Comprar - UMM ou Ssangyong Musso

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 46

Título: Comprar - UMM ou Ssangyong Musso

  1. #1
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito Comprar - UMM ou Ssangyong Musso

    Boas

    As minhas paixões consistem essencialmente em carros e viagens... e dai pq não tentar conciliar os 2?!

    Já fiz algumas viagens extensas (perto de 10mil km) em carros alugados, mas agora ando a pensar em investir em algo meu.

    Pensei em 2 modelos que poderiam ser interessantes. UMM Alter II e Ssangyong Musso.

    Obviamente que nenhum deles é bonito, mas tb não é isso que procuro. Pretendo essencialmente algo grande e com capacidade de carga, que permita suportar estradas em más condições. Isto tudo tendo em conta que não serão carros usados diariamente (talvez semanalmente), com baixo orçamento, tanto a nível de compra como a nível de manutenção.

    As minhas perguntas são as seguintes:

    São carros usados com kilometragens elevadas (superior a 120mil km\150mil km), são carros razoavelmente fiáveis??

    São marcas "ao abandono"...quem presta assistência?

    Proprietários\ex-proprietários o que me dizem sobre estes modelos?


  2. #2
    Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    Tripeiro de Gema !!
    Posts
    4,578

    Por Defeito

    Pessoalmente prefiro o UMM de longe.

    Se conseguires arranjar um Alter II Turbo ainda melhor.

    O Motor é fiavel , tem boas aptidões fora de estrada, material é da Peugeot é facil de arranjar e barato ...

    Assistência qualquer mecanico decente sabe fazer a manutenção aquilo ...ou fazes tu mesmo.

  3. #3
    Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    Alentejo, esse grande deserto!
    Posts
    4,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Pessoalmente prefiro o UMM de longe.

    Se conseguires arranjar um Alter II Turbo ainda melhor.

    O Motor é fiavel , tem boas aptidões fora de estrada, material é da Peugeot é facil de arranjar e barato ...

    Assistência qualquer mecanico decente sabe fazer a manutenção aquilo ...ou fazes tu mesmo.
    Ou um land rover defender.
    Ainda mais fácil arranjar material.

  4. #4
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    A ideia será fazer viagens grandes?

  5. #5
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito

    Razoavelmente grandes... Entre os 7 a 8 mil km


  6. #6
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,227

    Por Defeito

    O UMM não me parece o melhor veículo para grandes viagens, assumindo que estas não são sempre fora de estrada.

    O Musso, de que por acaso sou grande fan, tem relatos na net de séries com problemas na cx de velocidades e as peças são relativamente caras. As 4 pessoas que conheço que têm/tiveram veículos dessa marca, puseram-lhes kilometragens de respeito e só se queixaram do preço das peças que não havia na concorrência.

  7. #7
    Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Posts
    2,956

    Por Defeito

    Já percebi que não gostam muito dos Ssangyong por aqui, só ainda não percebi porquê. Aquilo até tem motor Mercedes e tudo...

  8. #8
    Piloto de Testes Bansheefreak's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Trondheim
    Posts
    1,778

    Por Defeito

    O meu pai teve um UMM e uma vez fomos para Fungerola em Espanha e ia-mos morrendo
    É extremamente desconfortavel mesmo

    Acho que para viagens grandes um Land Rover era melhor opção..

  9. #9
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito

    Duratorq: Sobre mecânica pouco ou nada percebo, dai estar preocupado com a fiabilidade \ assistência.

    xsaraman: Gosto do Land Rover. Mas cá em casa já houve 1 Freelander e para além dos preços da assistência, a fiabilidade não deixou boas recordações.

    ESPRIT: Sim, em termos de conforto não é 1 sofá. Mas neste caso importa-me sobretd ter algo versatil (desde poder comer em cima do capot / tecto do carro) ou o espaço de carga. E os bancos transversais tb são um ajuda. Mas achas que o motor não aguenta esses esticões?

    ESPRIT \ pjota: sabem onde o Musso é assistido?

  10. #10
    Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    Alentejo, esse grande deserto!
    Posts
    4,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Já percebi que não gostam muito dos Ssangyong por aqui, só ainda não percebi porquê. Aquilo até tem motor Mercedes e tudo...
    Porque é um carro com pouca expressão em Portugal. Logo é mais complicado e oneroso na questão da assistência e peças. E é horrível!

