Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar - UMM ou Ssangyong Musso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar - UMM ou Ssangyong Musso

    Boas

    As minhas paixões consistem essencialmente em carros e viagens... e dai pq não tentar conciliar os 2?!

    Já fiz algumas viagens extensas (perto de 10mil km) em carros alugados, mas agora ando a pensar em investir em algo meu.

    Pensei em 2 modelos que poderiam ser interessantes. UMM Alter II e Ssangyong Musso.

    Obviamente que nenhum deles é bonito, mas tb não é isso que procuro. Pretendo essencialmente algo grande e com capacidade de carga, que permita suportar estradas em más condições. Isto tudo tendo em conta que não serão carros usados diariamente (talvez semanalmente), com baixo orçamento, tanto a nível de compra como a nível de manutenção.

    As minhas perguntas são as seguintes:

    São carros usados com kilometragens elevadas (superior a 120mil km\150mil km), são carros razoavelmente fiáveis??

    São marcas "ao abandono"...quem presta assistência?

    Proprietários\ex-proprietários o que me dizem sobre estes modelos?

    #2
    Pessoalmente prefiro o UMM de longe.

    Se conseguires arranjar um Alter II Turbo ainda melhor.

    O Motor é fiavel , tem boas aptidões fora de estrada, material é da Peugeot é facil de arranjar e barato ...

    Assistência qualquer mecanico decente sabe fazer a manutenção aquilo ...ou fazes tu mesmo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Pessoalmente prefiro o UMM de longe.

      Se conseguires arranjar um Alter II Turbo ainda melhor.

      O Motor é fiavel , tem boas aptidões fora de estrada, material é da Peugeot é facil de arranjar e barato ...

      Assistência qualquer mecanico decente sabe fazer a manutenção aquilo ...ou fazes tu mesmo.
      Ou um land rover defender.
      Ainda mais fácil arranjar material.

      Comentário


        #4
        A ideia será fazer viagens grandes?

        Comentário


          #5
          Razoavelmente grandes... Entre os 7 a 8 mil km

          Comentário


            #6
            O UMM não me parece o melhor veículo para grandes viagens, assumindo que estas não são sempre fora de estrada.

            O Musso, de que por acaso sou grande fan, tem relatos na net de séries com problemas na cx de velocidades e as peças são relativamente caras. As 4 pessoas que conheço que têm/tiveram veículos dessa marca, puseram-lhes kilometragens de respeito e só se queixaram do preço das peças que não havia na concorrência.

            Comentário


              #7
              Já percebi que não gostam muito dos Ssangyong por aqui, só ainda não percebi porquê. Aquilo até tem motor Mercedes e tudo...

              Comentário


                #8
                O meu pai teve um UMM e uma vez fomos para Fungerola em Espanha e ia-mos morrendo
                É extremamente desconfortavel mesmo

                Acho que para viagens grandes um Land Rover era melhor opção..

                Comentário


                  #9
                  Duratorq: Sobre mecânica pouco ou nada percebo, dai estar preocupado com a fiabilidade \ assistência.

                  xsaraman: Gosto do Land Rover. Mas cá em casa já houve 1 Freelander e para além dos preços da assistência, a fiabilidade não deixou boas recordações.

                  ESPRIT: Sim, em termos de conforto não é 1 sofá. Mas neste caso importa-me sobretd ter algo versatil (desde poder comer em cima do capot / tecto do carro) ou o espaço de carga. E os bancos transversais tb são um ajuda. Mas achas que o motor não aguenta esses esticões?

                  ESPRIT \ pjota: sabem onde o Musso é assistido?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                    Já percebi que não gostam muito dos Ssangyong por aqui, só ainda não percebi porquê. Aquilo até tem motor Mercedes e tudo...
                    Porque é um carro com pouca expressão em Portugal. Logo é mais complicado e oneroso na questão da assistência e peças. E é horrível!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Duratorq: Sobre mecânica pouco ou nada percebo, dai estar preocupado com a fiabilidade \ assistência.

                      xsaraman: Gosto do Land Rover. Mas cá em casa já houve 1 Freelander e para além dos preços da assistência, a fiabilidade não deixou boas recordações.

                      ESPRIT: Sim, em termos de conforto não é 1 sofá. Mas neste caso importa-me sobretd ter algo versatil (desde poder comer em cima do capot / tecto do carro) ou o espaço de carga. E os bancos transversais tb são um ajuda. Mas achas que o motor não aguenta esses esticões?

                      ESPRIT \ pjota: sabem onde o Musso é assistido?
                      Não compares a fiabilidade de um defender com um freelander!
                      Um defender é um jipe puro e duro criado com fins militares e que tem provas dadas em todo o mundo à mais de 4 décadas. Um freelander é um suv cheio de plásticos e gadgets electrónicos.

                      Comentário


                        #12
                        A ssangyoung"$%&& nunca sei como se escreve , era há uns anos assistida pelo antigo importador da seat(hipolito pires) se não me engano. Mas creio que agora têm outro importador, google it...
                        Há peças, são é caras e por vezes demoram, mas isso é uma consequência de ser uma marca com poucas vendas.

                        Quando fores ver exemplares, se a caixa custar a meter as mudanças foge a sete pés, bem isto é um conselho aplicavel a todos os veículos

                        Comentário


                          #13
                          Boas!
                          O meu pai ja teve um musso td, matricula xx-xx-QM! Se o encontrares nas tuas pesquisas manda-me o link que quem o compra sou eu!

                          Em suma, o carro em termos de interiores era espectacular, para fazer viagens, super confortavel, e ainda atingia os 150kmh com alguma facilidade... Custos de manutenção 0! Penso que o meu pai lhe mudasse o oleo e etc em casa! LOL

                          O motor injecçao, transmiçao e etc... Nao ha nada mais fiavel que aquilo... Isso te garanto eu! Tanto que o unico senao que o carro teve foi um belo dia, em que a minha mae se lembrou de por 20€ de gasolina SC95 em vez de Diesel! E mesmo assim trabalhou ate a casa (5km)!
                          Nao deu nenhum problema... apenas uma limpesa aos injectores, deposito e etc... Mas nna partido nem danificado! Se fosse outro...

                          O meu pai todos os dias se arrepende de ter vendido aquilo... Em 2006, com 50milkm, 9000€!
                          Mais 3 aninhos e ja andava eu nele!


                          P.S. Os consumos daquilo eram muito bons, tendo em conta o peso e cilindrada do bicho! Nao te posso precisar quanto era, mas logo a noite pergunta ao meu pai e posto aqui
                          Penso que fossem 105cv, mas nao tenho a certeza;)

                          P.S.2! Uma razão para o facto de nunca termos feito grandes viagens naquilo... Preço das portagens (classe 2) =/

                          Mas chegamos a ir varias vezes nele para o algarve, (do Porto) e para a zona de monte alegre fazer algum offroad! ;)
                          Editado pela última vez por Pinto911; 30 March 2010, 11:24.

                          Comentário


                            #14
                            hmmmm....land cruiser está mesmo fora da lista?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                              hmmmm....land cruiser está mesmo fora da lista?
                              UIIIII! Se esse entrar nas opções, escolho já a minha!

                              Comentário


                                #16
                                Tambem tenho conduzido um Land Rover Discovery de 91, que ja conta com 330mil...
                                O Unico problema e uma fuga de oleo na caixa, mas resolvia-se com uns€ e um bom mecanico... O Dono e que diz que nao quer gastar dinheiro naquilo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  Razoavelmente grandes... Entre os 7 a 8 mil km
                                  Então o UMM é um bocado complicado porque é bastante desconfortável. Mas lá está... Depende do espírito. Sei que tenha feito vários Lisboa - Dakar de serie II e III, e está cá para contar a estoria. Para mim a ausência de AC e capaz de ser o maior problema.
                                  O UMM tem a vantagem de ser de mecânica muito simples o que em viagens grandes por zonas mais remotas é uma vantagem. Se fores novo, com costas fortes ainda, siga!

                                  O Musso tem um dana 30 à frente, que é um diferencial muito fraco para uso mais duro, tem uns ângulos de porcaria para TT, mas é um produto mais recente que o UMM, mais confortável e potente. As peças segundo sei são difíceis de arranjar, e há pouca coisa da concorrência.

                                  Ajudava saber quanto pretendes gastar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui em casa mora um musso com 220mil km e sem grandes problemas a apontar, basicamente é por gasóleo e andar. como tt não é tão bom como um umm pois os ângulos de ataque e de saída não são os melhores. e não tem os bloqueios de diferencial do umm. Mas também nunca fiquei atascado a subir a descer seja em areia, lama, agua, pedras, rochas, nada. As peças já foram mais complicadas arranjar, agora o importador é a auto sueco, e consegues arranjar material mais facilmente, seja da concorrência ou oficial que não é assim tão caro, alias algumas coisas até são mais baratas que na concorrência. de resto é um jipe confortável tem ar condicionado automático, vidros, espelhos, regulação dos faróis eléctricos etc. alem em estrada vai até aos 150km e em media consome 9l aos 100.
                                    Espaço de carga tens mais espaço que a maioria dos jipes, então com os bancos rebatidos ficas com um carrinha autentica.

                                    mais qualquer questão apita
                                    Editado pela última vez por maap; 30 March 2010, 14:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Então o UMM é um bocado complicado porque é bastante desconfortável. Mas lá está... Depende do espírito. Sei que tenha feito vários Lisboa - Dakar de serie II e III, e está cá para contar a estoria. Para mim a ausência de AC e capaz de ser o maior problema.
                                      O UMM tem a vantagem de ser de mecânica muito simples o que em viagens grandes por zonas mais remotas é uma vantagem. Se fores novo, com costas fortes ainda, siga!

                                      O Musso tem um dana 30 à frente, que é um diferencial muito fraco para uso mais duro, tem uns ângulos de porcaria para TT, mas é um produto mais recente que o UMM, mais confortável e potente. As peças segundo sei são difíceis de arranjar, e há pouca coisa da concorrência.

                                      Ajudava saber quanto pretendes gastar...

                                      O orçamento é realmente limitado, como disse será um segundo carro. Para o UMM tenho visto preços a rondar os 2500€ \ 3000€. Mas confesso que apesar de gostar do carro, custa-me dar um valor superior por um carro que tem cerca de 20 anos.

                                      Para o Musso, terei que me esticar um pouco mais. Mas tb não pretendo ir além dos 5000€ (e ainda assim teria que ponderar mt bem essa hipotese).

                                      Tanto o Defender como Land Cruiser estão fora de questão pelos valores pretendidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dado os teus objectivos, o Musso é preferível ao UMM

                                        De resto, tens as desvantagens que ja enumeraram mas acho, que com boa vontade, podes facilmente passar por isso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          O orçamento é realmente limitado, como disse será um segundo carro. Para o UMM tenho visto preços a rondar os 2500€ \ 3000€. Mas confesso que apesar de gostar do carro, custa-me dar um valor superior por um carro que tem cerca de 20 anos.

                                          Para o Musso, terei que me esticar um pouco mais. Mas tb não pretendo ir além dos 5000€ (e ainda assim teria que ponderar mt bem essa hipotese).

                                          Tanto o Defender como Land Cruiser estão fora de questão pelos valores pretendidos.
                                          Um amigo meu deu a semana passada 5500 por um Terrano II 2.7 de 5 lugares, sem AC, de 125 cv de 97. Se os 5k são hipótese juntava este e o Pajero.

                                          @maap, os sistemas de transmissão do UMM e os Musso são muito semelhantes. Nem um nem outro têm qualquer bloqueio de origem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                                            @maap, os sistemas de transmissão do UMM e os Musso são muito semelhantes. Nem um nem outro têm qualquer bloqueio de origem.
                                            por acaso pensava que o união metalo mecanica tinha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha que nos Musso há os 2.3 e os 2.9. Ao que já investiguei, embora sejam só 20 cv a mais, o 5 cilindros é mais agradável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caro, para o tipo de viagens pretendido o unico conselho que posso dar é nem um nem outro!
                                                Começo por dizer desde já que sou fã declarado do UMM e do conceito de carro simples e eficaz, mas não projectado para fazer viagens (atenção que se for um dos ultimos modelos que sairam ai a conversa já muda um bocadinho, mas não sei se encontraras um exemplar desses em condições por 5000€), quanto ao musso e sem querer ferir susceptibilidades preferia um panda 4x4... As prestações em todo o terreno que seja mais para alem de um simples estradão são para esquecer, maus angulos, material fragil e ausencia de bloqueadores (nem central).
                                                A sugestão que te posso deixar é procurares como já aqui disseram um terrano II, um pajero, ou até um discovery, tudo na casa dos 5xxx€ e a meu ver melhores compromissos!

                                                Boa sorte

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Percebo o que estão a dizer.

                                                  No entanto não necessito de um veiculo para fazer "trial", basta apenas algo que permita utilizar estradas mais degradadas ou as famosas "pistas" em Marrocos.

                                                  Relativamente às outras sugestões, ainda não as considerei pq o Terrano II e Pajero de 3p tem pouco espaço na bagageira. Relativamente às versões 5p são geralmente caras e até raras.

                                                  O discovery foi como disse... já houve um Land Rover cá em casa e não deixou boas recordações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mitsubishi Pajero , 4.500 EUR, Guimarães - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                      Percebo o que estão a dizer.

                                                      No entanto não necessito de um veiculo para fazer "trial", basta apenas algo que permita utilizar estradas mais degradadas ou as famosas "pistas" em Marrocos.

                                                      Relativamente às outras sugestões, ainda não as considerei pq o Terrano II e Pajero de 3p tem pouco espaço na bagageira. Relativamente às versões 5p são geralmente caras e até raras.

                                                      O discovery foi como disse... já houve um Land Rover cá em casa e não deixou boas recordações.
                                                      O Freelander não tem nada a ver com o Discovery! Não podes comparar, mas como é óbvio, respeito o facto de colocares de lado o Disco. Para o que pretendes penso que seria um dos mais adequados.

                                                      Tens os Terrano I por valores simpáticos, e arranjas Pajeros da 1ª serie de 5 portas por valores abaixo dos 4k. É preciso ter cuidado a escolher, que o mercado de usados de jipes esta a ser vitima de especulação e tá cheia de charutos mal amanhados.

                                                      Um Patrol também pode ser uma boa opção,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                        Percebo o que estão a dizer.

                                                        No entanto não necessito de um veiculo para fazer "trial", basta apenas algo que permita utilizar estradas mais degradadas ou as famosas "pistas" em Marrocos.

                                                        Relativamente às outras sugestões, ainda não as considerei pq o Terrano II e Pajero de 3p tem pouco espaço na bagageira. Relativamente às versões 5p são geralmente caras e até raras.

                                                        O discovery foi como disse... já houve um Land Rover cá em casa e não deixou boas recordações.
                                                        Boas,

                                                        tenho um Discovery de 95 com mais de 350 Mil Km.. Maior parte feita fora de estrada (A minha mulher é Biologa de Investigação no campo), alem das tipicas trocas de oleo e uma janela partida por uma árvore, nao teve problemas nenhum, anda por cima de qualquer coisa! Não é alterado para TT bruto, e atravessa rios diversas vezes e nunca falhou.

                                                        Se queres andar que se farta num carro confortavel, do melhor que há pro todo o terreno, arranja um Discovery.

                                                        Defender é bastante bom, mas nao é tao espaçoso e confortavel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comparar o UMM com o Musso... é cruel....
                                                          O Musso é de longe mais confortável e é muito fiável! O motor Mercedes cumpre bem e os interiores, principalmente nos que têm estofos em pele

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tal como já mencionei com o Musso nao ias ficar mal servido!

                                                            Mas sem duvida que a melhor opçao para o que pretendes e para o preço que das, é um discovery!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X