jante 10"? Aquilo se cai num buraco português já lá fica...
                                              Os Minis eram R10 e foram o carro mais vendido em Portugal muito tempo.
                                              Depois passaram a R12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                                Acho que isto é feito para as estradas da Índia se aguenta aquilo aguenta tudo
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Os Minis eram R10 e foram o carro mais vendido em Portugal muito tempo.
                                                Depois passaram a R12.
                                                Eu estava na brincadeira. Para a filosofia do carro faz todo o sentido. Agora que ainda dá um aspecto mais ridículo ao Nano lá isso dá...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Aos olhos europeus ninguem compreende o Nano.
                                                  Óbvio, quando se discute por aqui pilares forrados e folgas entre paineis.

                                                  Agora, quando vemos como a outra metade vive, e em que a única coisa que conseguem aceder são motorizadas e "mopeds" (estilo Ape50), e fazem desses veículos o transporte da familia, dá para ver o drama da segurança rodoviaria na India.

                                                  Apesar de estar com alguns problemas de combustão espontânea (e para já, só 4 incidentes), podemos comparar com os casos do "carro do futuro" Prius e a sua vontade de acelarar, e, se não estou em erro, deve igualar o número de Enzos ou Gallardos que já devem ter ardido. ou sem contar com o caso dos "fogosos" 308 no norte da Europa, etc, etc...

                                                  Se desculpa o problema do Nano? Claro que não.
                                                  Esperemos, que como todos os outros casos, resolvam a coisa, e como já me "queixei" no tópico do Mito QV, devem testar melhor as coisas antes de mandá-las para a rua.

                                                  mas para um feito de engenharia como o Nano (e não, não estou mesmo nada a brincar), apesar de ser um tropeção (do género classe A vs Alce), esperemos que não se torne motivo para não ter sucesso.

                                                  Entre 4 lugares e 4 rodas, e 4 lugares (ou quantos couberem) e 2 rodas sem carroçaria, os indianos ficam muito mais bem servidos com o Nano
                                                  Bingo!
                                                  Se bem que muuuuuito distante, os Dacia quando apareceram, também eram «maus» eram para «chinês e africano» comprar e os resultados na Europa (especialmente em França, na Alemanha, ou na Espanha)... Há de o Nano vir para a Europa e muita gente engolir sapos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    Eu estava na brincadeira. Para a filosofia do carro faz todo o sentido. Agora que ainda dá um aspecto mais ridículo ao Nano lá isso dá...
                                                    A versão europeia terá jantes maiores:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este ultimo nem acho feio.
                                                      Acho que exageraram ao dizer que ele explodiu... Apenas ardeu devido a curto circuito ou algo do género!!! Se explodisse teria a carroçeria perfurada, deformada, etc...
                                                      É normal ouvirem-se estalos e estouros quando um carro está a arder, mas daí a dizer que ele explode vai uma longa distância...
                                                      Parece que querem deitar a marca a abaixo com esta notícia..

                                                      O meu pai ja teve um Seat que ardeu depois de fazer 2 kms a descer num domingo de manhâ na ida para a missa....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                        Bingo!
                                                        Se bem que muuuuuito distante, os Dacia quando apareceram, também eram «maus» eram para «chinês e africano» comprar e os resultados na Europa (especialmente em França, na Alemanha, ou na Espanha)... Há de o Nano vir para a Europa e muita gente engolir sapos.
                                                        Mesmo assim, coloco os Dacia claramente abaixo do Nano, no que toca a exercicios low cost.

                                                        É certo que o Nano aos nossos olhos é das coisas mais básicas que há, e mesmo a versão europeia, com roupagens mais vistosas (o aumento das vias e dimensão das rodas dá logo um aspecto bem mais robusto), deverá ser algo bastante rudimentar.

                                                        Mas enquanto os Dacia, no geral, reaproveitaram um sem número de componentes já previamente desenvolvidos e pagos, dando origem a carros abaixo da média em diversos capitulos, num bom exercicio de miserabilidade, o exercicio de engenharia por detrás do Nano é muito mais vital até para o futuro da indústria.

                                                        Estes tipos puseram-se a reinventar processos e componentes.
                                                        Não podemos julgar o Nano pelo aspecto dele, mas o que está por detrás poderá ser aplicado a quase tudo na indústria, o que poderia levar a reduções de custos que tanto os construtores procuram.

                                                        E talvez, mas isto sou eu a supôr, pudesse contribuir para maior diversidade, sem tanto nivel de promiscuidade entre construtores, que nos dão cada vez mais carros iguais, apenas com roupagens diferentes, não havendo espaço para soluções alternativas.

                                                        Não nos esqueçamos, que apesar de ser o carro mais barato do mundo, o Nano não partilha nada com ninguém.
                                                        Procuraram "reinventar" tudo de modo a que conseguissem cortar ao máximo os custos de todos os componentes e processos.

                                                        É apenas uma das partes mais visiveis da economia dos pobres, que está a levar a uma pequena revolução na Índia, na forma como se abordam a concepção de produtos e serviços. São 1.3 milhares de milhões de pessoas, e grande percentagem são muito pobres.
                                                        Esperemos que parte dessas soluções "low-cost" cheguem até ao resto do mundo.

                                                        Soluções completas e inovadoras de engenharia e design, que podem realmente contribuir para um aumento de qualidade de vida, em vez de reaproveitar o "lixo" que nós, os deste lado do mundo, já não fazemos uso.

                                                        Isto já vai um pouco off-topic, mas prontos... é assim....
                                                        Temos carros a arder, é certo, mas uma passagem pelo site Wrecked Exotics, mostra que não é uma questão de custo da máquina que poderá dar origem a incidentes explosivos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          A versão europeia terá jantes maiores:

                                                          É impressão minha, ou este até já tem tecto panorâmico?

                                                          Só falta o xenon para ser um sucesso de vendas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Haja cabecinha para se perceber a importância do Nano e os mercados que ele visa.

                                                            E, já agora, acho a versão europeia do Nano (que sairá em 2011) bastante bonita, e acredito que vá agitar o mercado.
                                                            Moro na Ásia, percebo a 100% o objectivo do Nano mas não acredito que faça mossa na Europa (talvez de leste...).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X