  11. #11
    Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    Alentejo, esse grande deserto!
    Posts
    4,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Duratorq: Sobre mecânica pouco ou nada percebo, dai estar preocupado com a fiabilidade \ assistência.

    xsaraman: Gosto do Land Rover. Mas cá em casa já houve 1 Freelander e para além dos preços da assistência, a fiabilidade não deixou boas recordações.

    ESPRIT: Sim, em termos de conforto não é 1 sofá. Mas neste caso importa-me sobretd ter algo versatil (desde poder comer em cima do capot / tecto do carro) ou o espaço de carga. E os bancos transversais tb são um ajuda. Mas achas que o motor não aguenta esses esticões?

    ESPRIT \ pjota: sabem onde o Musso é assistido?
    Não compares a fiabilidade de um defender com um freelander!
    Um defender é um jipe puro e duro criado com fins militares e que tem provas dadas em todo o mundo à mais de 4 décadas. Um freelander é um suv cheio de plásticos e gadgets electrónicos.

  12. #12
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,227

    Por Defeito

    A ssangyoung"$%&& nunca sei como se escreve , era há uns anos assistida pelo antigo importador da seat(hipolito pires) se não me engano. Mas creio que agora têm outro importador, google it...
    Há peças, são é caras e por vezes demoram, mas isso é uma consequência de ser uma marca com poucas vendas.

    Quando fores ver exemplares, se a caixa custar a meter as mudanças foge a sete pés, bem isto é um conselho aplicavel a todos os veículos

  13. #13
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    384

    Por Defeito

    Boas!
    O meu pai ja teve um musso td, matricula xx-xx-QM! Se o encontrares nas tuas pesquisas manda-me o link que quem o compra sou eu!

    Em suma, o carro em termos de interiores era espectacular, para fazer viagens, super confortavel, e ainda atingia os 150kmh com alguma facilidade... Custos de manutenção 0! Penso que o meu pai lhe mudasse o oleo e etc em casa! LOL

    O motor injecçao, transmiçao e etc... Nao ha nada mais fiavel que aquilo... Isso te garanto eu! Tanto que o unico senao que o carro teve foi um belo dia, em que a minha mae se lembrou de por 20€ de gasolina SC95 em vez de Diesel! E mesmo assim trabalhou ate a casa (5km)!
    Nao deu nenhum problema... apenas uma limpesa aos injectores, deposito e etc... Mas nna partido nem danificado! Se fosse outro...

    O meu pai todos os dias se arrepende de ter vendido aquilo... Em 2006, com 50milkm, 9000€!
    Mais 3 aninhos e ja andava eu nele!


    P.S. Os consumos daquilo eram muito bons, tendo em conta o peso e cilindrada do bicho! Nao te posso precisar quanto era, mas logo a noite pergunta ao meu pai e posto aqui
    Penso que fossem 105cv, mas nao tenho a certeza;)

    P.S.2! Uma razão para o facto de nunca termos feito grandes viagens naquilo... Preço das portagens (classe 2) =/

    Mas chegamos a ir varias vezes nele para o algarve, (do Porto) e para a zona de monte alegre fazer algum offroad! ;)
    Última edição por Pinto911 : 30-03-10 às 12:24:44

  14. #14
    Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    = f(t,€)
    Posts
    4,895

    Por Defeito

    hmmmm....land cruiser está mesmo fora da lista?

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    384

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    hmmmm....land cruiser está mesmo fora da lista?
    UIIIII! Se esse entrar nas opções, escolho já a minha!

  16. #16
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    384

    Por Defeito

    Tambem tenho conduzido um Land Rover Discovery de 91, que ja conta com 330mil...
    O Unico problema e uma fuga de oleo na caixa, mas resolvia-se com uns€ e um bom mecanico... O Dono e que diz que nao quer gastar dinheiro naquilo

  17. #17
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Razoavelmente grandes... Entre os 7 a 8 mil km
    Então o UMM é um bocado complicado porque é bastante desconfortável. Mas lá está... Depende do espírito. Sei que tenha feito vários Lisboa - Dakar de serie II e III, e está cá para contar a estoria. Para mim a ausência de AC e capaz de ser o maior problema.
    O UMM tem a vantagem de ser de mecânica muito simples o que em viagens grandes por zonas mais remotas é uma vantagem. Se fores novo, com costas fortes ainda, siga!

    O Musso tem um dana 30 à frente, que é um diferencial muito fraco para uso mais duro, tem uns ângulos de porcaria para TT, mas é um produto mais recente que o UMM, mais confortável e potente. As peças segundo sei são difíceis de arranjar, e há pouca coisa da concorrência.

    Ajudava saber quanto pretendes gastar...

  18. #18
    Piloto de Testes maap's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Vale Fetal City
    Posts
    1,196

    Por Defeito

    Aqui em casa mora um musso com 220mil km e sem grandes problemas a apontar, basicamente é por gasóleo e andar. como tt não é tão bom como um umm pois os ângulos de ataque e de saída não são os melhores. e não tem os bloqueios de diferencial do umm. Mas também nunca fiquei atascado a subir a descer seja em areia, lama, agua, pedras, rochas, nada. As peças já foram mais complicadas arranjar, agora o importador é a auto sueco, e consegues arranjar material mais facilmente, seja da concorrência ou oficial que não é assim tão caro, alias algumas coisas até são mais baratas que na concorrência. de resto é um jipe confortável tem ar condicionado automático, vidros, espelhos, regulação dos faróis eléctricos etc. alem em estrada vai até aos 150km e em media consome 9l aos 100.
    Espaço de carga tens mais espaço que a maioria dos jipes, então com os bancos rebatidos ficas com um carrinha autentica.

    mais qualquer questão apita
    Última edição por maap : 30-03-10 às 15:02:02

  19. #19
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Então o UMM é um bocado complicado porque é bastante desconfortável. Mas lá está... Depende do espírito. Sei que tenha feito vários Lisboa - Dakar de serie II e III, e está cá para contar a estoria. Para mim a ausência de AC e capaz de ser o maior problema.
    O UMM tem a vantagem de ser de mecânica muito simples o que em viagens grandes por zonas mais remotas é uma vantagem. Se fores novo, com costas fortes ainda, siga!

    O Musso tem um dana 30 à frente, que é um diferencial muito fraco para uso mais duro, tem uns ângulos de porcaria para TT, mas é um produto mais recente que o UMM, mais confortável e potente. As peças segundo sei são difíceis de arranjar, e há pouca coisa da concorrência.

    Ajudava saber quanto pretendes gastar...

    O orçamento é realmente limitado, como disse será um segundo carro. Para o UMM tenho visto preços a rondar os 2500€ \ 3000€. Mas confesso que apesar de gostar do carro, custa-me dar um valor superior por um carro que tem cerca de 20 anos.

    Para o Musso, terei que me esticar um pouco mais. Mas tb não pretendo ir além dos 5000€ (e ainda assim teria que ponderar mt bem essa hipotese).

    Tanto o Defender como Land Cruiser estão fora de questão pelos valores pretendidos.

  20. #20
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Dado os teus objectivos, o Musso é preferível ao UMM

    De resto, tens as desvantagens que ja enumeraram mas acho, que com boa vontade, podes facilmente passar por isso!

  21. #21
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    O orçamento é realmente limitado, como disse será um segundo carro. Para o UMM tenho visto preços a rondar os 2500€ \ 3000€. Mas confesso que apesar de gostar do carro, custa-me dar um valor superior por um carro que tem cerca de 20 anos.

    Para o Musso, terei que me esticar um pouco mais. Mas tb não pretendo ir além dos 5000€ (e ainda assim teria que ponderar mt bem essa hipotese).

    Tanto o Defender como Land Cruiser estão fora de questão pelos valores pretendidos.
    Um amigo meu deu a semana passada 5500 por um Terrano II 2.7 de 5 lugares, sem AC, de 125 cv de 97. Se os 5k são hipótese juntava este e o Pajero.

    @maap, os sistemas de transmissão do UMM e os Musso são muito semelhantes. Nem um nem outro têm qualquer bloqueio de origem.

  22. #22
    Piloto de Testes maap's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Vale Fetal City
    Posts
    1,196

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

    @maap, os sistemas de transmissão do UMM e os Musso são muito semelhantes. Nem um nem outro têm qualquer bloqueio de origem.
    por acaso pensava que o união metalo mecanica tinha

  23. #23
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,227

    Por Defeito

    Olha que nos Musso há os 2.3 e os 2.9. Ao que já investiguei, embora sejam só 20 cv a mais, o 5 cilindros é mais agradável.

  24. #24
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    19

    Por Defeito

    Caro, para o tipo de viagens pretendido o unico conselho que posso dar é nem um nem outro!
    Começo por dizer desde já que sou fã declarado do UMM e do conceito de carro simples e eficaz, mas não projectado para fazer viagens (atenção que se for um dos ultimos modelos que sairam ai a conversa já muda um bocadinho, mas não sei se encontraras um exemplar desses em condições por 5000€), quanto ao musso e sem querer ferir susceptibilidades preferia um panda 4x4... As prestações em todo o terreno que seja mais para alem de um simples estradão são para esquecer, maus angulos, material fragil e ausencia de bloqueadores (nem central).
    A sugestão que te posso deixar é procurares como já aqui disseram um terrano II, um pajero, ou até um discovery, tudo na casa dos 5xxx€ e a meu ver melhores compromissos!

    Boa sorte

  25. #25
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,043

    Por Defeito

    Percebo o que estão a dizer.

    No entanto não necessito de um veiculo para fazer "trial", basta apenas algo que permita utilizar estradas mais degradadas ou as famosas "pistas" em Marrocos.

    Relativamente às outras sugestões, ainda não as considerei pq o Terrano II e Pajero de 3p tem pouco espaço na bagageira. Relativamente às versões 5p são geralmente caras e até raras.

    O discovery foi como disse... já houve um Land Rover cá em casa e não deixou boas recordações.

  26. #26
    Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    Oeiras, Portugal
    Posts
    1,746

  27. #27
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Percebo o que estão a dizer.

    No entanto não necessito de um veiculo para fazer "trial", basta apenas algo que permita utilizar estradas mais degradadas ou as famosas "pistas" em Marrocos.

    Relativamente às outras sugestões, ainda não as considerei pq o Terrano II e Pajero de 3p tem pouco espaço na bagageira. Relativamente às versões 5p são geralmente caras e até raras.

    O discovery foi como disse... já houve um Land Rover cá em casa e não deixou boas recordações.
    O Freelander não tem nada a ver com o Discovery! Não podes comparar, mas como é óbvio, respeito o facto de colocares de lado o Disco. Para o que pretendes penso que seria um dos mais adequados.

    Tens os Terrano I por valores simpáticos, e arranjas Pajeros da 1ª serie de 5 portas por valores abaixo dos 4k. É preciso ter cuidado a escolher, que o mercado de usados de jipes esta a ser vitima de especulação e tá cheia de charutos mal amanhados.

    Um Patrol também pode ser uma boa opção,

  28. #28
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Percebo o que estão a dizer.

    No entanto não necessito de um veiculo para fazer "trial", basta apenas algo que permita utilizar estradas mais degradadas ou as famosas "pistas" em Marrocos.

    Relativamente às outras sugestões, ainda não as considerei pq o Terrano II e Pajero de 3p tem pouco espaço na bagageira. Relativamente às versões 5p são geralmente caras e até raras.

    O discovery foi como disse... já houve um Land Rover cá em casa e não deixou boas recordações.
    Boas,

    tenho um Discovery de 95 com mais de 350 Mil Km.. Maior parte feita fora de estrada (A minha mulher é Biologa de Investigação no campo), alem das tipicas trocas de oleo e uma janela partida por uma árvore, nao teve problemas nenhum, anda por cima de qualquer coisa! Não é alterado para TT bruto, e atravessa rios diversas vezes e nunca falhou.

    Se queres andar que se farta num carro confortavel, do melhor que há pro todo o terreno, arranja um Discovery.

    Defender é bastante bom, mas nao é tao espaçoso e confortavel.

  29. #29
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    por aí...
    Posts
    928

    Por Defeito

    Comparar o UMM com o Musso... é cruel....
    O Musso é de longe mais confortável e é muito fiável! O motor Mercedes cumpre bem e os interiores, principalmente nos que têm estofos em pele

  30. #30
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010
    Posts
    384

    Por Defeito

    Tal como já mencionei com o Musso nao ias ficar mal servido!

    Mas sem duvida que a melhor opçao para o que pretendes e para o preço que das, é um discovery!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. TÓPICO SSANGYONG - (1ªs Fotos New Chairman pag. 3)
    Por imported_Philippe Starck na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 633
    Último Post: 15-06-21, 21:37:03
  2. SsangYong Musso 2.3 TD - Opiniões
    Por carolas na secção Clube TT
    Respostas: 49
    Último Post: 30-03-07, 18:03:08
  3. Galloper Exceed versus Ssangyong Korando
    Por highlander na secção Clube TT
    Respostas: 14
    Último Post: 09-02-07, 16:03:20
  4. Ssangyong
    Por highlander na secção Clube TT
    Respostas: 10
    Último Post: 15-01-07, 20:54:19
  5. Ssang Yong Musso Pick-Up andam aí
    Por MGomes na secção Clube TT
    Respostas: 9
    Último Post: 29-12-05, 21:50:16

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •