Comprar - UMM ou Ssangyong Musso - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 46 de 46

Título: Comprar - UMM ou Ssangyong Musso

  1. #31
    Piloto de Kart AUTOmaniac's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    A Sul do Porto. A Norte do Algarve
    Posts
    71

    Por Defeito

    Eu ia para um Pajero, sem olhar para trás. Tive um 2500 Canvas de 1997, e foi seguramente o melhor carro que tivemos.

    Andava bem, fazia TT que era um disparate, e nunca dava problemas. E acima de tudo era razoavelmente confortável. O meu tio ainda tem o dele e vai sempre para Andorra com o dele. E sim ele tem outros carros entre eles um Mitsu Outlander e MB clk.

    A serio, apesar de gostar muito do UMM e do Musso, não me via a fazer tantos km de viagem num UMM, e um Musso é... um Musso, são "n" pessoas a dizer que o carro é fantástico mas que quando toca a comprar peças...

    A Mitsubishi apesar de ser cara em oficina, tens imensas alternativas, e iclusive em peças...


  2. #32
    zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    447

    Por Defeito

    Citação:
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

    @maap, os sistemas de transmissão do UMM e os Musso são muito semelhantes. Nem um nem outro têm qualquer bloqueio de origem.

    por acaso pensava que o união metalo mecanica tinha

    *********************

    O UMM Alter Turbo vem com um auto-blocante a 50% no diferencial traseiro de origem. Pelo menos no meu vinha assim de fábrica.

  3. #33
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,348

  4. #34
    zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    447

    Por Defeito

    Para responder ao tópico.

    Compra um MUSSO!!!!!!!!!!!!!!!! Sem a menor sombra de dúvidas.

    Ninguém compra um UMM por acidente.
    É uma máquina que apela à paixão.
    Viagens??? Até onde quiser..., sempre com muito estilo.

    Feio??? Para mim o carro com mais pinta alguma vez feito.
    Mas essa é a minha opinião e só minha. Não a impinjo a ninguém mas tão pouco me interessa a dos outros.
    Sou o feliz proprietário de um UMM. Tenho o carro dos meus sonhos...

    Compra um MUSSO!

    cUMMprimentos.

  5. #35
    Piloto de Kart AUTOmaniac's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    A Sul do Porto. A Norte do Algarve
    Posts
    71

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Grande ideia... Não me tinha lembrado destas pérolas, a falar de Pajeros dá-me logo a nostalgia, mas até onde sei o galloper é basicamente o mesmo, portanto, muito bom!!


  6. #36
    zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    447

    Por Defeito

    Parece muito bom. Por esse preço não hesitava. Se der algum stress e mais uns euros de reparação não sai de preço mesmo assim.

  7. #37
    zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    447

    Por Defeito

    mais uma acha para a fogueira.

    por 3000€...

  8. #38
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Este aqui parte-me todo! Adoro o sacana do jipe:



    Acho que nunca vi um civil.

  9. #39
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post

    Tb ponderei essa hipotese. Mesmo tendo a estrutura da 1º geração do Pajero não me choca!

    O unico senão...é que os km´s são sempre elevadissimos. Raramente encontro um com menos de 180mil km

  10. #40
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post
    Para responder ao tópico.

    Compra um MUSSO!!!!!!!!!!!!!!!! Sem a menor sombra de dúvidas.

    Ninguém compra um UMM por acidente.
    É uma máquina que apela à paixão.
    Viagens??? Até onde quiser..., sempre com muito estilo.

    Feio??? Para mim o carro com mais pinta alguma vez feito.
    Mas essa é a minha opinião e só minha. Não a impinjo a ninguém mas tão pouco me interessa a dos outros.
    Sou o feliz proprietário de um UMM. Tenho o carro dos meus sonhos...

    Compra um MUSSO!

    cUMMprimentos.

    Zed...concordo contigo. Para mim o UMM é o jipe de referência.

    Mas tenho receio dos custos que possa vir a ter com ele, por ser um carro com cerca de 20 anos (no melhor das hipoteses).

    É o unico senão...

  11. #41
    Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,171

    Por Defeito

    E que tal um Nissan Patrol?

    Não ví os preços, mas por norma são fiáveis e alguns com AC.

    E sempre são 6 cilindros.

    Também há com 4 cilindros. Não têm força nenhuma, mas são fiáveis.

  12. #42
    zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Zed...concordo contigo. Para mim o UMM é o jipe de referência.

    Mas tenho receio dos custos que possa vir a ter com ele, por ser um carro com cerca de 20 anos (no melhor das hipoteses).

    É o unico senão...
    Pois..., percebo esse "senão".
    Ter um UMM é algo místico e não há dois iguais.
    Eu pessoalmente acho que deveria ser uma "espécie" protegida. Ir buscar um ex-GNR ou de serviços estatais é um acto de caridade e uma consciência de "Portuguesismo" algo difícil de explicar.
    Também podes contar em comprar um muito barato, (encontras razoáveis atmosféricos) por 2500. Uns menos outros mais e depois ficas com 2000 para trabalhar nele.

    No teu caso e muito honestamente (apesar de ser um UMM freak), não iria para o Patrol apenas porque referes que a capacidade de carga é importante e a mala é pequena. Esse Galloper parece bem e não parece que esteja mal.
    Se sentes que podes ser contaminado pelo bixinho dos UMM's, dá uma olhadela no nosso fórum e vê testemunhos, fotos, restauros e ficas com uma ideia.

    Eu conduzo um pedaço de história Portuguesa, que por si só tem histórias para contar que dariam um filme.

    cUMMprimentos

  13. #43
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Ermesinde
    Posts
    127

    Por Defeito

    Se o pretendido é um 4x4 com muita capacidade de carga, fiável, barato, relativamente confortável e de manutenção simples, destinado a grandes viagens, eu optaria sem qualquer dúvida por um patrol 2.8D Longo. Pretendendo tudo isto mas com mais potência, o 2.8TD. Fantástico é um GR 2.8TD Longo, mas um pouco mais caro.

  14. #44
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post
    Citação:
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

    @maap, os sistemas de transmissão do UMM e os Musso são muito semelhantes. Nem um nem outro têm qualquer bloqueio de origem.

    por acaso pensava que o união metalo mecanica tinha

    *********************

    O UMM Alter Turbo vem com um auto-blocante a 50% no diferencial traseiro de origem. Pelo menos no meu vinha assim de fábrica.
    Sim mas o contexto era de bloqueios mecânicos.

    O Musso também tem LSD atrás, como quase todos.

  15. #45
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Tb ponderei essa hipotese. Mesmo tendo a estrutura da 1º geração do Pajero não me choca!

    O unico senão...é que os km´s são sempre elevadissimos. Raramente encontro um com menos de 180mil km

    Por 5000€, vais ter dificuldade em arranjar um jipe com menos de 200k kms reais ou próximo disso. Eles existem mas são achados.

  16. #46
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    1

    Por Defeito

    Boas tardes a todos tenho um ssangyong musso de 2000 com o motor 2300cc e ate agora praticamente tem sido meter gasoleo e nao tem dado problemas

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tópicos semelhantes

  1. TÓPICO SSANGYONG - (1ªs Fotos New Chairman pag. 3)
    Por imported_Philippe Starck na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 633
    Último Post: 15-06-21, 21:37:03
  2. SsangYong Musso 2.3 TD - Opiniões
    Por carolas na secção Clube TT
    Respostas: 49
    Último Post: 30-03-07, 18:03:08
  3. Galloper Exceed versus Ssangyong Korando
    Por highlander na secção Clube TT
    Respostas: 14
    Último Post: 09-02-07, 16:03:20
  4. Ssangyong
    Por highlander na secção Clube TT
    Respostas: 10
    Último Post: 15-01-07, 20:54:19
  5. Ssang Yong Musso Pick-Up andam aí
    Por MGomes na secção Clube TT
    Respostas: 9
    Último Post: 29-12-05, 21:50:16

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •